O Vestido Cor de Pêssego

O Vestido Cor de Pêssego R. A. Stival

Resenhas - O Vestido Cor de Pêssego

luzuanon.appromances 18/04/2024

Uma história que mostra que mesmo diante das mais terríveis dificuldades, quando se está quase desistindo, coisas boas podem acontecer.

A trama nos leva à França em tempos de guerra, onde conhecemos Jean-Baptiste Amadeus Barnard, um conde e coronel do exército de Napoleão Bonaparte, e Adeline Boissinot, uma mulher corajosa e determinada em reconstruir sua vida após um relacionamento desfeito.

A narrativa habilmente entrelaça os destinos de Amadeus e Adeline, que, apesar das diferenças sociais e das adversidades, encontram-se em uma relação marcada por uma atração irresistível. É emocionante acompanhar a transformação do conde, de homem duro e reservado a um apaixonado dedicado, e a força de Adeline, que enfrenta seus medos e traumas para buscar sua felicidade.

O relacionamento dos protagonistas não é isento de desafios, o que torna a história ainda mais envolvente. Os momentos de cumplicidade entre eles são palpáveis, e a lealdade dos empregados do conde adiciona uma dose de humor e profundidade à trama. Além, disso, os diálogos bem articulados, enredo envolvente e personagens cativantes fazem com a leitura flua rapidamente

A autora, tece uma narrativa rica em detalhes históricos, transportando o leitor para a atmosfera da França do século XIX. A alternância entre passado e presente enriquece a trama, oferecendo entendimentos profundos sobre os personagens e o contexto histórico em que estão inseridos.
O Vestido Cor de Pêssego é mais do que um simples romance; é uma história de superação, amor e esperança. Então, eu espero que mais pessoas tenham a oportunidade de ler este livro, porque acredito que cada leitor merece experimentar a magia e a beleza deste romance inspirador.

Patricia637 24/10/2023

Lindo demais
O Vestido Cor de Pêssego (Hussardos e Dragões), é um livro simplesmente lindo.
Que história de amor mais incrível e emocionante.
Os protagonistas são ambos fortes, marcantes e precisaram lutar muito para alcançar o tão sonhado final feliz.
E de pano de fundo para linda história de amor, temos um pouco de história, que o torna ainda mais especial.
Eu amei demais e com certeza eu super recomendo.

Nayara.Maria 23/10/2023

Confesso que estava cabreira antes de começar a ler o livro.
Mas gostei bastante, um livro muito envolvente que depois de um certo ponto na leitura ela flui naturalmente.
A gente passa nervoso no final mas vale muita a pena, amei cada detalhe desse livro.....
O que é esse general gente ele é muito amorzinho, ela com a lingua afiada dobrou ele direitinho.
Estou completamente apaixonada
Muito perfeito

Jann Pinheiro 23/10/2023

Um Romance Histórico Poético e Encantador...
Com diálogos cativantes e monólogos profundos, o romance Histórico da R. A, Stival nos transporta diretamente à um dos momentos sociopolíticos mais conturbados dos séculos XVIII e XIX.

A narrativa é tão envolvente que nos causa sensações e sentimentos intensos a cada nova cena, desde o primeiro encontro de Adeline e Amadeus, até a revelação do 'enredo' e reencontro surreal traçado pelo destino.

As cenas protagonizadas pelos protagonistas Adeline e Amadeus são encantadoras, os diálogos são ricos, bem construídos e, extremamente, perspicazes, que nos causa um frisson que aquece o coração.

O mesmo ocorre com as cenas das batalhas, a descrição detalhada e os relatos dos personagens que a autora nos apresenta são tão verossímil que nos impactam emocionalmente, despertando sentimentos que, provavelmente, só pessoas que vivenciam situações análogas aos fatos narrados poderiam ter.

O Vestido Cor de Pêssego é a primeira obra da autora R.A. Stival que tenho contato, e posso afirmar categoricamente que fiquei apaixonada por sua escrita. Tanto que conclui a leitura em poucas horas, não consegui parar de ler um só segundo.

Assim, se vocês gostam de romance Histórico e anseiam por um livro de qualidade inquestionável, Leiam 'O Vestido Cor de Pêssego', vocês irão se encantar.

Super Recomendo a Leitura!

site: https://www.amazon.com.br/gp/product/B09KMFH5LK/ref=kinw_myk_ro_title

Aline221 22/10/2023

Maravilhoso
Um dia melhores livros históricos que já li, bem escrito e envolvente.
Vale a pena conhecer essa autora maravilhosa

