Pesadelos...Assombrações e maus presságios

Pesadelos...Assombrações e maus presságios Cenira Carvalho Chollet

Resenhas - Pesadelos...Assombrações e maus presságios

Eduarda.Rocha 27/12/2021

Pequenos contos
O livro é uma junção de 100 contos, que lembra realmente pesadelos, eu li cada um como se estivesse vivendo um pesadelo e amei. Esse foi o primeiro do gênero que gostei.

Jacqueline 10/10/2021

Esse livro foi de 0 a 100 muito rápido ?
Reunidos em 100 contos curtinhos e bizarros, colocando o leitor em situações "inusitadas", é necessário ter um senso de humor um pouco mais do que mórbido para apreciar essa leitura.
Minha terapia está em dia, mas confesso que amei a montanha russa de emoções que esses pequenos contos me fizeram passar.
Uma leitura de um domingo a tarde bem frio e chuvoso, "Pesadelos...assombrações e mal presságios" foi uma companhia engraçada, surpreendente, rápida, chocante, assustadora e que fizeram meu irmão me olhar esquisito quando li alguns desses contos para ele enquanto eu chorava de rir com suas reações.
A escrita da autora é tão simples e suave que em alguns contos é necessário ler mais de uma vez afim de entender o que fica subentendido (nunca explícito logo de cara) na narrativa. Um tempo perfeito da escrita de um conto pro outro deixando o leitor chocado ao final de um conto, sem dar tempo para a emoção se esvair por completo até o começo do próximo.
Bizarro, mórbido e maravilhoso. Já quero o volume 2.

Exemplo de um dos conto que você encontrará nesse livro: "Todos ficamos emocionados quando meu cunhado se casou com minha irmã, mesmo ela estando em estado terminal de sua doença. O que nos preocupou foi quando ele exigiu o cadáver para a noite de núpcias."

Manu 01/12/2021

Ótimos contos de Terror
Neste livro o terror nos é apresentado em forma de 100 micro contos. Uma escrita muito boa, que nos faz devorar o livro em alguns minutos. Li a noite, e a sensação foi ótima, fiquei com um pouco de medo? Sim, mas amei. Eu amo terror. Nós contos são retratos situações do dia a dia, em uma forma bem macabra e bizarra. É o segundo livro que leio da Cenira, e estou apaixonada por sua escrita.

Alexsandra 01/12/2021

Se você gosta de micro contos de terror, esse livro é ideal para você.
Nesse livro você vai encontrar 100 micro contos, todos macabros e perturbadores. Super rápido de ler, você consegue ler em apenas uma sentada. Inclusive li em uma madrugada e amei. Acho que sou a única pessoa que gosta de ler livros de terror na madrugada né, eu amo o clima que fica no ar hehe.
Esse é o segundo livro da Cenira que leio e mais uma vez sua escrita não deixou nada a desejar. Ela escreve super bem e a leitura é bem fluida e gostosa de ler. E vi uma entrevista dela em que ela fala que a ideia de fazer um livro com contos de terror surgiu de um pesadelo que ela teve, então vocês já devem imaginar o quanto esses contos estão incríveis né.
Os contos mais perturbadores para mim foram o da Tecnologia, o da Maternidade e a da dor no peito. Essa da dor no peito só me lembrou o filme espíritos, inclusive, amo esse filme e considero o melhor de terror. Ah e uma menção honrosa ao conto da biblioteca, impossível você leitor não se sentir representado por esse conto haha.
Alexsandra 01/12/2021minha estante
Resenha completa em: https://www.instagram.com/p/CWtA7thLPeK/?utm_source=ig_web_copy_link
No ig @colecaoderesenhas

Manu 05/10/2022

Pesadelos...Assombrações e maus presságios 1

▪️O livro é composto por 100 Micro contos;
▪️Escrita simples e de fácil compreensão;
▪️Micro contos com um pouco de alívio cômico;
▪️Livro Nacional, 101 páginas
▪️Disponível na amazon: formato digital (Kindle unlimited);
▪️ Momentos: bizarros, mórbidos, alguns gatilhos e muito terror.
Neste livro o terror nos é apresentado no formato de 100 micro contos.
Li pela manhã, porque confesso que sou medrosa 🤦🏼‍♀️🤣🤣😂
Não sou fã do gênero terror, fui ler com um pouco de receio (medo mesmo), mas amei e inclusive fiz uma listinha com meus contos favoritos.

