As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho Lewis Carroll




Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE


1440 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Mika 29/01/2024

Alice
Não sabia que eu gostava tanto de Alice no País das Maravilhas até ler esse livro. Lembro que assisti a animação quanto criança, gostei pois achei algo diferente mas nada demais. Agora, ler o livro depois de crescida foi algo que definitivamente me surpreendeu. Confesso que pensei que não iria gostar e que iria acabar desistindo no meio ou ler me arrastando, mas foi totalmente o contrário, Alice com seus sete anos (e meio, só pra deixar claro), com sua inteligência e carisma me prendeu totalmente. Foi como estar no País das Maravilhas junto com ela. Um clássico com uma leitura leve, divertida e perfeitamente escrita. Pretendo até mesmo assistir aos filmes novamente. Para mim, foi uma leitura muito prazerosa. Gostei muito de ter visitado o País das Maravilhas junto com Alice.
comentários(0)comente



MK Carstairs 26/01/2024

Escrevendo porque descobri que so conta se eu fizer resenha k
Minha sinceridade reação foi: que loucura é essa velho kkkkkkkkkk
comentários(0)comente



RafaelBoraschi 26/01/2024

Uma busca pela identidade, crescimento ou sublimação do autor?
Ao ler a obra pelo prisma das ideias psicanalíticas e também pelo histórico do autor, podemos extrair profundos pensamentos e dinamismos da psiquê humana. Para mim, Alice através do espelho foi um dos livros mais perturbadores e intrigantes que já li. Todo o "nonsense" tem um sentido dentro do inconsciente, da história da época e das impressões idealistas do autor. Enfim, incrível, confuso e extremamente reflexivo. Vale a pena releituras posteriores para extrair melhor cada detalhe e essência da obra.
comentários(0)comente



Soda Káustica 25/01/2024

Tô igual a lagarta
Realmente parece que isso aqui é um sonho. Nada faz sentido, mas não importa. É um sonho, afinal de contas.
comentários(0)comente



ezziemetal 24/01/2024

Que pena que não li quando fui criança, pois agora fez pouco sentido. Deve ser porque está cheio de matemática.
comentários(0)comente



Marry Ann 23/01/2024

Alice trás inúmeros ensinamentos.
Esta obra é extremamente integrante e apresenta vários detalhes que vão sendo notados a casa releitura que é feita. Alice é uma aventureira que através dos sonhos é guiada por um coelho para o País das Maravilhas e se depara com diversas criaturas e situações proporcionando a pequena protagonista reflexões sobre a sua identidade e ao voltar ao ponto inicial, ou seja, acordar deste sonho, encontra-se transformada.

A obra de Lewis Carroll apresenta diversas camadas e atemporal, colocando a obra em questão como um clássico que vale a pena ser lido independente da idade. Crianças podem desfrutar e se divertir com o universo apresentado, dando inúmeras risadas e se identificando com a Alice em suas pequenas aventuras e como o mundo dos mais velhos é confuso e complicado. Já os adultos, além de relembrarem de suas respectivas infâncias, podem encontrar na obra temas sobre a descoberta da própria identidade, a busca pela sabedoria e até mesmo como cada personagem parece apresentar uma psicopatologia distinta. Cheio de questionamentos filosóficos e psicológicos, Carroll nos leva para este mundo dos sonhos que a primeiro momento pode parecer peculiar mas ao estar emergido parece que tudo acontece com certa naturalidade.

Este clássico literário é fonte de inspiração para diversas obras cinematográficas de mesmo nome, desde os filmes da Disney (tanto a versão animada quanto o live action) até mesmo em jogos, animes, mangás e até mesmo para outros livros. Embora cada um interprete a sua maneira, todos ilustram algumas camadas e profundidades que esta obra nos proporciona.

Esta edição além de ser ilustrada e comentada possui uma linguagem de fácil compreensão, além de ser bem apresentada com sua capa dura e sua delicadeza. Vale muito a pena embarcar junto com a Alice e seu coelhor branco nesta aventura por meio dos sonhos e buscar por novos significados.

