Box - Alice No País Das Maravilhas

Box - Alice No País Das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

PriFerraz 17/12/2023

Vamos conhecer o país das maravilhas junto com a Alice?
É uma história encantadora que faz viajarmos junto com Alice, a descoberta de um novo mundo, entretanto, eu achei uma leitura um pouco arrastada, talvez eu tenha me perdido um pouco durante a história, principalmente em "Alice através do espelho". Mas, gostei bastante. Recomendo a leitura.

Isabela.Primo 15/12/2023

Adorei ir lendo e ir percebendo as adaptações que o filme fez sobre o livro, ele é um livro um pouco difícil de ler por conta dos poemas super confusos, mas é mto legal ir lembrando do filme e vendo como alice na verdade era mto mais macabro doq parece, recomendo super!!

Julio.Argibay 14/12/2023

Alice
Alice no país das maravilhas de Lewis Carrol. A estória começa com Alice no jardim. Ela estava entediada, lendo com sua irmã, quando observa um coelho dos olhos vermelhos correr em sua frente. Ela ouviu o coelho falar: Puxa estou atrasado. O animal retirou o relógio do bolso, olhou e saiu em disparada e entrou num buraco. Alice seguiu o animal, caindo por um bom tempo. Neste percurso, ela observava um tipo de estante, até que chegou ao final do poço. Ela continuou seguindo o coelho e entrou num quarto. No lugar, havia diversas portas e ela abriu uma pequena com uma chave dourada, mas a menina não conseguia sair. Então, ela observou que, numa mesa próxima, havia uma vasilha com uma instrução escrito - beba-se. Alice, então, bebeu e encolheu. Ela ficou com uma altura de 25 cm, mas esqueceu a chave em cima da mesa e agora ela não podia pegá-la. Então, ela viu um pedaço de bolo e comeu, na expectativa de aumentar de tamanho. A criança cresceu até 2,5 metros e bateu a cabeça no teto. Assim, na impossibilidade de sair pela porta diminuta, ela começou a chorar. Neste momento, o coelho passou novamente com um leque e com luvas. Alice o chamou, ele se assustou e correu. Ela pegou o leque e começou a diminuir de tamanho e conseguiu sair para o jardim pela porta. Só que ela escorregou nas próprias lágrimas, quando chorou, e agora ela nada para conseguir sair do local. Junto com a menina havia um rato também, tentando escapar. Os dois conversaram e ela observou que muitos animais estão molhados, também. O pássaro Dodo propõe uma corrida de comité para se secarem. Após a corrida, houve a premiação e depois Alice começou a falar de Dinah, sua gata. Ela contava que a gata era boa para caçar ratos e passarinhos e é claro houve uma debandada geral dos animais e ela fica sozinha chorando. Então o coelho apareceu e falou para Alice, Mary Ann procure minha luva e meu leque. Alice então, vai procurar os pertences do coelho. De novo ela bebeu da porção e ficou grande dentro da casa. Em seguida ela comeu do bolo e foi para a floresta. Lá ela encontrou um filhote de cachorro enorme e