As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

garoulobito 13/12/2023

Vida, o que é isso senão um sonho?
Alice sempre foi meu clássico favorito antes mesmo de eu ter a oportunidade de ler o livro, seja as adaptações da Disney e outros diretores em filmes, ou os musicais, ou as paródias, sempre foi meu conto clássico favorito. Ler o livro me fez amar e apreciar ainda mais essa história que foi contada a mim de tantas formas diferentes durante minha infância inteira, e mesmo que essa avaliação de 5 estrelas seja por apego emocional ou não, deixo aqui todo meu amor e carinho por essa obra, e eu espero que ela nunca morra, porque pra mim, toda criança deveria assistir, ler e experienciar Alice de alguma forma, não importa qual.

Julli3 11/12/2023

Incrível!!!
Como disse o filósofo e escritor Mário Sergio Cortella "Alice no país das maravilhas é um livro de filosofia de ponta a ponta" e isso basta para descrevê-lo.
A animação da Disney é uma das minhas favoritas, os filmes dirigidos pelo Tim Burton estão entre os meus preferidos, essa é a segunda vez lendo o livro e cada vez esse universo fica mais incrível pra mim! Este livro contém grandes frases que devem ser levadas para a vida, os personagens são singulares, suas peculiaridades os tornam preciosos, e o universo criado é fantástico e mágico, o que me fez inúmeras vezes desejar estar no país das maravilhas. (E tenho certeza que vou continuar desejando)

sarah.taylors 08/12/2023

Livro infantil mas um pouco monótono. eu adoro alice e foi uma boa experiência, mas eu tava meio saindo da ressaca, então fiquei um pouco presa na leitura

Maria 07/12/2023

Alice?
Bom.. esse livro no começo é um pouco confuso, mas com passar da leitura, fica mais simples.

Esse livro é realmente MUITO bom, recomendo principalmente para as crianças, no sentido de incentivá-las a ler livros.

"?Quanto tempo dura o que é eterno?
? Às vezes, apenas um segundo."

SunnyOyasumi 07/12/2023

Maravilhoso
Bem, não sei nem por onde começar.
Acabei de terminar, que leitura incrível! Simplesmente esplêndida, cada diálogo maravilhoso, os personagens são incríveis, e tenho que dizer... muito melhor que o filme!

Inclusive, o livro "através do espelho" é completamente diferente do filme! Se você nunca leu o livro... juro, completamente diferente e o livro é muito, muito, muito melhor. Eu amei cada segundo dessa leitura! Demorou para que eu terminasse devido à escola, mas foi uma das melhores leituras do ano!!! Recomendo muito, e se você gosta dos filmes, compre o/s livro/s (Têm os livros mas também tem o livrinho de bolso que são os 2 livros ao mesmo tempo)

Cinco estrelas ainda é pouco!

O final é incrível, na verdade, o livro todo é incrível! Só é meio triste descobrir que o filme não fez jus a essa obra
Ewerton Martins 24/12/2023minha estante
Acho que deve ser difícil transpor tudo do livro para a tela. Há coisas que acho que só funcionam no livro mesmo. Mas concordo com vc, os filmes poderiam ser mais fiéis ao livro. De longe, o mais fiél mesmo foi a animação da Disney de 1951.

SunnyOyasumi 25/12/2023minha estante
Com certeza!

Danielli.Leindecker 06/12/2023

Alice
É um livro bem divertido e louco também. Com muitas aventuras da menina Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, e que aventuras...
Eu gostei bastante da experiência de ler esse livro, viajei junto com a Alice! ?

Julia353 06/12/2023

Meu livro favorito da vida!
Amo esse livro.
Adoro fantasias de outros mundos mágicos, e esse principalmente!
As frases que tem são lindas, com significados.
Um mundo onde a Alice explora tudo de mais louco que existe, e isso é surpreendente!

Priscila.Colucci 04/12/2023

É nostálgico.
Sou graduanda de Letras e este livro é recomendado em linguística. As partes sobre linguística são fascinantes! Embora não seja o meu gênero favorito, gostei porque me trouxe memórias da minha infância. É um livro lúdico, bonito, interessante, mas é um livro para o público infantil e cumpre o seu papel muito bem como literatura infantil. Sim, tem as partes subjetivas, filosóficas mas nada de muito profundo e que demande grandes conhecimentos ou reflexões.

Fe_Mariluz 04/12/2023

Expectativas frustradas
Por ser um clássico e ter uma das minhas adaptações favoritas, criei muitas expectativas nesta leitura. Porém, infelizmente foi muito arrastada, precisei recorrer a áudiobook, ouvindo em 2x para finalizar.
Ainda bem que não comprei a versão bonita da darkside

Bea L 04/12/2023

Amei e Odiei
Gostei muito, mas achei chato. Da pra entender? Enfim, foi muito bom, mas foi chatinho em algumas partes.

Luuizafkr 03/12/2023

Não curti não
Por incrível que pareça, eu gostei mais do filme. Não gostei do livro não, achei bem desconexo e sem muito aprofundamento. Não sou muito fã desse tipo de narrativa.

Juliane4 02/12/2023

Essas obras têm uma narrativa imaginativa, linguagem lúdica e personagens icônicos, como o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março, o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas, o Humpty Dumpty e os gêmeos Tweedledee e Tweedledum.

Jabuticaba cacheada 27/11/2023

Interessante
Não é meu tipo de escrita mas imagino que possa ser muito engraçado pra maioria das pessoas, não acho que se deva proibir pensar no livro como uma grande conspiração ou teorias psicológicas mas na minha concepção alice é só sobre uma menina com uma grande imaginação, ou sobre uma criança coraline, que visitou outro mundo.
Foi divertido de ler, e confuso também, de uma linha pra outra tudo pode mudar parecendo que teve erro da editora. Nunca li algo igual, adoraria que as crianças tivessem acesso a isso

camitolina 24/11/2023

L.C não economizou nos entorpecentes
Ao longo da leitura, simplesmente nada faz sentido. E isso faz todo o sentido no final!
Confesso que me diverti muito com o livro, pois é bem leve e desperta a imaginação que um dia fora anuviada pelas preocupações adultas.

Um trecho que gostei muito:

Alice riu. ?Não adianta tentar?, disse; ?não se pode acreditar em coisas impossíveis.?
?Com certeza não tem muita prática?, disse a Rainha. ?Quando eu era da sua idade, sempre praticava meia hora por dia. Ora, algumas vezes cheguei a acreditar em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã.

Farleyzinia 23/11/2023

"Somos só crianças crescidas, querida...
Inquietas, até que o sono nos dê guarida."

Eu não lembrava muita coisa, li Alice em um dia de aula do ensino médio e gostei. Após 10 anos é uma delícia fazer a releitura e me apaixonar pela história!