As musas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Mariana113 23/08/2023

As musas
Como já tinha lido a paciente silenciosa, minhas espectativas estavam altas, eu gostei da construção da história!

João Cosme 04/11/2022

Que livro!!!
Alex Michaelides é meu autor favorito. Eu acho incrível a relação que ele faz com a mitologia grega em seus livros e assim como "A Paciente Silenciosa", "As Musas" te prende desde o início. As duas obras são incríveis e não tem como escolher uma dentre elas.
Espero que ele escreva mais livros!

Andreza 16/11/2022

Leitura boa e agradável
O autor é muito bom na escrita, o livro é maravilhoso, prende do começo ao fim, mas não chega aos pés de a paciente silenciosa (para superar esse será meio impossível)

naclaxvz 16/07/2023

Anos atrás eu o primeiro livro desse autor, confesso que tenho um carinho especial pois através dessa história eu descobri uma paixão (a área da saúde mental) então quando comecei as musas eu tinha expectativas altase e já de cara adorei o começo com aquele ambiente terapêutico. Ao longo da história eu fui achando o fluxo muito repetitivo, a Mariana dava voltas e voltas mas não descobria nada, todos eram suspeitos, tudo era muito estranho (e quase místico, pra ser honesta) mas como eu tava interessada pela história eu continuei.
O plot final foi inesperado e não tenho certeza se gostei, me pareceu um pouco mal desenvolvido ainda que tivesse diversos sinais muito sutis de toda a verdade.
Sem dúvidas eu adorei o crossover de personagens das duas obras, o Theo recebendo a indicação da Mariana pra ir trabalhar no Grove... adorei!

Maria Cecília 07/07/2023

Que é verdade admito, seja o que for;
Eu sempre sinto, quanto mais dorido;
Melhor ter amado, e depois perdido,
Do que jamais saber o que é amor...
Amei!!!!!

Souza160 04/06/2023

"cry little girl, I know you got daddy issues"
Sinceramente, esse livro se resume à isso, tudo se resume à isso, todo mundo ali tem problemas com os pais.
O livro não é ruim, muito pelo contrário, cheguei a cogitar seu meu novo livro favorito, já que mesmo essa repetição Constante sobre os problemas paternos, o livro sabe muito bem usar a psicologia ao seu favor. A visão que a protagonista tem sobre a psicologia investigava é algo muito importante, ao mesmo tempo que sua obsessão com o caso simplesmente atrapalha que deu julgamento seja coeso. Ela quer acreditar que Fosca é o assassino, e sinceramente, tudo bem, mas a leitura fica irritante em certo ponto, quando Fosca sempre é convenientemente colocado nas cenas de crime ou que seus motivos batem perfeitamente.

Agora sobre o final:
Decepcionante. Não sei se fiquei irritada ou apenas abalada de terem jogado um enredo tão bom e um livro tão trabalhado para um plot twist sem sentido e sem graça, que não deu qualquer cara na narrativa. Não é como se qualquer pista fosse deixada sobre isso ser real, até agora acho que não é. O que é deixado, entretanto, é um amargo na boca de ter sido enganada com a protagonista, que nunca foi confiável, claro, mas sequer sua visão sobre as coisas era confiável
Sofia 22/10/2023minha estante
Nossa eu só lembrava dessa música lendo o livro.

Maria Luisa 19/11/2023

Leitura e história agradável
Primeiramente gostaria de dar ênfase a leitura em si, ela é extremante agradável, capítulos muito bem separados é uma linha do tempo compreensível, até mesmo lembranças do passado, a leitura permanece plena.
Referente a história, eu particularmente gostei muito, ela tem muito suspense, faz você criar teorias, bancar o detetive mesmo, bem como a protagonista Mariana, que infelizmente sofreu muito nessa história, me senti mal por ela e por tudo que ela passou, é o final você ate desconfia mas te estarrece o propósito de todo o enredo
Recomendo demais para quem gosta do gênero, de fato um livro muito bom

Ana Beatriz 13/01/2023

Eu tinha visto uma resenha não tão positiva sobre o livro, mas me surpreendi muito positivamente. Eu adorei a história e o plot, confesso que não estava esperando o que aconteceu. Enfim, a leitura me prendeu muito e fluiu super bem. Recomendo o livro!!

Isabela 01/12/2023

QUE LIVRO LOUCO! Uma reviravolta surpreendente!! Eu fiquei chocada. Adorei que uma parte faz referência a Paciente Silenciosa kkkkk

Eduarda.Alves 19/12/2023

Eu n tenho palavras pra expressar isso aq, eu tô simplesmente pasma, chocada e sem reações, esperava algo no nível a paciente silenciosa, mas isso daqui superou minhas expectativas?

Clara 12/01/2024

O livro tem um desenrolar incrível e deixa com muitas expectativas com relação ao final. Eu até gostei do livro porém esperava um desfecho mais detalhado. O livro é envolvente e intrigante e com um plot twist Incrível, mas aquele finalzinho da ultima página, eu fiquei esperando mais, fiquei bastante curiosa.
Para quem gostou desse livro recomendo ler a Paciente Silenciosa do mesmo autor

1 | 2 | 3 | 4