O garoto do condomínio

O garoto do condomínio Bruna Almeida

Resenhas - O garoto do condomínio

Luiz Souza 24/08/2023

Turma teen
O livro conta a história de Carla uma jovem de 18 anos que vai morar no apartamento do irmão Walace a mando dos pais , só que eles não tem uma relação muito boa por alguma coisa ocorrida do passado mas lá ela conhece Hugo o amigo do irmão e morador do condomínio também.
Ela faz amizade com Lary que é um amor de pessoa pra ter paciência com Carla que vive estressada.

O livro é bem clichê , recomendável para sair de uma ressaca literária gostei muito dele tem muitas cenas engraçadas.

Ótima leitura.

Bianca.Oliveira 05/10/2021

A Carla é maravilhosa e não merece sofrer tanto. O Hugo é fofo, mesmo sendo muito ciumento. Adorei o livro.
Natasha.chagas 08/01/2023minha estante
li e reli milhares de vezes, e sempre vou ser completamente apaixonada em cada parte desse livro, foi ele quem me fez entrar no mundo da leitura

mimosliterarios1 08/11/2021

Romance para aquecer o coração!
Carla é uma jovem, muito peculiar: fala tudo que pensa, doa a quem doer, não se preocupa com aceitação social ou seguir padrões. Agora tem um novo desafio: morar com o irmão que tanto odeia, ela deixará isso bem claro para Wallace, mas quando se vê frente a frente com Hugo, seu vizinho, tudo pode mudar, será?

Um romance que traz uma protagonista em procesdo de amadurecimento, fazendo escolhas nem sempre ideias, mas disposta a ser feliz, mesmo tenho seu coração machucado. Carla tem aquela pitada de sarcasmo, uma língua afiada e arranca boas risadas do leitor, mas em muitos momentos vai querer protegê-la de tudo e de todos ou dar umas sacudidas por ela ser tão teimosa.

A mudança para o condomínio trouxe muitas descobertas, novos desafios, mas autoconhecimento, banho de amor próprio, um colírio para os olhos e descobertas de amor pelas artes.

Lary, personagem secundária, que conquista o coração por ser aquela amiga para todas as horas e qualquer momento, uma personagem radiante e cativante.

Enfim, conheça O garoto do condomínio e prepare-se para ficar com o coração quentinho.

Serfelizlendo 23/12/2021

Diversão garantida!
Ler esse livro foi tão gostoso!

O enredo gira em torno da Carla, que é única por sempre saber como se posicionar e não seguir um padrões, e de um certo vizinho que não falarei o nome porque o bom é o confundir com outro.

É um livro muito divertido, bem escrito, emocionante e que desperta a vontade de proteger os personagens favoritos.

O crescimento dela é grande, mesmo quebrando a cara, está determinada a lutar pela própria felicidade.

Tem bons ensinamentos como amizade verdadeira, pensar antes de agir, a importância de conhecer a si mesmo e ri das coisas que a vida joga pelo caminho.

Uma dica leve, que provoca risadas e distrair muito.

Leiam!

Ester.xd._ 31/05/2022

Resenha de ?O garoto do condomínio?
O que eu gostei e o que eu não gostei?
Gostei de tudo sério, só não gostei do cap no shopping pq eles tavão brigado, mas fora isso eu amei tudo

A quem eu recomendo esse livro?
Recomendo pra quem ama um romance e gosta de se estressar um pouco, coisa bem leve juro

Porque eu dei essa avaliação?
Porque o livro é perfeito? Procurei defeitos e falhei miseravelmente

Ste 08/06/2023

primeiro clichê a gente nunca esquece
Também li quando era fanfic KKKKKKKKK, minha época fanfiqueira amava as fic da bruna (ainda amo, escrita maravilhosa) E ESSE FOI MEU PRIMEIRO CLICHÊ N TEM COMO N PANFLETARRRR

Lala__ 12/03/2022

O tanto que eu amo esse livro, primeiro livro q eu li e com certeza não me arrependo, o jeitinho da Carla apesar de ser bem imaturo,é muito engraçado,ainda lembro do "eita jesus", enquanto o Hugo é um fofo, além do amadurecimento que ambos tem durante o livro q é perfeita.

adc. 10/10/2023

? | Esse foi o segundo livro que li da Bruna, e não é novidade pra ninguém o quanto ela manda bem, sou apaixonada nas obras dela e essa não seria diferente, eu amei! ??

Juujuuh.3 30/11/2022

Eita Jesus!
Esse com toda certeza é meu comfort book.
Li ele ainda no wattpad, primeiro livro da autora que eu li e não parei mais. Li, reli, reli de novo e de novo e agora de novo...
Hugo e Carla são meus bebês de longa data e me identifiquei com ela logo de cara. Muitos ensinamentos e bem fofo pra sair de uma ressaca literária, pra quem quer entrar no mundo da leitura ou só quer um romance fofinho.
Só queira alguem pra ser o meu "Eita Jesus".

Books.Mariana 25/01/2023

Amei muito
A Carla sofreu muito tadinha, mas ainda bem que conseguiu se recuperar.
Em alguns momentos eu achava o Hugo muito bipolar, mas ele foi melhorando ao longo da história.
E a Lary é a melhor personagem do livro na questão de personalidade.
A escrita da Bruna é muito boa.
Leiam

ElivAnia.Chaves 30/01/2023

Personagem principal chata
O livro tem tudo para sem bom, narrativa legal, história legal, porém a personagem principal é muito chata e infantil...

Isadora832 20/08/2023

Comecei esse livro pq tenho uma paixão enorme pelos livros da Bruna, e esse como era de se esperar eu amei.
Fiz tanta marcação boa, esse tem o seu clichê mas eu gostei que nesse a protagonista se mais importa com ela, teve um momento que o mocinho foi um pouco babaca com uma situação que teve mas ela não abaixou a cabeça e brigou com ele, até pq ela tava com a razão.
Assim como os outros livros que li dessa autora, ela também aborda alguns assuntos que não é típico de um romance clichê, que eu particularmente gosto muito desse aspecto na escrita dela.
Tantas gargalhadas que esse livro me proporcionou, simplesmente amei
Tem a questão da protagonista ser bem chatinha no começo mas eventualmente descobrirmos o porque disso e entendemos seu lado. Gostei tbm que ela teve seu desenvolvimento ao decorrer do livro, e o mocinho tbm melhorou bastante.
Amei???