Para Sophie, com amor

Para Sophie, com amor Ana Catarine Mendes

Resenhas - Para Sophie, com amor

Samantha172 06/03/2024

Não deixem de ler essa preciosidade
É um conto super curtinho mas emociona a gente. A escrita da autora é linda demais e deixa a gente de coração quentinho, portanto vale cada página.

Pedro2725 31/01/2024

Gostei
Uma carta de amor, uma simples e linda carta de amor para a amada, agora falecida. Curto e simples, não tem muito a dizes

meli 20/01/2024

Minha nota não é o que parece?
A beleza das palavras pode tornar uma história num grande poema.

Para Sophie, com amor é uma daquelas escritas graciosas e rápidas, perfeitas para uma leitura à tarde para passar o tempo e ler algo bonito e sentimental. O livro narra como Lavínia conheceu o grande amor de sua vida, como o viveu intensamente, o perdeu terrivelmente e se libertou do luto suavemente, exatamente como a pura essência de seu grande amor, Sophie.

A história é bem curtinha, mas bem redondinha. É tão belo a forma que foi escrita que parece um grande poema de Lavínia dedicado a sua amada. Mesmo não curtindo muito esse formato tenho que dizer que acho que é um jeito que muitos gostam, já que é delicado e esteticamente bonito.

Somos espectadores de lindos momentos de Lavínia e Sophie. Momentos que exaltam suas personalidades e trejeitos, momentos de carinho, conforto e conhecimento. As duas parecem aqueles casais formados por uma pessoa séria e a outra uma fada,
de tão meiga. Sophie consegue ser tão singela que seus pensamentos ajudam sua amada a tentar seguir em frente de uma forma calorosa.

Esse é com certeza um livro que você irá gostar de ler, pela linda forma como foi escrito.

*ps: minha nota é muito particular com o sentimento gerado por mim ao ler, e até mesmo com a forma que meu coração reage às estrelas. Em geral a nota que eu dou não é em relação a história e sim meus sentimentos por ela.

Nota: 2.8
Lido: 2024

sally's rooney character 04/01/2024

Para sophie, com amor.
Peguei esse no exploda seu kindle e decidi ler agora porque tem pouquinhas páginas, mas achei meio besta, tem uns trechos legais, mas não foi pra mim.

annadorony 01/01/2024

11 páginas recheadas de uma história linda, sensível e tocante, resolvi ler pois era o menor que eu tinha no meu kindle, e me surpreendi positivamente

Karlla.Maevah 07/10/2023

Uma linda e sensível carta de amor.
Essa leitura foi linda e curativa, curta e despretensiosa e ao mesmo tempo envolvente, apesar de triste, deu um grande afago no coração.

Caths 05/10/2023

Fofo
1° livro do exploda seu Kindle que eu li, achei fofo e triste, é um livrinho muito fofo e a maneira que ela fala sobre o amor é lindo, recomendo para todos ajudar a autora lendo e avaliando

Bruna Beatriz 04/07/2023

Lindo lindo lindo
Meu deus se tivesse umas 300 páginas eu já previa mtos choros da minha parte!
leiam por favor LEIAM!
mto lindo e triste

aquino4 12/03/2023

Para Sophie, com amor
Essa frase signifivou muito pra mim, porque nao tenho palavras pra fazer a resenha desse conto
"Ela se chamava Sophie. Seu cabelo era da cor do amanhecer, alaranjado e brilhante como o Sol quente que colore as manhãs frias de inverno. Quando sorria, minha alma se cobria com sua paleta de cores, tão vivas e fortes, como se fosse uma pintura de Girassóis de Van Gogh."

Tati- Leitora 09/03/2023

É uma leitura bem curtinha e fofa porém não me prendeu muito. A escrita é boa mas achei a história bem fraquinha.

Booleticia 23/02/2022

Você sempre vai ser a flor que mais brilhou em meu jardim
Que conto fofinho!! Me emocionei muito com o final, imaginei a Lavínia sentada numa varanda enquanto pensava na Sophie!

É uma história curtinha e sentimental sobre a Sophie e a Lavínia. A escrita é leve e agradável de ler. Em 10 minutinhos você pode sair com algumas lágrimas nos olhos (ou ao menos ter vontade)
Booleticia 09/07/2022minha estante
Essa capa ficou linda demais ?

Tainateixeira92 11/10/2021

É uma leitura rápida, delicada e sensível. A história é despretensiosa e retrata o nosso cotidiano. Traz uma breve reflexão sobre a vida no final. Senti uma fisgada no coração, despertou algumas emoções em mim. Lindo!