Amor em Standby

Amor em Standby Priscila Castelano

Resenhas - Amor em Standby

Cynnthya 11/06/2023

Eu amo essa obra
Sou suspeita pra falar dessa obra, pois, foi a primeira que li da autora e depois disso nunca mais deixei de ler as obras da Priscila!

Amor em standbay além de trazer um enredo que foge dos tradicionais clichês, nos faz se apaixonar junto com a protagonista mimada que com o tempo amadurece e se torna uma pessoa melhor e com um cara super do bem que só precisava de uma oportunidade.

Lana 25/07/2022

Amor ?
A Priscila Castelano sempre me surpreende, não tem jeito. ? Amor em Standby, é um livro de leitura fluída, gostoso de ler. Como todos os livros da Priscila, gerou em mim um misto de sentimentos que não se estabelecem, ao ler um determinado fato a gente sente raiva da atitude de um personagem, duas ou três páginas ou mesmo parágrafo já compreendemos a atitude e já voltamos a ama-lo.
Eu RECOMENDO ?!!!!

Jess 26/06/2022

Uall
Simplesmente apaixonada por esse livro. Amei o Ed , esse personagem me cativou desde o início e desde então me apaixonei.

Ana @anaindicalivros 15/06/2022

Sem palavras pra essa maravilha !
Giulia é uma menina que sempre teve tudo na vida e não liga pras necessidades dos outros, até que ela esbarra em Edgar, um morador de rua altruísta que só pensa em ajudar ao próximo, mesmo ele mesmo não tendo nada, dois opostos que se atraem. Mas o que aproxima eles não é só esse encontro, mas a necessidade de Giulia de provar ao seu pai que é uma pessoa que quer ajudar os outros, tudo para não perder sua mesada, e ela usa esse momento que teve com Edgar para se aproximar e conhecer a realidade que ssmpre esteve a sua frente mas que ela nunca se importou.
No decorrer da história vemos a evolução da protagonista como pessoa, além disso, tem o desenvolvimento do impróvavel casal com realidades tão distintas.
E inserir a pandemia que estamos vivendo foi sensacional, vemos com outra perspectiva tudo que passou e está passando ainda, e foi escrito de uma forma leve e ao mesmo tempo emocionante e reflexiva.
Dizer que gostei desse livro é pouco, eu entrei na história de cabeça, simplesmente não conseguia parar de ler, porque tudo que for improvável acontece. A escrita da Pri é perfeita,mais uma vez ela nos envolve numa trama muito bem construída, repleta de dramas e romance. Uma montanha russa de sentimentos, eu surtei mil e uma vezes, eu chorei, amei, tive raiva, torci contra e a favor
Enfim, sofri, e esperei minha alma voltar pro corpo qnd terminei o livro. Pq essa queria autora gosta é do estrago ?????.

Genny (@umadicaliteraria) 28/01/2022

Maravilhoso!!!!
Giulia uma patricinha típica de família rica e despreocupada,até seu pai começar a cobrá-la para ela trabalhar e manter-se sozinha.
Edgar um rapaz educado e bondoso que é morador de rua!
Os dois não se conheciam até o dia em que esbarram um no outro. Aí começa uma estória de amor e solidariedade.
Livro maravilhoso,com uma escrita leve e que se passa em dias atuais. Nos sentimos dentro da estória vivendo alguns dramas apresentados pela autora.
Recomendo muito vale a pena ler!!!!

Nadia.Santos 25/01/2022

Surpreendente
Você consegue se enxergar na personagem Giulia. E relata tão bem esse período de pandemia que é impossível não se identificar.
Maravilhoso do começo ao fim.

Nu 29/12/2021

Um verdadeiro Fluxo Intenso
Para quem gosta de histórias intensas, com discursos diretos e sem rodeios, Amor em Standby é uma ótima opção. Com fluxo intenso e cheio de detalhes, a autora conseguiu descrever o amor nascendo, crescendo e dando frutos ao longo do livro. Mas cuidado! Prepare-se para uma verdadeira montanha russa de narrativa! É eita atrás de eita! Torci por Giulia e Edgar, e acredito que quem ler também vai torcer muito. Parabéns à autora.

