A Gente Dá Certo

A Gente Dá Certo Pedro Poeira

Resenhas - A gente dá certo

butzkeisa 05/08/2022

Caaara, que livro gostosinho. A leitura bem leve e fluída. Os casais são muito fofos!!! E a estetica brasileira em muitos momentos impecáveis

wholuizx 24/08/2022

Esse aqui me prendeu e foi uma leitura tão gostosinha e leve.
Achei o romance dos garotos meio que sem desenvolvimento, queria ver mais deles como casal ou mais diálogos.
O ponto alto do livro é a vó, amei ela demais, eu ria com ela e logo depois ela vinha com um quentinho no coração.
É uma leitura fácil e leve, bom pra ler de uma vez e se intreter.

DAbora311 03/09/2022

Esse livro chegou para mim como uma grata surpresa, indicação de um amigo. Eu amei muito, não consegui parar de ler. A vó do Caetano é maravilhosa e engraçada, a escrita leve e bem brasileira, do jeito que eu gosto.

Ana 27/08/2023

Fofinho, mas genérico?
Comprei na promoção, pois me parecia um conceito legal. Adorei a descrição da viagem, pude me sentir viajando para Ubatuba com os rapazes, mas o romance deixou um pouco a desejar. Eu gosto de romances leves, mas não teve aquele ápice na leitura. Talvez devido a minha idade, eu não me identifique com ele. Mas o plot twist do final, foi muito interessante. A vó Ciça é um amor, adorei imaginá-la com seus cabelos cor de algodão doce. Enfim, só achei que ele poderia ter sido melhor elaborado. De toda forma, é um bom livro.

eu . 14/09/2023

A gente dá certo
é um livro bem gostosinho para se ler em um dia, mas infelizmente não senti que foi nada demais sabe? não é uma coisa ruim mas sei lá. eu tive o enorme prazer de conhecer o autor na bienal (e tive meu livro assinado também ?) e ele foi um completo amor. com certeza vou tentar voltar pras outras obras dele e ver se dá certo rsrsssss

Victor Viana 21/10/2022

Eu amei!
Conheci A gente vai dar certo no evento da Ler, numa mesa em que o Pedro Poeira participou junto com o Vitor Martins e o Vinícius Grossos. De cara a história me pegou pela sinopse e não pensei nem duas vezes para comprar.

Após Caetano ouvir uma conversa de seus pais e tios sobre, possivelmente, colocarem a sua avó em uma casa de repouso, ele arquiteta todo um plano para impedir que tal situação aconteça e para isso, conta com a ajuda de seu melhor amigo, Júlio, para embarcarem em uma viagem até Ubatuba onde Caetano acredita estar a solução para o sucesso de seu plano. O que eles não esperavam era que nada iria sair de acordo com o planejado e que uma viagem até o litoral poderia ser bastante reveladora.

Esse livro me pegou de um jeito que ainda estou sem acreditar, eu amei cada detalhe, cada personagem com as suas singularidades, que fico até meio sem jeito de escrever sobre. Seja pela história ter me prendido demais, seja pela escrita tão leve que nem senti a leitura passar, que quando vi, já tinha lido mais de cinquenta páginas em um dia.

O Caetano e a vó Cecília são de longe os personagens dos quais mais gostei. A avó por toda energia e juventude que esbanja e pelo apoio que dá ao neto, incentivando-o a ser quem é e o artista que é. E o neto que o julgo por ter enrolado demais o melhor amigo, mas que eu mesmo não teria feito diferente. A sensibilidade que o Caetano possui e as inseguranças foram impossíveis de não se identificar de alguma forma. Enfim, esse livro entrou para o meu top de favoritos e agora espero de coração que aconteça o mesmo com você quando ler!

Trechinho de lei:

?? A vida é uma aventura, Leãozinho. ? ela diz. ? Parte do barato são as experiências que a gente compartilha apenas com nossos parceiros, coisas que só a gente conhece. Um segredo só nosso.?

Obrigado Pedro Poeira por essa história que tomou meu coração e o deixou todo quentinho

Carolina.Regia 22/10/2022

Acolhedor
Pedro Poeira tem um talento incrível de nos fazer se apaixonarmos por cada personagem, o livro nos mostra problemas reais de uma forma simples mas com muita propriedade. É maravilhoso ver a forma como o Caetano vai amadurecendo e entendendo seus sentimentos. O medo de perder um familiar próximo por decisões dos outros é muito doloroso e o livro nos mostrar isso de uma forma leve, o Caetano faz de tudo pela sua vó e é tão lindo a forma como eles se amam e se entendem. O grande amor da dona Cecília é surpreendente e encantador, uma pessoa cheia de vida e com um coração enorme.

