A Gente Dá Certo

A Gente Dá Certo Pedro Poeira




Resenhas - A gente dá certo


211 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 14 | 15


_douglast 11/09/2023

Cheiro de mar e pé na areia
Eu queria ler esse livro já há bastante tempo, e depois que eu comprei eu adiei tanto começá-lo, justamente por que sabia que ia ler num piscar de olhos.

E foi justamente isso! A história envolvente de Pedro Poeira me encantou de uma maneira, que eu podia sentir o cheiro da praia e a textura da areia nos meus pés.

?A Gente dá Certo? é um livro lindo, fala sobre família, sobre amor e sobre amizade. Cada capítulo, cada página, nos faz torcer mais e mais pelos protagonistas, nos reconhecendo em suas ações e sentindo junto com eles cada emoção descrita pelo autor.

Eu não tenho pra onde correr, a não ser avaliar com 5 estrelas! Pedro me fez chorar de emoção e de alegria em diversos pontos da narrativa, ansioso pra ler mais desse autor tão novo é tão especial!

Boa leitura, pessoal!
comentários(0)comente



gabiwbooks 17/09/2023

Razoável, bem monótono
Porque dei 2,5? o livro é bem razoável, bem levinho, porém meu estilo de livro é com mais acontecimentos marcantes e ritmo frenético, fui ler esperando reviravoltas mas isso mão aconteceu, descobri o "plot" em 50% do livro, mas outras pessoas entendendo que é um livro calma acho que realmente gostariam, é bem fofinho e relaxante, calmo e com conflitos internos.
Até metade do livro foi bem parado na minha opinião, nada dms aconteceu e já entendíamos a paixão reprimida dos protagonistas, o livro inclusive lembra aqueles filmes de sessão da tarde, cartas para Julieta parece bastante também, não é nada muito empolgante, bem levinho nada muito demais para se preocupar, até a parte que do que aconteceu quando furaram o pneu do carro, para mim foi um momento meio pesado se parar para pensar nos empregos dos dois e eles estavam bem com esperança e ali meio que afundou um pouco o dia deles.
O livro em si não é ruim, só achei extremamente monótono, eu queria mais emoção, mas ainda recomendo a leitura.
comentários(0)comente



GiilX_ 18/10/2023

AMO A VÓ CECILIA!!
Olha, pra um livro de poucas páginas eu achei o enredo e o desenvolvimento até bom. Porém, tem algumas coisas que não posso deixar passar em branco. ODIAVA quando estava em um cenário né, desenrolando ali e do NADA, ABSOLUTAMENTE DO NADA, cortava pra outra coisa (?????). Ficou muitas coisas em aberto, bastante mesmo, como a questão desse assalto deles, mds (?). O Caetano conseguiu ou não o iPad, o celular deles e as outras coisas do carro. Enfim, a nota só é maior mesmo por causa da vó Cecília que eu amo amo
comentários(0)comente



Lucas1429 25/10/2023

Meio chatinho, a história é sem sal e sem muito sentido... MASSSS não é totalmente ruim, sabe?
(por isso 2 estrelas e meia)
comentários(0)comente



Bia 10/11/2023

Então tá bom
Achei um livro ok, sem nada dms nem de menos. Sem surpresas ou grandes revelações.
Não pretendo ler de novo.
comentários(0)comente



Oceano 18/11/2023

Uma história leve, divertida e fluida.
A gente dá certo fala sobre um rapaz gordo e queer, o que fez eu me identificar bastante, e seus conflitos com ele mesmo e a família, enquanto se maravilha a cada vez que olha para a avó, um ser de luz em sua vida. É um livro de viagem, dá ora classificar tanto como road trip quanto coming of age, porque Caetano claramente não é a mesma pessoa entre o começo e o final do livro.
Sobre os casais, matei a charada logo de cara, mas isso não é nem a parte mais importante, porque a química tanto entre um casal quanto entre outro são muito boas.
Este não é um livro pique prêmio Jabuti, mas é um livro que vale muito à pena ser lido.
comentários(0)comente



