Quando você se lembrar de mim

Quando você se lembrar de mim Lucy Foster

Resenhas - Quando você se lembrar de mim

Carol 27/10/2021

Real e inspirador
Sofrido! Bem bom.
Eu que adoro um amor que se inicia com os personagens ainda na infância, foi um prato cheio.
Com temas reais e abordagens inspiradoras, nos leva a reflexões e questionamentos.
Sensacional.

Cibele78 24/10/2021

????? Uma bela lição de vida.
Como descrever em palavras a perfeição?

Não sei como me expressar mediante essa história tão dramática, tão intensa em suas narrativas...a autora já nos arrebata nos primeiros parágrafos, nos incita a cólera mais ferrenha e dolorosa.
Eu tive que respirar fundo pra continuar essa leitura, mas isso não impediu que largas lágrimas escorresse por meu rosto.

Ansiei por esse final mais do que tudo, a cada dor que Ícaro e Layla sofriam, era como se fossem meus filhos sofrendo, tive ímpetos de esganar a autora por fazê-los sofrerem tanto.

É uma história que retrata uma dura realidade, que infelizmente ainda nos dias de hoje muitos são obrigados a enfrentar... é uma história que nos desperta a olhar mais a nossa volta, a perceber os sinais velados que às vezes achamos ser rebeldia: nada mais é que um pedido de socorro!

Ícaro Monteiro: um garoto que foi forçado às mais desprezíveis humilhações, um jovem que foi abandonado a própria sorte por uma mãe alienada, um homem que teve que ignorar seu primeiro amor ante às ameaças sofridas, um ser humano que teve a sorte de poder contar com amigos tão especiais que lhe socorreram no pior momento de sua parca existência.

Layla Brandão: uma garota de sorte pois tem uma família estruturada, íntegra, repleta de amor e compreensão, uma jovem que sofreu os horrores de ver seu melhor amigo, seu único amor sumir no mundo da noite pro dia sem poder fazer nada, uma mulher que sobrevive sem se reconhecer, morna, sem paixão, sem nunca ter esquecido seu grande amor inatingível, uma mulher que mesmo adulta segue sem sequer entender os motivos que levaram Ícaro a abandonar um sentimento tão lindo.

" ? Oi. ? Sorrio. ? Lembra de mim?
? Acordado ou dormindo ? responde, sério. ? Nunca esqueci, um dia sequer."

Quando li esse trecho, me emocionei muito, foi como se eu estivesse presente naquele momento, chorei de alegria ao ver o destino se manifestando em forma de uma segunda chance para ambos.

Layla é aquela mulher que merece ser exaltada, é um ser humano digna de ser lembrada por nunca desistir do outro, por nunca esquecer seus princípios, por ser verdadeira, por acolher a quem precisa sem preconceito nenhum como todas as pessoas deveriam ser.
Ícaro, ahhhhhh Ícaro quero te esconder dentro do potinho de amor meu príncipe, um homem que apesar das terríveis marcas que carrega no corpo e na alma, não desistiu da vida, de encontrar no amor a sua redenção.

Garanto a vocês que nessa história a autora superou todas as minhas expectativas, me deixou numa tremenda ressaca literária, como a muito tempo não sentia.

Teria muito o que dizer ainda, a construção do enredo mesclando passado e presente foi muito bem descrita não deixando nenhum furo de espaço tempo; os personagens secundários nos deixaram um gostinho de quero mais; as mensagens do livro foram bem direcionadas...e meus amores não estão sentido falta de nada? É fogo no parquinho que a gente gosta kkkkkk e as cenas hot são dignas de Hollywood bebê!!!!!!

A diagramação está um primor, a revisão como sempre impecável, a capa é um capítulo à parte, e a cereja desse bolo que foi essa edição é a gravura no final do livro.

Sem mais palavras, Lucy Foster você é para mim, uma autora Bestseller. Parabéns!!!!

Mariana.Mena 23/10/2021

Lindo demais
Gostei muito do livro,história sobre amor e amizade,segundas chances e correr atrás da felicidade,temas sérios abordados com sutileza,super recomendo a história!!

