Úrsula: pesadelos no fundo do mar

Úrsula: pesadelos no fundo do mar Vera Strange

Resenhas - Úrsula: pesadelos no fundo do mar

JoyceNatali__ 04/04/2024

Amei!
A crueldade da Úrsula é absurda. Ela é muito boa na arte de manipular as pessoas em prol de conseguir poder.

neusmon 28/12/2022

Gosto bastante dessa saga, pois mostrar outras visões das histórias, ainda mais que levamos em consideração que é uma história recontada.

É ótima
Preciso das demais

Bruno.Eyes 18/12/2022

Gostei muito do livro, para os fãs da Disney podem ler sem medo algum. Nada que atrapalhe na história tradicional que já conhecemos da pequena sereia e os livros da autora Serena Valentino.
Resumidamente trata-se de um terror infanto juvenil, uma garota chamada Shelly Anderson queria ser popular e a melhor nadadora do colégio combatendo a rival Judy nas provas de natação.
Shelly amava o mar e as criaturas marinhas de modo geral. Através de uma concha dourada conhecida como Nautilus ela conseguia se conectar com a bruxa do mar Úrsula.
Queria ser a melhor nadadora do colégio e Úrsula apesar de atender qualquer pedido, é traiçoeira. Logo ela é atendida, mas as consequências são terríveis.
O final me deixou extremamente chocado,de verdade.
A única coisa que podemos ignorar na história se comparado com o original que conhecemos é a Úrsula posteriormente conseguir um tridente (lendo você vai identificar como). De resto,o caso da Shelly pode ser uma das tantas almas infelizes que ela castiga por prazer e a autora pegou um caso e criou essa história. Livro bom recomendo.

Joe 16/02/2022

O ?????O ?? ?????I?? ?? ?IS??Y!! ?
É inegável que a Disney e tudo que pertence a ela é extremamente popular, principalmente seus conteúdos originais, aos quais atribuímos o nome "Walt Disney" de fato, em maioria as animações clássicas com as quais crescemos.

? ?? ?? ?? ??? ?? ?? ?? ?

Aqui, temos um terror para o público "infanto juvenil", protagonizado (antagonizado, melhor dizendo), por vilões dos filmes da empresa, nesse caso em específico, à grande Ursúla, poderosa bruxa dos mares, aterrorizando uma adolescente ao estilo "goosebumps".

? ?? ?? ?? ??? ?? ?? ?? ?

Eu estava muito ansioso para ler este exemplar, por gostar das propostas adotadas nos livros atuais da Disney, principalmente os que buscam recriar as histórias clássicas ou por seus personagens em outras situações, me surpreendeu muito, apesar de ser destinado para um público mais jovem, trouxe uma carga de "terror" que eu jamais esperaria de um livro da Disney.

? ?? ?? ?? ??? ?? ?? ?? ?

Gostei muito, rápido e simples de ler e absorver, aproveita bem a mitologia pré existente da empresa e suas propriedades intelectuais, acrescenta temais mais atuais e cumpre bem o papel de "horror sessão da tarde", estou ansioso pelos próximos volumes, principalmente sabendo que vem um do Dr Facilier em seguida.

? ?? ?? ?? ??? ?? ?? ?? ?

Recomendo para: Fãs da Disney (principalmente pequena sereia), fãs de horror que querem algo mais leve pra "refrescar" a mente, para pessoas que querem começar a criar um hábito de leitura e para jovens que se interessam por horror mas tem receio de ler obras do tipo.