Finja Que é Minha

Finja Que é Minha Lucy Score

Resenhas - Finja que é Minha

Coração de fogo 28/08/2023

É uma boa história com bons personagens, principalmente secundários. Estava ficando muito envolvida com a história, fiquei até o fim mas quando terminei e parei pra analisar faltaram muitas coisas.

Primamente gostaria de dizer, detesto livro em terceira pessoa então já não gostei disso e ficou complicado as vezes de entender. Tudo começou com um namoro de mentira e isso não foi desenvolvido na história, ela ficava nessa de fazer sexo pra aproveitar mas ela estava apaixonada. Eu chorei muito em alguns momentos porque eu vi a solidão dela, e foi muito legal ver como ela construiu sua família e amigos. Mas acho que ela aceitou muitas situações que não deveria e isso é chato.

Ela não se impõe, aceitou ser um corpo só
pra sexo, e o pior ela falava que amava ele e ele nem se importava com isso. Eu acho que ela perdoou fácil e a achei uma entrometida também. Eu soltei a mão da Harper no momento em que ela se achou na autoridade de mostrar as coisas dele pra outras pessoas. Eu achei ela extremamente evasiva. E quando ele contou eu achei que teria mais emoção, porque acho legal os personagens se abrirem não serem forçados. Eu realmente não conseguiria lidar com a forma que ele tratou ela desde que voltou da missão. Eu sabia também que eventualmente eles iriam adotar as três crianças mas a relação entre eles não foi nem um pouco explorada e o fim foi um pouco forçado.

Gostei do epílogo mas ainda senti que foi pouco e vazio. E eu posso dizer também que o fim foi muito de novela com a coisa das cartas e cadeia, o Luke foi um babaca no mercado. Mas eu amei muito a relação de amizade que ela construir com a Joni, Shopie, Glória e gostaria de ver um pouco mais desses relacionamento dela com a Hannah

Bia 10/07/2023

Lucy Score maravilhosa
Eu ADORO a escrita da Lucy, é tão boa e te prende muito! Eu adoro romances, mas esse me tirou um pouco do sério hahsha

Eu adorei o Luke e a Harper como o casal, mas o desenvolvimento dos dois, principalmente do Luke me deixou um pouco estressada.

Eu entendo que ele tem traumas e não quer passar por sofrimento de novo, mas achei meio m3rda que ele tipo, claramente disse o livro inteiro que não poderia dar a Harper o que ela quer e mesmo assim ela ficou sabe? Entendo que ela estava apaixonada por ele mas me estressou um pouco.

Tirando isso, eu adorei a construção dos personagens e como foi introduzido os problemas de cada um.

Larilá 28/06/2023

?.
Só queria dizer que fiquei o livro todo querendo matar o luke
Harper precisa de um pouco de orgulho

boni.gabis 28/04/2023

Finja Que É Minha
Esse livro com certeza podia ter o título ao contrário que faria mais sentido kkkk
Harper é uma mulher determinada e uma fortaleza diante dos traumas passados.
Luke é um sobrevivente do luto e das guerras que lutou.
Os dois juntos são uma confusão de sentimentos e vivências incrível, em certo momento você consegue ter diversos sentimentos numa só página, e é assim que a relação deles é construída, no meio do caos, mas um caos que faz sentido para ambos.
A conexão dos dois parece óbvia para o leitor, mas eles necessitam de tempo para desdobrarem o que sentem, ambos são machucados, e ambos encontraram a cura um no outro em forma de paixão.
Não posso deixar de mencionar o quão linda é a relação do casal com os personagens secundários, é muito engraçado, e o amor transborda pelas palavras de afeto e afirmação.
É um bom livro, um pouco maçante no meio mas o início é final fazem valer a pena!

Larissa3865 28/04/2023

Esse livro me fez sorrir, surtar e chorar horrores.
Gostei muito que por mais que tenha passado diversidades na vida, a Harper nunca desistiu de ser feliz.

Por mais que eu tenha ficado com raiva do Luke em alguns momentos, consigo compreender totalmente ele.
O homem perdeu a mulher que amava e o filho, passou anos se culpando por isso e fingindo que estava bem para não preocupar a própria família, então de repente chega a Harper na vida dele mechendo com tudo e despertando sentimentos que ele guardava por anos.

Eu sempre acho estranho quando casais criam sentimentos rapidamente em livro, mas os dois foi um caso compreensível.
O Luke passou anos se sentindo culpado e com medo de amar novamente, a Harper passou a vida toda sem ter amor de verdade, e de repente eles acabaram se encontrando um no outro.

