Aventura em Bagdá

Aventura em Bagdá Agatha Christie

Resenhas - Aventura em Bagdá

belligna 06/12/2022

Não conseguiu me convencer. Achei extremamente confuso e forçado e quis desistir da leitura várias vezes. A conclusão foi muito corrida e a maioria dos personagens não agrada. Não é o pior que eu já li da autora, mas definitivamente não entra pra lista de favoritos. Totalmente esquecível.

Quem sabe um dia eu leia novamente pra ver se mudo de opinião.
(lidos só 2021 em diante) 06/12/2022minha estante
Socorram-me subi no ônibus em Marrocos. Ler essa frase de trás pra frente é mais convincente que aventuras em Bagdá? ??? Deveras inesquecível, não esqueço há 20 anos k

belligna 06/12/2022minha estante
Com certeza a frase é mais convincente kkkkkk

(lidos só 2021 em diante) 06/12/2022minha estante
Mds Bagdá kkkkkkkii

Carol 15/12/2022minha estante
Hahahaah amiga tem uns livros dela que são esquecíveis sim tbm tenho esse sentimento

belligna 15/12/2022minha estante
Tem MESMO! já li alguns bem esquecíveis kkkkkk não dava pra acertar sempre né

resenhasdajulia 06/02/2022

Bagdá foi escolhida como sede de uma conferência secreta de líderes políticos interessados em uma nova arma extremamente destrutiva. Cabe ao agente Carmichael alertar as autoridades sobre esse perigo.

Após ser demitida de seu emprego como datilógrafa, Victoria Jones conhece Edward, se encanta por ele, mas ele está indo para Bagdá, então não tem como ficarem juntos. Mas, determinada como é, Victoria decide segui-lo.

E é nos braços de Victoria que o agente Carmichael morre, e ela precisa descobrir o que suas últimas palavras querem dizer, para salvar o mundo.

Foi um livro bem diferente de outros que já li da Agatha, mas adorei a história!

Carol 06/04/2022

Diferente da maioria dos livros de Agatha Christie, este narra uma história de espionagem. Muito bom!
OBS: pra quem gosta de acompanhar fazendo histórico no Skoob: nessa edição da Harper Collins (que vem no box), o livro tem 255 páginas, não 229 como está aqui no aplicativo.

Vini 03/01/2022

Aventura em Bagdá
Como é bom começar o ano lendo aquele autor(a) que representa um conforto literário para nós. Agatha representa justamente isso para mim. Me diverti muito nessa história, ainda mais por se tratar de um livro investigativo, e não puramente de crime/assassinato como grande parte de suas obras. História que te prende do início ao fim, com uma protagonista interessante. Possui algumas passagens um tanto fantasiosas demais, como em muitos de seus livros, mas acho que Agatha transporta tanto prazer na leitura de seus livros, que passamos a relevar alguns deslizes ao longo das páginas. Recomendo!

Anna:) 18/09/2022

Não curti muito esse livro, achei ele meio confuso, muitos personagens e tramas se misturando, eu lia e não entendia muita coisa. Mesmo sabendo q é marca registrada da autora essa quantidade gigantesca de personagens, dessa vez ela n conseguiu unir todos eles e costurar numa mesma trama linear. As coisas, na minha opinião, pareciam cortes.

xlarissa 04/12/2022minha estante
amo agatha, mas detestei esse livro. confuso e com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que vc fica com dor de cabeça ?

_izz.1d 04/12/2022minha estante
SIM MEUDEUS. esse foi o primeiro livro q eu li dela, to feliz em saber q os outros sao melhores

Paula.Ceccon 03/08/2022

Confuso no começo. Muitas tramas e personagens se entrelaçam até que tudo começa a fazer sentido. Clássico Ágatha Christie, com um final surpreendente.

Maria Sophia 05/08/2022

Gostei mas a HC mentiu
Primeiramente eu gostaria de dizer que na primeira página, por algum motivo desconhecido, diz que é um mistério de Poirot, porém isso é mentira kkkkkkkk o Poirot não é nem citado. Na verdade, esse livro não é um muder mystery, não é uma história de assassinato, é mais uma história de espionagem. Acho que a melhor forma de descrever esse livro é que ele é uma mistura de 007 com Múmia I. Gostei e não sou muito fã de coisa de espiões mas o desprendimento da personagem principal gatilhou minha ansiedade kkkkkk eu fiquei lendo direto até essa garota arrumar a vida kkkkkkkk
Samara 24/08/2022minha estante
Eu percebi isso tbm kkkkk li que era um caso de Hercule Poirot e fiquei até metade do livro esperando ele aparecer ?

Mikael_13 19/01/2022

Considero essa, uma boa história. Mas diferente dos outros livros que li da autora, este apresenta uma história mais confusa e cheia de detalhes que, se passarem desapercebidos, deixaram lacunas no entendimento da história.

Andreza 21/09/2022

Leitura divertida!
Apesar de demorar um pouco para engatar, quando a hisotria começa a se desenrolar é bem divertido descobrir os segredos por trás de tudo. Victoria é uma ótima personagem e carrega os conflitos com leveza.

Tuts 28/09/2022

Não foi dos melhores
A história tem mais a ver com espionagem,gênero que não era que geralmente Agatha costumava escrever,e também não é dos meus gêneros literários favoritos,apesar de ter gostado bastante de outros livros nesse estilo,como o Adversário Secreto e Os Quatro Grandes.

O ponto alto do livro é a protagonista Victoria Jones,gostei bastante da personagem. Mas o enredo em geral não me agradou muito,não comprei muito essa história.