O Fantástico mundo da filosofia

Kevin Cannon

Resenhas - O Fantástico mundo da filosofia

Mateuz ð» 06/08/2022

Explicativo e bem humorado
Serve de introdução para as pessoas que tem interesse de ingressar nesse fantástico mundo da filosofia. Heráclito que nos guia, explicando cada tema filosófico (de forma bem resumida) durante o caminho, contando com a ajuda de grandes nomes da filosofia. Por se tratar de uma HQ, alguns temas não foram bem simplificados, pois são temas muito complexos. Mas para servir de introdução acho que esse livro é a melhor escolha. É um livro que conta com muitas partes engraçadas e é super rápido de ler, terminei em questão de horas.

LeonardoGS89 26/05/2022

Muito interessante.
Livro bem produzido, um passeio em conceitos complexos. Auxilia em uma visão global das discussoes filosóficas, introdução a filosofia com história bem contada e com referências históricas. Dá um panorama geral para várias questões intrigrantes e contrapõe ideias.

Inlectus 23/11/2021

Como seria bom!
Como seria bom se as crianças crescessem lendo isso, ao invés de certos programas de televisão! Mas é para os adultos também!
Luisa Cruz 05/01/2022minha estante
Com certeza!

Luisa Cruz 08/01/2022

Recomendo
Amei recomendo para todas as idades! Muito atual nos dias de hoje. O autor mistura um pouco dos conhecimentos antigos com as coisas que gostamos hoje em dia.

dash 07/06/2022

eu gostei, fala sobre os principais filósofos usando exemplos compreensíveis atualmente, me fez ter curiosidade de saber mais sobre obras de outros filósofos que eu não dava tanta importância
Pittspin 07/06/2022minha estante
Quero ler..

Kah 11/07/2022

A ideia é muito interessante, mas na prática houve muito pouco espaço para discutir conceitos complexos que não foram muito simplificados. Não poderia, por exemplo, dar para minha filha de 10 anos ler, ou mesmo a maior parte dos meu alunos adolescentes.
Acredito que o objetivo foi muito ambicioso e não foi atingido, embora a construção do livro seja bacana e as ilustrações sejam excelentes.

Re Vitorino 24/01/2022

Introdução divertida
Os principais filósofos, fichas com a biografia de cada um, suas principais obras e contribuições, tudo envolvido em um fio de história divertida e bem ilustrada.

Silvana.Tozetto 27/12/2021

O fantástico mundo da filosofia
Ótimo livro.
Lembrei de quando estudei raciocínio lógico no cursinho.
O livro mostra em forma de quadrinhos os mais importantes filósofos de forma bem didática.
Recomendo.

Luiz.Felipe 29/12/2021

?O fantástico mundo da Filosofia é inteligente, espirituoso e atualizado. Divertindo sem simplificar demais, Patton e Cannon dão vida ao mundo da Filosofia. Para aqueles ainda não expostos aos prazeres da Filosofia, esse é um ótimo ponto de partida.?

Taty.Ribeiro 30/12/2021

Explicativa e bem humorada, deveria ser usada nas escolas!
Essa HQ proporciona aprendizado de forma divertida. É claro que não aprofunda em nenhum tema da Filosofia Ocidental, porém, te ensina o básico do básico das teorias dos principais filósofos sem se tornar maçante e chata. É ótima pra quem não curte tanto Filosofia mas quer saber o basicão do assunto (se tivesse algo do tipo e com uma qualidade tão boa na minha época de ensino médio com certeza eu teria gostado mais da disciplina kkkkkk).

Os 6 tópicos abordados são: Lógica, Percepção, Mentes, Livre-arbítrio, Deus e Ética. Cada tema traz de forma bem humorada os pontos de vistas de cada filósofo, com direito a eles discutindo entre si e defendendo seus argumentos independente da época real ou país em que viveram (o que deixou os diálogos engraçados). Foram citados: Heráclito, Tales, Demócrito, Sócrates, Platão e Aristóteles (Antiguidade); Aquino (Idade Média); Hobbes, Descartes, Locke, Spinoza, Leibniz, Berkeley, La Mettrie, Hume, Kant, Paley, Bentham e Mill (Ínico da Modernidade); Darwin e Nietzsche (Século XIX); Turing e Chalmers (Século XX).

Wellington 03/02/2022

O Fantástico Mundo da Filosofia – 8,0
Gentilmente emprestado por um paciente, é meu primeiro livro em quadrinhos. Historicamente, tenho resistência a modelos diferentes dos que tenho costume: demorei eras para ler contos, além dos romances; ainda resisto a poesia, habituado como sou à prosa. Os quadrinhos não escapam da minha cabeça dura, mas, graças a essa leitura, tive uma boa surpresa.

Produzido por filósofos e destinado a provocar o leitor, discute temas caros ao pensamento ocidental como ética, percepção, Deus, livre-arbítrio. Somos acompanhados por Heráclito, um grego que comumente cito: “não há como entrar duas vezes no mesmo rio; o rio já passou, e você também”. Pensador focado na impermanência do mundo, não poderíamos ter melhor guia. Gostei especialmente das notas introdutórias, contendo curiosidades sobre os filósofos (não conhecia quase nenhuma delas).

Sendo um livro introdutório, é esperado que as temáticas sejam apresentadas de forma acessível e panorâmica, o que tem sua vantagem: poderá ser chamado para estudar o que mais te seduz.

Sendo também minha primeira leitura da editora Excelsior, novamente fui feliz: o projeto gráfico, a qualidade do papel, tudo ótimo. Quando minha cabeça dura for aberta, já sei onde encontrar quadrinhos de qualidade.

site: https://www.instagram.com/escritosdeicaro/

EduardoCDias 07/04/2024

Bom inicio para a filosofia
Uma forma bem interessante de tentar entender o complicado mundo da filosofia. Um resumo dos principais filosófos através da historia, suas principais teorias, suas principais obras? tudo escrito de forma dinâmica e divertida.

Rafaelle 12/01/2024

Bom pra rever algumas coisas e não esquecer de outras
é um livro bem bom pra entender a base da filosofia, por mais que seja uma HQ bem feita e bem escrita as vezes é bemmmmm confuso.
eu amei muito a parte da mente e sobre Deus!!
é uma leitura bem leve e gostosa, não é pra ler e querer aprender a filosofia inteira mas é um resumo bem bom. aconselho quem, como eu, precisa revisar alguns pontos e consolidar outros (estou sendo obrigada pq amanhã tenho vestibular) ??

Gabi 22/06/2022

Explicativo
Tenho bastante dificuldade com filosofia, e esse livro ajudou e muito.
É bem fácil e explica bem, a história é o filósofo Heráclito viajando pelo rio da filosofia, e falando com diversos filósofos para discutir os conceitos de moral, ética, religião, livre arbítrio, lógica e mentes. Me prendeu bastante. Tem um pouco de humor também que ajuda a prestar atenção.

belabvieira 02/08/2022

O Fantástico Mundo da Filosofia
É uma introdução ao mundo da filosofia, mostra que tem vários caminhos e é um "rio" muito extenso e interessante.
Adorei!!!