Marnt 29/03/2023

Amei a escrita da autora e o desenvolvimento do livro, lembra bastante as histórias da Mariana Zapata.
harper ganhou meu coração, adoro que ela não usa da história de vida para se fazer de vítima, torci muito por ela e pelo luke

Ale 20/03/2023

Me encantei muito pela história da Harper e do Luke. A autora conseguiu transmitir perfeitamente bem as emoções. Só achei o final meio apressado, o que não me fez dar 5 estrelas.

paloma320 15/03/2023

"Eu te amo. Eu a quero. Eu preciso de você."
Até que gostei da história, não é "nossa, que maravilha", o que não me agradou foi essa vibe de insta love. achei que os protagonistas se envolveram muito rápido, em menos de 1 mês eles já estão morando juntos (apesar das circunstâncias). pensei que o livro ia ser no estilo slow burn, pq ele tem muitas páginas, mas não foi.

não gostei muito do luke, algumas atitudes dele foram bem babacas, ele simplesmente não dialogava com a harper. eu quis muito entender o lado dele (por isso que não gosto de livros onde algum dos protagonistas perdeu seu cônjuge), mas a falta de confiança que ele tinha nela era bem nada a ver. a mulher morava na casa, trabalhava pra ele, passou 6 meses esperando por ele, e mesmo assim o luke não foi capaz de conversar com ela sobre seu passado. a harper era um tanto intrometida, mas achei ela super legal e altruísta. coitada, já tinha sofrido demais, mas mesmo assim não deixou de viver a vida.

a leitura começou a pesar pra mim do meio pro final, achei tudo muito arrastado. queria muito que a autora tivesse pulado esse plot do luke ir pro exército e a harper ficar esperando 6 meses por ele. sem falar que as cenas de sex0 ficaram muito repetitivas, toda hora tinha uma cena deles transand0.

sério, fiquei muito 🤬 #$%!& com o Luke na reta final, ele humilhou a harper pra no final ele ir cantar no karaokê e ela perdoa ele. queria que ele tivesse suado muito pra reconquistar ela (se fosse comigo eu não teria perdoado ele, sou rancorosa).

no geral é um livro bom, li super rápido. gostei da escrita da autora, a narrativa poderia ser um pouco mais curta, e alguns plots poderiam ter um melhor desenvolvimento.

Suéllen 13/03/2023

Muito bom!
Gostei muito da construção dos personagens. A leitura foi bem rápida.
Harper chega a pequena Benevolence por engano, e ao ver uma mulher sendo agredida, ela parte para briga. Em meio a isso, ela conhece Luke, um soldado, que traz uma ferida muito grande. Harper apesar do tanto que passou na vida, não se deixa abater.
Será que o amor é suficiente para unir duas pessoas machucadas?

any 12/01/2023

Eu estou completamente apaixonada por benevolence e todos dessa cidadezinha. Harper é incrível até demais! Que mulher sensacional e resiliente. Já Luke me irritou profundamente, ainda bem que ele mesmo sabe que não merece ela. Mas amei a jornada de Harper escolhendo pra si uma família. Queria que Luke fosse melhor pra ela, me incomodou algumas atitudes, mas vale mt a pena a leitura!

Luana 14/11/2022

Amei
Amei essa autora, amo os personagens secundários que ela cria e a cidade que ela cria, dá vontade de morar lá, as amizades são tão fáceis e as pessoas são tão gentis. BONS ROMANCE, com draminha e clichê, adoro e recomendo!

Gis - @DicadaGis 26/09/2022

Maravilhoso - Resenhas DicadaGis
Gente esse livro é de tirar o fôlego e aquecer o coração de qualquer pessoa, extremamente empolgante, angustiante e admirável.

Vamos começar com o fato que é um Fake Dating, em uma cidade pequena, e claro onde todos se conhecem e comentam sobre as vidas alheias rsrsrs.

"Finja até que pareça certo, esse era o lema dela. Bem, finja até desmaiar exausta na cama. Ela se preocuparia em fazer isso mais tarde."

Mas antes de tudo, tenho que fazer um parêntese para falar que, eu acho esse livro um pedido de socorro surreal, para todas as Harpers que estão passando por tantas coisas na vida e mesmo assim elas conseguem olhar para o próximo com compaixão, amor e sempre se doar para ajudar e não esperar nada em troca sabe?

"Por favor, a única vez que uma mulher precisa de um grande gesto romântico é quando ela não sabe que é amada."

Eu aprendi a amar a Harpe, no primeiro capítulo desse livro, ela se joga na vida, mesmo não tendo ninguém, e já tendo passado por tantas coisas, ela não leva desaforo, mesmo estando perdida e insegura. Ela é uma pessoa excelente, linda, inteligente, esforçada que encanta todo mundo, que ajuda e que se doa. Mas que não consegue fazer nada por si mesma, que nunca se colocou como prioridade e que aceita todas as migalhas que as pessoas dão para ela, pois ela não conhece nada melhor que isso. Viveu uma vida solitária de casa em casa, sem os pais e não sabe qual a sensação de ser acolhida e amada.

"Você não pode colocar seu valor nas mãos de outra pessoa assim, mesmo se essas mãos estão te acariciando ou machucando. Não importa. Seu valor vem de dentro. Se você significa algo para ele ou não, não tem nada a ver com o quão valiosa você é."

