Aventura em Bagdá

Aventura em Bagdá Agatha Christie

Resenhas - Aventura em Bagdá

Sabrina 01/04/2024

Paixonite, sequestro e escavação
Diferente dos outros livros q li da autora, aventura em bagdá traz uma narrativa e uma história muito diferente do q esperava.
o começo do livro eh lento e confuso, fazendo o leitor ficar tentado a desistir da obra a qualquer momento. mas a partir do momento q a trama começa a se desenrolar, e o caso começa a fluir, toda a ambientação monótona se torna em algo emocionante de acompanhar.
o final eh um pouco corrido mas n vejo como poderia ser diferente, q história pede q seja.
me deixando surpresa e com ânsia para terminar, o livro eh muito bom. não está na lista dos q recomendaria dela, mas recomendaria para quem gosta de mistério e suspense.

André Cermaria 23/03/2024

No início a estória é um pouco confusa as personagens são jogados lá sem muita explicação e temos que fazer um esforço e prestar atenção pra lembrar de todos.
Passada algumas páginas fica melhor de entender e a aventura realmente começa.
Quando Victoria começa a se envolver nos mistérios e na busca pela verdade o livro fica mais fácil de ser lido e o final agrada.

William 12/01/2024

Uma aventura entre paixão e intrigas.
A história começa com uma paixonite da Victoria Jones, mas ao longo da história ela se vê envolvida em uma trama internacional que gira em torno de um encontro internacional em Bagdá entre Estados Unidos e União Soviética para discutir uma possível paz, no meio da guerra da fria dos anos 50. Ao contrário de muitas resenhas criticando o livro, gostei da história. A leitura me prendeu a atenção do início ao fim e gostei muito das descrições de Bagdá naquele período. Agatha escreveu de forma bem sutil a invasão do Reino Unido naquele país e o luxo dos britânicos em contraste com a pobreza da população local. A intriga entre o capitalismo e comunismo é o outro ponto bem interessante da intriga internacional que me levou algumas reflexões. É uma leitura que tem que ter paciência e ficar atento aos detalhes para quando chegar nas últimas páginas poder unir os pontos e entender o final.

paola.granzoto 06/01/2024

Te faz pensar bastante
Um livro que começa te levando a vários lugares, vários personagens.

Percebi desde o início que teria que prestar muita atenção aos nomes e lugares para não perder o raciocínio.

Nesta história consegui descobrir parte da trama e do "vilão", mas tinha certeza que outra pessoa tbm seria do time vilão e errei.

Agatha sempre com histórias diferentes, envolvendo diversos tipos de assunto e fazendo a gente queimar nossos neurônios.

Rita 26/12/2023

No começo eu não me empolguei muito, estava com dificuldade pra ler (mas isso de forma geral, então não sei se o problema era o livro em si), mas hoje engatei, fui até o fim e gostei do que li.
As histórias de espionagem da Agatha Christie estão londe de serem minhas favoritas dela mesmo assim.
Gostei da personagem Victoria Jones, foi por ela que continuei até o fim do livro e foi bom.

15/11/2023

Não é um livro de Poirot, ele não aparece no livro. Esta informação está errada na descrição.
Acho que é uns dos piores de Ágatha. Livro demora pra ficar interessante e a resolução é rápida. Não recomendo.

marinayukie 12/11/2023

Não tem a assinatura da Agatha, mas?
Definitivamente não representa a Agatha Christie que conhecemos e amamos.

Apesar de ser uma premissa interessante, a leitura é bem cansativa e pouco emocionante (como geralmente são as leituras da autora). A maior parte dos plots são bons, mas, o principal deixou a desejar.

A história conta com uma aventura mais política e pouco investigativa. A protagonista tem seu charme, mas, um pouco inverossímil.

nibatista 11/09/2023

Em uma palavra: chato. A história não me prendeu nem um pouco, e só terminei porque não gosto de abandonar leituras.

CamilaI 18/08/2023

Por isso amo a escrita da Agatha!
Eu adorei embarcar nessa história! A Victoria Jones é tão doida, e perspicaz, e avoada kkkkk eu me encantei por ela.
Cai nas mesmas armadilhas que ela. E amei como a história se resolveu. Mas um da Rainha do Crime que amei.

Renata..nunes 18/07/2023

Aventura em Bagdá
Os livros da Agatha Christie sempre me encantam, me prendem e, por vezes, me fazem perder o sono. Não é atoa que ela é minha escritora preferida e seus livros dominam a maior parte de minha coleção.

Porém (e um enorme porém), este livro em particular não me agradou muito, achei meio parado até a metade, depois houve pouca investigação e um ?vilão? que me fez suspeitar dele algumas páginas antes que fosse revelado (coisa que acredito não ter acontecido antes, em nenhuma das outras histórias que li).

Enfim, não se pode ser perfeito sempre, esse vai ficar lá no final da minha lista de preferidos.

LeehSales23 30/05/2023

Livro no começo bem chato, do nada ela viaja pro outro lado do mundo, enfim muita enrolação, só terminei pq não gosto de abandonar o livro!

brina !! 17/04/2023

Você ganhou mas não vai levar
Aventura em Bagdá é tedioso, bagunçado e pouco dinâmico, mas o melhor adjetivo pra ele é chato. Victoria Jones? Chata (e burra). Carmichael? Chato. Os personagens quirky e exóticos? Chatos. A escrita? Chata. A dinâmica? Chata. A tentativa de um semi thirller cheio de aventuras? Chata. Tudo chato, sem cor e sem carisma, uma prova que até a rainha do crime escorrega de vez em quando.

Clara 30/03/2023

O bichinha emocionada!
Gente, ela falou por 2min com o cara é já estava rendida! (o daddy issues da gata)
achei engraçados os perrengues que ela se botava, mas foi uma bela enrolação até ter algo BOM!
foi uma leitura bem gostosa, mas eu prefiro o Hercules Poirot ?