Mapa dos dias

Resenhas -

bru 24/01/2021

ruim
ruim, ruim, ruim demais.

O pior livro da saga até o momento, se fosse somente enrolação, estava ok, o problema é que você espera o tempo inteiro que melhore e nada. de quase 500 páginas, somente umas 20 se salvam. Se fosse somente uma introdução para um fechamento seria melhor.

que perda de tempo. espero que o último seja de tirar o fôlego.
Babi.Leitora 24/01/2021minha estante

MissBooks 24/01/2021minha estante
gente :o

Larissa.Covos 23/11/2021minha estante
Oi, eu queria saber se tem uma ordem da trilogia, tipo, o lar da senhorita peregrine é o primeiro, cidade dos etéreos é o segundo, biblioteca de almas é o terceiro, e assim procede!?

bru 23/11/2021minha estante
4. Mapa dos dias
5. A convenção das aves
6. The desolation of devil acre

Larissa.Covos 23/11/2021minha estante
Obrigadaaa, tava procurando a ordem há tempos

Mari.Vasconcelos 10/08/2022

Ponta cabeça
O livro começou em clima de final: todo mundo feliz, tudo dando certo, todo mundo se dando bem... logo pensei: 'Algo de errado não está certo por aqui' Pois bem...
E no final, eu queria as mesmas respostas que Jacob Portman, pq tá tudo bem bagunçado. O Mundo Peculiar é um grande emaranhado de segredos.
E essa personagem nova heim?!
Vamos já descobrir!

Eu confesso, fico chateada com essas pontas soltas, definitivamente um ponto negativo nessa série

Heymharia 11/12/2020

Nao sei fazer resenha, fazendo pelo desafio skoob é isso ai

Guilherme899 09/04/2023

Mapa dos Dias
Com o fim do terceiro livro, "A Biblioteca de Almas", muitos leitores podem pensar que não há necessidade de continuação. Porém, "O Mapa dos Dias" prova o contrário. Neste quarto livro da série "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", o universo peculiar é ainda mais explorado e de forma ainda mais fascinante do que nos livros anteriores. Além disso, o livro traz uma carga emocional mais pesada, com mortes diretas e eventos intensos que mantêm o leitor preso até o final.

Uma das maiores surpresas deste livro é a exploração da vida do avô de Jacob, Abe Portman, após ele deixar o orfanato. Esta parte da história é contada de forma intrigante e detalhada, proporcionando aos leitores um olhar mais profundo sobre o personagem e sua jornada.

"O Mapa dos Dias" também apresenta muitos novos personagens peculiares e suas habilidades únicas. Além disso, novas peculiaridades criativas são apresentadas, adicionando ainda mais profundidade e complexidade ao universo peculiar.

Em resumo, "O Mapa dos Dias" é uma leitura emocionante e envolvente que continua a expandir o universo peculiar, trazendo novos personagens, peculiaridades criativas e uma carga emocional mais intensa. É uma leitura imperdível para os fãs da série e para aqueles que buscam uma história fascinante e original.

(Obs: Sem palavras pra descrever o final, com certeza esse foi meu livro favorito da saga até então, ansioso para o próximo)

Everton Godoy 30/12/2021

Livro ótimo
Não sou uma pessoa que gosta de ler romance, mas esse é um livro de romance não tão meloso e bem mais aventureiro que os outros e acho que foi isso que me prendeu desde os primeiro livro, as aventuras, as descobertas realizadas por todas as crianças, a cada aventura eu ficava mais preso na leitura e tinha que ler o próximo capítulo e é disso que precisa ter em um livro, uma certa "cobiça" para ler o próximo.
Gostei demais do desenrolar da história, apesar de o começo ser muito chato por conta do romantismo em massa, mas depois dessa fase o livro fica bem interessante.

may.reader 08/03/2022

Muitos dias esperei para ler esse livro
Só a saga de encontrar esse livro (barato) já causou uma grande espectativa que foi suprida com sucesso ao lê-lo.
Definitivamente é uma ótima continuação pra trilogia inicial, e a mudança de personalidade do Jacob era a muito esperada (não aguentava tanta dúvida mais). Finalmente ele deixa de ser um personagem e passa ser o principal da sua história, isso me deu raiva? As vezes mas faz parte kkkkk
Eu amei a continuação e não vejo a hora de ler o próximo, tô bem bem ansiosa de ver essa nova trama que está surgindo!

Larissa 25/06/2020

Após os eventos em Biblioteca de Almas, Jacob retornou para casa, tentando encontrar uma forma de viver sua vida normal e conciliá-la com a peculiar, voltando para a fenda no País de Gales e reencontrando seus amigos e a doce Emma. Mas algo mudou no mundo peculiar e Jacob não precisa mais pensar no assunto quando a Srta. Peregrine e todos os seus amigos aparecem em sua casa, nos dias atuais.

Gabriel.Sousa 24/01/2023

Um pouco bom, meio nada, uma mistura de tudo...
Achei que o desenrolar da história se perdeu um pouco nessa sequência. Com certeza os outros foram melhores e me parece que algumas coisas ficaram meio sem explicação mesmo sabendo que tem mais dois livros ainda tinha algumas coisas que poderiam se ditas nesse mesmo livro.
Comecei a me desinteressar pelo personagem do Jacob, espero muito que no próximo tenha outras reviravoltas.
As parte de ação são muito boas, não tenho como negar, a carga emocional foi maior nesse livro me parece e ainda tenho interesse em saber sobre o que vai acontecer com alguns personagens e com a história em si. Achei massa ter expandido mais ainda o mundo peculiar!!

cbarbugiani 13/02/2021

Etéreos também tem sentimentos
Eles estão grandes, não são crianças e os relacionamentos são alem de conexão com o passado, algo muito intenso.

Amei o etéreo chorando a morte de H.

cessie 14/09/2021

Eu gostei do modo como o Ransom trouxe as questões políticas nesse quarto livro, e de como a gente pôde - mais uma vez - se surpreender com Abraham Portman. Esse é um personagem típico desse gênero, aquele tutor meio errado meio salvador da pátria, para sempre envolto em mistério. É uma vibe bem "ele fez tanto tudo que nunca saberemos seu total impacto."
Confesso que alguns personagens me irritaram um pouco devido a falta de evolução, embora eu tente lembrar que é todo mundo apenas adolescente.
Eu tava ávida por mais desse universo, ainda tenho 1000 dúvidas.

estantedogabs 09/11/2022

O fôlego que a série precisava!

Apesar de ter amado a trilogia inicial, do momento as coisas começam a esquentar em Cidade dos Etéreos os livros se tornam uma sequência de caos. Isso foi excelente para o desenvolvimento intenso, mas ficou cansativo em algum ponto.

Ainda temos a mesma dinâmica, temos grandes coisas acontecendo ao nosso grupo de peculiares, mas os espaços para o leitor repirar e digerir tudo que acontece também está ali.

De início não estava dando muito por essa segunda trilogia, mas a história está muito boa. Temos uma grande expansão do universo peculiar, vários personagens novos e inimigos que aparentam estar acima de qualquer ameaça pela qual passaram.

Ansioso para ler os dois próximos.

Raah Marx 13/04/2021

Devorei os últimos capítulos.
Sabe aquele livro que fica dando lição após lição, tapa depois de tapa?! Então, é esse livro. Extremamente necessário com lições antigas mas infelizmente atuais. E o Jacob, aff, o Jacob... Vontade de socar a cara desse menino. PS.: amo a Alma Peregrine. S2