O Rio de Janeiro continua lindo

O Rio de Janeiro continua lindo Amanda Condasi

Resenhas - O Rio de Janeiro continua lindo

lerua 29/05/2023

De fato o rio continua lindo
Que leitura maravilhosa, eu comecei a ler sem saber o que me esperava. Confesso que ainda faço parte daqueles que julgam muito o livro pela capa e título, e esse livro me pegou por falar do meu estado e ser ambientado em lugares que conheço.

Só não esperava que fosse uma história TÃO pessoal assim.

Só quem já morou fora e foi imersa em uma outra cultura sabe a falta que o calor (humano kkk) carioca faz, dos costumes, das festas, dos churrascos, feijoadas e até sentar na calçada para conversar com os vizinhos.

O ponto chave que me pegou nesse livro foi ter mencionado os parentes de Caxias porque eu nunca li NADA que falasse da minha cidade natal haha

Eu amei simplesmente tudo, tudo, tudo!

Loony 19/05/2023

Bem divertido
Esse livro traz uma sensação de nostalgia, um quentinho no coração. Fiquei até com vontade de ler os outros livros da série.
Achei a escrita um pouco iniciante, tinha algo me incomodando,mas que eu não sabia como descrever.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 01/11/2021

O Rio fica ainda mais lindo com uma história dessas
Dara é uma jovem brasileira que acabou crescendo em Seul, mas mesmo tendo se adaptado à vida nesse novo país, podemos sentir, pelas próprias palavras dela, que seu lugar sempre fora o Brasil e, mais especificamente, o Rio de Janeiro. No início do conto, portanto, somos apresentados a este contexto e acompanhamos a despedida de Dara e sua longa viagem de volta para a sua terra natal. E claro que é aí que tudo começa.

Por meio de uma história leve, divertida e que emana o típico calor (humano e solar) carioca, temos a oportunidade de conhecer um poucos mais das belezas do Rio, com destaque para o pôr do sol no Arpoador.

A autora, por meio desta história, nos conduz para um Rio de Janeiro longe de estereótipos, principalmente aqueles relacionados à violência.

site: https://blogdastatianices.com/2021/11/01/o-rio-de-janeiro-continua-lindo/