LilythLuthor 20/10/2023

É de prender o fôlego
Resenha do livro
O vestido cor de pêssego.
Começa com uma perseguição de tirar o fôlego.
Logo conhecemos Adeline, uma jovem apaixonada por seu prometido Philippe.
A guerra acontecendo e cada um servindo como deve a seu país.
Logo Phillipe tem oportunidade de se tornar médico e leva consigo Adeline para cidade grande em busca de melhoria de vida, contudo fica deslumbrado pelos estudos e trabalho, deixando de lado a jovem que ainda não desposara.
Irritada com sua situação e entristecida com o desdém de seu amado, Adeline sai vagando sem rumo e depara-se com uma mansão, implora ali por ajuda em troca de comida promete limpar e ajudar nos afazeres domésticos.
O destino logo se mostra e amolece o coração dos empregados da casa deixando Adeline entrar.
Tão jovem e disposta.
O coronel dono da resistência retorna da batalha, febril, ferido e altivo em se fazer forte diante dos olhos assustados de todos.
Aquebrantou os corações essa cena.
Os dias transcorre entre cuidados do patrão e da casa.
Adeline ouvindo desaforos e apenas cuidando do Amadeus.
Uma história entre hussardos e dragões.
A lenda do cavaleiro que luta ao lado do general Barnard e a descrição lindíssima da autora foi incrível.
O ato corajoso de Philipe para proteger Adeline e o bebê foi incrível.
A tensão em ter menos homens do que o inimigo, deu pra sentir nos ossos o desespero daqueles soldados.
O fôlego preso enquanto a mãe amamenta o bebê, torcendo para silêncio encobrir aquele momento dos olhos dos inimigos.
E quando finalmente tudo parece perdido, o confessionário esconde o maior dos tesouros.
Leiam e segurem o coração disparado.
Excelente livro, uma história maravilhosa e de uma verdade única.
Parabéns a autora.

site: https://www.instagram.com/p/CyoTPmVrqlZ/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

MATS 03/10/2023

Simplesmente Maravilhoso!
Que livro!!!
Estou simplesmente arrebatada por essa leitura.
Há muito, muito tempo, não lia um romance tão profundo, com tantos elementos históricos, com tamanha responsabilidade de escrita e comprometimento de um autor. Um romance que envolve fatos históricos, descritos com responsabilidade de uma pesquisa extensa. E o envolvimento entre os personagens principais descritos com tanta profundidade, sensibilidade, abordando o amor, o respeito, a lealdade...Uma relação construída aos poucos, no decorrer de toda a narrativa, que nos envolve sem esforço algum... E a conduta e características dos personagens principais? De encher os olhos e alegrar o coração.
Parabéns, Rosania, pelo dom que Deus lhe deu (certamente tem outros...), mas aqui destaco o dom de escrever com responsabilidade, com a alma e com o coração.
Espero ler em breve seu próximo livro, porque já estou com saudades desse.
Leitura obrigatória!
Seliane.Bressan 04/10/2023minha estante
Que resenha lindaaaa.
Certeza que vou ler tb!

Tuca 06/12/2021

Dois vestidos definem a vida de Adeline Boissinot. O castanho, que ela usa enquanto criada do General Amadeus Barnard; e o vestido cor de pêssego, o da Condessa de Saint Michel. A vida dessa camponesa francesa deveria seguir um plano: casar com seu vizinho Phillip. Segui-lo para Paris, foi a sua maneira de não se perder em solidão e em saudade enquanto ele estudava para se tornar médico e o seu pai e irmãos lutavam na guerra, esse também foi o jeito do universo dizer que os planos dela não coincidiam com o dele. Desiludida e sentindo-se abandonada pelo rapaz que acreditava amar, mas que só tinha olhos para medicina, Adeline é levada a pedir emprego na casa de Amadeus Barnard, Conde de Saint Michel. Ferido na guerra, Amadeus é arrancado das garras da morte pela sua jovem criada, cujo conhecimento acerca da medicina, sua força de vontade e teimosia o colocaram de pé novamente.

Romances em meio à guerra sempre dão aquele desespero que acompanha o medo do amanhã, a necessidade de viver o momento, a dor de alguma perda. As guerras napoleônicas levaram os franceses ao extremo, e conduziram esse amor de uma jovem criada do interior pelo seu patrão mais velho e aristocrata. Da perda ao reencontro, Adeline e Amadeus formam um casal predestinado cuja história é apaixonante, duas pessoas que forjadas na teimosia precisam encontrar o meio termo e lutar não apenas contra uma guerra externa, mas na guerra do preconceito social, que nunca termina, não desaparece e a qual os inimigos nem sempre são visíveis. “O vestido cor de pêssego” é um dos romances históricos mais lindos que eu já li. Repleto dos elementos que formam uma história épica, mas também do amor que liberta, do amor poético e corajoso, do amor que cura como nenhum outro remédio.

“O vestido cor de pêssego” é o primeiro livro da série Hussardos e Dragões, foi originalmente publicado em Portugal, e agora ganha sua edição brasileira. A narrativa sobre Adeline e Amadeus tem nele sua conclusão. O próximo livro seguirá o romance de outro casal.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/
R.A.Stival 04/01/2022minha estante
Olá, Tuca!
Muito obrigada pela resenha. Fico muito feliz por você ter captado a essência da história narrada. Você falou bem da teimosia de Amadeus e Adeline em manter e defender seu amor, esse "amor que cura como nenhum outro remédio".
E, por falar em curar, o segundo romance, cuja história será a do doutor Philipe Rivail já está pronta, e nosso valente médico terá muitos desafios a vencer na vida e no coração.
Espero que em breve nos encontremos, novamente, nas páginas desse novo romance.
Um beijinho afetuoso e votos de um excelente 2022.
R.A.Stival