A Gente Dá Certo

A Gente Dá Certo Pedro Poeira

Resenhas - A gente dá certo

vinny_freitas 23/10/2022

Comprei o livro sem saber muito sobre ele, mas já feliz em apoiar um autor LGBT+ que escreve histórias com representatividade. E confesso que o título do livro me faz lembrar uma música de Sandy e Júnior, então no fundo estava torcendo pra ter alguma mínima referência a eles na ?trilha sonora? (não tem ? mas eu sobrevivi).

A história é muito fofa e prende facilmente a atenção. Apesar dos primeiros capítulos terem me deixado um tanto atordoado com a quantidade de diferentes personagens, de cortes de cena e pequenas passagens de tempo, logo a história ganha um ritmo mais prazeroso e envolvente.

Adorei acompanhar a viagem e a amizade do Caetano e do Júlio, e levo a dona Cecília como inspiração sobre o tipo de vida que quero viver daqui pra frente. A vida é uma aventura que merece ser vivida intensamente até o final!

Parabéns, Pedro, pela história bem contada e se tiver planos pra uma continuação, um exemplar já é meu!

Sophi1404 01/11/2022

Um livro para aquecer o coração
A Gente da Certo é um livro para se ler quando você esta entediado, ele é fofo e cativante, você se apaixona pela história e pelos motivos do personagem, a amizade de Julho e Caetano é incrível e perfeita, meu coração saltava no final do livro de tanto amor e carinho
Amor e carinho, é isso o que eu sinto por esse livro... ele é aconchegante e me lembra uma casa quentinha com lareira e chocolate quente (talvez eu pense isso pois eu li esse livro no frio) Mas facilmente poderia descrevelo como aquela tarde na praia com os amigos/família...

Enfim

Recomendo??

Daniel651 14/11/2022

Uma leitura gostosa
Tenho que dizer, logo no começo adivinhei o plot do livro, não acho que seja algo obvio, não achei o plot forçado ou algo, gostei do jeito que tudo foi apresentado.
Não posso mentir, fiquei tenso boa parte do livro achando que algo realmente ruim aconteceria, mas não é esse tipo de livro, e um livro confortável que a maior parte você vai ler com um sorriso, é um livro gostoso de ler, e confortável, gostei muito!

Gabriel.Sales 13/12/2022

Delicioso como uma viagem com o amor da sua vida
Confesso que comprei o livro sem saber muito, apenas me pegou o título por ser um ultra-fã de Sandy e Junior e pela capa já mostrar que se tratava de uma road-trip, uma das minhas tramas preferidas de ficção.

Foi uma delícia acompanhar todos os desdobramentos e até reviravoltas, apesar de ter sacado isso desde que os motivos da viagem surgiram, mas não deixou de ser muito legal ver como que eles estavam indo em busca de algo que na verdade era para eles e não para outras pessoas.

Jufon 01/01/2023

Didi
O livro se passa entre dois amigos que vão atrás do primeiro amor da avó de Caetano, Didi, e parra isso eles precisam passar por uma viagem de carro.

lelê 04/01/2023

Simplesmente maravilhoso. A proposta é bem interessante, e o decorrer da história é muito foda. Recomendo muito muito muito. Vó Cecília é

Anderson588 24/03/2023

Amei o clichêzinho, os personagens são maravilhosos, menção especial para a Vó Cecília que é uma velhinha arretada. Questão do plot: já tinha adivinhado desde o começo e amei!!

Luísa Toresan 29/04/2023

É um livro bom, previsível, pra quando quer ler um livro rápido e leve. O protagonista é um pé no saco, muito intrometido e sem noção.

Luísa 04/07/2023

Um dos livros mais fofos que eu já li. Fazia tempo que não me sentia tão feliz e leve lendo um livro. É uma leitura que prende e te faz devorar as páginas em 1 dia. Vale muito a pena quando se quer relaxar e fugir da própria existência

ekatherinah 17/07/2023

Nada de errado com o livro, eu que não estava muito no mood para essa história (e também não sou fã de romance então custa mais para me convencer e eu gostar). Gostei muito do final (da Cecília) e dá para pensar muitas coisas com a história dela.

Joana 20/07/2023

Um abraço quentinho
Esse livro é tudo de bom. Foi o primeiro (de muitos) que li do autor e me apaixonei. Tem representatividades incríveis e muito bem trabalhadas. A escrita é fluida e maravilhosa.

Esse livro nacional realmente descreve a realidade brasileira e demonstra bastante sobre a nossa cultura. Além disso, abrange personagens pouco explorados na literatura: idosos. Ver a relação da avó e o neto nesse livro foi realmente como receber um abraço quentinho. E o plot twist do final foi sensacional. Perfeito e favoritado!

Gabriela 27/07/2023

Livro curtinho, de leitura rápida. A história é muito boazinha de ler, mas não foi um livro que me prendeu tanto.

Laura 01/08/2023

Leitura Leve
A leitura flui bastante e é rápida, ouve vários momentos que eu achei engraçado, eu só gostaria que contasse oque acontece dps do ocorrido no final. Foi bom ver o amadurecimento e o aprendizado do personagem principal. É ótimo para sair da ressaca literária, na minha opinião. Eu gostei