Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Débora 22/01/2021

Alice e criatividade
Se você pensa em ler algo totalmente igual ao filme vc não encontrará. Inclusive, o segundo livro nada tem relação com as telinhas do cinema. O que mais acho interessante neste livro é como as coisas óbvias passam para além do real. Uma simples frase dita no dia a dia pode ser vista no sentido literal e, assim, podem ser extraídos alguns significados. Para finalizar quero citar que alguns momentos do livro servem para reflexões interessantes sobre a vida. Leitura simples e fácil para quem quer relaxar e se distrair.

Ismia Kariny 05/03/2023

Um clássico da literatura infantil, muito divertido por brincar com o absurdo. Eu particularmente apreciei bastante o humor em Alice e as referências aos costumes ingleses, com suas críticas sutis. Não tenho muito o que dizer, apenas que foi uma leitura agradável.

Marcos.André 28/05/2021

O livro tem um final bem simples apesar de tudo, se pudesse renomear diria que se chamaria "Alice em uma viajem pra lá de Maluca".

gabilarentis 27/05/2020

gostei da primeira história
Alice no País das Maravilhas é um clássico sensacional que eu amei ler, entretanto, Alice Através do Espelho é repetitivo e achei ele bem mais chato que a primeira história

Isabel 17/05/2020

Todo mundo conhece a história, tiveram várias adaptações para filmes também, porém não foi um livro que super amei, mas não tem como odiar. Foi um livro que tem que viajar muito na maionese pra quem está lendo e pra quem o escreveu, de uma certa forma foi divertida a história e a recomendaria.

Marta 04/05/2020

Sou apaixonada
Um livro ideal pra quem quer algo leve e ao mesmo tempo reflexivo. Um clássico da infância que deve ser parte da vida de todo adulto.

Clarinha 10/07/2021

Obra de arte!
Sou apaixonada pela história de Alice graças aos filmes da Disney, mas até então não tinha lido o livro. O livro é simplesmente fantástico, se eu pudesse com certeza gostaria de conhecer o país das maravilhas e também a Alice. Essa edição da zahar é simplesmente perfeita, os comentários do Gardner melhoraram minha experiência em 100%.

Bianca Scofield 13/06/2021

Livro mais doido que já li até agora?
Se voce? esta? em busca de grandes aventuras (ou ate? mesmo desventuras), um cha? maluco e um gato nada normal,recomendo este livro.
As aventuras de Alice no pai?s das maravilhas, ou mais conhecido somente como Alice no pai?s das maravilhas, e? um cla?ssico e quase todo mundo ja? ouviu falar dele, seja pela adaptac?a?o do filme de 1951, produzido pela Disney ou por, assim como eu, ler a obra de Lewis Carroll, que foi publicada em 1865.
Minhas impresso?es: No comec?o eu demorei muito para me apegar a histo?ria, pois no comec?o do livro estava muito mono?tona, o que me fez achar um pouco entediante.
Mas depois que voce? passa dos primeiros capi?tulos, a leitura te prende de uma certa forma que na?o sei explicar, so? sei que eu na?o queria mais parar de ler ?
Esse com toda a certeza foi o livro mais doido que eu ja? li ate? agora, e acho que e? por isso que acabei gostando tanto!

Rodrigo719 06/05/2023

Os Sonhos da Alice ?
ALICE: NO PAÍS DAS MARAVILHAS
O livro é cheio de eventos aleatórios (de fato como nossos sonhos), mas que cada evento (pelo menos alguns) se tem algo a ser questionado ou debatido, inclusive a sua própria identidade e conhecimento. Alice no País das Maravilhas é cheio de dúvidas sobre quem é a Alice, a ponto de ela duvidar de quem ela era no café pela manhã, e o que nos faz pensar quem nós somos.

ALICE: ATRAVÉS DO ESPELHO
Em Alice através do espelho, eu consegui ver uma maturidade em desenvolvimento na Alice no fato de como ela lida com as pessoas como o hipersensível Humpty Dumpty, a Rainha Branca ansiosa descontente com a vida e o orgulhoso Cavaleiro branco, o inventor de tudo.

Mandy 06/04/2022

Outro que eu li na escola, a capa simplesmente impecável, e o meu coração se derreteu mais ainda por ser capa dura, um livro muito boa, bem divertido, e não enjoa, leiam e bem legal. Mas ........
Não me julguem, eu não sou muito chegada em Alice,hahahha.? mas não é ruim.

André 18/11/2020

Não peguei as referências, rs
Queria ter gostado mais, adoro o gato, os questionamentos, mas é metáforico demais pro meu gosto. Nada é só história, tudo tem ou é uma referência, e o todo da obra não mata a fome. Talvez faça sentido e tenha mais consistência em alguma leitura guiada, comentada, mas eu sinto que ele quis dizer muito mais do que eu consegui absorver somente através da leitura. Eu não leria novamente.
laaa 19/11/2020minha estante
Veja o vídeo da casa do saber, ele disse algumas coisas que não tinha pegado

laaa 19/11/2020minha estante
Geralmente as falas dos personagens eram mais explícitas, o vídeo da uma força para entender alguns eventos

André 20/11/2020minha estante
Poxa, adorei, é curtinho mas o cara dá muitas referências interessantes. Sabia que ele tinha esse monte de camadas. Me inscrevi no canal.

laaa 25/11/2020minha estante
o canal é excelente, tem análise de várias outras obras

claramontini 25/03/2021

O livro que acompanha minha vida
Desde pequena, sempre fui apaixonada pela história da Alice. O curioso fato de se encaixar em uma história de livro; o fato de tentar fugir de um espaço que nem conhece por não pertencer aos que ali habitam, o fato de não entender como e porque acontecem as desventuras humanas adultas no mundo fazendo com que se sinta perdida e sozinha. O livro Alice no país das maravilhas, foi escrito para crianças, mas até hoje me cativa, todas as vezes que releio é como se estivesse vivendo tudo aquilo de novo. Assim como o pequeno príncipe, Alice é uma história atemporal, que pode ser lida por e para todas as idades. As crianças vão interpretar de uma forma, os adultos de outra.
Em Alice através do espelho, o escritor faz uma combinação mais uma vez perfeita de surrealismo, trazendo uma continuação muito esperada e muito bem aclamada pela crítica. A mistura de xadrez, cartas, fauna e flora falante e diversas comparações que te fazem alucinar, você para e pensa: porque eu estou perdido tentando decifrar esse pensamento?! Bem, isso é algo que senti nas duas leituras. Para fechar com chave de ouro, temos um livro para colorir, que confesso que ate hoje não me atrevi a pintar, sempre esperando o momento especial. Mas acho que está mais perto do que longe. Nota máxima para o box.

Matthew Bates 02/08/2021

Será que eu tô na lagoinha??
Um livro muito divertido e com certeza foi uma boa forma de passar a minha tarde! Super recomendo pra pessoas que estejam começando no mundo da leitura

aninha 24/10/2023

Só pra não esquecer
Sinceramente o livro é muito ruim é uma viagem o tempo todo sem objetivo, os personagens são péssimos e eu detestei

alice no país das maravilhas até dá pra ler mas através do espelho é uma grande porcaria - a única coisa que essa leitura me proporcionou foi vontade de assistir os filmes

Jheni 16/02/2020

Aventuras
As vezes fiquei perdida nas loucuras de Alice, mas é, sem dúvidas, uma história muito divertida.