HELLEN KELLER: A História da Minha Vida - Autobiografia

HELLEN KELLER: A História da Minha Vida - Autobiografia Hellen Keller

Resenhas -

Gabriella440 30/09/2023

Helen Keller perdeu a audição e a visão depois de uma doença aos dezoito meses de vida.
Aos sete anos, sua família conseguiu uma professora que a ensinou a se comunicar, utilizando apenas o tato.
Helen aprendeu a ler e escrever em braile, e aprendeu a falar foneticamente como as outras pessoas.
Foi a primeira pessoa cega e surda a se formar na universidade.
"Parece-me que há em cada um de nós a capacidade de compreender impressões e emoções sentidas pela humanidade desde o início. Cada indivíduo tem uma memória subconsciente da terra verde e das águas murmurantes, e a cegueira e a surdez não conseguem roubar esse dom das gerações passadas. Essa capacidade herdada é uma espécie de sexto sentido, uma noção de alma que vê, ouve e sente, em conjunto."

Isabela Zocolaro 28/07/2023

Eu me surpreendi tanto com essa história que será com certeza inesquecível.

Essa é uma autobiografia escrita por Hellen Keller, uma menina surda e muda que ultrapassou as barreiras e alçou voos inacreditáveis.

Com a ajuda de sua excepcional professora, Hellen deixou de ser alguém que apenas existia, para se tornar capaz de aprender tudo e muito mais do que alguém com visão e audição.

O livro já é muito bom. Mas o que mais me impactou é que ao final tem as cartas que ela enviava. É lindo de
mais ver o modo como ela aprende a escrever tão rápido, e ver a vida pelos seus olhos (do coração).

Com certeza uma bela inspiração.

( E essa é a história apenas dos seus primeiros 22 anos. Uma rápida pesquisa no Google te deixará saber que ela não parou por aí... ??)

booksdalaus 07/06/2022

a história da minha vida
A História da Minha Vida (The Story of my Life) é a tocante autobiografia de Hellen Keller, escritora e ativista americana que lutou e superou a cegueira e a surdez.

Para isso, contou com a ajuda de sua professora, Anne Sullivan, que também havia sido cega e se recuperado parcialmente após nove cirurgias.

Trata-se de uma narrativa inspiradora, escrita por uma jovem excepcionalmente inteligente e perspicaz, que, desde então, se tornou uma lenda norte-americana.

O livro A História da Minha Vida, publicado em 1902, foi um enorme sucesso de público e a história foi levada as telas em 1962 no filme "O Milagre de Anne Sullivan".

A História da Minha Vida é uma leitura inspiradora e inesquecível e faz parte da famosa coletânea "501 Livros que Merecem ser Lidos"