A Falsificadora de Mapas

A Falsificadora de Mapas Natalia Avila

Resenhas - A Falsificadora de Mapas

Nanda 10/04/2024

Estava muito ansiosa para ler esse livro, principalmente porque gosto muito do conteúdo da autora. Mas achei um pouco amador, muito previsível e chato. Foi bem difícil terminar porque era tudo muito exagerado e sem sentido.
Srta.ayee 11/04/2024minha estante
Eita, e eu curiosa pra ler. Agora fiquei bem menos XD

Nanda 11/04/2024minha estante
Foi uma decepção miga ?

Lyvia.mra 02/04/2024

No início não tava gostando e o fim foi o mesmo do começo
?Essa é a história de como uma pirata enganou a Deusa do Caos?

Isso acontece só no finzinho da história da forma mais superficial possível.

Eu ate que gosto de Pryia, mas muitas coisas deixam a desejar. Eu nem posso me aprofundar mt pq já nem me lembro do começo. Iniciei em janeiro mas era tão entediante que deixei parado. Decidi dar mais uma chance e finalizar e até que gostei mais quando voltei,mas o fim deixou DEMAIS a desejar.

O vilão parece invencível e por causa de uma conversinha boba da protagonista que deve ter durado no máximo uns 5 minutos ele é derrotado??

E a cena nem é descrita.

Esperava mais pelo menos do vilão

Kailane48 26/03/2024

Típico do wattpad
Não consegui odiar o vilão e
o casal principal é chato.

Poderia ter investido em um final melhor.

Lara 13/02/2024

A falsificadora de mapas
Pryia, uma bela pirata misteriosa, está presa há três anos em Porto Magnus, juntando dinheiro ao vender mapas falsificados.

Ela jura vingança ao maldito capitão Leonardo North, que desgraçou sua vida após roubar seu bem mais precioso.

Jim, um pirata excêntrico surge a sua procura, sabendo muito mais do que revela, e oferece uma aliança para que possam juntos, destruir Leonardo.

Thiago548 13/02/2024

Eu gostei dos personagens e de certa forma me envolvi com a trama, mas cheio de informação jogada e pronto, passa o tempo mas só isso

Tori 05/02/2024

"Também há beleza no caos."
Priya está presa em uma ilha após ser traída por Leonardo, que roubou dela algo mais importante do que seu coração. Por três anos ela vende mapas falsificados para juntar dinheiro para comprar seu próprio navio e finalmente sair da ilha e buscar sua vingança. Está prestes a realizar isso, quando encontra Jim, um marinheiro que lhe oferece a oportunidade de sair da ilha se ela o levar até Leonardo para que ele também possa se vingar. Unidos por essa motivação, ambos se envolvem em uma aventura, vivenciam experiências em culturas diferentes, visitam ilhas incríveis e interagem com muitos do povo do mar.

Priya é uma personagem incrível, com motivações claras, inteligente e que faz tudo o possível para que isso se realize. A garota enganou a própria deusa do caos. Ela tem um desenvolvimento ótimo, principalmente em relação a como lidar com seus sentimentos e com confiança. Jim é um personagem divertido, com diversas camadas que são reveladas com o tempo, e seu relacionamento com Priya é muito fofo. O único ponto que eu não gostei foi o desenvolvimento rápido, estilo instalove, que não é muito meu estilo.

Os personagens secundários são incríveis. Jasmine é super divertida, uma ótima amiga e eu queria saber mais sobre a relação dela com a Priya. Pérola e suas irmãs foram essenciais para o desenvolvimento da história e eu super leria um livro só focado na Pérola e sua vida como herdeira do mar. Acho que seria incrível explorar mais o universo submarino.

O enredo foi bem escrito, explorou diversos cenários e até interagiu e conversou com as estrelas, que observavam tudo o que acontecia com a falsificadora de mapas. Tem partes divertidas, fofas, tristes, de desespero e felizes. Alguns plot twists secundários são um pouco previsíveis, mas não afetou a experiência da leitura. Já a reviravolta final é bem resolvida, mas deixa alguns mistérios.

