Menos eu!

Menos eu! Tatiana P. S.

Resenhas - Menos eu!

Amanda 10/09/2021

Leve e emocionante
Menos eu é muito mais que um simples chick lit, nesse livro você vai encontrar de tudo: amor, amizade, micos, cenas engraçadas e emocionantes
A jornada da Oli é incrível de acompanhar.
Uma mulher que aparentemente tem tudo, menos o mais importante: a felicidade.
É incrível perceber como a Oli encontra amizades incríveis nessa jornada, vive intensamente, e o mais importante, encontra a si mesma

Ludmill4.books 11/09/2021

superou minhas expectativas
Para a sociedade, Olianna é a mulher perfeita: rica, corpo padrão, emprego dos sonhos, um noivo bem sucedido, sempre sorrindo e guardando seus sentimentos e sonhos dentro de uma caixinha para ser somente aquilo que todos esperam dela.

Mas não mais.

Após uma reviravolta chocante em sua vida, Oli começará a se questionar sobre o real significado de felicidade e amor próprio, e se tudo o que foi ensinada a querer era realmente aquilo que lhe satisfazia.

A jornada não será fácil, pois, além dos sacrifícios que terá de fazer, desde pequena sempre seguiu à risca o que sua falecida mãe lhe impunha, tornando-se alguém vazia e distante de si mesma.

No entanto, com a ajuda de Steve, seu novo vizinho extremamente sexy e atencioso, nossa protagonista se permitirá viver todas as emoções que a vida tem a oferecer.

De um lado há Olianna, se descobrindo e aproveitando ao máximo esse recomeço, de outro Steve, sempre apoiando e incentivando as conquistas e aventuras da garota. Uma típica amizade que aos poucos caminha para o amor.

~ Menos eu foi um livro que realmente me surpreendeu. Mesmo estando com as expectativas altas, não esperava gostar tanto assim de tudo!

A Oli é uma mulher maravilhosa, dei MUITAS risadas com as confusões que se meteu - e olha que foram muitas, viu?! - e fiquei de coração quentinho a cada progresso em sua jornada. Inclusive, foi bem emocionante e inspirador ver o quanto ela queria seguir em frente e ser feliz de verdade, sem se prender às amarras sociais.

Outro ponto que gostei foi a escrita da Tatiana, fiquei encantada já no prólogo - parte essa que me marcou 100%.
Os diálogos, a ambientação, os conselhos, simplesmente tudo me fez ficar imersa e apaixonada pela história!

No geral, tiveram algumas coisas que me incomodaram, como é o caso da cena de uma briga no bar - essa parte foi meio desnecessária e não senti que foi retratado de forma responsável, mas não vou entrar em detalhes por conta dos spoilers.

Apesar disso, se trata de um chick lit que entrega muito: cheio de cenas divertidas, reflexivas, emocionantes e marcantes. Com certeza é um livro que vou levar no coração pra sempre!

~ Gatilhos: assédio, overdose, traumas familiares, relacionamentos abusivos, crise de ansiedade, menção à infanticídio e violência doméstica.

Luiza.Oliveira 10/09/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"A água lavando sua dor, raiva e submissão de uma vida quebrada e usada"

Tive o prazer de ler esse livro antes do lançamento e agora ele já está disponível na Amazon e no kindle Unlimited

Menos eu conta a história de Olianna uma jovem Psicóloga que acredita que a vida é perfeita, mas aos poucos vai percebendo que a carreira bem sucedida, que o amor do noivo, que a ascenção social não a tornam feliz

Esse livro é uma lição de vida sobre o amor, não somente ao amor romântico, mas o amor em suas diversas facetas, principalmente o amor próprio

Olianna é uma mulher que vivia sob padrões impostos a ela, sempre cuidando dos outros mas sem ninguém para cuidar dela, sua vida sempre foi regida pelos outros e nunca por ela, é uma história sobre o auto-descobrimento, sobre aprender a se amar e cuidar de si, é emocionante acompanhar esse processo que a personagem passa de se descobrir e viver por ela mesma, essa história não é somente da Olianna mas também de muitas mulheres e pessoas por ai, que viveram anos de uma vida que não era sua e sim a que os outros queriam que fosse

Vamos ter romance na história sim, Olianna vai ter seu coração quebrado e vai encontrar um novo amor em Steve, mas ambos são pessoas em conflito e essas realidades vão se chocar, juntos eles vão aprender com a própria história

Nesse romance de estréia da autora nós leitores somos presenteados com uma narrativa profunda e cheia de nuances ao mesmo tempo que é uma história fluída e cativante.

lais 10/09/2021

Eu nem sei como falar desse livro pra vocês sem rasgar seda para a autora. A escrita da Tati é incrível, fluida e encantadora.

