Do Lado de Fora

Do Lado de Fora Nanda Falpini

Resenhas - Do Lado de Fora

Mil vidas em capítulos 13/05/2022

“A vida é feita de escolhas e eu escolhi romper a bolha. Se ao menos eu soubesse o que encontraria do lado de fora “
💜Ana vive uma vida comum , simples e monótona , ela cansou de viver numa bolha sem se sentir viva está atolada em problemas familiares então ela resolve embarcar em uma viagem para se encontrar descobrir seu propósito mas só que ela encontra é muito mais do que isso , ela vai descobrir que a bolha pode ter muito mais desafios do que ela imagina mas que também guarda grandes amizades e amor !

“Ás vezes quando você está quebrado , tudo o que precisa é ter certeza de que todos têm suas próprias rachaduras”

💜Thiago após anos preso ,por um crime, foi preso, pagou pelo seu erro e ao sair da prisão não consegue recomeçar , está perdido , nada é mais igual , sua vida não existe mais e sua maior condenação é viver preso em culpa e mágoas então ele resolve viajar como uma forma de se encontrar e colocar um ponto final nos fantasmas que o assombram .

“A cura começa quando a gente aceita , deixa ir , e começa a cuidar das feridas”

💜O caminho de Ana e Thiago se cruzam e a paixão dos dois surge, mas será que Ana suportará todos os fantasmas que Thiago carrega? Ou ele se deixará ser consumido pela culpa ?

💜Thiago foi um personagem que me surpreendeu e me deixou curiosa do início ao fim , amo um bad boy com passado misterioso haha , Ana é aquela mocinha típica , bem inexperiente e que até alguns momentos isso me incomodou mas ela acabou amadurecendo e foi me conquistando aos poucos . Os dois têm uma química muito boa e a autora trouxe aquela tensão sexual que adoro , cenas hots bem escritas .

💜Contamos também com personagens secundários maravilhosos como Karla , o padrasto da Ana e os tios de Thiago .

💜Foi meu primeiro contato com a autora e amei a escrita dela , super fluida , leve , capítulos intercalados entre os dois pontos de vistas , hot na medida certa e gostei muito da forma como ela trabalhou a personalidade e desenvolvimento do Thiago !

“Se a vida fosse uma partitura , naquele momento éramos apenas uma pausa ‘
Thaíssa Pereira 13/05/2022minha estante
Olá,eu criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir ficarei grata @livros.por.thai muito obrigada!! Boas leituras ?

gabitalendo 31/03/2022

é o segundo livro da nanda falpini que to lendo e simplesmente me apaixonei por esse casal incrível que é ana e thiago. a escrita da nanda é maravilhosaaaa, muito fluida e gostosinha de ler. o livro é tão gostoso que a leitura voa!!!!

Bru 01/03/2022

mood: odiando romances
não sei se já não curto mais esses livros de romance bad boy ou simplesmente o livro é mais do mesmo. só sei que não curti muito, mas recomendo para quem gosta de livros desse gênero.

não gostei e nem simpatizei com o casal (desconfio que to odiando o gênero romance atualmente KKKKK). o sentimento de posse entre eles é absurdo e eu não consigo entender como isso pode ser considerado "normal" (isso é bem comum em vários livros de romance monogâmicos).

quanto aos pontos positivos: a alternância entre passado e presente foram super interessantes. a minha curiosidade sobre o que aconteceu no passado me motivava a avançar cada vez mais nas páginas, ajudando na fluidez do livro. fora isso, a construção de ambos os personagens foi super bem feita, tanto que passa a sensação de serem pessoas reais com seus problemas reais. Thiago lidando com seus fantasmas e seu passado conturbado e Ana lidando com sua bolha e com o que encontrou fora dela, sejam problemas ou soluções. por mais que não tenha gostado de ambos e do relacionamento entre eles, tenho que reconhecer que a autora soube construí-los de uma ótima forma.

Carla.Oliveira 07/10/2021

Historia cativante, realista e cheia de sentimentos que vão te fazer completamente apaixonada pelo casal de protagonistas.

Nordestinas de Papel 07/10/2021

Ana e Thiago são apaixonantes
Em seu romance de estreia, Nanda nos presentea com uma história intimista e muito envolvente sobre trajetórias de autodescoberta e redenção que fisga o leitor logo no prologo com diálogos consistentes e uma narrativa fluída e repleta de sentimentos que nos faz nutrir empatia pelas personagens tão carismáticas.

Ana é uma jovem que não tem qualquer experiência de vida e está completamente axfiada pela vida insossa que construiu. Ela deseja ver o mundo, experimentar emoções e situações que apenas sabia existir através dos livros... Ela queria cometer erros e aprender com suas consequências. Queria estourar sua bolha e criar um destino nada previsível.

Já Thiago é um homem marcado por uma tragédia que abalou muitas vidas oriunda da sua total falta de maturidade. Um erro que lhe custou tudo o que era e o que poderia ter sido, pois agora, ele era apenas a casca de um homem vagando pelo mundo decidido a sempre fugir.

O romance intercala entre passado e presente para nos contar a trajetória de Thiago e nos fazer entender a extensão de sua autoaversão e culpa.

Eu devorei os capítulos em poucas horas e, a cada nova cena, mais curiosa ficava a respeito dos eventos sobre a tragédia ocasionada por Thiago. E, quando o momento chegou, pude entender toda a dor e o impacto que essa tragédia ecoou não somente em sua vida, mas como na de todos os que estavam à sua volta.

Um livro realista, emocionante e muito bonito. Do tipo que, ao terminar, você sente scoração quentinho.