Edilaine 24/11/2023

Muito bom
Gostei bastante da escrita do autor. Amei os personagens, sua jornada, as descobertas. Tudo foi muito bem estruturado e apresentado.
comentários(0)comente



Eduardo Trotsky 30/12/2023

O plot desse aqui é gostosinho demais
Aqui nós temos duas histórias de amor: uma entre o Caetano (o protagonista) e o Júlio (o seu melhor amigo) que segue o clássico "a gente é só amigo. Não podemos ser mais que isso se não estraga" e a outra envolvendo a sua avó: a querida Ciça. A diferença entre os romances é justamente a maturidade e o tempo. Enquanto que a Ciça ainda se sente apegada a um amor de adolescência que não deu certo e segue os dias como se não fosse nada demais, o Caetano representa a possibilidade de viver o seu romance enquanto ainda é jovem e de tentar fazer isso dar certo para ele. O elemento que provoca é faz o leitor entender isso é justamente a Ciça, que está sempre com a língua afiada, bem humorada e cheia de conselhos.
comentários(0)comente



Caróu 08/01/2024

Encerrei 2023 com essa lindeza
Comprei esse livro não esperando nada e recebi tudoo. Ele é muito gostoso de ler, e por ser um livro nacional tem bastante referências brasileiras e graças a Deus o autor não tentou incluir coisas americanizadas no meio para dar continuidade a história, teria forçado muito o enredo se tivesse feito isso.
Mas nossa, é um livro muito fofinho que não me decepcionou em nenhum momento, espero ler mais coisas do autor, por mais que eu não tenha muito costume de ler coisas nacionais.
comentários(0)comente



fernandosj 08/01/2024

Ele é literalmente eu
Pra quem não sabe eu sou igualzinho o Júlio kkk
Não lembro a última vez que li um livro tão rápido como esse, uma bicada só.
O livro é bem fluido, os cenários são poucos, mas acho que essa é justamente a proposta.
Eu tinha CERTEZA que o final seria aquele kk
comentários(0)comente



Xandy 23/01/2024

Caetano e Júlio são uns amores não é mesmo? A Gente dá Certo é uma história sobre família, amores novos e antigos, se arriscar e uma viagem em que algumas coisas dão errado e outras tantas dão certo. É um livro bem gostosinho de ler, perfeito para quem quer uma leitura leve e bem descontraída.
comentários(0)comente



Carinhaneutra 01/02/2024

Um livro fofo, arrastado no final, muitas coisas ruins acontecem em seguida, mas o casal é fofo e o plot msm sendo óbvio é muito fofo
comentários(0)comente



Yort 25/02/2024

Começou sabendo o final.
Saber o final enquanto ainda se está no começo é muitas vezes inevitável e fatal.
Saber o que vai acontecer em um relacionamento, pode ser bom para se evitar futuramente.
Mas e quando se é palavras ditas por outra pessoa em um papel? É inevitável e decepcionante.
comentários(0)comente



Giiocg 26/02/2024

Quero ser a dona Cecília
Esse livro é fofo, leve, cativante, emocionante e lindo, um milhão de vezes lindo. A história é envolvente e bem escrita, os personagens são maravilhosos. É tudo simplesmente fantástico, leiam!!
comentários(0)comente



Dedê 21/04/2024

Incrível!
O livro se inicia com Caetano, neto de dona Cecilia, querendo encontrar o primeiro amor da vó para fazer companhia a ela nesse momento solitário que é a velhice quando se é viuva e todos os filhos estão criados.

Ele viaja de carro com o seu melhor amigo para procurar o amor dela e voltar para casa com ele. No decorrer da história, Julio, o melhor amigo de Caetano, consegue deixar os seus sentimentos óbvios por ele e o romance começa a desabrochar. Tem um outro plot lgbtqiap+ extraordinário no livro, o que faz valer mais ainda toda a leitura.

Eu amei esse livro e adorei a representatividade contida nele! Impossível não se apaixonar pelo jeito sem papas na língua da dona Cecilia, sentir raiva do Caetano e morrer de amores pela relação construída entre ele e o Julio.
comentários(0)comente



211 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR