Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Clara 12/11/2023

Alice
Alice corre atrás de um coelho e encontra uma grande toca onde o coelho entra, Alice com sua grande curiosidade entra e cai...cai...parece não ter fim, então começa suas grandes aventuras.

Confesso que eu me perdia em algumas páginas, mas é bem legal, dps e percebi que antes de começar a história tem a página das casas, por exemplo: 8.Alice passa à 8° casa da Rainha (coroação)

Matheus 12/11/2023

Alice - Lewis Carroll
Confesso que foi um pouco frustrante esta leitura. Como admirador das adaptações da Disney, esperava encontrar no livro o mesmo encanto presente nos filmes. As histórias não são ruins, mas personagens marcantes do filme, como o Chapeleiro, parecem mais vazios no livro. Às vezes, o enredo toma rumos sem sentido. Em "Alice no País das Maravilhas", Lewis Carroll cria um mundo surreal e intrigante, repleto de personagens peculiares. A narrativa fantástica, onde o absurdo se torna a norma. No entanto, a falta de desenvolvimento dos personagens nos deixa em busca de mais profundidade emocional. Quanto a "Alice Através do Espelho", a trama se desdobra de maneira ainda mais labiríntica. Carroll desafia as convenções narrativas, explorando conceitos de tempo e identidade. Apesar de sua complexidade, a história deixa um gosto ambíguo entre o fascínio pelo extraordinário e a perplexidade diante da trama intricada.

Celeste Lino 06/11/2023

Os sonhos de Alice
Alice é uma criança bastante inteligente e dotada de uma imaginação bem fertil. Em ambas as narrativas ela fantasiou dois mundos diferentes, recheados de personagens únicos, cheios de reflexões e poemas. Ao final de cada história nos damos conta de que todo o trama não passava de um sonho de Alice, e assim como em nossos sonhos mais loucos, a pequena é levada de um lugar a outro, os personagens aparecem e somem sem deixar vestígios e emendam falas que parecem desconexas, mas que não o são como um todo. Confesso que levada por algumas adaptações que já tinha visto antes, eu cheguei a crer que a segunda história fosse uma continuação da primeira, onde ela encontraria os antigos personagens, estes que precisavam de sua ajuda, mas na verdade, as histórias são independentes e poderiam a meu ver, serem lidas até na ordem contrária que não haveria grande diferença.

hermesfr 05/11/2023

País das Maravilhas e Através do Espelho
Alice no país das maravilhas é uma ótima leitura, tem personagens marcantes que estão na mente de todo mundo, mesmo dos que não leram o livro nem viram as adaptações. Já Através do Espelho é muito chato. Perde todo o encanto da primeira história.

Bianca1905 03/11/2023

Um livro muito louco
Vendo o filme da disney, eu pensei que o livro não seria tão diferente (eu estava muito errada) Na verdade, o livro consegue ser ainda melhor.

Os personagens são muito mais engraçados e a história é muito mais maluca, com todo mundo testando a paciência da coitada da alice e sem fazer questão de explicar tudo direito, ri muito, é uma ótima leitura para passar o tempo

alessandrakarlaleal 31/10/2023

Alice...
Uma menininha de 7 anos anos e meio vai parar num mundo , onde as leis da física não funcionam de forma convencional e coisas estranhas simplesmente acontecem, esse mundo fantástico que Alice tem diversas experiências no minimo estranhas.

Confesso que me encantei com diversas lições de vida que foram mostradas no livro, esse é um daqueles que na próxima leitura eu ainda conseguirei tirar novas conclusões.
Outro ponto a se descatar são as belíssimas ilustrações que nos fazem literalmente ver o país das maravilhas através dos olhos de Alice.

Esse livro é uma experiência que vale a pena a leitura, tanto pra crianças e para os já crescidos.

Maharet Sys 28/10/2023

Surpreendente.
Vamos lá...
Sobre a edição em si:
Li pelo Kindle unlimited, na edição da Pandorga. Aparentemente é um box... Não sei se no físico é um livro só com as duas histórias ou dois livros separados vendidos juntos.
O fato é: acho que é uma das edições mais lindas que existe. As ilustrações são delicadas, o texto bem traduzido (não achei nenhum erro de português). Foi uma experiência deliciosa!
Além disso, os textos de apoio no final complementa a experiência.