🗂️ São eles:

🖋️Sorriso tentador
🖋️A conversa na Sala de estar
🖋️ Sozinho
🖋️ Uma moça loira
🖋️ A casa
🖋️ A biblioteca
🖋️ Jóia de família
🖋️ A coleção
🖋️ Fantasma
🖋️Só por cima do meu cadáver
🖋️A vizinha
🖋️A casa antiga
🖋️A donzela de azul
🖋️Fake

A autora tem uma escrita leve, de fácil compreensão, os contos são compostos por situações do cotidiano, com uma pitada de terror (pesadelos, assombrações, maldições e maus presságios e uma pegada de lendas e causos populares).

Thalita153 02/11/2022

Tão bom que até mesmo o fantasma que mora comigo gostou
É interessante que autora não colocou somente histórias envolvendo seres sobrenaturais pois até mesmo aquilo que acontece no nosso cotidiano pode ser absurdamente assustador.

Algumas histórias sofrem com uma repetição da temática "já estava morto e não sabia" mas a escrita da autora é tão criativa e intuitiva que é fácil ignorar esse pequeno erro.

PS: O Fantasma que mora na minha humilde residência ficou bastante satisfeito com as histórias

Leituras da Raposinha 15/11/2022

Show amei ?
Cara, dei muitas risadas ? em alguns contos, me divertir a Bessa lendo esse livro.

??Os contos que dei altas risadas ?

?Tecnologia
?Fetiches
?O colega de trabalho
?O erro
?Velório

??Rie muito quando lie esses contos, gostei da leitura.
Os contos trás muitos pontos realista do dia a dia, com aquela pitada de terror estilo pesadelo.

Olha, para quem é medroso acho que não consegue dormir sem reza ave Maria 500 vezes ??

Se ler anotei ? vai dormir segurando o pé da vovó ?
Ou coitado do seu pet ? serão seu guarda costa anoite inteira?

Brincadeiras a partes?

Surpe recomendo ??

Maurinea.Ribeiro 23/12/2022

Nunca tinha lido nada do gênero de terror e gostei de ler esse, não é nada assustador ou absurdo de mais, são vários relatos que deixa a gente tipo???

A Cenira soube construir cada relato, trazer vivência e talvez até verdade, pois me lembra os relatos das noites em rodas do interior para conta coisas de terror, simplesmente perfeito e bem construído, com uma escrita simples e rápida de se devorar.

@fadakukalivros 24/11/2021

Livro: Pesadelos...Assombrações e Mal Presságio
Escritora: Cenira Chollet
Páginas: 104  E-book

Esse é um livro com micros contos macabros, horripilantes, que é otimo para ser lido na época de Halloween.
Se você tiver esse tipo de gosto literário.
Os contos são variados, perturbadores, Assombrados, alucinantes, até um pouco psicopata.
Como a própria autora diz, são contos com pesadelos, maldições, maus presságios imaginários ou inimagináveis.

Luana 03/02/2022

P.S.: Não leia a noite; ou leia.
“O sorriso tentador, de dentes excessivamente brancos entre os lábios carnudas e tentadores, foi a última coisa que eu vi antes de sentir o golpe que rachou meu crânio.”

- Uma criança que implora para que você tire o monstro que está embaixo da sua casa. Um cliente que vai lhe pagar uma fortuna se atender um pedido inusitado. As vocês da sua cabeça sempre dizem que você está certo.

- Pesadelos podem se fundir com a sua realidade, te confundindo e criando circunstâncias na vida que nem os maiores criadores do terror poderiam imaginar. Pesadelos podem ser reais. Pesadelos são reais. Relatos perturbadores te esperam dentro dessa obra.

