When Women Were Dragons

When Women Were Dragons Kelly Barnhill

Resenhas - When Women Were Dragons

julia 11/12/2022

Resenha: When Women Were Dragons
Ok, eu amei amei amei a premissa aqui porque eu também adoraria me transformar em um dragão e comer as pessoas que me injustiçaram. Mas achei a execução aqui tão... estreita? Ou talvez de mente fechada?

Eu sei que tínhamos uma perspectiva limitada em Alex, já que ela não mudou e tudo bem. Ainda era tão estranho que houvesse muito pouca informação sobre os efeitos do Mass Dragoning em todo o mundo, considerando que a sinopse diz que 300 mil mulheres se transformaram e mudaram o mundo'. Não me importo com histórias centradas nos EUA, mas acho que não foi tudo o que eu esperava aqui.

E então, considerando que isso era centrado nos Estados Unidos, achei muito estranho que se concentrasse inteiramente em mulheres brancas que eram principalmente mães e donas de casa quando tudo aconteceu. Também foi muito chocante ler sobre o Mass Dragoning e suas consequências no final dos anos 1950 e ao longo dos anos 1960 e não ter o assunto de raça abordada em nenhum momento.

E eu estava desconfortável com a forma como o dragão estava tão ligado à feminilidade através das lentes do sistema reprodutivo feminino. Nem todas nós somos mães ou esposas ou temos úteros, obrigada.
bee 06/01/2023minha estante
terminei agora e tenho exatamente as mesmas críticas, a análise feminista da autora é super rasa, branca e centrada em mulheres de classe média e não acho que caiba mais hoje em dia. podia ter aprofundado muito mais em algumas questões, como movimentos por direitos civis, sexualidade e até entrar no debate de a quem e a que serve a produção de ciência mas não, é tudo sobre a alex pensando as mesmas coisas várias e várias vezes ??

-Beatriz- 08/09/2022

Faltou algo
Achei que faltou desenvolvimento, eu esperava mais explicações, ficou muito repetitivo até 80% do livro e o final foi bem apressado, achei que ficou várias pontas soltas e partes sem explicação. A ideia foi boa já a execução deixou um pouco a desejar. Mas eu gostei bastante da maneira que foi abordado o feminismo e o livro tem quotes ótimas também ?.

SocorroBaptista 14/05/2024

Adoro livros de fantasia, e este é bastante interessante. Para mim, nesta narrativa os dragões representam os desejos negados às mulheres por uma sociedade machista e patriarcal, levando-as a reagir de forma extraordinária. Muito bom.

Amanda 14/04/2023

Esse livro não foi o que eu esperava. Eu estava com a expectativa de algo mais fantasia mesmo, estava ansiosa para saber mais sobre o a história por trás desses dragões, esperava uma mitologia mais complexa. O livro não é isso, ele é um livro muito bom, uma ficção histórica que faz muitas críticas sociais, e esse é o verdadeiro foco da história. Eu teria gostado mais do livro se não fosse por essa quebra de expectativa, mas ainda assim foi uma leitura muito boa.