A Gente Dá Certo

A Gente Dá Certo Pedro Poeira

Resenhas - A gente dá certo

Nico 17/03/2022

não gostei mas li até o fim porque adorei a vó de cabelo rosa ela é uma lenda precisava ver o desfecho dela!!

o negócio que me deixa triste é que o plot tinha muito potencial mas na >minha< visão o autor não soube desenvolver bem, ficou tudo muito corrido, estranho e difícil de acompanhar (além dos comentários ridículos super ???? que os personagens fizeram as vezes que foram totalmente desnecessários)

e pra finalizar eu odiei o protagonista ele é um intrometido ridículo passei o livro todo querendo chutar ele bjs
Matheus 04/04/2022minha estante
disse tudo! a premissa tinha enorme potencial e o desenvolvimento foi entediante

Nico 04/04/2022minha estante
SIM TIPO QUE SACO TINHA TUDO PRA SER UM LIVRO INCRÍVEL

Mariana 03/05/2023

Só lendo pra entender!!
Eu nunca tinha lido nada da comunidade LGBTQIA+, ej gostei e tal, mas não sei se é muito meh estilo de leitura porque eu não me identifico...
Mas é fofo e dá um quentinho no coração. ??
Adoro livros que falam sobre memórias, uma mistura de saudade, melancolia e felicidades de ter vivido para ter essas memórias. Enfim, a relação dele com a vó também é linda.

isabela 01/12/2021

M E U D E U S.
que livro PERFEITO!! juro, a escrita é impecável, friends to lovers incrível, os personagens maravilhosos e o autor eh um fofo! conversei super com ele lá no insta e ele é um amorrrr, enfim, LEIAM ESSA PERFEIÇÃO!!!

mafe 16/12/2021

A Gente Dá Certo | Pedro Poeira
Que livro mais fofo!! tenho que admitir que achei previsível e ja imaginava oq ia acontecer, independente disso amei o livro! Didi foi o melhor ?amor de verão por muitos verões? que a vó Cecília poderia ter!!????

Má :) 29/12/2021

?Ela é tudo que eu quero ser.?
Ooi gente, hoje eu vou falar sobre este livro que é uma completa graça. Eu já admirava a escrita de Pedro Poeira desde ?Adivinha quem não voltou pra casa?? mas agora neste livro eu tive certeza de que ele é um grande escritor.
Um livro cheio de aventuras, amores, representatividade e casos de família.
Um livro que nós mostra que vale a pena se arriscar, voltar atrás de nossos antigos amores e que não há idade para ser feliz.
Espero ser feliz que nem a Dona Cecília está sendo feliz no livro, uma personagem apaixonante.
O livro é um livro que você devora, não tem como parar de ler, lindo!!
com amor,
marina.

estantedogabs 22/06/2023

Amei a história, achei fofíssima e a reviravolta no final é a coisa mais linda da vida. Suspeitei um pouco, mas foi lindo descobrir.

Lívia 29/12/2021

A gente dá mais que certo
Sem palavras para explicar o quanto eu amei essa história. O quanto eu conseguir sentir o amor, a cumplicidade e a vida, de todas as formas, dentro dessa história. Caetano, Júlio, Dona Cecília, Dona Diana, vou levar para sempre vocês!

Que história fantástica, eu não poderia ter lido em um momento melhor. Chorei, sorri e me apaixonei por cada um deles. Vou levar para sempre a frase da Dona Ana: As vezes é só bom mesmo.

Temos que aprender a aceitar o que achamos que é bom demais para nós, que não merecemos, mas merecemos sim! Temos que viver, temos que amar e sorrir com quem quisermos!

Obrigada Pedro, pela história fantástica e apaixonante!

DANILÃO1505 12/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

valen.tilha14 27/01/2023

Caetano é um jovem que mora com sua vó, Dona Cecília, uma senhora muito "moderna" e divertida, sempre brincalhona e carinhosa com o Leãozinho (caetano). Um dia depois do Natal, Caetano meche nas cosias de sua avó e descobre uma foto (com sua vó, um homem e uma mulher) várias cartas de amor, assinadas por Didi, o homem da foto (presume caetano). Então, com o objetivo de trazer um amor para avida de suaa vó, Caetano decide ir atrás de Didi, juntamente de seu amigo Júlio.
O plot-twist do final é chocante e fofo, a história é ótima, muito gostosa de ler e desenvolve muito as personagens,

leitora ð 30/03/2023

Dona Cecília cabelo cor de rosa
Muito gostosa de ler essa história , e o Caetano sua avó Dona Cecília com seu cabelo cor de rosa perfeitaaa ela é uma avó que tudo mudo gostaria de ter , eu amei fim obrigado Pedro por essa oportunidade de ler essa história incrível.