brincou com ele. Depois, ela encontrou uma lagarta azul, em cima de um cogumelo enorme, fumando um narguilé. O inseto falou lânguida e sonolenta: Quem é você? Houve um diálogo meio ríspido entre os dois e a lagarta acabou ajudando a menina, informando que ela poderia aumentar ou diminuir comendo o cogumelo. Uma pomba, que estava próxima, achou que Alice era uma serpente e reclamou com ela. Depois, um sapo-lacaio se apresentou e informou a Alice, que a rainha a convidava para uma partida de críquete. Chegando no loca, a duquesa com o gato de Cheshire, que sorria, atendeu a menina. Ela estava com um bebê e diversos utensílios de cozinha eram jogados por todos os lugares. Alice embalava a criança que parecia uma estrela do mar se espichando o tempo inteiro. A menina percebeu depois que a criança era um porco. Alice perguntou ao gato como ela poderia sair dali e o gato respondeu depende de onde você quer ir. O animal era bem enigmático, cheio de charadas. O gato deu duas opções para ela: o caminho que vai até o chapeleiro ou o caminho que vai até a lebre. O gato disse que todos ali são malucos. O felino apareceu para Alice e depois desapareceu, começando pelo rabo e terminando num sorriso. Alice segue para a casa da Lebre de março. Ela chega na casa e encontra uma grande mesa e eles: o leirão, a lebre e o chapeleiro informam que não tem mais lugar, o que não era verdade. O chapeleiro faz comentários que a menina não gosta. Depois de uma conversa maluca, todos trocam de lugar. Alice sai do chá chateada encontra uma árvore e entra. Ela come mais um pedaço de cogumelo e sai num jardim, onde haviam jardineiros pintando rosas brancas de vermelho. Os personagens eram cartas de baralho: o número dois, o cinco e o sete, estavam refazendo um trabalho, se não seriam decapitados. Eles possuem a formar retangular e achatada. A rainha apareceu com a corte: rei, damas, valete, etc. Eles são semelhantes aos jardineiros. A rainha passou num cortejo, mas Alice não fica de bruços para salda-la. A rainha pergunta ao valete de copas quem é a menina e falou: "cortem a cabeça dela". O jogo de críquete começa. As bolas são os ouriços e os flamingos são os tacos. O jogo é difícil. O gato aparece novamente. Após o jogo e depois de muitos mandados de execução Alice e um Grifo foram ouvir a estória da Falsa Tartaruga a pedido da rainha. Dentre as estórias contadas temos a dança das lagostas. O rei e a rainha de copas estavam reunidos, alguns animais e todas as cartas do baralho também. Na verdade, se tratava de um julgamento. O chapeleiro veio como testemunha, com um bule de chá na mão e um pão na outra. De repente as cartas começaram a cair sobre a menina. Neste instante, ela acorda e vê sua irmã. Elas estão no jardim. A menina conta o sonho muito estranho que teve e sai um instante do local. Sua irmã pensativa, acaba sonhando, também, com aquelas criaturas estranhas e ao acordar pensa em Alice.

