ANAMNESE - Um Louco Coração

ANAMNESE - Um Louco Coração Sidney Santborg

Resenhas - ANAMNESE - Um Louco Coração

cristinnagusmao 20/10/2021

Louco, apaixonante e reflexivo!
Anamnese foi um livro que me emocionou em todos os sentidos. Primeiro pela identificação com o protagonista e segundo pela forma como ele expõe o passado de Ricardo, um jovem movido por suas paixões e determinado a conquistar seus sonhos.

Recentemente li uma frase que diz que somos todos remendados por dentro. De fato, somos marcados por feridas do passado que nos movem durante a vida, e muitas vezes nos fechamos, não permitindo que esses traumas se curem. No livro, Ricardo é obrigado a expor suas feridas para que possa curar o seu louco coração. Se ele vai conseguir ou não, só lendo até o final para descobrir.

Além do texto muito bem escrito e de fácil entendimento, o autor soube explorar as motivações dos personagens com maestria. Destaque para as músicas citadas na história que me levaram por uma viagem ao passado. Revivi os momentos da minha adolescência, com a descoberta do primeiro amor e as "love sonhos" que tocavam nas rádios.
É para ler e refletir!
cristinnagusmao 20/10/2021minha estante