Apostando um Amor Emma V. Leech

Resenhas - Apostando um Amor

AlinaCecilia 31/01/2024

Mais uma do Clube de Leitura das Senhoritas Peculiares
Harriet Stanhope é muito inteligente e curiosa.
Jasper Cadogan, Conde de St. Clair é um libertino e boa vida.
Essa é forma como se enxergam. O problema é que nem tudo é o que parece. Esses dois vão passar por várias provações até conseguirem resolver suas diferenças e descobrir que por falta de conversar verdadeiras quase perderam o amor de suas vidas.

Deise.Ribeiro 12/12/2023

Apostando um Amor
Gostei da história, embora ache que poderia ter um desenvolvimento melhor e a Harriet é um tanto chata, mas a personalidade dela melhora no final. Todos os problemas e diferenças entre eles poderiam ter sido resolvidos há tempos simplesmente com uma boa conversa, mas o orgulho impedia, essa foi a enrolação da história, mas não deixa de ser boa. Estilo do livro: nobre lindo e popular com a mocinha nerd, reservada e de beleza comum.

Andréa Marcela 06/11/2023

Mais uma história das senhoritas peculiares e o encontro com o amor verdadeiro... nesse livro uma jovem de óculos e super intelectual briga pro anos com seu amor de infância, que feriu seu coração aos 16 anos e ainda faz de tudo para provocar ela... um homem lindo que a ensinou a não confiar no amor

Kamilla 27/10/2023

Raso
Do lado do casal Matilda e Montagu, o casal St. Clair e Harry vem sendo construído com vários livros de antecedência, por isso creio que criei muitas expectativas e acabei me decepcionando um pouco. Eu meio que já imaginava o motivo da raiva de Harry desde os livros anteriores e aceitei, e também foi bem fácil deduzir quais eram os problemas de St. Clair.

Tem uma coisa que me irrita profundamente nesses livros que tem uma história toda baseada em um grande mal entendido, porque em determinados momentos o fato daquelas pessoas estarem se pegando em cada esquina mas ainda não terem conversado UMA ÚNICA VEZ sobre o evento se torna muito mirabolante.

Achei os dois fofos juntos, mas já notei que a característica da autora é usar uns 50% do livro para contar a história do casal principal e o resto do livro para introduzir novos casais de livros futuros. É nessas horas que a comparação com séries com a mesma premissa como a Wallflowers da Lisa Kleypas consegue ganhar dessa série de lavada. Observações negativas a parte é uma leitura rápida e que distrai, a série consegue prender a atenção e criar interesse nos próximos livros, vou ler até o final, mesmo sabendo que não vai ser tão memorável.

milena 04/09/2023

Uma das senhoritas peculiares que eu menos gostei foi a Harriet e a história dela foi melhor do que eu esperava. ela super irritante no começo e meio do livro (sem contar nas participações dos anteriores que também foi uma grande chata), porém mais p final ela melhorou 50%, até simpatizei. se preocupou tanto com decoro e regras sociais das suas amigas, mas foi a mais safad* de todas, juro kkkk sempre assim. enfim, foi ok

Viviane 30/07/2023

Apostando um Amor
Essa é a quinta história das damas ousadas onde conta sobre Harry e Jasper que se conhecem desde a infância e teve um breve momento de romance, mas como a vida não é fácil nessa história também não
Harry acha que Jasper nunca a olhou com amor por causa de mal entendido durante a saída de Jasper do país aonde passou 1 ano fora e deste então Harry tenta de toda as formas de esquecer a sua paixão de infância por Jasper
Por outro lado temos Jasper que é apaixonado por Harry desde do 18 anos e nunca a esqueceu mas quando voltou de sua viagem ela havia mudado, não parecia mais como a sua Harry apaixonada por ele, mas sim o tratava com indiferença, e isso o magoou então decidiu que seria melhor ela o odiar do que esquecer ele com a sua indiferença, fazendo com que ele a provocasse todas vezes que tivesse oportunidade.
Nessa história a perdão, segunda chance e muitos momentos divertidos, torcia desde o início para que pudesse ficar juntos porque tava na cara o sentimentos de ambos. No desenrolar da história teve Bonnie que consiga a atenção de todos por seu jeito extravagante e estou ansiosa pelo seu momento é também minerva e fiquei contente por ela ter mudado