Ainda assim Haper é uma das pessoas mais altruísta que você vai ver por aqui, ela é leve, determinada, destemida e disposta, o fato de ser insegura, sensível, um pouco imatura e tem a autoestima muito baixa, é justificável e aceitável, mediante a tudo que passou na vida e sua solidão diária.

"Nem todo mundo é uma história de amor esperando para acontecer"

Quando ela chega à cidade de Benevolence e salva Glória, todos começam a prestar atenção nela, mas não foi somente por isso, a verdade é que passou a ser vista por tudo que ela é. Então ela se apaixona pela cidade, pelas pessoas e perde um pouco da coragem de continuar seu caminho rumo ao recomeço, ou seja, sair da cidade, então por que não recomeçar de novo aqui? Ah, isso pode ter um pouco a ver com um certo homem que a ajudou depois de salvar Glória, aquele que tem o sorriso que não chegam ao seus olhos perdidos, mas quem irá julgá-la né?

"Entrei naquele ônibus e percebi que se você não estivesse aí quando eu voltasse para casa, voltaria para a mesma existência. E não quero mais apenas existir. Querida, eu sei que é pedir muito. Seis meses é muito tempo para esperar, mas quero você aí — disse ele. Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ela assentia silenciosamente. — Luke, se há alguém por quem vale a pena esperar por seis meses, é você. — Penso o mesmo sobre você, querida."

Aproveitando essa deixa Luke o nosso moço dos olhos perdidos, dos sorrisos rasos, que é cheio de medos, mas atencioso, determinado, trabalhador, amável, e que tem o coração partido e a alma cheia de receios e segredo, vê a oportunidade perfeita para lhe fazer uma proposta irrecusável, ele precisa que ela fingir ser sua namorada para agradar sua família, por um mês, o tempo que ele tem até sair em uma nova missão com o exército, em contrapartida nesse tempo ele lhe oferece um emprego e ela fica na cidade que tanto gostou.

O que poderia dar errado não é? É apenas uma pessoa quebrada, junto com uma solitária, sendo amigos, morando na mesma casa, trabalhando juntos, fingindo ser namorados, mas sem apegos, rsrsrsrs

"Um lugar para ficar, um emprego e um namorado falso incrivelmente gostoso por um mês? O que poderia dar errado?"

O desenrolar dessa história é linda, engraçada e angustiante na mesma proporção, podemos ver o relacionamento deles sendo construído, tomando forma, eles se permitindo, não entendendo nada, mas não conseguindo ficar longe um do outro, e aproveitando a companhia, até não poderem aproveitar mais....

Vou falar uma coisa, o crescimento da Haper, e toda sua história é tão linda, os vínculos que ela constrói sozinha que no final podemos ser vistos com clareza é emocionante, ela se descobrindo e aprendendo a lutar e acreditar em si mesma, se permitindo viver e ser feliz, juro é incrível.

"Às vezes, você precisa salvar a si mesmo ou a outra pessoa. Mas não me importaria de cavalgar para o pôr do sol com alguém."

Ver Luke saindo da sua zona de “conforto”, se desafinado, tentando resistir e até compreender o que estava acontecendo com eles é tenso. Ver a forma que ele a quer, mas se culpa na mesma proporção é angustiante. E ver ele tentando consertar as coisas brigando (hilária essa parte), cometendo mais erros e claro corrigindo, e sempre protegendo ela é emocionante.

Mas nada te prepara para Luke lutando contra ele mesmo, e descobrindo que pode ser mais por ele e por ela, e menos ainda para o final, que me surpreendeu muito e digo que ela merece tudo aquilo e muito mais mesmo.

"Acho que alguns de nós simplesmente não reconhecem o quão valioso é nosso tempo aqui. Como não deveríamos gastá-lo, lamentando nossa perda, mas agradecendo nossas estrelas da sorte por termos alguém maravilhoso em nossas vidas, não importando por quanto tempo."

Eu disse que ela me conquistou né? E como não depois de conquistar Luke e uma cidade inteira rsrsrs.

Estou doida para ler o livro da Glória e do Aldo que são os personagens secundários muito importantes dessa história, agora vão contar a parte deles em "Finalmente Minha - Benevolence Livro 2 ", que já tivemos um gostinho aqui de como é linda.

O Livro é muito bom, e já estou louca para ler os outros que são: Finalmente Minha (Benevolence 2), e Minha para Proteger (Benevolence 3) que está em Pré lançamento.

O Livro "Finja que é minha - Benevolence 1" esta Disponível em E-book, na Amazon, e esta incluso na assinatura do Kindle Unlimited.
Também disponível no Apple Books e Google Play Books.

site: https://dicasdagis.blogspot.com/2022/07/dica-da-gis-resenha-da-semana-livro_29.html e https://www.instagram.com/p/Cgm4t5qu3IL/?utm_source=ig_web_copy_link