Isa_Ccogliatti 13/12/2023

Sobre o livro
Sinceramente, é uma leitura que não foi feita para mim. Entendo o motivo da linguagem utilizada e do por que das coisas parecerem tão doidas no livro, tem uma proposta de fato interessante e nunca deixará de ser um clássico. Mas como citei antes, a leitura não é para mim, não me senti durante toda a leitura interessada de fato pela história, conclui a leitura apenas por capricho e não por vontade de ler mais e mais. Não leria novamente, mas valeu a pena a experiência.

garoulobito 13/12/2023

Vida, o que é isso senão um sonho?
Alice sempre foi meu clássico favorito antes mesmo de eu ter a oportunidade de ler o livro, seja as adaptações da Disney e outros diretores em filmes, ou os musicais, ou as paródias, sempre foi meu conto clássico favorito. Ler o livro me fez amar e apreciar ainda mais essa história que foi contada a mim de tantas formas diferentes durante minha infância inteira, e mesmo que essa avaliação de 5 estrelas seja por apego emocional ou não, deixo aqui todo meu amor e carinho por essa obra, e eu espero que ela nunca morra, porque pra mim, toda criança deveria assistir, ler e experienciar Alice de alguma forma, não importa qual.

Julli3 11/12/2023

Incrível!!!
Como disse o filósofo e escritor Mário Sergio Cortella "Alice no país das maravilhas é um livro de filosofia de ponta a ponta" e isso basta para descrevê-lo.
A animação da Disney é uma das minhas favoritas, os filmes dirigidos pelo Tim Burton estão entre os meus preferidos, essa é a segunda vez lendo o livro e cada vez esse universo fica mais incrível pra mim! Este livro contém grandes frases que devem ser levadas para a vida, os personagens são singulares, suas peculiaridades os tornam preciosos, e o universo criado é fantástico e mágico, o que me fez inúmeras vezes desejar estar no país das maravilhas. (E tenho certeza que vou continuar desejando)

sarah.taylors 08/12/2023

Livro infantil mas um pouco monótono. eu adoro alice e foi uma boa experiência, mas eu tava meio saindo da ressaca, então fiquei um pouco presa na leitura

Maria 07/12/2023

Alice?
Bom.. esse livro no começo é um pouco confuso, mas com passar da leitura, fica mais simples.

Esse livro é realmente MUITO bom, recomendo principalmente para as crianças, no sentido de incentivá-las a ler livros.

"?Quanto tempo dura o que é eterno?
? Às vezes, apenas um segundo."

SunnyOyasumi 07/12/2023

Maravilhoso
Bem, não sei nem por onde começar.
Acabei de terminar, que leitura incrível! Simplesmente esplêndida, cada diálogo maravilhoso, os personagens são incríveis, e tenho que dizer... muito melhor que o filme!

Inclusive, o livro "através do espelho" é completamente diferente do filme! Se você nunca leu o livro... juro, completamente diferente e o livro é muito, muito, muito melhor. Eu amei cada segundo dessa leitura! Demorou para que eu terminasse devido à escola, mas foi uma das melhores leituras do ano!!! Recomendo muito, e se você gosta dos filmes, compre o/s livro/s (Têm os livros mas também tem o livrinho de bolso que são os 2 livros ao mesmo tempo)

Cinco estrelas ainda é pouco!

O final é incrível, na verdade, o livro todo é incrível! Só é meio triste descobrir que o filme não fez jus a essa obra
Ewerton Martins 24/12/2023minha estante
Acho que deve ser difícil transpor tudo do livro para a tela. Há coisas que acho que só funcionam no livro mesmo. Mas concordo com vc, os filmes poderiam ser mais fiéis ao livro. De longe, o mais fiél mesmo foi a animação da Disney de 1951.

SunnyOyasumi 25/12/2023minha estante
Com certeza!

Danielli.Leindecker 06/12/2023

Alice
É um livro bem divertido e louco também. Com muitas aventuras da menina Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, e que aventuras...
Eu gostei bastante da experiência de ler esse livro, viajei junto com a Alice! ?

Julia353 06/12/2023

Meu livro favorito da vida!
Amo esse livro.
Adoro fantasias de outros mundos mágicos, e esse principalmente!
As frases que tem são lindas, com significados.
Um mundo onde a Alice explora tudo de mais louco que existe, e isso é surpreendente!

Priscila.Colucci 04/12/2023

É nostálgico.
Sou graduanda de Letras e este livro é recomendado em linguística. As partes sobre linguística são fascinantes! Embora não seja o meu gênero favorito, gostei porque me trouxe memórias da minha infância. É um livro lúdico, bonito, interessante, mas é um livro para o público infantil e cumpre o seu papel muito bem como literatura infantil. Sim, tem as partes subjetivas, filosóficas mas nada de muito profundo e que demande grandes conhecimentos ou reflexões.

Fe_Mariluz 04/12/2023

Expectativas frustradas
Por ser um clássico e ter uma das minhas adaptações favoritas, criei muitas expectativas nesta leitura. Porém, infelizmente foi muito arrastada, precisei recorrer a áudiobook, ouvindo em 2x para finalizar.
Ainda bem que não comprei a versão bonita da darkside

Bea L 04/12/2023

Amei e Odiei
Gostei muito, mas achei chato. Da pra entender? Enfim, foi muito bom, mas foi chatinho em algumas partes.

Luuizafkr 03/12/2023

Não curti não
Por incrível que pareça, eu gostei mais do filme. Não gostei do livro não, achei bem desconexo e sem muito aprofundamento. Não sou muito fã desse tipo de narrativa.