Nascida do Fogo

Aisling Fowler
Aisling Fowler

Resenhas - Nascida Do Fogo

Jamieli 06/07/2022

Confesso que queria continuação. Mas eu amei horrores acompanhar toda essa trama do Cão, da doze e dos seus amigos ????
É livro único?

Jamieli 07/07/2022minha estante
Simmm

Obrigada.
É YA né?

yasmin1926 30/12/2023minha estante
amg é uma trilogia, mas só saiu o primeiro no Brasil

LuaTeresa 30/12/2023minha estante
Entendi ?

Aline.Moreira 06/07/2022

Uma aventura interessante
Gostei muito da escrita da autora, um mundo novo e interessante, com seres mágicos. O livro traz a estória de uma menina jovem que entra para os Caçadores em busca de vingança e habilidades para alcançar esse objetivo, mas quando sua colega é sequestrada ela vai em busca dela. Adoro livro com premissa de mundo mágico com criaturas perigosas, e amizades inesperadas. A escrita é fluída e fácil, gosto de sair da ressaca com esses livros.
É livro único?

Aline.Moreira 07/07/2022minha estante
Eu li que era o primeiro livro de uma trilogia. Só não sei quando os outros vão ser lançados.

Obrigada

Gyovanna 28/01/2023

Criativo e bem escrito!
Fazia algum tempo que eu não lia uma fantasia que me envolvesse tanto. A escrita da autora é muito fluida e tranquila, o universo é interessante e os plots não decepcionam!
Para mim o ponto alto foi a construção dos personagens e como eles vão se relacionando ao longo da história.
Foi um ótimo livro pra me tirar de um bloqueio literário!
thaybooks⤠06/02/2023minha estante
Onde você leu? Não o acho em lugar nenhum

Elizabete33 27/07/2023

Q livro pfttttt, amo.
Quando vc descobre o plot vc SIPLISMENTE SURTA, n tem romançe mas eu shipo mttt o cinco e a doze, quando vc descobre os segredos deles vc vai presisar de um ano pra raciocinar.Vai dar ressaca literária sim, mas é mt bom
Não tem hot nenhum,sem palavrões tb,me apaixonei completamente pelo livro
yasmin1926 14/12/2023minha estante
o cinco e a doze?? amg se eu não me engano ele é gay e gosta do seis

sofia 17/01/2023

?Se permitisse que o medo a impedisse de fazer o que era certo, seria apenas uma covarde?.

Livro de fantasia juvenil. É, de fato, uma narração sobre aventuras. A relação de alguns personagens não me agradou por ir contra meus princípios, mas a história é bem construída.
Guilherme 18/01/2023minha estante
Tbm não gostei, eles só mentiram um para os outros

yasmin1926 08/12/2023minha estante
têm continuação sim!!! É uma trilogia, mas os outros 2 não foram lançados no Brasil

maju 22/01/2022

Quero a continuação pelo amor
Foi um livro que eu nunca tinha ouvido falar, achei ele pelo tw1tter e foi umas das leituras que me prenderam rapidamente. Eu amo esse universo de fantasia, guerras e coisas de bruxas, o livro tem tudo isso e mais um pouco.

Recomendo demais para quem quer sair de uma ressaca, não tem tantas páginas e é uma leitura rápida e intrigante, que deixa vc com gosto de quero mais.
Rafael Kerr 22/01/2022minha estante

Bia Brasil 30/10/2021

Leiam esse livro pra ontem!!!
Vi que esse livro estava super comentado no TikTok e quis conhecer, mesmo com um pé atrás como sempre fico com livros super recomendados. Mas, ainda bem, eu simplesmente AMEI esse livro!!!

É uma fantasia super bem construída e que prende muito. Toda hora me via criando teorias e toda hora eu errava, mas mesmo assim nunca fiquei decepcionada!

Você se apega aos personagens e vai gostando até mesmo daqueles que achou que não gostaria, todos te surpreendem!

A história tem muitas criaturas mágicas e um universo que ainda deve ser muito explorado nos próximos livros.