Marina.Encinas 06/01/2022

SENSACIONAL
Eu to muito apaixonada por essa história, que rumo incrível q a narrativa tomou, eu não esperava adorar tanto esse livro, me surpreendeu e muito positivamente esse final, e a carta que vem no envelope que conclui a história, simplesmente impossível segurar as lágrimas. Dona Cecília eu nunca vou esquecer você, sem dúvida uma das melhores personagens que eu ja li ?

Francisco Junior 11/04/2023

Uma vibe bem titio Ryan Murphy...
Acho muito interessante a forma que o livro se desenvolveu rapidamente num estilo road movie (a vibe Little Miss Sunshine kkk), assim como um romance de descoberta e amadurecimento em uma junção que casou muito e me divertiu demais.

Sejamos sinceros que Vó Cecília já é histórica né? Tipo, não a idade, mas a personagem é tão, mas tão gigante que parece ser real e alcança a gente numa fantasia de ter uma vó que ama ler livros de mistério no momento em que está escondida da família num armário.

É bem interessante o fato que o Caetano é literalmente humano e bem Raven (não no ponto das visões que fique bem claro kkk), ele não é desenvolvido como alguém chapa branca, a gente sente raiva mesmo dele e em alguns momentos uma dó que misericórdia! E é no tipo Raven, porque ele tenta ajudar e acaba piorando em alguns momentos a situação, mas o pior é que a gente fica com raiva de alguém que pode ser igual a gente ou alguém que existe na vida real.

E o Júlio... Esse personagem, acho que é o mais empático (além da Vó Cecília) e um querido, claro! O menino sofre em casa, sofre na vida amorosa, sofre com carro e sofre com o crime. Mas ele tem o povo!

Pedro, você tem o dom de escrita pop e rápida que me lembra o humor do Ryan Murphy e talvez esse humor foi o que mais me conquistou e me fez ler o livro num espaço de vinte e quatro horas - e não foi em kindle - e só não me fez dar cinco estrelas e dizer que é uma obra prima por dois fatores: acho que poderia ter tido mais páginas, tem algumas coisas que dá pra perceber que foram inseridas na história e não foram desenvolvidas, sendo que pode-se ver o quão poderia agregar no universo da história.

De resto, achei bem good vibes e eu amei.
Parabéns, Pedro e sucesso no seus futuros trabalhos.

Leitorasecreta 09/01/2022

Sessão da tarde em forma de livro
Esse livro é como um filme que você vê nas férias para relaxar , não é uma história cheia de reviravoltas loucas mas concerteza te surpreende, você ri , você fica aflito achando que vai dar tudo errado e você também se pega querendo ser amigo dos personagens acho que a única coisa ruim desse livro é que os personagens não são pessoas reais . A escrita é ótima e se deixar você lê tudo em um dia . Melhor jeito de começar as leituras de 2022 . Recomendo muito .

feehMantovanny 04/01/2022

1° a foto é um print porque eu li o livro através do app skeelo e eu tentei tirar uma Boa foto usando outro celular e eu falhei miseravelmente haha.

2° conheci esse livro POR ACASO. Fui a livraria cultura na av. paulista e o vi, gostei da capa, peguei e comecei a ler. Infelizmente eu precisei ir embora e não tinha dinheiro pra comprar (então o pedro poeira me indicou o app) e eu pude concluir o livro.

??????

O livro conta a história de Caetano, um garoto fofo, desenhista e muito, muito grudado em sua vó Cecília. Em uma festa de fim de ano, Caetano escuta uma conversa de seus familiares sobre sua vó que não lhe agrada em nada e, junto de seu melhor amigo Júlio, eles vão embarcar numa busca para poder salvar sua vó.

Uma viagem cheio de aventuras e descobertas que vão fazer Caetano amadurecer e enxergar a vida de outra forma.

??????

Esse foi um livro que eu amei conhecer DO NADA, pois foi uma experiência magnífica. É um clichê tão fofo que faz você amar clichês e escolher esse livro como a última leitura do ano foi a melhor escolha que eu fiz, pois finalizo o ano com coração quentinho. Ri, tive ranço, tive raiva, tive desespero, mas também me apaixonei completamente pelo Caetano, Júlio e dona ana. Mas obviamente a melhor personagem é a vó Cecília ??

apenas LEIAM e agradeçam ao pedro poeira por nos presentear com essa história fofa.

Nota: 5/5 + favoritado