Mortes de Primavera

Mortes de Primavera Douglas Ribeiro

Resenhas - Mortes de Primavera

1 | 2 | 3 | 4

Amanda3808 26/01/2024

Embora seja inferior ao primeiro livro que li do autor, esse livro cumpre o que promete. Tem ação, mistério, m0rte e tudo que se espera de um suspense

Giany.Alves 29/11/2023

O prof. Nick Ventura é um conceituado professor sobre simbologia, tendo livros reconhecidos internacionalmente, porém sofre com o problema de alcoolismo que inclusive afetou seu casamento, levando ao divorcio o que ainda causa muito sofrimento ao professo, mas quando uma jovem é morta num crime cheio de indícios e simbolismos o professor é chamando para tentar ajudar a polícia a identificar o autor e a motivação dos crimes.
Os símbolos levam o prof. Nick e a polícia até os praticantes da Wicca que acabam sendo vítimas e suspeitos, uma seita secreta de radicais. que muitos acreditavam ser apenas uma lenda surgem para causar ainda mais dúvidas quanto a autoria e a motivação dos crimes bárbaros.

ThIaGoMF 05/10/2023

Poderia ser melhor
E possivelmente no meu último livro antes de se encerrar o período grátis do Unlimited, li um que poderia ser melhor em muitos aspectos.

O início é amarrado, lento, diferente dos outros 2 livros com a mesma premissa. Esse seria o primeiro ponto.
No segundo ponto, o nome do personagem principal como Nick Ventura pra ser um professor de mitologia e que investiga crimes não me agradou. Me remete a algo ligado a comédia, talvez até pelo Ace. Também não consegui pensar em outra coisa a não ser a tentativa de criar um Robert Langdon brasileiro.
O terceiro ponto é que não consegui me conectar com os personagens, nenhum deles. Acho que é algo que o autor ainda não conseguiu encontrar, essa conexão entre personagem/leitor, pois nos outros livros é a mesma coisa.
Alguns erros de digitação ainda irritam. Porque passa por várias pessoas e ninguém aponta antes de lançar. Por mais simples que seja, atrapalha o desenvolvimento da leitura, pois o erro fica ali na mente por um momento e nos faz voltar a ler a frase. Tipo "Quais teorias Landara e Bia poderiam ajudar a tecer se estivem ali?". Ou "e quando ela viu que ele deva conta, correu para a plateia.". Ou ainda "Os carros pararam sobre a calçada e duas agentes saíram de dentro de deles". É besta, eu sei, mas me atrapalha.
Os títulos dos livros também poderiam ser melhores.

Em contrapartida, quando o livro vai chegando na metade, começa a ficar bem interessante e nos prende com a força da curiosidade, pra saber logo o que acontece.
O autor fez uma ótima pesquisa sobre a Wicca, mostrando seus símbolos, costumes, rituais e afins.
O final dos seus livros são sempre surpreendentes. Por mais que você consiga imaginar uma coisa, ele vai lá e te joga outro fato que te faz pensar um grande "ué?".
O crossover entre os personagens também são legais. Aqui temos a menção do "Assassino do Trevo de Quatro Folhas" (ou assassinos?), Gonçalves e as detetives Clara e Dani, que podemos acompanhar em "Presa Fácil", assim como acompanhamos as duas em "Enquanto Você Dormia".
O final deu aquela deixa pro segundo livro.

Enfim, vale a pena a leitura não só desse, mas como os outros livros do autor. Principalmente quando é de graça! Rss
Mesmo pagando, o preço no Kindle é muito barato e vale a pena demais, por tudo o que entrega, apesar das falhas no meu ponto de vista.

Tuca 16/08/2023

Recomendo!!
Eu amo esse tipo de livro!!
Adoro a escrita do Douglas e é sempre incrível a ambientação dos livros nacionais!!
Só no finalzinho que teve uma coisinha que me incomodou, mas o livro é muito bom e merece ser lido!!!

dedeni 10/08/2023

Depois de ler outros dois livros do autor ( presa facil e enquanto voce dormia ) minhas expectativas estavam muito altas pra essa leitura em questão, mas tive a sensação que o nível estava abaixo. O livro aborda muitas questão mitológicas e principalmente a religião wecca, trazendo em quase todos os momentos vários pontos, referências e simbologia da mesma.
Acabei achando a história lenta e monótona.
Com a sinopse eu de alguma forma esperava algo diferente, somando isso as minhas expectativas a leitura se tornou cansativa em alguns momentos, sem levar em consideração que pra mim o primeiro plot não foi nada surpreendente, de algum modo parecia que só podia ser aquilo, então não me surpreendi, já as páginas finais foram bem surpreendentes sim.
Por fim, acredito que essa trama trás elementos dentro de um suspense policial bem diferente dos comuns, algo que mostra a inteligência e talento do autor. De qualquer forma continuo interessada no autor e feliz por conhecer cada vez mais novas obras nacionais.

mariajailza 17/07/2023

Esperando a continuação, ansiosamente
Ah, o Douglas Robeiro foi uma revelação maravilhosa pra mim.

