A Gente Dá Certo

A Gente Dá Certo Pedro Poeira

Resenhas - A gente dá certo

Mah 12/01/2022

Leitura com jeitinho de casa
Amei ler, não falta nada, desde festas de natal regadas a comida até parentes chatos falando bobagem. É um livro super fofo para sair da ressaca literária.

BetoNonato 19/01/2022

Cheirinho de bolo saído do forno rs
Coração quentinho, vibe casa de Vó, aquelas festas de fim de ano com toda a família enorme hahaha Aquele Caos...

O livro é bem fofo, tem uma leitura super fluida, e da pra se devorar em um dia fácil!

Acompanhamos Caetano numa Road Trip com seu melhor amigo Júlio (que tem crush no Caetano rs) atras de um antigo amor de Vó Cecília (melhor personagem, queria um livro dela hahah), nessa viagem acontece vários infortunos e a relação dos dois fica meio frágil rs.

Me vi muito no Caetano e suas inseguranças rs, Mas aos mesmo tempo achei ele muito chato, inconveniente e invasivo (Será se eu sou assim também? K).

Um Confort book, Suoer Recomendo !

Carol 30/01/2022

Um tapa na cara de quem diz que nacional não presta!
Que livro gostoso de ler!
Ele te faz dar risada
Ele te faz chorar
Ele te faz morrer de fofura
O tipo de livro que vc começa a soltar uns sorrisos bobos involuntários e eu só amei muito como ele me fez sentir assim kkkk
Já penso em reler daqui um tempo, quando eu tiver de ressaca literária...
MUITO BOM

Guilbonfim 28/04/2022

Leves, amigos e amores!
É uma leitura rápida, e gostosinha!
Tem aquele jeito de livro que nasceu da pura vontade de escrever do autor, diria até que ele pode ter nascido num wattpad da vida.

Rafaela 20/07/2022

precisamos de mais livros assim!
um protagonista gordo e lgbt encontrando o amor, isso sim que é livro!

eu confesso que minha maior dificuldade foi não conseguir me conectar cm o Júlio, mas com o Caetano... eu verdadeiramente entendi ele.

eu consegui prever o que aconteceria desde o começo (não só em relação a eles dois, porque isso estava mais do que óbvio), mas ainda assim foi muito, muito especial ver acontecer, mesmo que tenha sido rápido demais.

é uma verdadeira mostra do que é o amor. seja o amor perdido no tempo, o que ainda não foi encontrado, o de um neto com a avó... não importa. é amor verdadeiro.

a escrita é tão leve e fluída que nem percebi o tempo passando enquanto lia, é um livro excelente para quem quer uma leitura leve com um enredo fofo e clichê.
Rafaela 20/07/2022minha estante
um adendo: eu li o livro em menos de um dia e é realmente uma leitura tão prazerosa, leve e rápida que dá para ler sem se preocupar com o tempo ou qualquer outra coisa.

Gui do Amaral 13/08/2022

Uma história leve, tranquila e que faz o coração ficar bem quentinho de amor. A leitura flui muito bem e é super gostosa. Indico sem dúvidas ???

guilherme2292 10/10/2022

O filme de tarde do seu sábado.
Esse livro é um daqueles que você termina de uma vez só, sabe? Ele é bem curtinho e consegue te deixar quentinho pelas rápidas horas que você lê ele.
A história de A Gente Dá Certo é bem sessão da tarde, e logo no começo do livro, o grande objetivo e mistério do livro é apresentado, mas sinceramente... você vai esquecer dele toda hora! Porque, o que realmente te cativa, são a escrita dinâmica e o envolvimento com os personagens.
O livro também trabalha questões importantes como: sexualidade e obesidade de uma não necessariamente leve, mas certeira, mostrando as principais visões sobre cada um desses assuntos.
De uma forma geral, esse livro é pra você que quer algo tranquilo e rápido. Como eu disse, a história não vai entregar nada muito ALÉM do que já promete, mas vai conseguir te fazer sentir abraçado e feliz pela história como todo e do desenvolvimento dos personagens.

Kaytezera 17/10/2022

Leitura rápida e leve
É algo bom de se ler no fim de tarde.

Dá aquele gostinho de "quero viver um amor imediatamente" e outro de "quero viajar o mundo inteiro com a pessoa que estou apaixonado".

Muito lindinho, algo muito fácil ds ler.

vinny_freitas 23/10/2022

Comprei o livro sem saber muito sobre ele, mas já feliz em apoiar um autor LGBT+ que escreve histórias com representatividade. E confesso que o título do livro me faz lembrar uma música de Sandy e Júnior, então no fundo estava torcendo pra ter alguma mínima referência a eles na ?trilha sonora? (não tem ? mas eu sobrevivi).

A história é muito fofa e prende facilmente a atenção. Apesar dos primeiros capítulos terem me deixado um tanto atordoado com a quantidade de diferentes personagens, de cortes de cena e pequenas passagens de tempo, logo a história ganha um ritmo mais prazeroso e envolvente.

Adorei acompanhar a viagem e a amizade do Caetano e do Júlio, e levo a dona Cecília como inspiração sobre o tipo de vida que quero viver daqui pra frente. A vida é uma aventura que merece ser vivida intensamente até o final!

Parabéns, Pedro, pela história bem contada e se tiver planos pra uma continuação, um exemplar já é meu!

Sophi1404 01/11/2022

Um livro para aquecer o coração
A Gente da Certo é um livro para se ler quando você esta entediado, ele é fofo e cativante, você se apaixona pela história e pelos motivos do personagem, a amizade de Julho e Caetano é incrível e perfeita, meu coração saltava no final do livro de tanto amor e carinho
Amor e carinho, é isso o que eu sinto por esse livro... ele é aconchegante e me lembra uma casa quentinha com lareira e chocolate quente (talvez eu pense isso pois eu li esse livro no frio) Mas facilmente poderia descrevelo como aquela tarde na praia com os amigos/família...

Enfim

Recomendo??

Daniel651 14/11/2022

Uma leitura gostosa
Tenho que dizer, logo no começo adivinhei o plot do livro, não acho que seja algo obvio, não achei o plot forçado ou algo, gostei do jeito que tudo foi apresentado.
Não posso mentir, fiquei tenso boa parte do livro achando que algo realmente ruim aconteceria, mas não é esse tipo de livro, e um livro confortável que a maior parte você vai ler com um sorriso, é um livro gostoso de ler, e confortável, gostei muito!

Gabriel.Sales 13/12/2022

Delicioso como uma viagem com o amor da sua vida
Confesso que comprei o livro sem saber muito, apenas me pegou o título por ser um ultra-fã de Sandy e Junior e pela capa já mostrar que se tratava de uma road-trip, uma das minhas tramas preferidas de ficção.

Foi uma delícia acompanhar todos os desdobramentos e até reviravoltas, apesar de ter sacado isso desde que os motivos da viagem surgiram, mas não deixou de ser muito legal ver como que eles estavam indo em busca de algo que na verdade era para eles e não para outras pessoas.

Jufon 01/01/2023

Didi
O livro se passa entre dois amigos que vão atrás do primeiro amor da avó de Caetano, Didi, e parra isso eles precisam passar por uma viagem de carro.