Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Julia353 06/12/2023

Meu livro favorito da vida!
Amo esse livro.
Adoro fantasias de outros mundos mágicos, e esse principalmente!
As frases que tem são lindas, com significados.
Um mundo onde a Alice explora tudo de mais louco que existe, e isso é surpreendente!

Priscila.Colucci 04/12/2023

É nostálgico.
Sou graduanda de Letras e este livro é recomendado em linguística. As partes sobre linguística são fascinantes! Embora não seja o meu gênero favorito, gostei porque me trouxe memórias da minha infância. É um livro lúdico, bonito, interessante, mas é um livro para o público infantil e cumpre o seu papel muito bem como literatura infantil. Sim, tem as partes subjetivas, filosóficas mas nada de muito profundo e que demande grandes conhecimentos ou reflexões.

Fe_Mariluz 04/12/2023

Expectativas frustradas
Por ser um clássico e ter uma das minhas adaptações favoritas, criei muitas expectativas nesta leitura. Porém, infelizmente foi muito arrastada, precisei recorrer a áudiobook, ouvindo em 2x para finalizar.
Ainda bem que não comprei a versão bonita da darkside

Bea L 04/12/2023

Amei e Odiei
Gostei muito, mas achei chato. Da pra entender? Enfim, foi muito bom, mas foi chatinho em algumas partes.

Luuizafkr 03/12/2023

Não curti não
Por incrível que pareça, eu gostei mais do filme. Não gostei do livro não, achei bem desconexo e sem muito aprofundamento. Não sou muito fã desse tipo de narrativa.

Juliane4 02/12/2023

Essas obras têm uma narrativa imaginativa, linguagem lúdica e personagens icônicos, como o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março, o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas, o Humpty Dumpty e os gêmeos Tweedledee e Tweedledum.

Jabuticaba cacheada 27/11/2023

Interessante
Não é meu tipo de escrita mas imagino que possa ser muito engraçado pra maioria das pessoas, não acho que se deva proibir pensar no livro como uma grande conspiração ou teorias psicológicas mas na minha concepção alice é só sobre uma menina com uma grande imaginação, ou sobre uma criança coraline, que visitou outro mundo.
Foi divertido de ler, e confuso também, de uma linha pra outra tudo pode mudar parecendo que teve erro da editora. Nunca li algo igual, adoraria que as crianças tivessem acesso a isso

camitolina 24/11/2023

L.C não economizou nos entorpecentes
Ao longo da leitura, simplesmente nada faz sentido. E isso faz todo o sentido no final!
Confesso que me diverti muito com o livro, pois é bem leve e desperta a imaginação que um dia fora anuviada pelas preocupações adultas.

Um trecho que gostei muito:

Alice riu. ?Não adianta tentar?, disse; ?não se pode acreditar em coisas impossíveis.?
?Com certeza não tem muita prática?, disse a Rainha. ?Quando eu era da sua idade, sempre praticava meia hora por dia. Ora, algumas vezes cheguei a acreditar em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã.

Farleyzinia 23/11/2023

"Somos só crianças crescidas, querida...
Inquietas, até que o sono nos dê guarida."

Eu não lembrava muita coisa, li Alice em um dia de aula do ensino médio e gostei. Após 10 anos é uma delícia fazer a releitura e me apaixonar pela história!

maltchik/ 22/11/2023

Tá aí um livro que terminei na força do ódio
Me forcei a ler até o final pra poder falar mal com propriedade.
Que livro ruim, história que começa não sei da onde e termina em lugar nenhum.
Personagens rasos e aleatórios, em lugares aleatórios, em situações aleatórias, fazendo coisas sem sentido.
No começo até parece q vai se construir algo, até da de se aproveitar uma passagem ou outra na história, mas fica por aí mesmo.
Durante a leitura é até de se questionar a própria sanidade kk, do pq uma história tão amada por tantos n estar funcionando pra vc.
Enfim, quem sabe mais pra frente em uma releitura eu consiga aproveitar mais dessa obra.

Marília 07/10/2023minha estante
Simmmmm, é confuso demais

Fabio.Nunes 28/11/2023minha estante
Esse eu até gostei, agora o outro (Alice através do espelho) foi insuportável.

Anne530 21/11/2023

Somos todos loucos aqui
O livro é muito bom, é na verdade meu conforto book, foi ele ( na versão da ciranda cultural de 2016) que eu aprendi a ler, depois ganhei de presente de uma amiga o que estou avaliando em questão, lí ele, amei, li mais outra vez no ano passado e esse ano, quando estava sem nada para ler, li ele. Ele é meu livro de reserva, de reconforto. A personagem e muito bonitinha,inteligente, a história é muito boa também. As imagens são lindas e é ótimo q tem o através de o espelho também. Super recomendo ler. Os personagens são incríveis e loucos, e a história é muito engraçado.

Leticia.Lopes 18/11/2023

Hoje terminei de Ler o livro Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.
Sempre tive curiosidade sobre esse livro, apesar de já ter assistido vários filmes, queria ler o livro para ter novas sensações, aí ele me apareceu como leitura ?grátis? no prime Reading.

Eu achei mais empolgante o livro 2, Alice Através do Espelho, mas os dois são incríveis.

A Letícia criança amou a viagem lúdica nos mundos de Alice e a Letícia adulta amou aprender um pouco mais sobre Alice.

ClaudiaRWagner 15/11/2023

Alice no país das Maravilhas
Eu definitivamente não gosto de histórias com crianças "curiosas" como protagonistas, Anne e Alice me ensinaram isso. Kk

Jujú 15/11/2023

"Vida, o que é isso senão um sonho? Fim."
O que esse mano usou para escrever esse livro?? Mas enfim, mesmo sendo BEM fora da caixinha (mais que o habitual) eu, e a minha criança interior, adoramos.
Acho que essa essência de ter e não ter sentido é o que torna Alice no País das Maravilhas tão especial, persistindo mesmo com a decorrência do tempo.

"Ora, às vezes acredito em seis coisas impossíveis antes mesmo do café da manhã."

P.S: o que mais amo nessa história (dos filmes e agora do livro) é a mensagem de que tudo é possível se você acreditar.

Elizabeth 12/11/2023

Clássico
Algumas histórias são iguais aos vários filmes assistidos, porém algumas os filmes não reproduziram. E através do espelho é bem diferente, isso é bom. Por que cada uma é boa do seu jeito.