Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Juliana 15/11/2020

Prefiro presentes de desaniversários.
Afinal, posso ganhar em 364 dias do ano. E, de aniversário, apenas uma vez no ano.

Algumas vezes achei a leitura meio arrastada. Mas os diálogos nonsenses, como esse sobre desaniversários, são bem divertidos.

??Tome mais um pouco de chá?, a Lebre de Março disse à Alice.

?Como ainda não tomei nenhum?, Alice respondeu num tom ofendido, ?não posso tomar mais?.

?Você quer dizer que não pode tomar MENOS?, falou o Chapeleiro; ?é muito mais fácil tomar MAIS do que nada?.?

Juliana Costa 13/07/2010

Eu não sei se foi por que eu assisti aos filmes antes, mas Alice no País das Maravilhas me pareceu bom. Quer dizer, tirando toda aqueles poemas confusos e tudo o mais. Entretanto, quando eu comecei a ler Através do Espelho eu achei MUITO entediante. Era como se eu não tivesse o prazer de continuar a ler, eu lia por obrigação, só pra terminar o livro. Mas talvez aqueles mais concentrados e que não se importem de passar algum tempo lendo os poemas que - pelo menos para mim - são um pouco confusos, é um bom livro. :)

André 18/11/2020

Não peguei as referências, rs
Queria ter gostado mais, adoro o gato, os questionamentos, mas é metáforico demais pro meu gosto. Nada é só história, tudo tem ou é uma referência, e o todo da obra não mata a fome. Talvez faça sentido e tenha mais consistência em alguma leitura guiada, comentada, mas eu sinto que ele quis dizer muito mais do que eu consegui absorver somente através da leitura. Eu não leria novamente.
laaa 19/11/2020minha estante
Veja o vídeo da casa do saber, ele disse algumas coisas que não tinha pegado

laaa 19/11/2020minha estante
Geralmente as falas dos personagens eram mais explícitas, o vídeo da uma força para entender alguns eventos

André 20/11/2020minha estante
Poxa, adorei, é curtinho mas o cara dá muitas referências interessantes. Sabia que ele tinha esse monte de camadas. Me inscrevi no canal.

laaa 25/11/2020minha estante
o canal é excelente, tem análise de várias outras obras

Mandy 06/04/2022

Outro que eu li na escola, a capa simplesmente impecável, e o meu coração se derreteu mais ainda por ser capa dura, um livro muito boa, bem divertido, e não enjoa, leiam e bem legal. Mas ........
Não me julguem, eu não sou muito chegada em Alice,hahahha.? mas não é ruim.

Bianca Scofield 13/06/2021

Livro mais doido que já li até agora?
Se voce? esta? em busca de grandes aventuras (ou ate? mesmo desventuras), um cha? maluco e um gato nada normal,recomendo este livro.
As aventuras de Alice no pai?s das maravilhas, ou mais conhecido somente como Alice no pai?s das maravilhas, e? um cla?ssico e quase todo mundo ja? ouviu falar dele, seja pela adaptac?a?o do filme de 1951, produzido pela Disney ou por, assim como eu, ler a obra de Lewis Carroll, que foi publicada em 1865.
Minhas impresso?es: No comec?o eu demorei muito para me apegar a histo?ria, pois no comec?o do livro estava muito mono?tona, o que me fez achar um pouco entediante.
Mas depois que voce? passa dos primeiros capi?tulos, a leitura te prende de uma certa forma que na?o sei explicar, so? sei que eu na?o queria mais parar de ler ?
Esse com toda a certeza foi o livro mais doido que eu ja? li ate? agora, e acho que e? por isso que acabei gostando tanto!

Carlinha 23/03/2021

Ok, né.
Bom, é difícil avaliar um clássico subjetivamente sem ser julgada (e eu não julgo um livro pelo escritor), mas vamos lá: o primeiro livro de Alice foi como uma intromissão (para mim) a, de fato, o País das Maravilhas, não sabemos se Alice é louca, ou esquizofrênica, ou até tem uma grande imaginação, sei lá, sei que a história está ali e eu adorei. Me confundi muito em algumas partes, e quando chegou em Através do Espelho, esperava mais. Não gostei do segundo livro, mas foi uma boa leitura, mesmo assim. A escrita do Lewis foi bem retratada, e ele enfia essas coisas bem loucas mesmo, acho que numa tentativa de deixar o leitor meio louco junto à Alice, e tudo bem. Mas não acho que o meu sentimento de confusão, foi uma conclusão dessa artimanha, eu só não entendi mesmo. Talvez Alice não se deva entender. Vai saber.
raf 02/04/2021minha estante
nossa, até agora tive a mesma opinião. li o primeiro rapidinho, achei até engraçado, mas esse "Através do espelho" não vai de jeito nenhum.

