O Fantástico mundo da filosofia

O Fantástico mundo da filosofia Michael F. Patton
Kevin Cannon

Resenhas - O Fantástico mundo da filosofia

EduardoCDias 07/04/2024

Bom inicio para a filosofia
Uma forma bem interessante de tentar entender o complicado mundo da filosofia. Um resumo dos principais filosófos através da historia, suas principais teorias, suas principais obras? tudo escrito de forma dinâmica e divertida.

Wamarisen 28/01/2024

Inovador
Nessa HQ embarcamos com um filósofo pré - socrático rio abaixo, o rio da filosofia, enquanto é apresentado vários destaques da filosofia ocidental e suas teorias.

Eu diria que é uma introdução para leigos bastante boa, já que desperta interesse a forma cômica como as teorias são apresentadas com os exemplos ilustrativos extremamente criativos. Por serem conteúdos simplificados às vezes carece um pouco de informação para se entender por completo o conceito mas a qualidade da obra não diminui apenas por isso, visto que continua sendo uma leitura bastante fluída, cômica, interativa e simples.

Adorei a forma como se desenvolveu a narração, ela é feita sem a ordem cronológica do surgimento dos filósofos mas sim seguindo um fluxo de ideias simples à mais complexas. .

Rafaelle 12/01/2024

Bom pra rever algumas coisas e não esquecer de outras
é um livro bem bom pra entender a base da filosofia, por mais que seja uma HQ bem feita e bem escrita as vezes é bemmmmm confuso.
eu amei muito a parte da mente e sobre Deus!!
é uma leitura bem leve e gostosa, não é pra ler e querer aprender a filosofia inteira mas é um resumo bem bom. aconselho quem, como eu, precisa revisar alguns pontos e consolidar outros (estou sendo obrigada pq amanhã tenho vestibular) ??

Cachamorra 09/06/2023

Vale para o básico
É uma HQ com uma escolha muito preguiçosa de filósofos. E digo no masculino pq basicamente são homens brancos que escrevem e falam aqui. Nada de novo no Front, de fato.

E essa escolha é feita, simplesmente pq sim. Há justificativa é exatamente a seguinte: a filosofia conhecida é majoritariamente branca e essa hq vai ser assim. Houve o esforço apenas de apresentar a teoria de maneira simplória.

É uma introdução a filosofia, mas eu não recomendo que você leve isso para a sala de aula. É ruim.

Maiza29 28/05/2023

Interessante
Da lógica à ética, o livro mostra os pensamentos dos mais importantes filósofos de maneira bem didática, no formato de HQ, com uma história bem divertida e curtinha. Acho que é um bom começo e funciona super como um livro introdutório. Ótimo pra quem não quer se aprofundar muito e quer só uma visão mais geral e básica sobre o assunto.

giuuusm 29/03/2023

Eu NUNCA canso desse livro, é simplesmente impossível. Já é a terceira vez que estou lendo e, de novo, amei muito.

Mateuz ð» 06/08/2022

Explicativo e bem humorado
Serve de introdução para as pessoas que tem interesse de ingressar nesse fantástico mundo da filosofia. Heráclito que nos guia, explicando cada tema filosófico (de forma bem resumida) durante o caminho, contando com a ajuda de grandes nomes da filosofia. Por se tratar de uma HQ, alguns temas não foram bem simplificados, pois são temas muito complexos. Mas para servir de introdução acho que esse livro é a melhor escolha. É um livro que conta com muitas partes engraçadas e é super rápido de ler, terminei em questão de horas.

belabvieira 02/08/2022

O Fantástico Mundo da Filosofia
É uma introdução ao mundo da filosofia, mostra que tem vários caminhos e é um "rio" muito extenso e interessante.
Adorei!!!

Kah 11/07/2022

A ideia é muito interessante, mas na prática houve muito pouco espaço para discutir conceitos complexos que não foram muito simplificados. Não poderia, por exemplo, dar para minha filha de 10 anos ler, ou mesmo a maior parte dos meu alunos adolescentes.
Acredito que o objetivo foi muito ambicioso e não foi atingido, embora a construção do livro seja bacana e as ilustrações sejam excelentes.

Gabi 22/06/2022

Explicativo
Tenho bastante dificuldade com filosofia, e esse livro ajudou e muito.
É bem fácil e explica bem, a história é o filósofo Heráclito viajando pelo rio da filosofia, e falando com diversos filósofos para discutir os conceitos de moral, ética, religião, livre arbítrio, lógica e mentes. Me prendeu bastante. Tem um pouco de humor também que ajuda a prestar atenção.

dash 07/06/2022

eu gostei, fala sobre os principais filósofos usando exemplos compreensíveis atualmente, me fez ter curiosidade de saber mais sobre obras de outros filósofos que eu não dava tanta importância
Pittspin 07/06/2022minha estante
Quero ler..

LeonardoGS89 26/05/2022

Muito interessante.
Livro bem produzido, um passeio em conceitos complexos. Auxilia em uma visão global das discussoes filosóficas, introdução a filosofia com história bem contada e com referências históricas. Dá um panorama geral para várias questões intrigrantes e contrapõe ideias.

Thiago662 05/02/2022

Estudar Filosofia pode ser divertido!
"Provavelmente você já ouviu falar que a Filosofia constitui o amor à sabedoria, mas ela é muito mais empolgante que isso - significa a busca pela sabedoria, e é tanto uma atividade quanto uma aventura".

Uma bela introdução a Filosofia ocidental em forma de história em quadrinhos. Um passeio espirituoso e divertido pelo pensamento de diferentes filósofos e correntes. Já vou usar nas aulas desse ano.

Cezar.Tosta 05/02/2022

Uma apresentação sucinta da Filosofia
O livro nos permite ter uma noção sobre as teorias dos principais nomes da filosofia ocidental. Apresenta um encadeamento lógico entre os filósofos, mostrando as contradições que existem entre os pensadores e as aplicações de seus pontos de vista no mundo real.

Wellington 03/02/2022

O Fantástico Mundo da Filosofia – 8,0
Gentilmente emprestado por um paciente, é meu primeiro livro em quadrinhos. Historicamente, tenho resistência a modelos diferentes dos que tenho costume: demorei eras para ler contos, além dos romances; ainda resisto a poesia, habituado como sou à prosa. Os quadrinhos não escapam da minha cabeça dura, mas, graças a essa leitura, tive uma boa surpresa.

Produzido por filósofos e destinado a provocar o leitor, discute temas caros ao pensamento ocidental como ética, percepção, Deus, livre-arbítrio. Somos acompanhados por Heráclito, um grego que comumente cito: “não há como entrar duas vezes no mesmo rio; o rio já passou, e você também”. Pensador focado na impermanência do mundo, não poderíamos ter melhor guia. Gostei especialmente das notas introdutórias, contendo curiosidades sobre os filósofos (não conhecia quase nenhuma delas).

Sendo um livro introdutório, é esperado que as temáticas sejam apresentadas de forma acessível e panorâmica, o que tem sua vantagem: poderá ser chamado para estudar o que mais te seduz.

Sendo também minha primeira leitura da editora Excelsior, novamente fui feliz: o projeto gráfico, a qualidade do papel, tudo ótimo. Quando minha cabeça dura for aberta, já sei onde encontrar quadrinhos de qualidade.

site: https://www.instagram.com/escritosdeicaro/