carvalho73 28/06/2023

Tudo pra mim
Jasper me encantou desse o primeiro livro, então estava muito ansiosa pra ler a história dele com Harriet. Não estou nem um pouco decepcionada! Devorei esses livro em algumas horas.

Queds 21/05/2023

Gostei de ler Apostando um amor, pra mim, nosso conde roubou a cena nesse livro. Ele é apaixonante, paciente e carinhoso e faz de tudo para convencer Harriet a lhe dar uma chance de provar o quanto a ama.

O segredo que ele carrega por muitos anos é um ponto crucial e determinante para o afastamento dos dois e o meu coração ficou partido pelo que ele enfrenta e ao mesmo tempo admiro ainda mais esse personagem.

Harriet no início não me chamava a atenção, ela é inteligente, curiosa e centrada. Só estava muito ferida, tentando se proteger em uma armadura.

Esse livro é o mais sensual que li até o momento na série, as cenas são bem escritas e apaixonantes.

Temos alguns insights dos próximos casais e eu já fiz as minhas apostas.

@_paralivreando_ 07/04/2023

Intelecto × Genialidade
No quinto livro da série é o momento de Harriet ser ousada em completar o seu desafio. Mas um ponche adulterado pode levá-la a ousar mais do que imaginava ser capaz.

Jasper influenciado pelo final feliz entre Kitty e Luke, não deseja mais esperar e assim parte para conquistar a sua felicidade. Mas como irá reconquistar Harriet?

Assim como Kitty e Luke ( livro anterior), o amor entre Jasper e Harriet existe desde a juventude, mas algo fez com que Harriet decidisse que quanto mais longe de Jasper, melhor seria para si e seu coração.

Uma decisão que Jasper não irá aceitar e irá mostrar a ela que "o lugar onde ela deveria estar, onde pertencia; era com ele"

Bem, mas para que os dois fiquem juntos eles terão que revelar suas inseguranças e voltar a confiar um no outro.

Nos livros anteriores é até divertido as provocações entre St. Clair e Harriet. Mas nesse livro parece que tudo fica agoniante, principalmente porque não sabemos o que aconteceu no passado.

Além disso a teimosia dela e a insegurança dele nos deixa aflitos, afinal, eles são muito mais determinados e fortes do que as coisas que os afligem.

Embora Harriet seja uma pessoa lógica, ela não é nenhum pouco prática, ao contrário de Jasper, e por isso, suas decisões já tomadas irão dar trabalho para Jasper.

Se esse livro é uma transição da série eu não sei, mas aparentemente a cada livro as ousadias e "mentes abertas" aumentam e em alguns momentos parece que estamos lendo romances contemporâneos. Detalhes que para mim não altera nenhum pouco minha vontade em continuar a série.

Afinal, agora quero saber todos os desafios que ainda serão apresentados e como Matilda deseja, encontrar o final feliz para cada uma das senhoritas peculiares!

Silvana.Clemente 17/02/2023

Falta foco
Série "Damas Ousadas" #5
Apostando um Amor (Harriet e Jasper - Visconde de St. Clair)
O pior livro da série até agora: Nos livros anteriores Lorde St. Clair passa uma imagem de segurança e virilidade e nesse livro parece carente demais, complexado demais mas, só até contar para a mocinha o motivo da intriga porque depois tudo se resolve por mágica. Harriet parece apenas rancorosa e ressentida o que não ajuda na identificação com o personagem. O problema maior no entanto, é que a autora foge ao padrão social da época e temos um futuro marido liberando a futura esposa para curtir com outro, um casal tendo noites calientes na casa familiar com todos sabendo e simplesmente ignorando o fato, então a narrativa perde o contexto, fica muito mirabolante mesmo sendo uma leitura própria para distração.
A cada livro fica mais forte a evidência que o foco da autora é o casal Matilda e Marquês de Montagu que terá sua história no último livro da série, se apenas aparecessem ocasionalmente mas, a autora acentua sua participação em detrimento da história central do livro em questão.
O final é bonito e romântico o que causa pena pois poderia ter sido o livro inteiro assim.