Hay 22/10/2021

Lembre-se o quanto a capa engana
Quando li a nota da autora, sabia desde já que esse livro jamais poderia ter a capa que tem (não é uma crítica), pois os leitores iriam se decepcionar se esperassem por um livro erótico, QUANDO VOCÊ SE LEMBRAR DE MIM é sensível, é cru, é real. Na dedicatória eu entendi que neste livro a autora entregaria a alma dela, deixaria no decorrer das páginas momentos únicos e doloridos, e sim, ela fez isso.
Ícaro foi mais uma criança negligência, abusada e somada a uma estatista nessa sociedade, quando jovem, também fez parte de uma estatística, felizmente na ficção você consegue não desistir do personagem e assim prossegue dando vida a ele. Pensei inúmeras vezes em quantos Ícaros conheci, quantos existem neste mundo, infelizmente são muitos.
Layla é genuína, a doce criança, insistente, se torna uma mulher com seus pecados lhe perseguindo, fugir da saudade dói, dói ao ponto de não conseguir fugir dela.
Fico feliz da guerra interna do ícaro não afastar Layla, mais feliz em ver ao decorrer dos capítulos o infinito amor deles, mas o que me deixou realmente feliz é ver Ícaro entender que nada foi culpa dele e enxergar nos olhos dos outros o amor que tanto lhe foi negado.
Enfim, amo todos personagens secundários, a construção de cada um é linda, singela e sincera, amo a forma que Layla lida com os outros, a forma que ela ama. E como vivian falou, sim Layla é quem manda e Icaro ama ter ela para mandar em sua vida, assim como sempre sonhou!

Malucas Por Romances 19/10/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!
Hoje a dica de leitura é para quem gosta de livros de sofrência, e bota sofrência nisso! O livro se tornou um dos meus favoritos do ano e acho que nada que comentar aqui chegará perto do que eu senti lendo, mas vamos lá tentar.

Quando Você se Lembrar de Mim vai contar a história do casal Ícaro e Layla. O livro começa com eles adolescentes se tornando amigos na escola. Até aí tudo fofo, mas a vida Ícaro não é um mar de rosas, e está muito longe disso.

Ao contrário de Ícaro, Layla tem uma base familiar, e uma vida normal. Ela enxerga em Ícaro muito mais que um menino raivoso e briguento.

Ao decorrer da história vamos torcer para Ícaro se libertar dos seus traumas e ser feliz. Mas não vai tão fácil assim.

O livro é uma leitura que indico para todos que gostam de sentir, chorar e se apaixonar em cada página. É impossível você não ter empatia pelos personagens, principalmente por Ícaro.

Ícaro na adolescência sofre abusos pelo seu padrasto e quem tinha que acolher ele que é sua mãe só tem olhos pelo marido. Sofri junto com Ícaro, me vi na pele dele e a todo momento me pegava com lágrimas nos olhos.

Na parte dois a autora também não vai dar refresco aos leitores, e na fase adulta vemos como o passado de Ícaro está impedindo ele de ser feliz.

Amei o livro porque em em nenhum momento a autora adoça o que realmente está se passando entre os personagens. O trauma é real, e até mesmo visceral. Tive que muitas vezes dar um tempo na leitura para digerir tudo isso.

Juro que tentei achar algum defeito na história, mas simplesmente não tem. A autora aborda temas fortes e importantes com maestria e responsabilidade.

O livro tem diversos gatilhos e então se você se sente desconfortável com temas como abuso sexual, drogas, suicídio, tome cuidado.

O livro tem sim algumas partes eróticas, mas a autora foca mesmo é nos dramas dos personagens e seu crescimento. Gostei também que a autora inseriu personagens secundários também com problemas reais agregando super para a história.

Quando Você se Lembrar de Mim não é uma leitura que você só vai ver amores. Tem romance sim, mas também tem muita emoção do começo ao fim. Se preparem que as lágrimas vão rolar , um livro triste e com uma carga dramática alta. Indico para leitores que estão com saudades de ficar com aquela ressaca literária e estão em busca de um bom livro nacional.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/10/resenha-quando-voce-se-lembrar-de-mim.html#axzz79mQ978Ph

Malucas Por Romances 19/10/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!

Lu Resenhando 19/10/2021

Desidratada!
Demorei pra ler esse livro devido a carga emocional nele.
Personagens sofridos, outros cruéis, porém outros bondosos e altruístas. Isso conseguiu balancear bem a história.
Mas o que me surpreendeu muito foi a força da Layla, ela sempre consegue encarar suas coisas de frente e isso é admirável.
Ícaro um personagem pra você colocar em um potinho e não deixar que mais nada o maltrate.
Como sempre os livros da Lucy tem bastante descrições e detalhes, eu não gosto muito, mas é pessoal e não atrapalha no andamento da história é nem tira o mérito dessa maravilha de enredo.
Tem subtramas maravilhosas e perfeitas para alavancar a trama principal.
A Lucy escreve bem e isso é indiscutível. Mas nesse livro ela se superou com a gama de sentimentos colocados nele.
Chorei quase o livro todo. E uma história pra fazer você desidratar e te colocar em posição fetal. Uma história pra ler ao poucos pra você conseguir ir assentando no seu coração e cabeça.
Mas é pra ler porque ela te envolve e modifica em vários níveis.

site: @cantinho_da_lu_leitora

Books.da.Glau 17/10/2021

Um livro dolorido e marcante.
?Quando você se lembrar de mim, lembre-se de quando lutou por mim. Pode parecer, mas eu não esqueci.?