??????
comentários(0)comente



LivroAleatorio 23/01/2024

Quem sou eu e o que mais é viver senão sonhar?
Resenha: Alice no País das Maravilhas

"Será que fui trocada durante a noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei esta manhã? Tenho uma ligeira lembrança de que me senti um bocadinho diferente. Mas, se não sou a mesma, a próxima pergunta é: 'Afinal de contas quem sou eu?' Ah, este é o grande enigma." (pág 25)

Alice é uma criança e tem grandes questionamentos e grandes fantasias sobre o mundo. A vida no País das Maravilhas traz analogias sobre a infância, sobre o crescer, sobre nosso desenvolvimento e os diferentes relacionamentos sociais que vamos enfrentando nesse processo.

"Eu... eu mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então." (pág 55)

Conforme crescemos nesse mundo os questionamentos começam a surgir. Quem eu sou? Onde eu quero chegar? Tudo é apresentado a nós através de uma atmosfera onírica, do mundo dos sonhos, e me pergunto se uma leitura é suficiente para entender completamente o texto.

"Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?"
"Depende bastante de para onde quer ir", respondeu o Gato.
"Não me importa muito para onde", disse Alice.
"Então não importa que caminho tome", disse o Gato.
"Contanto que eu chegue a algum lugar", Alice acrescentou à guisa de explicação.
"Oh, isso certamente você vai conseguir", afirmou o Gato, "desde que ande bastante." (pág 76-77)

O jeito de pensar da Alice é muito único, engraçado e especial e o final da história para mim foi encantador.

************************************************

Resenha: Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá

Diferente do País das Maravilhas, através do espelho é uma viagem para o mundo ao contrário, para os significados, um convite para pensar do avesso.

"Estive em muitos jardins antes, mas nenhuma flor podia falar."
"Ponha a mão na terra e sinta", disse o Lírio-tigre. Assim vai saber por quê."
Alice obedeceu. "É muito dura", observou, "mas não sei o que uma coisa tem a ver com a outra."
"Na maioria dos jardins", explicou o Lírio-tigre, "fazem os canteiros fofos demais... por isso as flores estão sempre dormindo"
Pareci uma excelente razão, e Alice gostou muito de ouvi-la. "Nunca pensei nisso antes!" disse. (pág 178)

Foi para mim uma leitura mais arrastada, as vezes eu não sabia bem para onde as coisas estavam caminhando, fiquei confusa. Faz jus ao Gato de Cheshire dizendo que "somos todos loucos aqui".

"Crianças que queiram essa história ouvir,
Espertas, ouvidos curiosos e
Lúcidos, devem pertinho se reunir.

Imaginário País das Maravilhas percorrem,
Devaneando enquanto os dias passam,
Devaneando enquanto os verões morrem.

Encantadas, pela corrente se deixam levar...
Lentamente sucumbindo ao fascínio da
Lenda... Que mais é viver senão sonhar?" (pág 316)
valmir 23/01/2024minha estante
Ótima resenha.


Gleidson 23/01/2024minha estante
Gostei da resenha! ?


LivroAleatorio 23/01/2024minha estante
Obrigada! ?




Emanuele.Trentin 23/01/2024

É a história de como a Alice, uma criança de uns 7 anos, teve dois sonhos malucos envolvendo peças de xadrez e mundos alternativos.
Defitivamente atualmente a estética e adaptações da história parecem ser parte do motivo do sucesso da história e não somente a história mas não tira o fato de ser divertido de ler.
fontbooks 23/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?