Esse livro é do jeito que eu amo, tem uma narrativa bem inteligente e que prende.

Tô esperando ele lançar a continuação. Super recomendo!

Samuel1106 20/05/2023

História muito boa e envolvente, e um mistério bem intrigante e obscuro. Também tem algumas reviravoltas interessantes

Gabrielbneres97 16/03/2023

Dan Brown brasileiro
Não sei se é injusto comparar, mas sim, parece uma história digna dos livros de Dan Brown, em especial aquelas aventuras protagonizadas por Robert Langdon.

E é uma ótima aventura, uma história recheada de resolução de enigma, mistério, suspense, um pouco de ação e algumas conspirações. Nick Ventura tem um desenvolvimento interessante, não sendo apenas o professor que ajuda a polícia, ele tem traumas, defeitos e virtudes que o tornam relacionável.

E, assim como em Presa Fácil, a escrita de Douglas Ribeiro é excelente, não dá vontade de parar de ler até ter todas as respostas.

OrangeCrushBr 27/02/2023

Charlie Donlea, Agatha Christie e Nathan "Nate" Drake encontram-se com Charles Mason e Nancy Downs em Porto Alegre
Nick Ventura é um professor de Mitologia da UFRGS cuja vida é um caos, tendo cometido muitos erros e se tornado um alcoólatra. Ele recebe a chance de fazer algo bom quando é convidado pela polícia para investigar um caso de assassinato.

O convite se deve ao fato de que a cena do crime está cheia de símbolos e mensagens da religião Wicca e, como a polícia não teve sucesso na investigação, eles procuraram um especialista.

Durante a história e novos assassinatos, novos símbolos e pistas vão surgindo, assim como novos quebra-cabeças durante a investigação, deixando Nick obcecado e até sendo imprudente ao ponto de arriscar sua vida para chegar ao assassino.

Para resolver o caso, ele convida Bia, uma psicóloga pouco ortodoxa que ele vinha evitando, pois não queria orientá-la em seu doutorado devido ao histórico deles e os erros cometidos por Bia. No entanto, ele precisava de alguém com experiência em psicologia para ajudar a traçar o perfil do assassino e aproveitou que ela conhece mitologia.

Landara, amiga de Nick e Alta Sacerdotisa em um Coven, se junta ao trio e, com a colaboração da polícia, eles unem forças e conhecimentos para descobrir esse mistério.

A história é apresentada de forma interessante, alternando entre a história da investigação e a história do assassino. A linha do tempo é apresentada entre 22 de setembro e 4 de novembro na visão de Nick, enquanto a do assassino começa 10 meses antes.

No enredo do assassino, podemos ver como tudo começa, como Kevin é influenciado pela ordem secreta Ordo Templi Habentis Maleficia e o que o levará a cometer todos os crimes.

A história apresenta muitos símbolos e explicações sobre Wicca, com muitos enigmas para serem resolvidos. A leitura é fácil e viciante, prendendo o leitor no livro e não dando a sensação de que está lendo a descrição de uma missa.

O ponto alto são as reviravoltas na história! Tudo que eu imaginei em algum momento foi por água abaixo, deixando-me de queixo caído, com cada plot twist sensacional.

E o final do livro, que surpresa! Ali o autor resolveu debochar da cara do leitor, lançando aquela bomba para explodir com nossa mente.

Se você gosta de thrillers e investigação criminal, eu recomendo muito a leitura.

Estou aguardando o próximo livro e adoraria ver uma investigação conjunta entre Nick e a delegada Clara na série.

skuser02844 20/02/2023

Mais uma obra incrível do autor
Suspense policial cheio de reviravoltas, desafios pra pensar e a historia pessoal dos personagens envolvida. Uma das coisas do final não curti muito, mas o livro todo em geral muito bom.

Carline 05/02/2023

Chocada
Nunca eu me imaginava lendo este final, passou várias coisas na minha cabeça , mas esse final nem de perto cheguei a cogitar

Isa 30/01/2023

Uma das poucas vezes que eu consigo acertar alguma parte do plot twist, que milagre. Leitura fluída como todos os outros livros desse autor, uma delícia

1 | 2 | 3 | 4