Phantom Heart

Phantom Heart Kelly Creagh

Resenhas - Phantom Heart

Lirio azul 21/07/2022

Que livro RUIM! Namorar um defunto NÃO É ROMÂNTICO
Aí gente infelizmente não teve salvação, não teve jeito, esse livro simplesmente é uma BOSTA.
Eu adoro a Kelly Creagh e ela ficou uns bons anos sem publicar nada e aí do nada ela vem com esse livro do fantasma da ópera ( o qual eu sou obcecada) e eu pensei ? VAI VIR AÍ? mas infelizmente eu tava errada, esse livro é um lixo.
Ele não seria tão ruim se o final fosse perdoável, o que de fato ele não é.
Vamo lá vou tentar falar oq eu senti, pra avisar algum pobre coitado que venha olhar uma resenha antes de comprar isso aqui.
1- o universo: não tem explicação metade das coisas, o universo não tem regras assim como a magia dessa casa assombrada e a [*****] das máscaras do Erik. Eh simplesmente um caos, nada eh realmente muito bem explicado pq até mesmo a Kelly Creagh não sabe oq ela tava escrevendo
2- a descrição da personagem; a gente só descobre que ela tem olhos azuis na ÚLTIMA PÁGINA. Que ódio
3- o Erik: olha gente eu sou a primeira a defender o fantasma da ópera e chamar ele de último romântico, mas tudo tem limite. Na peça oq ele leva ela pro buraco que ela vive duas vezes mas logo em seguida ele devolve ela. AQUI ELE DE FATO SEQUESTRA ELA DEIXA ELA TRANCADA NUM QUARTO FICA FAZENDO TERROR PSICOLÓGICO E EU SOU OBRIGADA A ACHAR ROMÂNTICO?. Outro fato, na peça o fantasma é solitário E ESTÁ VIVO, aqui ele é lunatico de verdade que está MORTO.
4- Triângulo amoroso: vamos lá queridos, além de isso ser batido e cansativo e ninguém mais aguentar, um triângulo amoroso para ser funcional as duas partes almejadas DEVEM ESTAR VIVAS. Se um de seus interesses romântico é uma pessoa morta que é uma múmia ? como olhos leitosos pele que parece couro e cheiro de rosas em caixões? ELE NÃO SE QUALIFICA. Eu me recuso a acreditar que eu tenho que torcer pra menina principal, nossa Christine, ficar com um DEFUNTO. Quando ela pode muito bem ficar com o outro menino que além de ser lindo é uma graça melhor está vivo
5- eu achava que até metade esse livro tava legal, ainda mais quando começaram a falar da maldição e da casa mas no final isso aí serviu de nada como não eh explicado direito ainda mais com esse final de bosta. Já que o Erik não pode sair dessa casa.
6- não vou criticar tudo, achei que a reutilização de cenas do livro e da peça do fantasma da ópera foram inteligentes e interessantes, a Kelly Creagh é boa nisso. Mas foi tudo muito mal utilizado
7- os personagens principais, no caso a menina e o Erik são dois chatos. O outro grupo de amigos do nosso Raoul era muito mais interessante e eu leria um livro deles caçando fantasmas
8- me prometeram sobrenatural e uma vibe de assombração mas não tive, oq eu recebi foi um romance fraco e sem graça que eu não consigo engolir até porque o cara está morto.
9- o final: veja bem, tem muita coisa ruim nesse livro mas da pra perdoar se o final não fosse tão LIXOSO. Não posso acreditar naquele bando de cena colada e mal escrita com essa correria pra fazer uma magia do nada que meio que resolve tudo sem resolver nada. O final não tem cabimento e entrou pra história de uns dos piores que já li
No final das contas eu amo coisa de fantasma da ópera e amo ver livros onde o fantasma ganha a Christine, mas esse aqui? Não.
Que mane namorar um defunto de 100 anos gente, faça me o favor. Uma coisa eh namroar um vampiro, outra coisa eh namorar um cadáver