Essa é uma história de lutas, superação e recomeços. Porém ela vai quebrar o seu coração diversas vezes, vai te deixar triste, amargurada, compadecida, empática, admirada e apaixonada.

Logo no início dessa leitura minha mente voltou lá nos meus tempos de colégio, vieram vários colegas de classe em minha mente, e fiquei me perguntando se eles passaram pelas mesmas lutas que Ícaro. É difícil acreditar, mas o mundo está cheio deles.

Pois vou dizer, o que esse garoto sofreu desde muito novo não desejo pra ninguém, menos ainda para uma criança.

Ícaro é um menino perdido, tem uma família desestruturada, além de sofrer com abusos e negligência materna.

Layla é uma menina meiga, alegre e otimista, vive uma vida simples, porém tem família amorosa.

Ela enxerga no menino problema sua alma e seus medos. E mais que amigos inseparáveis, se tornam amigos de almas.

Mas Ícaro, motivado por seus medos, toma uma decisão que irá separá-los. Ele vai trilhar por caminhos de erros e decisões erradas, mas o destino já estava traçado e após 15 anos haverá o reencontro, o problema será superar as marcas adquiridas ao longo dos anos.

Ícaro é um cristal sem defeitos? Eu acho que não, mas ele foi moldado por suas lutas, medos e limitações. Ele poderia ter tomado outro rumo na vida? Sim, mas conseguimos notar ao decorrer da história que ele buscou refúgio onde não havia e caiu no fundo do poço.

A sorte de Ícaro era ter pessoas que o amavam pelo que ele era e conseguiam enxergar o seu bom coração. Ele teve anjos no decorrer de sua caminhada que o ajudaram a vencer, um dia de cada vez.

Layla é uma força da natureza.  Ela era a rocha de sustentação de Ícaro mesmo antes deles saberem o que realmente significavam um para o outro. Ela teve seus momentos de fraqueza, assim como qualquer pessoa os tem, mas o diferencial é que havia uma família unida e estruturada emocionalmente para lhe amparar. E isso faltou ao menino Ícaro.

Difícil falar ou julgar a trajetória do Ícaro.
Minha vontade durante toda a leitura era amparar e acalentar o menino perdido, pois os anos passaram, mas a cabeça dele ainda era daquele menino que sofreu com a negligência materna. Layla era o alicerce que ele precisava, e a admirei a todo momento. Os demais personagens, tão importantes e admiráveis em sua bondade e compaixão. E aos monstros, a justiça divina se fez presente.?

Precisamos de mais famílias Brandão,  Carmelo, Ana, Ray e Cadu no mundo. Precisamos dar ouvidos ao grito mudo das crianças e parar de fazer vistas grossas para a negligência parental.

Não vou mais me alongar, pois essa é uma história que precisa ser sentida, e cada um tirar suas próprias lições.

Lucy, como sempre acabou com meu psicológico e deixou meu coração em frangalhos, porém compensou cada lágrima.

LEIAM!!!

gabriela.temponi. 16/10/2021

Quando você olhar as estrelas lembre-se de mim
Sinceramente não há o que falar nesse livro. Esse entrou no meus top 5 de melhores livros de drama do ano

Ìcaro é um garoto que era conhecido como problema e até burro. Vivia machucado, revoltado e nos seus olhos podiamos ver a dor e que ele estava quebrado.
Ele não esperava que uma garota de 13 anos iria salvar sua vida e seria sua boia durante muitos e muitos anos. Layla seria sua calmaria em meio a tempestade, onde com ela, ele poderia ser feliz e se sentir vivo, mas quando ia para casa o pesadelo realmente começava.

Aos 16 ele fugiu de casa, não queria contaminá-la com a sua escuridão e queria dar o seu melhor. Mas essa escuridão iria acompanha-lo por muito tempo ainda e traria o caos em sua vida.

Icaro sempre, sonhou alto, mas na prrimeira mão que lhe ajudou ele pensou que ferrou tudo e isso só foi o começo da sua queda. mas em meio a tantas dores, lutas, um nome e um sentimento nunca sairam do seu peito, layla ainda vivia lá.

O tempo passou e ele ainda tinha sentimentos. Os caminhos que se seguiram foram tortos, muitas escolhas erradas, viveu experiencias que nunca deveria ter experimentado, mas em um bar onde tudo iria recomeçar, ele a encontrou.

Um romance que mostra o tanto que é vida pode ser triste e também mostra o quanto o amor pode sobreviver se for verdadeiro.