A escrita da autora é leve e instiga o leitor, o que ajuda muito no ritmo da leitura e na apresentação dos fatos. Dá facilmente para ler em um dia sem ser pesado ou cansativo. Já pretendo ler outros livros dela. No geral, eu recomendo muito, principalmente para sair de uma ressaca literária.

Resumindo, o livro tem de tudo. Tem piratas, sereias, realeza, representatividade, deuses do caos, civilizações marinhas, busca por tesouros, etc. É um prato cheio se você gosta de tudo isso.

Ju Moon 22/01/2024

Um livro de aventura e fantasia! Uma bela história de amor, é tudo tão fofo, uma história pra se divertir e relaxar!
Naraliz 12/03/2024minha estante
Amg vc sabe se esse livro é livro único? Ele tem hot?

Ju Moon 13/03/2024minha estante
Ele é bem levinho, não achei hot não. Até o momento ele é o único, mas parece que a autora vai escrever um outro livro do mesmo universo. Mas não sei se serão com os mesmos personagens.

Teka Maia 11/01/2024

Prya uma pirata que vive mil aventuras. Um pouco de humor, fantasia e por que não um romance.

Goste do final, ma surpreendeu, esperava algo diferente.

Sthefanny.Vivian 30/12/2023

Em dúvida ainda
No começo eu gostei da história e fiquei ansiosa pra ler, mas quando cheguei mais menos em 30% do livro, ele começou a ficar chatinho. O final salvou o livro. Eu achei bem previsível até 80% do livro, o final eu não esperava. Eu não consegui me envolver na história e nos personagens, e eu acho isso extremamente importante. Eu estranhei um pouco a forma que é narrada, prefiro a narração em primeira pessoa, a gente entende mais os personagens. Eu me decepcionei um pouco, pq achei que a história era muito boa mas não foi bem desenvolvida, algumas coisas aconteceram rápido dms e não foram bem resolvidas.

Yasmin456 19/12/2023

Romance com piratas >>>>
Começa com enemies to lovers, ok a maior parte já é o lovers, mas foi um puta lovers. O plot final já era previsível e esperava um pouco mais honestamente da forma como descobrem, mas tá bom. No geral o livro é muito bom, os personagens são apresentados de forma fluida e é fácil gostar da Pryia e do Jim, mesmo w o plot dele também fosse previsível.
Naraliz 12/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

Yasmin456 13/03/2024minha estante
Tem não amg, só preliminares

Naraliz 13/03/2024minha estante
Aahh muito obrigado! ?

Saturno0 30/11/2023

Não foi o que eu imaginava
E a sinopse tem uma parcela de culpa nisso. A promessa de uma pirata que engana uma deusa só é desenvolvida (porcamente) no final, e eu fiquei igual uma palhaça esperando algo grandioso, mas pareceu mais um daqueles filmes fracos de animação da Disney.

Personagens sem carisma, sem química (apenas atração física),e um enredo que mais parece uma fanfic ruim. Não gostei.

Nicole641 24/11/2023

Leve e interessante
A Falsificadora de Mapas é um livro leve e divertido. Embora eu esperasse mais aventura e o plot é fácil de adivinhar, ele é bom na construção do mundo, trazendo personagens e coisas interessantes e novas ao leitor. Com poucas páginas, ele é um livro fácil e rápido de ler.

Manu.Araujo 15/11/2023

Simplesmente perfeito
O que falar desse livro maravilhoso, no começo eu fiquei meio confusa com a história mas com o passar dela tudo foi se encaixando e fazendo sentindo, e com isso me envolvi muito e fiquei viciada para saber o que acontecia no final e quando chegou no final eu fiquei "como assim? Acabou aqui?" Eu preciso de um segundo livro com a linhagem desse casal perfeito e do casamento deles que eu preciso saber como foi e com certeza é um dos meus favoritos do ano