Poemas de amor

Poemas de amor Walmir Ayala

Resenhas -

karol.juffo 11/06/2024

Uns poemas são melhores que outros, mas é gostosinho. Da um quentinho no coração, e alguns poemas me definiram por completo. é uma coletânea de vários autores, muito bacana.

Davi Teixeira 19/03/2024

Muito bom!
Uma ótima antologia. Como o subtítulo sugere, conta com poemas de grandes escritores mundialmente conhecidos e outros nem tanto.

KKbarros82 19/03/2022

"Amor um mal, que mata e não se vê;"
Uma coletânea que proclama o amor trágico ao amor idealizado com autores de várias partes do globo. Excelente para entender como esse sentimento avassalador era percebido ao decorrer dos séculos.
"Poemas de amor" que possui uma edição primorosa organizado pelo famoso Walmir Ayala, viaja por poetas nacionais e internacionais, de Camões a Shakespeare e Machado a Lorca. Infelizmente possui pouquíssimas poetas nesta coletânea. Um erro, já que nós mulheres temos uma visão diferente do amor dos homens.
Porém, vale muito a pena conferir essa excelente seleção de versos que proclama poemas há um dos sentimentos que inspirou guerras, odisseias e move o mundo.

Thais Oliveira 13/10/2021

Ah, o amor...
É uma antologia poética e romântica que traz uma bela seleção de poemas que falam sobre o amor. Reunindo um monte de nomes da literatura, escrevendo e se declarando amorosamente da melhor maneira.

"Acho que o amor, como a morte, está na essência modular da poesia."

Ah, o amor... por que quando o amor é escrito em forma de poema, ele provoca sentimentos tão mais profundos? Porque é fácil se envolver com as palavras ao ponto de se perder entre os versos. Pois este é o intuito!

Bom, para mim que amo coletâneas e poesia, foi uma doce experiência e recomendo para quem deseja conhecer mais autores, ou se entregar em tantos poemas apaixonantes. Levando adiante o projeto antológico de Walmir Ayala, o crítico literário André Seffrin acrescentou mais um pouco sem alterar o projeto original, por fim ele só veio para somar e o resultado final é tentador.

Tudo está bem alinhado, com uma boa separação em duas partes da quantidade de autores. Como "autores nacionais" e depois "autores estrangeiros", além de estar em ordem alfabética os nomes, datados e com localidades, achei um bom acerto.

Só sei que apesar de tantos, mesmo assim gostaria de ver alguns nesta seleção. Entretanto, marquei vários como prediletos para sempre reler quando bater a saudade. Achei bem tranquilo de ler, entretanto para saborear melhor cada poema é bom ler aos poucos, imaginar e sentir.

Fernanda 06/10/2021

Poemas de amor
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/10/resenha-poemas-de-amor-org-walmir-ayala.html