A vida da Oli é perfeita, um conto de fadas até que tudo desmorona e ela precisa aprender a lidar com tudo que está acontecendo e conta com a ajuda do seu vizinho Steve.

A história é engraçada, cômica, triste e empoderada. Os diálogos são maravilhosos, a construção e amadurecimento deles é impecável.

Ansiosa para os próximos livros da autora, que com certeza, entrou para a lista de favoritas do ano

@lelunabooks 14/09/2021

O jeito como a Tati descreve as sensações, os sentimentos, como te envolve na história ???. Esse livro fala de tanta coisa importante, traz tanto empoderamento, e é tão leve. Me senti muitas vezes incluída na história, como se eu evoluísse a cada evolução da personagem principal. E nem vamos falar do Steve né? Que cara, viu. Onde que encontra um desses Tatiana? Diga-me mesmo!

Super recomendo a leitura, você vai rir, se emocionar e se apaixonar!

Viimartineez 10/09/2021

Livro leve e encantador
Um livro incrível e leve, que mostra uma jornada muito bonita em busca da liberdade e felicidade. Oliana é uma mulher muito profunda, com uma sede de viver impressionante. Não se abala com os acontecimentos trágicos de sua vida, sempre levanta, sacode a poeira e da a volta por cima. E isso nos instiga a ser mais leve como ela. Steve é um gostoso kkk sempre com uma cantada na ponta da língua. Um homem sedutor e de enorme coração. Juntos esses dois passam por cenas hilárias!
Eu ameei o livro. Me trouxe leveza e coração quentinho. Uma super indicação para quem procura personagens femininas fortes.

@leiturasdabreh 12/09/2021

Livro que me arrancou muitas gargalhadas
Quero começar falando sobre a escrita da Tati nesse livro incrível, super fluida e gostosa de ler.

Essa comédia romântica com cara de tarde de domingo chuvosa, me arrancou várias risadas e deixou meu coração quentinho na leitura. Fora que me deu um sacode, para enxergar algumas coisas com outros olhos.

O livro não é sobre o casal Oli e Steve, é sobre a Olianna.
Sobre ela se descobrir como mulher maravilhosa e autossuficiente.

Super indico a leitura desse livro maravilhoso disponível no K.U.

?Precisamos nos amar para que os outros nos vejam por completo, como a verdadeira pessoa que somos.?

anna 07/05/2022

Menos eu
No livro vamos conhecer a Olianna que é uma mulher de sucesso mas sempre falta alguma coisa. Após uma tragédia que acontece em sua vida, ela se vê sem se conhecer e que ela fazia tudo de modo automático. Então ela vai em busca de auto conhecimento.
O livro trata de coisas importantes como se conhecer e se bastar sozinha.
É muito bonito ver a evolução da Oli e como ela vai se conhecendo ao longo do livro e ver a relação com o vizinho gato dela ?
Um livro nacional que vale muito a pena ler.

Láiza 15/09/2021

Que lindo
É o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou encantada, além de feliz. Amei toda a jornada da Olianna e Steve ? já quero mais livros da Tati ??

Lavi 16/09/2021

BOAS RISADAS
Nesse livro vamos conhecer a Oli e sua jornada de descobrimento sobre si mesma.
Confesso que no início foi um pouco difícil para eu conseguir me ambientar nessa história, pq eu prefiro livro em 1° pessoa, mas a escrita te envolve tanto e torce tanto pela protagonista que quando vê já está em 50% do livro,eu ri demais nessa leitura,se você quer sair da resseca literária esse é o livro!?

Rebeca 17/11/2021

Sem palavras para descrever esse livro.
Me identifiquei com a Olianna, e aprendi tantas coisas com ela.
Achei lindo ver o Steve ajudando a Olianna, na sua jornada, e da forma como eles foram evoluindo.

Esse livro está na lista dos que mais gostei nesse ano.

Laura 16/09/2021

esse livro é muito mais que um romance. é o autoconhecimento, ser feliz consigo mesma e principalmente ser confiante! ver o processo da Oli foi incrível, me senti completamente próxima da personagem e amei muito!! A autora conseguiu passar muitos ensinamentos importantes no decorrer do livro e me prendeu do início ao fim!!

plmddsilvia 04/01/2022

Olha, sinceramente esse livro não foi feito pra mim. Um amontoado de clichês e olha que eu adoro clichês, mas tudo tem limite. Achei também muito militância quebrando o tabu. Olha que eu sou a "chata militante" mas tem que saber dosar, pq se não fica muito caricato.

Ainda me irrita um pouco livros que não mencionam onde se passam, nem o tempo. Você vai lendo e não sabe quanto tempo passou. Enfim, não é pra mim.