Sobre os livros:
"Alice no País das Maravilhas" e "Alice Através do Espelho" não são livros para crianças. Eu, pelo menos, não consigo imaginar como alguem do sexto ano vai entender tantas metáforas que eu, com 23 anos na cara, tive que ler e reler um bilhão de vezes. Talvez edições mais simples seja ideal...
Deixo claro aqui que não estou colocando em questão a capacidade dos jovens. É só que, talvez, o fato de não entender pode frustrar e resultar em uma aversão a literatura.
Outra questão é: não vá pensando nos filmes da Disney. Pelo menos, não nos live actions (nunca vi o desenho). São histórias bem diferentes!
A Rainha Vermelha, por exemplo, é bem diferente do papel desempenhado (de maneira magnífica, diga-se de passagem) pela Helena Bonham Carter.

As histórias em si são maravilhosas! Um pouco difícil de acompanhar, mas ainda sim divinas!
Eu adorei cada um dos ensinamentos. E certamente são livros que valem a pena investir no físico.

Walison.Sales 27/10/2023

Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho
Escritos por Lewis Carroll, publicados em 1865 (Alice no país das maravilhas) e em 1871 (Alice através do espelho e o que Alice encontrou lá). Carroll, apesar de ser um matemático formado e escrever livros sobre lógica, em Alice, ele manda essa lógica ir tomar chá junto ao chapeleiro maluco e apresenta uma história muito divertida. As aventuras de Alice, uma menina muito imaginativa, mostra como as crianças têm um poder criativo muito grande, fazendo com que toda sua imaginação possa se tornar realidade nas suas aventuras. Um ótimo livro, com personagens memoráveis e de fácil leitura.

Sexxy nuggets 26/10/2023

Admito que não entendi muita coisa sobre o livro, acho que é cheio de metáforas, mas que não consegui identificar nem compreender. Se alguém tiver lido e quiser conversar sobre, pode me chamar

Obs: amo a parte que diz "para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho é caminho" (não reescrevi a frase com exatidão, mas peguei a essência rs)

Rasana 25/10/2023

Divaga demais
Não gostei de forma geral, o livro tinha tudo pra ser muito bom, mas é bem xatinho, divaga demais, muita filosofia rasa e a história fica sem contexto, no fim acho que é preciso estar brisada pra entender e acompanhar a história.

lendocomgabriel.r 25/10/2023

Alice
Eu gostei mas, ele é simplesmente a história da Alice no país das maravilhas. Eu só li a parte da Alice no país das maravilhas porque eu tenho que ler o auto da compadecida pra escola, mas eu gostei. Sem muito oq dizer.

aninha 24/10/2023

Só pra não esquecer
Sinceramente o livro é muito ruim é uma viagem o tempo todo sem objetivo, os personagens são péssimos e eu detestei

alice no país das maravilhas até dá pra ler mas através do espelho é uma grande porcaria - a única coisa que essa leitura me proporcionou foi vontade de assistir os filmes

lookingfor_readings 12/10/2023

Foi uma leitura nostálgica
É uma leitura que você não consegue largar o livro. Em todos os meus históricos de leitura, só sabia escrever que ?a leitura está muito boa? e que ?estou viajando nessa fantasia?.

Por ter lido Sem Coração antes desse, sinto que a minha experiência de leitura foi imersiva. Eu via vários personagens que vi em Sem Coração e surtava horrores por dentro.

Eu me via naquela leitura e amava todos aqueles cenários lidos e criados pela minha mente. O eu criança ficou feliz demais em ler esse livro (eu amava o filme Alice quando era criança).

Jackson240784 08/10/2023

Alice no País das Maravilhas e Alice através do Espelho conta a jornada de uma jovem que, ao cair em uma toca de coelho, entra em um mundo surreal e mágico, chamado País das Maravilhas. Lá, ela enfrenta aventuras inusitadas, como: chá da tarde com um Chapeleiro Maluco, fugir de uma Rainha de Copas impiedosa, lidar com um Gato Risonho, e outras situações psicodélicas e cativantes. Cheio de alegorias, a história é bem complicada de vc não.coseguir entender os significados de cada situação. Gostei muito e recomendo como um dos clássicos infantojuvenis.