Carolina Rodrigues Aguiar 12/10/2021

Emocionante ?
Eita eita!!!

E pensar que tudo começou por um pequeno acidente, um esbarro que fez Giulia perder uma entrevista de emprego e fez Edgar e seus amigos ficar sem o café da manhã...

O que dizer????
Simplesmente que adorei! A autora propôs um romance diferenciado, de todos que já li!

Rico em diálogos entre os personagens! E com um cenário que passamos e estamos passando: Pandemia, coronavírus.

Taires.Amanda 05/10/2021

Fui remexida, batida e misturada. ??
Caramba! Uau!
Que montanha-russa de emoções foi essa?!
Surreal.

Eu não sei porque estou surpresa afinal, todos os livros da Priscila são maravilhosos. Porém, ?Amor em Standby? foi inesperado. Não estava esperando toda essa reviravolta e lições de vida? Perfeito!
Em todos os livros da Priscila, á um ensinamento subentendido, mas neste ela embarcou profundamente em pensamentos e sentimentos. ??

?Amor em Standby? foi uma leitura tão intensa quanto prazerosa! Eu não conseguia parar de ler.

E os personagens? Uau! Eles me conquistaram logo de cara, principalmente o Edgar; com seu enorme coração.
Foi lindo ver que mesmo após passar por grandes dificuldade e situações que ninguém deveria passar, ele não deixou que isso afetasse a sua crença de que todo mundo merece uma segunda oportunidade e que nem todos possuem maldade.
Também foi ótimo observar a evolução e crescimento da Giulia já que, no começo da estória, ela se mostrou alguém egoísta e mimada mais tudo isso mudou ao longo do enredo e foi ótimo.

Mas o que me fez realmente ter sentimentos intensos a cerca deste livro, foi que ele me fez reviver sentimentos que pensei estarem esquecidos ou pelo menos adormecidos durante estes quase dois anos de pandemia.

A cada passagem de tempo na estória fui revivendo cada sentimento obtido durante o começo da pandemia e como isso foi extremamente assustador e incerto.
Como o mundo de estagnou e não sabíamos quem poderia ser a próxima vítima desta doença. ?

(Ainda não sabemos?)

E mesmo que está roda esteja começando a se movimentar e as pessoas estão começando a viver suas vidas, pude perceber como os seres humanos podem acabar se 'acomodando' com determinadas situações facilmente.

? Aceitamos o covid-19 como ?normal?.

(Super preocupante)

? Mesmo que o livro me fez ter uma viagem ?forçada? aos conflitantes sentimentos dos últimos períodos de pandemia? Definitivamente, agradecerei por isso.

? Livros bons, são aqueles que nos forçam a embarcar em viagens das quais não esperamos.

ThaAs73 04/10/2021

Maravilhoso
Um lindo livro, que além de uma história de amor, nos ensina a ter um olhar para o próximo. Simplesmente perfeita a maneira que autora criou esse livro.

Aline 27/09/2021

Uma história que me surpreendeu, achei o tema bem diferente e no início pensei que a leitura não iria fluir, mas com o passar dos capítulos fiquei impressionada o rumo que a história tomou e fiquei com muita raiva de personagem principal, achei as vezes até ingênuo e sem maldades para alguém que conhecia as ruas e os perigos que encontramos nelas.

Mas depois entendi que ele buscava vir sempre o melhor que as pessoas tinham, porque ele era bom e tinha um coração puro, mas infelizmente a gente se surpreende com as pessoas e foi o que aconteceu com Giulia, uma garota patricinha, apesar de sua própria casa e carro, vivia da pensão que o pai, um juiz aposentado lhe dava mensalmente e não tinha um objetivo de vida, até se deparar com Edgar, um morador de rua e que vivia fazendo o bem para as pessoas e se preocupava com todos que viviam na mesma situação.

