O Desafio

O Desafio J.S Cherry

Resenhas - O Desafio

Leticia1994 25/03/2022

Eeeeeeeé até que é bom
O livro me tirou várias risadas, mas tem vários pontos que a escritora pecou.

Não consegui ver tanta química entre o casal, seila acho que faltou um tchan.

O Ethan achei bem problemático e que não deveria estar se relacionamdo com alguém e sim, fazendo terapia pra tentar melhorar seus acessos de raiva. Espero enteder melhor esse personagem nos próximos livros.

A Rose achei bem infantil, senti dependência emocional em relação ao Ethan e com um ingenuidade que só por Jesus.

Os personagens secundários foram poucos desenvolvidos e olha que são bons.

Os diálogos são fracos e bobos, principalmente quando eram cenas com emoção.

Tem um bullying absurdo e xingamentos gratuito no livro

Sei lá, senti que é mais um livro onde a menina boazinha precisa "salvar" o menino problema e acho esse tipo de narrativa muito perigosa.

Enfim, é bom o livro, mas espero mais desenvolvimento e maturidade dos personagens.

Thata 20/09/2021

O desafio
Recentemente li o livro “O desafio” que faz parte de uma trilogia com o mesmo nome do livro. A autora entrou em contato comigo e apresentou seu trabalho e logo resolvi que gostaria de ler, tanto que eu tinha vários livros programados para ler antes desse, mas numa madrugada mandei para autora “comecei a ler” e horas depois eu tinha finalizado a leitura satisfeita.
O enredo conta com Rosemary sendo uma garota pobre no meio de uma escola rica, com uma família um tanto disfuncional, uma menina que teve que amadurecer cedo devido aos problemas que tem. Rose sofre muito bullying de uma garota e ela afirma que só vai parar se Rose conseguir vencer um desafio: fazer com que o garoto assustador da escola assumisse algo com ela e andasse de mãos dadas com ela por aí.
Ethan é o famoso “badboy”, cheio de problemas familiares, um raiva surreal e uma dificuldade enorme de deixar que pessoas entrassem na sua vida. Num geral, ele despreza quase todo mundo, deixando apenas seus dois melhores amigos escaparem desse desprezo.
A determinação (ou cansaço) de Rose faz com que ela arrume jeitos de se aproximar do menino e mesmo com a resistência dele, a garota acha alguma forma de convencê-lo.
Apesar de às vezes odiar Ethan, não conseguia deixar de gostar um pouco de como ele despertava um lado corajoso em Rose que me pareceu extremamente inocente.
Confesso que algumas coisas achei um pouco problemático, mas entendo o motivo de estar na história. Adorei meu primeiro contato com a escrita da autora e não vejo a hora do segundo livro estar em minhas mãos e saber no que deu essa história que pelo final, vai ter uma bela reviravolta.
*É importante deixar registrado que a história possui alguns gatilhos como: bullying, violência e revenge porn.

Dayane.DY 25/11/2021

O desafio.
O desafio, primeiro de uma trilogia começa com uma garota (Rose) querendo proteger sua família, aceitando um desafio proposto pela pessoa que a detesta profundamente, Stella.

Este é apenas o começo, há muito apresentado que deve ser desenvolvido nós próximos livros, porque este é um livro da Rose e seu desenvolvimento pessoal. Ela começa como alguém que só queria passar desapercebida, e conforme a história avança Rose descobre nela a determinação para vencer suas batalhas, e claro que ela tem uma ajudinha.

Ele é livro recheado de romance, moreno sarcástico esquentadinho, drama familiar, muitos socos e olho roxo, coragem e determinação. E um final que te faz querer a continuação imediatamente.

Porém achei alguns personagens muito superficiais e com motivações fracas e o romance que forma o triângulo não faz o menor sentido para mim. Eis aqui os momentos que nossa protagonista é bem ingênua infelizmente. Ela é determinada para algumas coisas, porém tem algumas atitudes de revirar os olhos.

