O Perigo de Conhecer e Amar

O Perigo de Conhecer e Amar Jane Harvey-Berrick

Resenhas - O Perigo de Conhecer e Amar

duarda.books 24/09/2023

Razoável
Então eu esperava muito mais desse livro, no início me cativou até, a escrita me prendeu, mas achei os acontecimentos irem rápido demais (eu particularmente não gosto), e coisas mal desenvolvidas.

Foi comentando no livro o hobby da pp sobre a música e gostar de cantar, só que não obteve cenas sobre, nem de como foi a audição, foi muito jogado pra sim, os personagens principais demostravam apego a música, e isso não foi trabalhado, as coisas que tiveram ao meu ver, foi jogado aleatoriamente.

As coisas ocorrem rápidas demais, eu achei o casal um pouco sem sal, e personalidade.

Enfim esse foi meu veredito, talvez não tenha gostado porque não sou o público alvo do livro, mas acha que se torna um bom passatempo.

nath:) 09/04/2024

Intenso
Esse livro tem uma grande carga emocional, e apesar de tudo, eu não consigo dar uma nota menor que quatro estrelas.

Eu me envolvi totalmente na história e não conseguia parar de ler, a história do Daniel e tudo o que ele passou por ser uma pessoa PCD foi muito emocionante. Esse livro conta uma história muito linda, mostrando como o Dan superou todas as "limitações" dele de cabeça erguida.

O relacionamento deles é muito intenso, beirando o problemático, cheio de brigas por diferenças, mas apesar de tudo, é perceptível o amor entre eles, a forma como mesmo brigando, a Lis procurava entender o Daniel e acompanhar ele.

Esse livro é simplesmente emocionante, apesar de não achar ele 100% perfeito, é aquele tipo de livro que a gente lê e se envolve com os personagens e deixa o lado crítico de lado. Me envolvi totalmente com a história desse livro.

Carol 28/11/2022

Bom mas com ressalvas
Eu tenho um sério problema com livros em terceira pessoa, tenho dificuldades em me conectar. No entanto, encarei o desafio porque, uma o título me encantou e outra que já havia lido um outro livro da autora eu super gostei (mas esse era em primeira pessoa), enfim fui!
A estória é bem bacana, gira em torno de um assunto que a autora trabalhou bem, desenvolveu os personagens, mesmo sendo eles imaturos, criou uma dinâmica bacana, mas senti falta de um final mais longo, com eles já depois de um tempo.
Aí gente, eu gostei mas com uma certa implicância de ser em terceira pessoa.

Adri.Cajado 09/06/2022

Eu ouço você!
Estava com esse livro há um tempão já.... NewAdult não é um gênero da minha preferência mas entre um e outro (na ressaca), acabei pegando porque é da Jane Harvey-Berrick e amei Lifers.

Daniel e Lisanne tem que fazer um trabalho juntos logo no início da faculdade e essa dupla não poderia ser mais diferente. Ele faz o tipo bad-boy gostosão, tatuado e com piercings e ela, a nerd certinha (e virgem).
Mas ela vai conhecendo ele e descobre o seu segredo. A conexão entre eles é perfeita. O relacionamento vai amadurecendo numa história intensa e lindíssima.

Muito clichê sim.... mas vai muito além. Não vou falar mais nada para não estragar a experiência, só recomendo a leitura! 😉

jessica.clarissa.9 22/04/2022

New adult nostálgico
Eu pensava que esse livro nunca viria pro Brasil (eu li em 2014/2015) e agora em 2022 finalmente a editora the gift box trouxe esse New adult raiz ? essa releitura me deixou bem nostálgica, pq tem todos os clichês de New adult na época um mocinho com feridas/bad boy q se derrete pela prota que inocente mas é forte ao mesmo tempo tudo no pacote ?? é claro depois q a gente ler muitos livros new adults ( e eu li?????) tem umas coisas ali e aqui a protagonista ter um pouco da síndrome pick me girl mas (a tirem a primeira pedra não é mesmo ?) e alguma coisa bagunçada na narrativa a tradução e revisão poderia ser melhor mas tirando isso eu fiquei tão feliz que finalmente tem esse livro em português ??.

Tainara 17/03/2022

Comecei esse livro por uma recomendação, até os 40% ele estava maravilhoso, mas depois daí comecei a me irritar muito com a Lis e o Daniel.
A Lis é extremamente insegura, sentia ela o tempo todo pisando em ovos perto dele, e a cada dez palavras que ela falava nove ela pedia desculpas, eu até entendi esse comportamento pq ele ficava irritado com quase tudo que ela falava. A falta de diálogo entre eles me incomodou muito, eu até entendo que ele era assim pelas coisas que ele passou e pelo segredo dele, que não vou falar aqui se não vai ser um baita spoiler, mas ficou chato isso pq tinha em todooo capítulo.