As escolhas da sua caminhada podem mudar quem você é? ou você irá manter a sua natureza?

Se prepare para emocionar!!!

Parabéns Lucy!!!

Silvana.Paulino 14/10/2021

O amor vence tudo
Quanto sofrimento uma pessoa pode suportar? Ícaro passou por toda a sorte dele antes de reencontrar Layla, sua amiga de adolescência e grande amor, que apesar de 15 anos de separação não deixou em nenhum momento de amá-lo.
Foi preciso muita perseverança e força de vontade de ambos para transpor todas as dificuldades que a vida impôs ao casal, mas o amor deles era tão grande que superou tudo.
Leia preparado para se emocionar, um livro realmente lindo, a Lucy se superou nele, parabéns!

Mih 14/10/2021

Tem algo acrescentar? Definitivamente.. Não!
Uma das coisas das quais mais me emocionam em livros de cargas dramáticas é o abandono parental! É este simplesmente me arrebatou!
O livro tem 3 fases: adolescência, vida Adulta para se redimir e redenção!
Ícaro é um garoto que após o segundo casamento da mãe é abandonado a própria sorte dentro de casa com um padrasto agressivo e abusador! A sua única luz e os momentos de felicidade, é quando está com sua amiga de infância Layla! Com ela, ele descobre que o amor é puro e cheio de descobertas! O amor que começa na infância retrata duas famílias totalmente diferentes: onde uma dá amor; a outra o abandono!
Neste livro vemos as consequências de um abandono, não que isso seja generalizado, e a luta por um amor puro e verdadeiro entre Layla e Ícaro!

O destino os encarrega de separa-los e não bastasse o abandono, Ícaro encontra nos vícios e atividades promíscuas o remédio para a sua dor!
Longe de sua luz, Ícaro vive em plena escuridão e nele experimenta o fundo do poço! E quando decide olhar para cima, e lá que ele, após 15 anos , reencontra sua luz Layla, pronta a lhe estender a mão!

Layla precisa entender o que fez seu amigo é único amor lhe abandonar! E com a sua ajuda eles reiniciam o que foi deixado para traz e constroem novas lembranças, novos recomeços!

O livro trata de abandono, vícios, confiança recomeço e acima de tudo redenção!
A Lucy mais uma vez me tirou o fôlego e as lágrimas!
Os personagens secundários são ótimos, além dos traumas de Ícaro e Layla ele também traz temas como violência doméstica e sexualidade feminina! Como ela consegue? Talento!
Incrível leitura, não teria como ser mais que 5!

Mara Tavora 13/10/2021

Sensacional
Quando você se sente perdido e suas escolhas te levam a um caminho diferente de tudo que sonhou, ainda é possível recomeçar?

Esse livro me desidratou, foi difícil concluir a leitura, precisei respirar algumas vezes, porém essa história me mostrou que o amor supera qualquer adversidade.

A história de Ícaro e Layla, começa ainda adolescente, ele tendo que enfrentar um fardo pesado demais para idade, ela em seu mundo cor de rosa, mas ainda assim viu além do menino rebelde e encrenqueiro e mesmo sem saber tudo que o afligia, tornou-se seu porto seguro. Ela era a sua luz, sua única alegria, tornaram-se melhores amigos e o primeiro amor um do outro.

Mas ele estava perdido, quebrado, apesar do apoio da família de Layla, o medo, a vergonha e a culpa, o fez fugir aos 16 anos, deixando para trás seu coração.

Após 15 anos, o reencontro e certeza que sempre pertenceram um ao outro. Mas será que esse sentimento está acima de todas as escolhas erradas?

Ele teve que lutar para superar seus traumas e fantasmas do passado, para conseguir se entregar. Teve que aprender a não ser esponja e a enfrentar as consequências de suas escolhas. Layla foi a força que ele precisava, de coração puro, sem julgamentos, acolheu, apoiou e o amou incondicionalmente.

Esse é um amor daqueles que você sonha para si, puro, verdadeiro e sincero. Daqueles move o mundo para fazer o outro feliz, difícil não se comover com a história de Ícaro e Layla.

Quando você se lembrar de mim, é uma história de encontros e desencontros, superação e recomeços. Aborda temas complexos e difíceis com muita responsabilidade e serve de alerta para que prestemos mais a atenção as nossas crianças e adolescentes, pois a consequência pode ser desastrosa. Estou impactada e apaixonada por essa história incrível. Recomendo demais!

thaismag 11/10/2021

Por aqui uma queda por clichês amor de infância!
Adorei a leitura ? uma história difícil sobre abusos e superações, com um desencontro de anos entre o casal Ícaro e Layla e um amor maior que o tempo!
Vale a pena essa leitura.