No Apagar da Lanterna

No Apagar da Lanterna Thomas P. Boettcher

Resenhas - No Apagar da Lanterna

literaryidler 22/01/2024

Muito bom!
Quem diria que assimilar a ideia principal de deter um bem que desse poder estatal, seria tão bem explorada. Nossa protagonista é narrada em um mundo corrupto, como uma cidadã da cidade, sob a qual é controlada, como possivelmente muitas outras, com vigilância excessiva e absolutismo. O final foi impressionante!

Se gosta ou quer saber sobre sociedades com regime absolutista e ditatorial, pra se inspirar ou refletir, é um ótimo conto, mas se tiver medo de automutilação e descrições assassinato e decaimento a loucura, todas bem leves e breves, já aviso que têm. (Tenho um pouco, mas adorei a leitura).

Bookstages 21/06/2023

Uma leitura crítica
Aqui vemos uma crítica a corrupção, medo das pessoas do que não enxergamos, a forma como tratam as pessoas " pobres " e principalmente a missoginia...achei bem profunda a história. Leiam

abacaxeira 24/01/2022

"O escuro é democrático. Abriga o horror e o belo, o majestoso e o nefasto. No acertar das contas, somos nós que criamos o medo. Pelo desconhecido, pela sugestão de que algo estranho nos espreita. Desconhecido pode ser bom. Desconhecido pode ser libertador. O escuro abriga o equilíbrio."
- Tomas P. Boettcher
Thomas P. Boettcher 10/04/2022minha estante
Assim eu até pareço um autor sério, né? Obrigado pela leitura!

Elisangela Muniz 15/09/2021

Legal!
Leitura rápida com uma crítica muito forte e atual. Escrita boa e enredo interessante. Recomendo a leitura!
Thomas P. Boettcher 10/04/2022minha estante
Que bom que você gostou!! Muito obrigado!