Nerd Leitor 06/11/2022

Deu certo!
Um romance LGBTQIAP+ é tudo que precisamos, não é? Nesse livro temos tudo que precisamos.

Casal de amigos aprendendo a lidar com novos sentimentos? Temos!

Perrengue durante viagem? Temos também!

E personagens carismáticos, em especial um avó que defende o neto com unhas e dentes? Tem isso também.

Um livro bem família (conservadores, aqui vocês não têm vez, viu?), com muitas descobertas, revelações, sentimentos.

Chubirubi_°~°_ 12/11/2022

É um livro mt aconchegante,mt bem desenvolvido,personagens incríveis e uma história mt fluída. Recomendo demais!

Malu 21/11/2022

Esse livro me acompanhou durante vários momentos da minha vida, desde viagens até a véspera da prova de física kkk
Ele traz mtos ensinamentos sobre a vida, de uma forma leve e descontraída, e é mais do que duas histórias de amor. A vó Cecília é puro exemplo disso, mostra que pra fazer as coisas não se tem idade certa, e tá sempre lá apoiando os outros da forma mais cômica possível (sério, eu me apaixonei pelos seus cabelos rosas de tal maneira; ela é incrível). Um único detalhe é que eu só esperava que tivesse um desenvolvimento maior em algumas partes da história, mas assim, não atrapalha em mta coisa não.
Eu falei de mim no começo, porque eu realmente aprendi com esse livro, tipo como que as coisas boas só acontecem na vida, e temos que aproveitar elas a todo momento. E depois de um término, me fez voltar a ter esperança no amor (bem brega eu sei kkk)
Eu realmente recomendo vc ler esse livro, uma história sobre vida e amor, brasileira, que nos faz refletir em vários aspectos do que vivemos, sentimos e fazemos.
Brigada por estarem cmg, Caetano, Vó Cecília, Júlio e mais uma pessoa que não vou citar p não dar spoiler.
- Ass.: Malu s2

Arda :) 23/11/2022

Suuuuper fofinho!!!!
Uma leitura rápida e divertida, amei conhecer o Caetano, o júlio e a família. O plot do final??? chef?s kiss

gabs 24/12/2022

A gente dá certo
?Cada segundo em seu abraço é um segundinho a mais dentro da minha casa, do ambiente que conheço e amo desde sempre?

Esse livro é um dos mais lindos e mais gostosos que eu já li na vida. É um romance pra ler em uma tarde gostosinha, sabe? Ele tem aquele toque de infância por conta da avó do Caetano e toda a história dela que vai sendo contada durante a jornada dele. Tudo acontece de forma leve e calorosa, você consegue sentir a alegria no coração dos personagens durante as cenas e cada demonstração de afeto te faz se sentir abraçado. Amo o fato do livro ser nacional e ter tantas referências a rotina brasileira que a gente só percebe que existe quando não está lendo uma obra gringa. Tudo o que eu tenho a dizer é que esse livro tem cheirinho de casa de vó, aquele cheirinho de pão de queijo e café da tarde, sabe? Simplesmente aconchegante.

Thauanni 20/08/2023

Como eu amo ser brasileira!!
Livros assim me fazem ser grata por ser do Brasil e ter a oportunidade de lê-los porque meu Deus, que preciosidade, que livro mais adorável!! Eu fiquei tão feliz lendo, meu coração ficou super quentinho.

A história é bem simples, mas é exatamente por isso que pega demais; é muito fácil se conectar com as personagens, que são o ponto alto do livro. Caetano, Júlio e vó Cecília são os amores da minha vida. Sério, eu preciso de uma dona Cecília na minha vida URGENTEMENTE!!! Oficialmente tenho granny issues. Ela com o parzinho romântico (que eu já tinha imaginado e acertado quem era) são a coisa mais linda do mundo.

E falando de casal, o que foi Júlio e Caetano??!!! Dava pra sentir a tensão sexual desses dois de longe e o Caetano ainda vem se fazer de sonso, de que eram “amigos” e que nunca aconteceria nada?! AH, faça-me o favor viu! Eles são muito lindos, uns queridos demais!!!!

Achei a escrita simplesmente adorável, com frases muito bonitas; como diz minha amiga Luisa (aliás, obrigada por ter me dado o livro), é a bíblia dela. Impossível não chorar com o final, foi muito encantador. Leiam esse livro, é lindíssimo!!

“Vó não é pra sempre. Em parte, porque a gente é velho e sabe que nossa hora está chegando, mas também porque a vida é feita pra viver, e a gente merece uma que dê gosto de ter vivido. Essa sou eu fazendo uma escolha que me dá gosto de estar viva.”

Juuu 24/01/2023

A GENTE DÁ CERTO
Muuuuuuito bom.
Leitura leve, fofa, rápida e brilhante.
Livrinho nacional com muita representatividade ???