Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Carlinha 23/03/2021

Ok, né.
Bom, é difícil avaliar um clássico subjetivamente sem ser julgada (e eu não julgo um livro pelo escritor), mas vamos lá: o primeiro livro de Alice foi como uma intromissão (para mim) a, de fato, o País das Maravilhas, não sabemos se Alice é louca, ou esquizofrênica, ou até tem uma grande imaginação, sei lá, sei que a história está ali e eu adorei. Me confundi muito em algumas partes, e quando chegou em Através do Espelho, esperava mais. Não gostei do segundo livro, mas foi uma boa leitura, mesmo assim. A escrita do Lewis foi bem retratada, e ele enfia essas coisas bem loucas mesmo, acho que numa tentativa de deixar o leitor meio louco junto à Alice, e tudo bem. Mas não acho que o meu sentimento de confusão, foi uma conclusão dessa artimanha, eu só não entendi mesmo. Talvez Alice não se deva entender. Vai saber.
raf 02/04/2021minha estante
nossa, até agora tive a mesma opinião. li o primeiro rapidinho, achei até engraçado, mas esse "Através do espelho" não vai de jeito nenhum.

Malu ð 04/02/2023

Um livro maluco e divertido! Amei!
Só achei os capítulos um pouco grandes demais...
Fora isso, um livro realmente bom!
Leria novamente!

Thatiihs 14/08/2022

Enigmático
Eu AMEI essa edição de luxo de bolso, simplesmente uma das melhores aquisições. Sobre a história, ela é um pouco confusa (principalmente no segundo livro), mas me peguei várias vezes rindo das piadas dos personagens e das trapalhadas da Alice. A trama em alguns momentos acaba por ser bem diferente das adaptações, e muitas vezes foram surpresas interessantes. Eu gostei

Mel 25/09/2021

Lembrança de infância ??
Livro maravilhoso, que traz aquele gostinho de infância, nostalgia e boas lembranças.
Viajei horrores.
Eu amei, impossível dar menos do que 5*.
As lições de vida que da pra tirar dele, não é brincadeira.

Jheni 16/02/2020

Aventuras
As vezes fiquei perdida nas loucuras de Alice, mas é, sem dúvidas, uma história muito divertida.

Canteli Marcio 19/10/2022

Grande clássico da literatura mundial
Duas histórias (muito loucas) escritas para as crianças, porém que fazem os adultos refletirem sobre a loucura que é amadurecer

RaquelSales17 30/05/2024

Sonhos
São dois livros publicados juntos pela Zahar em que descrevem dois sonhos muito fantasiosos e cheios de aventura da Alice
Juno.C 30/05/2024minha estante
Meu sonho é ler Alice. Porém sempre que começo eu não consigo continuar ???

RaquelSales17 01/06/2024minha estante
Oh livro doido Se for comprar, já compra esse da Zahar que estão os dois juntos É muito mais elaborado que os filmes ?

lairanja 02/06/2024

Alice no País das Maravilhas e Através do espelho
Primeira vez lendo esse clássico e fiquei surpresa com o quão malucas essas histórias são. Considerei a hipótese do autor estar muito fumado, tendo alucinações, mas então compreendi o porquê de tudo.

As duas histórias demonstram a complexidade de um sonho. A forma como nada faz sentido, mas enquanto dormimos, está tudo conectado de forma ?coerente?.

jubssilva 08/09/2023

"Mas eu não quero me meter com gente louca", Alice observou.

"Oh! É inevitável!", disse o gato; "somos todos loucos. Eu sou louco. Você é louca."

livro de conforto, gosto demais

Rildery 17/10/2021

O filme é melhor!
Aqui temos um fenômeno raro em que a obra cinematográfica é superior a obra original! O livro segue um formato mais poético e filosóficos, algumas frases não fazem sentido nenhum e os personagens são mencionados vagamente. No entanto, a leitura é divertida e a edição bolso de luxo da zahar é primordial. As ilustrações são lindas e o acabamento do livro é de extrema qualidade.

@fadakukalivros 12/11/2021

Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho
Quote

"É o resultado de viver para trás ? disse a Rainha em tom bondoso ?; isso a princípio deixa a gente um pouco tonta..

- Viver para trás! ? Repetiu Alice, muito admirada. ? Nunca ouvi falar em semelhante coisa!"

?Não podemos mudar o passado, mas podemos aprender com ele?.

Alice
Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Alice através do Espelho e o que encontrou por lá
Escritor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Páginas: 320
Nota: 2??

Quem não conhece a história de Alice?

Aqui vou colocar minhas impressões sobre as duas histórias: no País das Maravilhas e Através do Espelho.

Alice no País das Maravilhas

Alice, cansada de ler para sua irmã que estava cochilando, resolve brincar com as flores do jardim quando vê um Coelho apressado. Esse Coelho usava um colete e consultava um relógio de bolso, e de repente, entrou em uma toca no tronco de uma árvore.

Ao ver a cena dele entrando na toca, Alice não acredita e decide ir atrás do Coelho. Ao entrar, ela encontra um outro mundo, totalmente lúdico, fantasioso, cheio de criaturas interessantes.

À medida em que Alice entrava nos lugares, ela conversava com tudo e com todos, sempre tagarelando, questionando e procurando aprender as coisas sobre aquele lugar que ela já confundia entre sonho e realidade.

Nessa história, temos alguns personagens bem marcantes como a lagarta azul, o gato Cheshire, a lebre de março, o Chapeleiro, a Rainha de Copas, cartas de baralho, entre outros.

Na minha opinião, o livro não foge muito ao filme e eu gostei muito de ler essa obra. A edição da Zahar é linda e muito boa pois contempla as duas histórias.

Alice Através do Espelho

Alice, agora com mais idade, volta ao País das Maravilhas quando adentra um outro mundo através de um espelho localizado na sala da casa dela. A trama se desenrola como num jogo de xadrez com novos personagens e poemas sem pé nem cabeça.

Também encontramos personagens marcantes como os gêmeos Tweedledum e Tweedledee, o Leão e o Unicórnio, Humpty Dumpty, a Morsa e o Carpinteiro e a Rainha Vermelha e a Rainha Branca.

Fiquei muito confusa com a leitura e, de verdade, não gostei da viagem do autor. Não consigo entender e compreender a mensagem que ele quis passar.

Livro que li com a Dea, do dea.leitora,
#1001livroscomdealeitora
#clubedealeitora #clubinhodealeitora

Amando participar desse clube ?

Adria Raquel 20/01/2021

Esperava mais
O livro é muito bom, sem dúvidas - talvez em outro momento eu goste bem mais dele mas agora eu só achei confuso.
Verdade que tinha altas expectativas mas de certo modo acho que o autor as supriu até porquê a confusão toda se da pois o livro narra os sonhos de uma garotinha de quase 8 anos.
Há partes muito engraçadas mas em grande maioria são bastante confusas e eu não aproveitei tanto a leitura - quem sabe em uma releitura desse clássico eu acabe me apaixonando...