“(...) Mesmo depois que eu morri, ela ainda discava para meu ramal na empresa, até o dia em que atendi.”

- Nesse livro de cem páginas, você encontra cem minicontos que transcendem o sobrenatural e com certeza vão te deixar de cabelos arrepiados e com uma sensação de estar sendo vigiado.

- Uma leitura extremamente rápida e deliciosa que vai agradar e muito os fãs do gênero terror e horror. Primeiro livro que entro em contato com a escrita da autora Cenira Chollet e posso dizer que estou encantada com a leveza da sua escrita, que faz com que a leitura flua super bem.

▪️ É quase impossível escolher um miniconto preferido, mas posso dizer que houve vários que me deixaram um pouco assustada e arrepiada. Os que mais gostei foram Tecnologia, Maternidade, Brinde, Aborto e A Noiva.

site: https://www.instagram.com/bibliotecanoturna/

Tha_Bulhões 27/02/2022

Um livro de contos curtinhos e rápido de ser lido.
São contos de terror, então se você não gosta desse tipo de contos, leia com cuidado.

CeChollet 23/08/2022minha estante
Amei confesso! Kkkkkkk

Aparecida71 16/11/2022

Assustador e intenso
Esse livro é uma junção de 100 micro contos, um misto total de terror, medo, agonia, alguns são bem leves, já outros são aterrorizantes, muitas das vítimas são os próprios narradores, outros são entes queridos (ou não tão queridos assim haha).

A escrita da autora é surreal, Loucura, falta de piedade, amor, pesadelos insondáveis, pessoas com ódio e rancor, só sede de sangue, vingança, esses são alguns temas desse maravilhoso livro, você não sabe o que real ou imaginário, coisas do cotidiano que você já passou, ou viu alguém passar, monstros inquietantes,

Esse é o primeiro livro de uma trilogia sobre pesadelos, se você gosta de uma leitura aterrorizante, de arrepiar os cabelos, esse livro é pra você. Só tenha cuidado, eles podem estar agora mesmo, te observando.

evaeseumundo 14/01/2023

Primeiro contato
Pesadelos... Assombrações e Mal Presságios é uma obra nacional escrita pela brasileira, natural de Porto Alegre, Cenira Carvalho Chollet. Cenira é formada em administração de empresas, teve seu primeiro livro publicado em 2020 e logo no ano seguinte ingressou em academias como All Scriptorium e Academia internacional Mulheres das Letras, além disso Chollet é idealizadora e criadora do selo editorial Quimera Antologias como também possui um lugar na coluna "Mentes Perversas" da revista 666.

A Coletânea Pesadelos... Assombrações e Mal Presságios são contra e minicontos perturbadores de terror do gênero Dark. São curtos e rápida leitura devido a fluidez na escrita. Os volumes 1 e 3 são coletâneas curtas e simbólicas com críticas e mensagens nas entrelinhas, enquanto o volume 2 é uma espécie se diferencial de um conto único que pode passar uma impressão alucinógena, no entanto, é uma crítica a uma pessoa que mudou sua vida mas as marcas e o sangue dos seus erros ainda se encontram em suas mãos, inapagados, levando-a a loucura sem nem perceber.

Dayane| @portas_de_papel 11/04/2024

Livro 1: Relatos
O primeiro livro foi publicado em 2021 a qual seguiram os demais, neste primeiro volume, vamos encontrar uma série de micro-contos com cerca de um a dois parágrafos cada.
A escrita da autora é bem direta e objetiva e por si só assustadora , os micro-contos são geniais e chocam o leitor pela apresentação dos fatos sem rodeios.
Os personagens se encontram em situações reais e cotidianas quando o inesperado acontece , encontros que não saem exatamente como previsto , a receita para emagrecer , o gato , o vizinho , o colega de trabalho?
Escritos em primeira pessoa aproxima o leitor dos acontecimentos é realmente surpreendente e genial .