Só posso dizer que você já termina o livro completamente apaixonado, curioso e querendo muito o próximo!

LEIAM!!!!

Lais 23/05/2024

Surpreendente
Eu amei essa leitura, a autora tem uma escrita leve e bem fluida. Fiquei surpresa com os detalhes, eu amei a construção dos personagens e dos cenários, aguardando o final da história

Ana 07/11/2021

Esse livros são os melhores!!!
Livros de fantasia com o publico alvo de pessoas com 13 á 17 anos, mas não diria que tem uma idade pra vc n gostar desse livro eu com meus 21 anos li e simplesmente adorei!!! Tem tudo que uma pessoa que ama fantasia nao importa a idade ama é uma mistura de harry potter com alguns outros livros, tem uma escrita boa e fluida e sinceramente nao faço a minima ideia o pq muitas pessoas mais velhas nao leem mais livros desse genero. São muito bons! Recomendo bastante pra qlq idade. Tem lições valiosas.

Heloisa.Alexandre 09/11/2021

Found family, amizade, infanto juvenil com RPG
? Você deveri? me ch?m?r de 'C?chorro'. É m?is simples do que 'Glorioso Gu?rdi??o d? C?s? de C?ç? ?

? Nascida do Fogo é uma fantasia com uma mistura de Percy Jackson e RPG, é incrível!

? Tudo é tão bem construído pela autora, os personagens, o enredo e o universo. Que possui aqueles clássicos elementos presentes em uma fantasia que eu tanto amo.

? Os personagens são tão maravilhosos que cativa tão rápido, a protagonista Doze, os seus amigos e até o seu esquilo, Widge. O livro mostra muito essa questão de laços de amizade e família.

? Nascida do Fogo é um livro tão maravilhoso, uma fantasia infanto juvenil tão bem construído e desenvolvido em tão poucas páginas. Eu amei!

MahElisabete 18/11/2021

Era disso que eu tava precisando
Esse livrinho curou todas as minhas feridas. Uma alta fantasia pra 12+ super envolvente, com lutas, criaturas místicas, representatividade lgbtqia+ e found family.

Nossa protagonista, a Doze, serve ao Pavilhão da Caça como guerreira e jura proteger o mundo de toda a escuridão e tirania, porém ainda está em treinamento, portanto não é uma completa Caçadora. Além disso, ao entrar para o Pavilhão, ela renunciou seu nome e sua antiga família.

Após um dia de treinamentos o Pavilhão é atacado por Trolls e uma colega de Doze é capturada. Com a sensação de ter que recuperar essa garota Doze parte numa missão, com o Cão (protetor do Pavilhão) e seu esquilo, Widge.

No caminho ela é alcançada por mais dois colegas da turma, que dizem querer ajudar. Juntos, esse grupinho parte em uma aventura pela Floresta Congelada, um lugar inóspito, cheio de criaturas malignas.

Porém esses colegas mal se conheciam e guardam segredos sombrios sobre si mesmos, que terão de ser revelados nessa encruzilhada.

alicecblessa 06/12/2021

eu amei esse livro sério
eh uma fantasia super dboas de ler (12+), com personagens muito interessantes, um plot ótimo tbm! enfim é super rápido de ler, amei!!

Iza 06/12/2021

Decpcionada
Estava muito animada pra ler esse livro e me decepcionei bastante.
Achei a história genérica e bem sem graça. Não é ruim, mas também não é bom.
A escrita é fluída e fácil, mas toda vez que eu pegava pra ler eu dormia, foi assim até chegar a uns 30% do livro.
Acho que a autora poderia ter aproveitado mais a história, escrito mais páginas talvez, os acontecimentos eram muito rápidos e o desenvolvimento dos personagens não foi bem feito.
Acredito que pode se tornar uma saga e não tenho vontade de ler os próximos. Esperava mais!

Wonderland of Books 10/12/2021

Leitura ok!
Achei uma leitura bem divertida, com personagens bem legais.

Lerei a sequência. Esperava um pouco mais por ter sido tão hypado!