Entrelivros_efilho 05/10/2021

❝Às vezes, quando você está quebrado, tudo o que precisa é ter a certeza de que todos têm suas próprias rachaduras.❞

Essa foi uma história que me apresentou um dos personagens mais reais que encontrei nos livros porque ainda nã tinha encontrado nenhum personagem com o histórico de Thiago, que cometeu um crime, foi preso, pagou pelo seu erro e ao sair da prisão não consegue recomeçar porque virou refém da culpa e vive assombrado pelas lembranças do passado trágico, onde ele tirou a vida de alguém e arruinou não só a sua, mas a vida de muitas pessoas ao seu redor.

Thiago é muito real, cheio de falhas, medos e demônios que precisa exorcizar mais não se esforça pra isso porque acha que merece ser atormentado por todos eles porque não se acha no direito de recomeçar, então sem conseguir ficar na cidade onde tudo aconteceu, ele vai para o sítio de um tio tentar encontrar forças para seguir sua vida.

Por outro lado temos Ana, uma garota inexperiente que além de se sentir presa em uma bolha e deslocada aonde quer vá, não está em um momento bom na relação com a mãe que se casou novamente e engravidou, então, disposta a sair da bolha em que vive ela sai de casa para uma viagem sem destino na esperança de encontrar no caminho quem ela é de verdade e assim, assumir as rédeas de sua vida.

Duas personalidades opostas uma da outra que vão se topar pelo caminho e se chocar porque enquanto Thiago está disposto a fugir em companhia dos seus fantasmas, Ana quer sair da zona de conforto e se autodescobrir, mas nenhum dos dois esperava se apaixonar no processo.

❝Dentro de mim havia uma certeza avassaladora: é lá fora que a vida acontece, mas eu estava sempre do lado de dentro.❞

A narrativa intercala entre passado e presente sob o ponto de vista de Thiago e Ana e a escrita da autora é viciante, ficamos presos desde o início porque sabemos que algo deu muito errado, mas não sabemos como tudo aconteceu e o porquê, e só vamos ter dimensão disso no decorrer das páginas e quando enfim descobri o que realmente aconteceu, fui muito surpreendida porque das várias teorias que criei, nenhuma chegou perto do que imaginei.

O que mais gostei em Thiago é que ele é culpado, fica mortalmente arrependido, mas em nenhum momento transfere a culpa pra outra pessoa, e quando descobri que ele não errou sozinho, mas carregou um fardo que não era só dele e pagou sozinho o preço, queria entrar no livro e fazer duas coisas: dar um chacoalhão nele pra acordar e seguir em frente, porque não tem como mudar o passado. Ele errou, arcou com as consequências e o que resta é recomeçar, e a segunda coisa era só grudar nos cabelos de certa personagem, coisa rápida só pra descarregar a minha ira, claro que isso não ausenta a culpa de nenhum dos dois, mas iria fazer bem pra mim.

Já Ana tem um coração enorme e apesar de ser nova e inexperiente com vários dilemas internos no inicio ela é insegura e cheia de dúvidas, mas aos poucos ela vai descobrindo a garota corajosa e forte que é.

Gostei muito de como a autora desenvolveu o relacionamento dos dois, mesmo com a atração eles vão cedendo aos poucos ao desejo e ao amor, nada apressado e nem forçado, conseguimos sentir a química, mas sentimos também a cautela e o cuidado de ambos ao se entregar.

Aqueceu o coração ver o Thiago exorcizando os seus demônios e se permitindo recomeçar enquanto Ana se descobre e trilha o seu próprio caminho.

Bruna @bibliotecavirtuaal 04/10/2021

Intenso e emocionante!
Thiago acaba de sair da prisão depois de sete anos preso por um crime que cometeu e, ao retornar para casa, é obrigado a lidar com as consequências de seu retorno após o fatídico dia. Então ele decide se retirar para outra cidade, na casa de seu tio, como se fosse um ?retiro espiritual? e, quem sabe assim aprender a lidar com os fantasmas de seu passado e arrumar uma forma para seguir em frente.
Ana está insatisfeita com sua vida e se sente estagnada, sem rumo. Sua relação com a mãe não é das melhores e há um enorme abismo entre as duas. Decidida a mudar sua vida e se encontrar, Ana decide fazer uma viagem. Será que Ana conseguirá arrumar um propósito para sua vida?

Não sei se vocês sabem mas quando pego um livro para ler, não gosto de ler sinopse e nem saber muito do que o livro se trata. Pois assim gosto de ter a surpresa na leitura. E foi isso o que aconteceu com esse! Eu não sabia NADA sobre a história e, mesmo tendo começado a leitura com expectativas altas, eu não esperava que essas expectativas fossem se superar.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Nanda e, além dela ser um amor de pessoa, possui uma escrita muito gostosa e fluida, apesar dessa carga ?pesada? que o livro traz. Ela consegue te prender desde o início porque ambos os personagens possuem alguns traumas e a autora deixa isso claro desde o início, fazendo esse suspense todo até que a gente consiga encaixar todas as peças ao longo da leitura.

Esse livro é muito intenso e a forma como o casal foi se conectando foi algo lindo de acompanhar! Mesmo Thiago fazendo de tudo para afastar a Ana e provar que ele não era o melhor para ela. Ana fez de tudo para que ele visse o contrário e que ele ainda tinha chances de recomeçar e superar. Ela não quis desistir dele e fez de tudo para que ele percebesse que podia ser amado e o mais importante, se perdoar pelo que aconteceu.
Um livro emocionante, cheio de recomeços, de perdão, de aceitação e redenção. Ver esses dois se encontrarem não só um no outro, mas em si mesmos foi perfeito!