As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Marina 04/01/2024

Livros bem confusos, principalmente a Alice através do Espelho. Gostei mais do primeiro. Tudo muito diferente, mas foi bom conhecer esse clássico.

Vitoria camara 04/01/2024

Lúdico
Acho que as pessoas tem uma vontade de entender o livro de fazer de tudo uma linha de pensamento, e na minha visão o livro não segue essa linha de raciocínio é apenas um sonho de uma criança, embora tendo muitos raciocínios que devemos levar pra vida.
É uma leitura muito boa, descompromissada, daquelas que a gente ler esperando o ônibus!
Achei tb que alguns elementos da história me lembraram Harry potter, o grifo, Salgueiro, jogo de xadrez humano, entre outras tb me lembrei de Nárnia como a rainha branca, é uma leitura gostosa pra não ser levada a sério pq se não realmente você não entende bulhufas.

triz.taylors 03/01/2024

Alice no país das maravilhas
A leitura de alice no país das maravilhas foi maravilhosa, adorei demais.
mas alice através do espelho eu fiquei perdida em algumas partes, mas ainda sim é uma leitura que vale muito a pena

Naara.Brum 31/12/2023

Sem dúvidas minha criança interior se encontrou nesse livro. Que riqueza de loucura kkkk tem horas que não se sabe oq tá acontecendo. Amei. Porém, n senti como se fosse uma história com plot, nem nada com ligação. É apenas uma continuidade de acontecimentos desconexos, como se fosse um sonho mesmo. Gostei pelo lúdico e achei que as ilustrações enriqueceram muito a obra.

Alice60 29/12/2023

No final, continua sendo um livro infantil
Eu não sei se eu criei muita expectativa em relação ao livro por conta que muitas pessoas sempre disseram que era um livro incrível, com ótimos ensinamentos e reflexões sobre a vida. Mas eu não achei o livro tão incrível. Achei uma boa leitura, principalmente com essa edição da Zahar. Mas a história em si, me deixou um pouco decepcionada.

Confesso que em alguns momentos me perdi na leitura, como na parte da Tartaruga Falsa e do Grifo, que definitivamente não faz nenhum sentido, mas talvez não fazer sentido seja o propósito do livro.

Comparações com a animação também me fez ficar decepcionada com o livro, mas gostei de algumas coisas serem diferentes no livro. Por exemplo, adorei o fato de não ter um vilão no "Através do Espelho", acredito que gostei mais dele, justamente por já ter me acostumado com o pouco sentido que "No país das maravilhas" fez.

Mas no final achei uma leitura OK. Acho que uma criança ou um adulto que nunca teve contato com os filmes teria uma leitura mais prazerosa.

itshayka 28/12/2023

Eu AMO a história de "Alice no País das Maravilhas" de paixão, é uma obra incrível, sensacional e cativante (e filosófica também hein).
Não gostei tanto assim de "Alice através do espelho", achei a história um pouco entediante, mas é legalzinha vale a pena a leitura.

"Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?

Tamy 27/12/2023

Maneirinho, não me agrada
Sim, finalmente li Alice e sim, não foi o que eu esperava! Não consegui me apegar tanto a ela quanto eu achava, afinal eu amo tudo relacionado a Alice. Não sei se foi pela edição que li que talvez a tradução não estivesse tão boa, mas não foi o que eu esperava. Talvez com outra edição eu me agrade mais.

Franklin Moreno 26/12/2023

Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho
Não gostei tanto do livro como achei que ia gostar, achei mais entediante do que gostaria e acabei encerrando a leitura com um gosto amargo. Mas vou dar essa nota em respeito aos pontos altos da obra e passar um pano pq eu não entendi foi nada.
E há alguns motivos que nos fazem ficar meio boiando na obra inteira.
O primeiro sem dúvida é a época. O primeiro livro foi publicado em 1865, mais de 150 anos atrás. Isso faz com que perca muito de seu significado através do tempo.
O segundo, muito relacionado com o primeiro, é a linguagem. Como a linguagem é fluida, acaba também perdendo sua essência através do tempo.
O terceiro, a tradução. Não adianta tentar entender um poema traduzido do século XIX, isso não tem o menor sentido.
Creio que, para resgatar muito de seu significado, o leitor tenha que encarar esse livro em sua linguagem original e também ler com textos de apoio que ajudem a entender. Por mais que não seja um livro super super difícil, ele tem várias piadas da época, várias canções, várias passagens que tinham tudo a ver com o autor e a Alice no século XIX e naquela Inglaterra, mas para nós parecem vazias de significado.
A obra é bem clara no que se propõe (um mundo no imaginário de Alice, não se prendendo a leis) e nos conduz com sua linguagem simples. Várias inspirações surgiram a partir dela, pendendo mais pro lado do terror do que do fantástico, o que acredito que seja natural.
Uma das mais famosas é o mangá (a série é tão famosa quanto) Alice In Borderland, que tem Arisu representando Alice no mundo fantástico onde os personagens lutam em jogos mortais pela sobrevivência ("Arisu" é a versão fonética japonesa de "Alice"). A série é a minha preferida de toda a vida, o que me faz passar mais um pouco de pano para o livro kkkk. Vários personagens na série representam vários do livro e isso é genial.
Enfim, eu adorei o universo, queria muito ter entendido mais dessa obra, mas fica para uma próxima.