Maria 15/12/2021

ao todo não é um livro ruim. porém, eu espero que a autora use a trilogia pra desenvolver mais sobre a personalidade dos personagens, porque da maneira que tudo aconteceu muito rápido nesse livro aqui ela poderia muito bem ter encerrado com 1 livro só.

anabereading 02/01/2022

New adult com mocinho fechadão que vira uma manteiga derretida perto da mocinha!
Essa foi minha última leitura de 2021 e fazia tempo que eu não ficava obcecada por livro, então fiquei muito feliz quando isso aconteceu com O desafio. Ele tem uma pegada mais jovem, tipo um new adult, e os personagens estão no ensino médio. Ethan é aquele cara fechado, que não fala com ninguém e todo mundo tem medo dele na escola. Rose é a mocinha nerd, que ama livros e é invisível pra todos. Pra proteger o emprego do pai, ela aceita o desafio de se aproximar de Ethan, e disso nasce uma relação linda de amor. Eu amei esse casal, o Ethan me conquistou demais com seu jeito todo sério mas que vira um fofo perto da Rose, e gostei demais de como a relação deles foi construída, tanto que quando tudo vem a tona eles se resolvem de uma forma bem madura. Sinto que o livro precisa passar por uma revisão gramatical pois achei várias frases que estavam faltando vírgula. O final meio aberto não é algo que me agrada tanto, mas esse me deixou muito curiosa pra continuação! Recomento!

Tailin 28/05/2022

Muito bom.
Tenho quase certeza que já havia lido como fanfic no app vizinho. Mas mesmo assim li tudo... É um romance clichê... Mas até que foi bom! Vamos para a continuação

MiLendoð 21/01/2022

(História contém bullying e agressão)
To aproveitando as férias pra cair de cara em vários livros, comendo um atrás do outros.
Bad boy carrancudo? Temos
Menina nerd cartinha? Temos tbm
Plot de aposta? Temos.
Tava doida pra Rose meter a mão na cara daquela doida la. Gostei muito da relação deles, apesar de ficar preocupada com a reação dele quando descobrisse a aposta. Agora estou ansiosa pra o 2 livro aaaa

Maria 15/04/2022

No começo do livro, a cada 5 min eu virava o celular sem aguentar a vergonha alheia(me julgue se quiser). O livro tem uma escrita legal, mas o desenvolvimento da história não é tão boa quanto aparenta, devido as pontas soltas no enredo.

mayara.vanserra 15/12/2021

Esperando o segundo livro ?
Gostei muito do livro. Eu já havia lido algumas fics da autora porém nunca tinha lido "O desafio". Eu acho que estou muito acostumada com personagens femininas que tacam o pau nos [*****] e fiquei meio coisada no começo do livro e afins, porém da pra ver seu desenvolvimento principalmente depois do Ethan ?. Como eu gostei da amizade do Saimon e da Ivy eu fiquei meio tristinha por eles não serem taao desenvolvidos. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia o livro é perfeito alcançou minhas expectativas e foi além. Estou animadíssima e super ansiosa o segundo livro e já estou indo obrigar minhas amigas a lerem.???

kamivicx 28/12/2021

O Desafio
Meu desafio nesta leitura foi não devorar o livro, de tão incrível que é, me apaixonei enquanto fanfic e agora como livro,li o ebook e em breve o físico ?

sôsô 04/01/2022

mt bom
esse livro eu li por uma recomendação do booktok e posso dizer: ele é INCRÍVEL!
o desenvolvimento do ethan e da rosemary é a coisa mais perfeita, adoro os dois juntos!! eu quero mais da kate, do saimon, de todo mundo
queria que esse livro tivesse o final ja definitivo pq pelo amor dos deuses, que final que me deixou curiosa serio
leiam, é mttttt bom!!
ansiosa p saber mais sobre o ethan, saber mais sobre a rose, sobre a mae dela, o pai dela, a familia dele, com certeza eu to animada p isso

Carolina2390 04/05/2023

Amei. Essa foi a primeira fanfic que eu li dessa autora e eu me apaixonei por sua escrita, e poder reler essa fanfic em forma de livro foi um experiência maravilhosa.

Rosemary é a filha de um faxineiro alcoólico e desde o primeiro ano sofre bullying.

Ethan é o badboy da escola e todos tem medo dele.

Um desafio mudou tudo e eles começaram a se envolver. O casal é simplesmente perfeito.

Paloma 30/01/2022

livro muito gostosinho de ler, eu amei o ethan cadelinha rose
Stella e Collin odeio vcs
tô doida pro segundo livro