Ismia Kariny 05/03/2023

Um clássico da literatura infantil, muito divertido por brincar com o absurdo. Eu particularmente apreciei bastante o humor em Alice e as referências aos costumes ingleses, com suas críticas sutis. Não tenho muito o que dizer, apenas que foi uma leitura agradável.

Clarinha 10/07/2021

Obra de arte!
Sou apaixonada pela história de Alice graças aos filmes da Disney, mas até então não tinha lido o livro. O livro é simplesmente fantástico, se eu pudesse com certeza gostaria de conhecer o país das maravilhas e também a Alice. Essa edição da zahar é simplesmente perfeita, os comentários do Gardner melhoraram minha experiência em 100%.

claramontini 25/03/2021

O livro que acompanha minha vida
Desde pequena, sempre fui apaixonada pela história da Alice. O curioso fato de se encaixar em uma história de livro; o fato de tentar fugir de um espaço que nem conhece por não pertencer aos que ali habitam, o fato de não entender como e porque acontecem as desventuras humanas adultas no mundo fazendo com que se sinta perdida e sozinha. O livro Alice no país das maravilhas, foi escrito para crianças, mas até hoje me cativa, todas as vezes que releio é como se estivesse vivendo tudo aquilo de novo. Assim como o pequeno príncipe, Alice é uma história atemporal, que pode ser lida por e para todas as idades. As crianças vão interpretar de uma forma, os adultos de outra.
Em Alice através do espelho, o escritor faz uma combinação mais uma vez perfeita de surrealismo, trazendo uma continuação muito esperada e muito bem aclamada pela crítica. A mistura de xadrez, cartas, fauna e flora falante e diversas comparações que te fazem alucinar, você para e pensa: porque eu estou perdido tentando decifrar esse pensamento?! Bem, isso é algo que senti nas duas leituras. Para fechar com chave de ouro, temos um livro para colorir, que confesso que ate hoje não me atrevi a pintar, sempre esperando o momento especial. Mas acho que está mais perto do que longe. Nota máxima para o box.

Marcello.Buzon 31/05/2023

Momento errado?
Eu gostaria de ter me divertido mais lendo Alice. Sempre gostei demais da história, mas acredito que minha leitura tenha sido prejudicada pelo fator: outras mídias.
É inegável a qualidade da obra, mas pelo fato das adaptações ainda estarem bastante frescas na mente a história perdeu muito de todo seu encanto. Claro, os personagens ainda são icônicos e interessantes, mas nem mesmo isso fez com que se tornasse mais atrativo pra mim. Uma pena.

Rodrigo719 06/05/2023

Os Sonhos da Alice ?
ALICE: NO PAÍS DAS MARAVILHAS
O livro é cheio de eventos aleatórios (de fato como nossos sonhos), mas que cada evento (pelo menos alguns) se tem algo a ser questionado ou debatido, inclusive a sua própria identidade e conhecimento. Alice no País das Maravilhas é cheio de dúvidas sobre quem é a Alice, a ponto de ela duvidar de quem ela era no café pela manhã, e o que nos faz pensar quem nós somos.

ALICE: ATRAVÉS DO ESPELHO
Em Alice através do espelho, eu consegui ver uma maturidade em desenvolvimento na Alice no fato de como ela lida com as pessoas como o hipersensível Humpty Dumpty, a Rainha Branca ansiosa descontente com a vida e o orgulhoso Cavaleiro branco, o inventor de tudo.

Brenda Leticia 13/03/2022

Mais um mais um mais um
Gostei de Alice no pais das maravilhas mais do que através do espelho. Esperei me apaixonar pelo livro da mesma forma que me apaixonei pelo filme, mas não funcionou pra mim. Talvez seja o momento, quero reler daqui uns anos!

Lara 10/04/2022

Eu adorei! sou suspeita pra falar já que desde sempre sou apaixonada pelo filme e agora que li o livro gosto mais ainda, as ilustrações me encantaram muito também, e eu amei ler os pensamentos de alice e ler sobre fatos curiosos que eu sempre amei no filme desde pequena!