Vanessa.Carvalho 17/01/2023

Como eu amo essa série!!
Harriet prefere muito mais ler livros e ficar na dela do que ir a festas e dançar. Ela se acha muito esquisita já que desde sempre usa óculos e decidiu não confiar mais em homens. Ela amou Jasper no passado. Eles, Henry, seu irmão e Jerome, irmão de Jasper foram criados juntos e Harriet sempre foi arrastada por eles para as brincadeiras mais doidas possíveis. É claro que com o tempo, Harriet se apaixonou por Jasper e ela sempre teve certeza que ele também a amava. Depois de um beijo, ele precisou viajar e eles não mantiveram contato. Quando ele voltou, o mal entendido aumentou e ela passou a evita-lo a todo custo.

Já Jasper, também sempre foi apaixonado por ela, mas o problema é Jasper admira profundamente a inteligência de Harriet, mas para chamar sua atenção, decide implicar com ela o tempo todo, para ver se ao menos descobre o porquê do afastamento dela. Mas Harriet não da esse gostinho a ele e apenas o ignora, sempre. É hora de Harriet na aposta das Senhoritas Peculiares e ainda por cima Jasper descobre e a desafia, sem conseguir recusar e não se permitindo perder para ele, Harriet decide aceitar o que ele propõe, sem imaginar o escândalo imenso que eles dois causariam, sendo obrigados a se casarem por causa disso.

Jasper vê esse momento para reconquistar Harry de vez e ela fica dividida entre acredita no que ele diz ou ouvir seu coração magoado e não se deixar afetar por conta dele. Eles são um casal maravilhoso que infelizmente se separaram por circunstâncias da vida, mas que apesar de todo tempo passado não deixaram de ser amar.

Lourdes 15/12/2022

Senhoritas...
Mais uam senhorita peculiar encontrará seu par, ela pensava que ele não queria saber dos estudos e nem dela, que grata surpresa saber que estava enganada.

Jaciely.Cordeiro 18/11/2022

Jasper ?
Em apostando Um Amor, quinto livro da série Damas Ousadas, vamos enfim conhecer o passado e o que causou a inimizade de Harriet Stanhope com O Conde de St. Clare, Jasper Cadogan e enfim teremos o desfecho desse casal muito aguardado por mim.
Para quem vem acompanhando a série, já ficou claro o clima tenso entre os dois como também Jasper já deixou claro que é apaixonado por ela. Porém não faz idéia do que ele pode ter feito para ela o odiar tanto.

No evento oferecido em sua residência ele enxerga um sopro de esperança. Kitty, o informa que chegou a vez de Harriet cumprir seu desafio no qual deverá apostar algo que não quer perder. Jasper vendo isso como uma chance para reconquista o coração dela a desafia a entrar em um jogo que pode resolver suas desavenças ou se afastarem de vez;
Ele está disposto a usar método honesto e outro nem tanto desonesto assim, contando que a inteligente e linda dama Harriet seja sua novamente;
Uma história de um amor interrompido por desavenças, assuntos mau compreendidos, por falta de uma boa conversa, por inseguranças por conta de Harriet e um segredo que Jasper vem guardado por muitos anos. Um casal com uma química de milhões e de personalidades distintas. Também tivemos casais secundários tendo seu primeiro encontro, e outros com interações mais fortes e diálogos maravilhosos.