K.Granemann 21/01/2024

Primeiro do ano
É bom as vezes fazer uma leitura diferente do que estamos acostumados

Adorei, quero começar a ler mais clássicos
comentários(0)comente



Flaviah.Alessandra 21/01/2024

Sei lá
Alice sempre foi um livro que quis ler e ganhar ele do meu pai foi super especial, óbvio que devorei o livro inteiro hoje. Muito bom poder ver o mundo como uma criança de vez em quando.
comentários(0)comente



Hans.wife 20/01/2024

Não achei o "País das Maravilhas" tão maravilhoso assim :(
A leitura pra mim foi arrastada e sem graça, a história não faz sentido em momento algum e os personagens sinceramente foram a única coisa que deixaram o livro aceitável.
Não tenho muito o que reclamar sobre a escrita, sinceramente não achei ruim, apesar de ser floreada de mais em alguns momentos no todo é uma escrita legal e até aconchegante em algumas partes.
A história é muito "???", nada faz sentido em momento algum, e quando começa a fazer sentido a história muda de foco do nada, as coisas que aconteceram durante a história não mudaram em nada o rumo da mesma, pareceu que todos os acontecimentos foram desconexos e descartáveis, nada pareceu importante.
Sem falar dos finais, que nas duas histórias foram os mesmos, que sinceramente, na minha opinião, foram finais preguiçosos e mal pensados.
A Alice, apesar de ser a personagem principal, com certeza é a que menos se destaca, todos os outros personagens das histórias são tão interessantes, todos tem personalidades diferentes e bem marcantes, sem contar que todos são cômicos dos próprios jeitos.
Enfim, preferi "Alice através do espelho" porque achei os personagens mais legais, mas tirando os personagens, achei as duas histórias incompletas, mal pensadas e mal trabalhadas.

P.S. Apenas minha opinião amigos, com certeza vai ter gente que vai gostar e tá tudo bem ?
comentários(0)comente



Beatriz463 20/01/2024

Alice
Esse definitivamente foi o livro mais sem sentido e cansativo que eu já li.
Eu sei que o objetivo é não fazer sentido e explorar a imaginação de uma criança de sete anos (e meio), mas não consegui me prender à história (ou a falta dela).
Em alguns momentos você até começa a ficar interessado como em "Atráves do Espelho" quando a Alice se vê como um peão no xadrez que quer chegar do outro lado do tabulheiro (o jardim), mas mesmo assim os elementos surrealistas e as discursões repetitivas sem pé nem cabeça te fazem revirar os olhos.
Enfim, eu gosto de clássicos mas esse aqui eu simplesmente não entendo como as pessoas gostam.
comentários(0)comente



whosengler 20/01/2024

Alice no país das maravilhas ?
Vou avaliá-lo com quatro estrelas só pela nostalgia de infância. Esse livro me deixou um pouco confusa já que ele não segue a norma padrão da maioria dos livros (conflito, clímax, resolução do conflito), mas até que eu gostei. Talvez se eu tivesse lido na infância minha imaginação seria mais aflorada e menos limitada ? ou talvez eu teria abandonado na primeira cena embaraçosa.

ps: não sabia que aquele ovo do gato de botas se originava em Alice, fiquei surpresa ao saber.
comentários(0)comente



Heloyse 18/01/2024

Que?
Eu realmente não tinha memórias da história, só lembro de ter gostado da animação e histórias que façam referência à Alice.
Mas nossa, as histórias originais são esquisitas demais, uns personagens tudo grosso, devia ter ficado com a minha imaginação mesmo hahaha
comentários(0)comente



Sara.Goncalves 16/01/2024

O anseio pelo saber
Um dos princípios da vida está contido no ato de questionar-se, muitas das vezes, sem obter respostas. E desde nossa infância, estamos aptos a curiosidade do querer saber. Dessa forma, Alice nos faz ter uma percepção diferente do mundo, duma maneira um tanto estranha, confusa mas cândida. A ânsia dela por sentido transforma-se em sonhos, e a minha, em devaneios.
with Z 23/01/2024minha estante
Elengante, eloquente e conciso; mt bom, eu amei a resenha!


Sara.Goncalves 24/01/2024minha estante
idem, amigo, os seus escritos são belíssimos:)




1440 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR