A Gente Dá Certo

A Gente Dá Certo Pedro Poeira

Resenhas - A gente dá certo

Jonas307 02/03/2023

Que leitura incrível, peguei o livro achando que ia ser so uma história de um casal mas me surpreendo com a história de uma família e melhor a história de uma avó com seu neto.
A história de Caetano com sua avó e como ele decide mover ceus e terras para o melhor pra sua avó é lindo, isso acompanhado de um romance que cresce de uma amizade de anos deixa tudo mais incrível.
Ao mesmo tempo que o livro me enchia de amor também me deixou aflito com alguns acontecimentos que pensei "so da errado pra eles" mas tudo para no final acontecer coisas incríveis. Confesso que o plot final eu ja estava suspeitando o que é raro eu acertar kkk.
Enfim uma leitura gostosa de deixar o coração mole e cheio de esperança!

Anderson588 24/03/2023

Amei o clichêzinho, os personagens são maravilhosos, menção especial para a Vó Cecília que é uma velhinha arretada. Questão do plot: já tinha adivinhado desde o começo e amei!!

Luísa Toresan 29/04/2023

É um livro bom, previsível, pra quando quer ler um livro rápido e leve. O protagonista é um pé no saco, muito intrometido e sem noção.

Luísa 04/07/2023

Um dos livros mais fofos que eu já li. Fazia tempo que não me sentia tão feliz e leve lendo um livro. É uma leitura que prende e te faz devorar as páginas em 1 dia. Vale muito a pena quando se quer relaxar e fugir da própria existência

ekatherinah 17/07/2023

Nada de errado com o livro, eu que não estava muito no mood para essa história (e também não sou fã de romance então custa mais para me convencer e eu gostar). Gostei muito do final (da Cecília) e dá para pensar muitas coisas com a história dela.

Joana 20/07/2023

Um abraço quentinho
Esse livro é tudo de bom. Foi o primeiro (de muitos) que li do autor e me apaixonei. Tem representatividades incríveis e muito bem trabalhadas. A escrita é fluida e maravilhosa.

Esse livro nacional realmente descreve a realidade brasileira e demonstra bastante sobre a nossa cultura. Além disso, abrange personagens pouco explorados na literatura: idosos. Ver a relação da avó e o neto nesse livro foi realmente como receber um abraço quentinho. E o plot twist do final foi sensacional. Perfeito e favoritado!

Gabriela 27/07/2023

Livro curtinho, de leitura rápida. A história é muito boazinha de ler, mas não foi um livro que me prendeu tanto.

Laura 01/08/2023

Leitura Leve
A leitura flui bastante e é rápida, ouve vários momentos que eu achei engraçado, eu só gostaria que contasse oque acontece dps do ocorrido no final. Foi bom ver o amadurecimento e o aprendizado do personagem principal. É ótimo para sair da ressaca literária, na minha opinião. Eu gostei

Marcos.Petrova 11/08/2023

Eu paguei a língua
Sempre falando que não gosto de livro de clichê, romance chatinhos, mas esse me pegou demais, do nada eu tava apaixonado por Caetano e Júlio ?

_douglast 11/09/2023

Cheiro de mar e pé na areia
Eu queria ler esse livro já há bastante tempo, e depois que eu comprei eu adiei tanto começá-lo, justamente por que sabia que ia ler num piscar de olhos.

E foi justamente isso! A história envolvente de Pedro Poeira me encantou de uma maneira, que eu podia sentir o cheiro da praia e a textura da areia nos meus pés.

?A Gente dá Certo? é um livro lindo, fala sobre família, sobre amor e sobre amizade. Cada capítulo, cada página, nos faz torcer mais e mais pelos protagonistas, nos reconhecendo em suas ações e sentindo junto com eles cada emoção descrita pelo autor.

Eu não tenho pra onde correr, a não ser avaliar com 5 estrelas! Pedro me fez chorar de emoção e de alegria em diversos pontos da narrativa, ansioso pra ler mais desse autor tão novo é tão especial!

Boa leitura, pessoal!

gabiwbooks 17/09/2023

Razoável, bem monótono
Porque dei 2,5? o livro é bem razoável, bem levinho, porém meu estilo de livro é com mais acontecimentos marcantes e ritmo frenético, fui ler esperando reviravoltas mas isso mão aconteceu, descobri o "plot" em 50% do livro, mas outras pessoas entendendo que é um livro calma acho que realmente gostariam, é bem fofinho e relaxante, calmo e com conflitos internos.
Até metade do livro foi bem parado na minha opinião, nada dms aconteceu e já entendíamos a paixão reprimida dos protagonistas, o livro inclusive lembra aqueles filmes de sessão da tarde, cartas para Julieta parece bastante também, não é nada muito empolgante, bem levinho nada muito demais para se preocupar, até a parte que do que aconteceu quando furaram o pneu do carro, para mim foi um momento meio pesado se parar para pensar nos empregos dos dois e eles estavam bem com esperança e ali meio que afundou um pouco o dia deles.
O livro em si não é ruim, só achei extremamente monótono, eu queria mais emoção, mas ainda recomendo a leitura.

GiilX_ 18/10/2023

AMO A VÓ CECILIA!!
Olha, pra um livro de poucas páginas eu achei o enredo e o desenvolvimento até bom. Porém, tem algumas coisas que não posso deixar passar em branco. ODIAVA quando estava em um cenário né, desenrolando ali e do NADA, ABSOLUTAMENTE DO NADA, cortava pra outra coisa (?????). Ficou muitas coisas em aberto, bastante mesmo, como a questão desse assalto deles, mds (?). O Caetano conseguiu ou não o iPad, o celular deles e as outras coisas do carro. Enfim, a nota só é maior mesmo por causa da vó Cecília que eu amo amo

Lucas1429 25/10/2023

Meio chatinho, a história é sem sal e sem muito sentido... MASSSS não é totalmente ruim, sabe?
(por isso 2 estrelas e meia)