Juliene 25/12/2023

Alice no país das maravilha-se Através do espelho vai te levar por uma viagem onírica dentro dos sonhos de uma incrível garotinha. Particularmente, gostei muito, é uma leitura leve de se fazer.

alice1816 24/12/2023

Simplesmente,Alice
Por mais que o meu nome se origine deste livro, eu nunca senti vontade de lê-lo.Quando era menor,tinha muito medo do filme de 1951 lançado pelos estúdios Disney,e evitei o livro por muito tempo.
Alice no País das Maravilhas é mágico e engraçado(bem louco também,mas isso já é de se esperar),eu me identifiquei muito com a Alice e achei-a uma personagem maravilhosa,por mais que não tenha gostado e tão pouco me apegado aos outros.
Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou por Lá eu confesso que não gostei muito,é extremamente confuso(ainda mais que o primeiro livro)e não achei-o tão interessante assim.
Mas,enfim,foi uma boa leitura.

Ewerton Martins 24/12/2023

Uma confusão atrás da outra
Acho que gostei mais do primeiro. O segundo é ainda mais cheio de loucuras! Em alguns momentos a leitura foi um pouco massante, mas nada que me fizesse querer abandonar. A jornada de Alice no primeiro livro me pareceu mais interessante. Já no segundo ela encontra muitas figuras estranhíssimas, e até medonhas. É uma verdadeira viagem psicodélica. Mas como eu disse, são muuitos personagens, com conversas meio chatas e que me deixaram com um nó. E não faz sentido se esforçar muito para entender alguns diálogos, pq definitivamente são confusos demais, então é aquilo, só prosseguir na leitura. No geral, se entende tudo o que se passa. Tudo na jornada de Alice lhe desperta a curiosidade, e ela interage de forma formidável com os personagens que vai encontrando pelo caminho. Muito difícil acreditar que ela tenha apenas sete anos, pq possui uma inteligência sagaz! Além de ser muito graciosa, até quando é indigesta rs. Mas é isso. Gostei dos livros, mas não sei se leria de novo.

Pedro2979 24/12/2023

Fou mais ou menos a série. O primeiro foi ok, nas o segundo eu realmente não gostei.
Foi uma leitura varrida para o segundo, só não abandonei por ser minúsculo, mas mesmo assim demorei para ler. Não é tão ruim mas é minimamente legal.
Se não fosse muito difícil para mim entender oque o livro queria dizer com as falas dos personagens, poemas e tal, que pra mim não fazem sentido seria livros bem melhores!

Carol Pita 23/12/2023

Releitura!
Releitura desse livro que se tornou uma paixão quando li pela primeira vez, mas já era paixão desde o filme da disney! É muito engraçado, cheio de piadas ácidas e inteligentes. A Alice é um personagem incrível porque foge da mocinha perfeita. Ela é malcriada e mal educada, mesmo se dando lições de boas maneiras a todo tempo. E os outros personagens são totalmente estúpidos, o que representa os adultos na visão das crianças. Por que eles são incapazes de compreender as coisas simples da vida? Eu amo essa história, e pra mim os dois livros só funcionam em conjunto! Por isso amei que essa edição tem tudo nela, de uma vez só! Única coisa triste é que a gente acaba perdendo muitas das piadas internas por não ter o contexto da cultura inglesa do século XIX... mas mesmo assim é incrível! Admito que sou mais fã de Através do Espelho do que do País das Maravilhas. (E caramba, a adaptação pro desenho da Disney é realmente muito boa! Mas ainda assim aconselho que os fãs deem uma chance pro livro, porque tem muitos dados e cenas a mais! Algumas imperdíveis!)

@quoteslidos 22/12/2023

Noção que essa belezura tem um centenário e meio?
Li esse há algum tempo atrás, mas é difícil esquecer as lições dali tiradas. Um livro que apesar de ser escrito para um público infanto-juvenil ele é bem mais crítico e voltado para os adultos do que consigamos entender. Na minha infância sempre assistia as adaptações visuais através de desenhos e também de filme, que inclusive é um dos meus preferidos, não compreendia o que se passava detalhadamente e criticamente, mas visualmente era algo esplêndido, através da leitura que as vezes precisa de uma busca para melhor entendimento, pois é um clássico, é possível compreender aspectos que hoje vivemos, com grandes lições e ensinamentos que levarei para a vida, assim espero!

Julli | @julliareads 22/12/2023

Alice no país das maravilhas
5????
Li novamente em LC com minha amiga querida, Teila, e com uma outra amiga dela! Segunda leitura do nosso clube do livro, foi maravilhoso e extraordinário! Amei demais essa leitura! Gostei demais e dos dois, Alice no país das maravilhas foi meu favorito