O que começou com um esbarrao e um banho de café com leite se transformou em uma grande história de amor, de caridade, transformação, amizade, traição, decepção, busca de uma vida melhor, separação, amadurecimento, gratidão, reencontro e uma grande surpresa.

São muitos os obstáculos a serem superados e o preconceito é algo bem enraizado na vida do ser humano, sem falar no enfretamento de um vírus letal que ceifou a vida de muitas pessoas independente de posição social, sexo, raça, cor, religião etc.

Vale a pena ler e se apaixonar por Giulia e Edgar.

Parabéns a autora!

Kaline 26/09/2021

Emoções fortes e contraditórias!
O livro tem muita fluidez e muita coisa acontece ao longo da leitura. A história é cheia de romance, sensualidade e assuntos sérios também.
Edgar me conquistou logo de cara e tem um coração que não cabe no peito. Bondade, solidariedade e empatia transbordam dele, o que o torna uma pessoa linda por dentro e por fora.

Giulia cresceu e amadureceu muito durante a história, já que no começo demonstrou ser uma pessoa egoísta e mimada, mas ao longo da leitura mudou e para a melhor.

Edgar e Giulia cometem alguns erros que os afastam por um tempo, mas nada justifica os erros por parte dele. Não concordo com a premissa de que homem é homem e não pode ver um rabo de saia que vai atrás igual cachorro. Homem tem que ser homem e não um bicho irracional que não pensa e não responde por seus atos. Por conta disso, fiquei muito brava com o desenrolar da história, embora o final tenha sido diferente. Mesmo assim, o encanto se desfez e eu não consegui mais curtir como antes o livro.

Eu se que se trata de uma ficção, mas a vida real imita a arte e vice e versa e aí como leitora não gostei de várias coisas durante o desenrolar da história.
Quanto a escrita da autora não tenho o que falar, ela é ótima e escreve muitíssimo bem. O que me incomodou mesmo foi como tudo aconteceu, por isso eu peço que quem sentir vontade de ler o livro que leia, pois cada pessoa tem um jeito de interpretar as coisas e opinião diferente uma das outras. O que eu acho maravilhoso e dou graças 🙌, por isso leiam e tirem suas próprias conclusões.

Rita.Liziet 25/09/2021

Edgar e Giulia se conhecem de uma forma inusitada: ela saindo para uma entrevista e ele esbarrando nela com copos de café.

Giulia precisa de um emprego para dar um rumo a sua vida. Com a consciência pesada, mas olhando também suas necessidades, decide ajudar Edgar com doações para pessoas carentes. Começou a sentir algo especial por Ed (e quem não sentiria?), e ele por ela.

De um morador de rua a um modelo fotográfico, Edgar e Giulia se vêem no meio de uma pandemia e precisam resistir a ela para ver se o amor amadurece. Um livro interessante, cheio de questões reais a serem pensadas e tão atual como o momento em que vivemos. O sentimento deles faz com que a leitura flua, o isolamento afetando ricos e pobres, brancos e pretos, com mais dor nos mais carentes. Os dois lados da sociedade que desejam se manter juntos para enfrentarem um futuro pós pandemia.

Meu coração bateu acelerado em todas as cenas decisivas, chorou nas partes mais sensíveis e surtou com as maluquices de Mirela. Uma história admirável, como só Priscila consegue escrever.

Cristiane.Rocumback 24/09/2021

Um clichê gostoso de ler...
Livro de leitura rápida, fluída, romântico e com vários toques sensuais. Gostei muito de Edgar, o personagem que possui grande coração, é caridoso e amigo. Curti Giulia também, embora no início tenha ficado com um pé atrás quanto a ela! No geral, esse clichê é muito bom. Fala de família, caridade, amor ao próximo e respeito também. Superação, as lutas pessoais em meio ao danoso Covid que assolou o mundo...
Perdas, ganhos...

Houve algumas mancadas dos personagens, e principalmente de Edgar, quis bater nesse homem!
Mas segue o lembrete que trata-se de uma história ficcional (embora situações assim possam acontecer na vida real. Deus nos livre!)

O desfecho foi muito legal.
Indico a leitura.