Lembrando que essa foi a minha opinião e se você gostou desse livro não fique chateado pq cada pessoa tem uma percepção diferente do que leu.

Erica.Regiane 01/07/2022

A história poderia ser maravilhosa. Mas a escritora escreveu uma personagem mimada, e pegajosa. Não abandonei, então ele não é de todo ruim. Mas tinha tudo pra ser melhor.

Gabi 17/04/2022

Eu posso ouvir você ?
Apaixonada nesse casal tão real e forte, um desenrolar incrível e especial dessa história.
Todo mundo deveria ler, serio!

Rose 16/04/2022

Sabe aquele ditado de quem vê cara não vê coração? Isso vale para Daniel. Ele faz faculdade de Ciências Econômicas e Empresariais e tem o estilo bad boy, cheio de tatuagens e piercing e uma áurea de perigo que aumenta quando ele monta em sua amada Harley-Davidson. Sem falar dos boatos de ser bom na cama e do envolvimento com drogas.

Apesar da fama, Daniel mantém todos distante. Isso muda quando ele é obrigado a fazer dupla com a certinha Lisanne.

Lisanne odeia o curso e só o faz por pressão dos pais. Os dois são como água e vinho.

No meio do trabalho ela descobre um grande segredo de Daniel, e isso os aproxima.

Ela percebeu o quão errada estava em relação a Daniel, e pior, como todos pensam tão mal dele. Apesar disso,ele não  cogita a hipótese de contar a verdade sobre si.

Os dois começam um namoro mas ninguém aprova a relação. Isso não a afasta de Daniel, mas a relação deles não é fácil. Ele é tão solitário que não está acostumado a dividir seus problemas e medos o que atrapalha o namoro.

Mas é por Lisane que ele toma uma decisão que vai mude sua vida completamente.

Agora, ele precisa de adaptar a uma nova realidade, além de aprender que existem  pessoas que se preocupam com ele e estão dispostos a ajudar, se ele permitir.

Em um mundo onde qualquer tipo de imperfeição coloca a pessoa em evidência, Daniel vai precisar encontrar a verdade sobre si mesmo e o que ele pretende para si.

Um romance que vai além de um simples namoro e de simples briguinhas de namorados. Um enredo que põe o dedo na ferida do preconceito. Gostei muito dos personagens, mesmo quando Lisanne me enchia o saco com algumas atitudes. Ela teve força e coragem para lutar por Daniel, e ao lado dele.

Leitura mais do que recomendada

procuraselivros 19/11/2023

Resenha Ester Souza
Eu tenho um amor muito grande por esse livro.
Eu li duas vezes a muitos anos atrás por uma tradução independente, quando eu ainda era pobre e vivia de pdf (eu sei, é errado).
Esse livro me fez chorar muito e me faz chorar ainda hoje, eu queria muito ter alguém que lesse esse livro para compartilhar comigo a emoção que é conhecer essa história. Os personagens e a escrita da autora me cativaram desde o inicio, e eu agradeço até hoje a Kim, autora de Soul Rebel, que foi ela que indicou esse livro a muitos anos atrás e confiando em sua indicação eu corri atrás e fui ler.
Simplesmente leiam esse livro, vocês precisam conhece-lo.

site: instagram.com/procuraselivros

Dani Ferreira SS 07/02/2022

Bom, mas poderia ter sido melhor...
Começo tava ótimo, super fluido, aquele clichê gostoso de ler, mas depois foi ficando maçante e chato, pelo menos consegui acabar e adorar o livro em si. E o q mais me irritou foi a imaturidade dos personagens, e pelo idade deles é ok, mas mesmo assim eles não aprendiam com o erro, faziam a mesma coisa de novo e isso acabou virando uma roda gigante sem fim.
Mas fora isso, o livro tem alguns assuntos legais e importantes, tem epílogo q foi bom. E a melhor parte: vão ter livro do irmão dele sim!!!!! Só vem Zef ?

Leninha 15/01/2022

A história é muito interessante, esse foi apenas o 3° livro que li que abordava esse tema, mas o fez de uma maneira que ainda não havia lido. Em um primeiro momento odiei a protagonista, ela apenas julga todo mundo de uma forma muito clichê, mas com o tempo passei a gostar dela. A maioria das autoras apenas esquece a família dos protagonista e foca no casal, mas a autora trás a família pra história de uma maneira que eu gostei, demostra os pais como eles são: cheios de erros e acertos. Eu estava pronta pra dar um 5, mas o final deixa um pouco a desejar. Acho que eu estava apenas esperando mais uma daquelas cartas de Daniel que apenas deixam lis com as pernas bambas kkkk.