Nossos Filhos São Espíritos

Nossos Filhos São Espíritos Hermínio Corrêa de Miranda
Hermínio Corrêa de Miranda

Resenhas - Nossos Filhos São Espíritos

Badbad 10/03/2024

Esta obra nos mostra que alem do corpinho frágil com que iniciamos nossas vidas,existe um espírito imortal,dotado de personalidade,maturidade e tendencias que podem ser modificadas através da educação e da dedicação dos pais.
Leia e descubra como fazer para entender seu filho melhor!!

Angie.Kloppel 09/02/2024

Esse livro foi uma indicação de uma pessoa muito especial em um momento de muita dor na minha vida. Embora não sejam os conceitos que eu estou ?acostumada? pela minha religião, me ajudou demais a ressignificar a minha dor e o meu entendimento sobre a vida.

Felipe 18/01/2023

"Amar é um verbo intransitivo"
Eu gostei da obra, discorre de maneira bem simples e direta sobre o conceito de reencarnação e a relação com a família.

Contudo, confesso que o livro fica repetitivo em alguns trechos, perdi as contas de quantas vezes menciona que a "criança é um espírito evoluído..."

Recomendo para os amantes de livros espíritas e para pais procurando uma nova visão sobre o papel deles com os filhos.

Alice 03/01/2023

"Não e a religião um aspecto da vida, mas a vida em si e religião, no sentido de que tudo está em Deus, tudo se move nele tudo se regula pelas leis naturais que a inteligência suprema criou tudo se converge para ele e dele reflui."

Jossandra.Pinheiro 16/12/2022

Sobre o livro
Excelente. Já li 2x. E sempre com muitos ensinamentos. Muito esclarecedor. Para quem tem curiosidade de saber de onde vem aquela antipatia sem explicação, recomendo.

Sandra.Aguzzoli 04/09/2022

Ótima leitura fala sobre nossos filhos além de serem nossos também são de Deus! Monteiro Lobato já dizia Que a morte é apenas uma mudança de estado sólido para gasoso!

Geisalanis 05/03/2022

Com uma escrita simples e cativante o livro é muito mais que um presente para lidar com filhos e relacionamentos da vida

Neyme 13/11/2021

O livro e de uma sensibilidade tão grande, esclarece varios pontos que eu tinha dúvidas. Amei ler , aprendi muito com ele, indico leitura

Camila 07/11/2021

No momento certo
Acredito que os livros chegam em nossas mãos nos momentos certos, assim como só os conseguimos ler quando já estamos prontos para sua história.
Este livro foi um deste.
Olhei para sua capa e pensei: Hum, não quero! Um tempo depois peguei-o novamente para folhear e decidir sobre seu destino: trocar ou doar. E então, aconteceu!
Ali, o primeiro parágrafo me agarrou e quando me dei conta, já tinha se passado mais de 100 páginas.
Aprendi, chorei, agradeci, me encontrei (sim, os livros falam com a gente).
Mais uma vez, agradeço a vida pela oportunidade que me concedeu a me apresentar este livro!

jumorgensten 13/09/2021

E não! O livro não é para quem queira ou tenha filhos. Existem partes específicas sobre, porém no geral, é para todo mundo.

Ao todo e no formato original, a obra possui 27 capítulos, mais 3 foram adicionados pelo próprio autor ao longo das novas edições e ainda possui apresentação, historinha de um livro inesperado e a bibliografia. A narrativa inicia com olhos de ver e olhos de olhar e depois passa para coisas para desaprender, como reordenar o pensamento, hoje ou daqui a muitos halleys, nascer é que é o problema e não morrer, reflexões sobre adoção, mistérios do processo de comunicação, experiências e observações de uma jovem mãe, não é trágico ser médium, filhos deficientes, dramático depoimento de um espírito, como conversar com Deus, entre outros.

3 capítulos chamaram muito a minha atenção e me fizeram refletir demais. A primeira é o quanto nossos primeiros momentos terrenos influenciam na existência como um todo. Ou seja: Todos os acontecimentos do pré, parto em si e depois ficam conosco, mesmo que não lembramos.
O outro, e do qual estou pensando até agora, é quanto a adoção. Esse tópico conta a história de um espírito que, quando encarnado, foi adotado por uma família rica. A sua programa espiritual inicial era para ser uma pessoa humilde e que buscasse seus recursos lutando, pois em outras vidas não soube aproveitar sua riqueza e beleza. Tendo sido adotado e tendo todos os meios de fácil acesso, afundou novamente e depois comenta o quanto ele preferia ter continuado órfão para vencer suas provações. Ainda estou pensando na questão porque já pensei em adotar e, de vez em quando, penso novamente se um dia quiser ser mãe. Então! Para quem também deseja essa via, é uma ótima dica de leitura.
O terceiro e mais fofo de todos foi o pós, quando Hermínio adicionou novos capítulos, muito inspirado no lado lúdico da sua filha e as missões escritas pela mesma.

Durante toda a narrativa, o autor vai discorrendo sobre os fatos à luz da Doutrina Espírita e também de estudos de modo gerais. O texto é de fácil entendimento e a leitura é depende da sua intenção com o livro.

Sabe aquelas obras que parecem ter sido escritas ontem!? Pois é! Nossos Filhos São Espíritos é um desses e me arrependi de não ter me jogado antes. É ótimo tanto para estudo quanto para conhecimento e aprendizado. Tanto que... estou pensando até agora em um lado de um tema presente nele que nunca tinha me ligado quanto a esse viés.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/09/13/nossos-filhos-sao-espiritos-herminio-correa-de-miranda
Wagner 13/09/2021minha estante
Já adicionado aos desejados ?.

jumorgensten 13/09/2021minha estante
Bacana! :)

Monalisa.Costa 13/05/2021

Um livro de altos e baixos...
A obra apresenta diversos temas, alguns dos quais demonstrados por rápidas narrativas, acerca da preexistência espiritual das crianças, isto é, dos novos seres reencarnantes na Terra.

O autor mantém com o leitor uma conversa quase que informal. Em muitos capítulos se mostra bem atraente e até bastante emocionante.

O problema é que outros capítulos do livro, para mim, apresentam opiniões bem enfáticas dada pelo escritor, é como se não houvesse espaços pra divergências.

Além disso, vejo alguns conceitos que me pareceram ultrapassados ( justificáveis dados a idade do autor e a época em que o livro foi escrito).

Por fim, faço uma crítica quanto a algumas das situações espirituais que me pareceram mal explicadas, a exemplo do espírito que se antecipa na sua reencarnação e "arrebata" o corpo que deveria ser de outro ser. Como assim? Será que não há uma direção espiritual neste caso? Para mim ficou mal explicado!

No mais, considero a obra interessante e recomendo a leitura, sugerindo aprofundamento posterior das questões ali expostas.

Rafael 26/12/2020

Um ótimo começo
Iniciante nos conceitos espíritas, aprendi muito sobre os estudos, não somente sobre as crianças mas sim na doutrina espírita em geral. ?Um dia saberemos todos que somos espíritos?.

Arika.Baiense 08/11/2020

Interessante!
Muito interessante a abordagem do nascimento nesta obra. Nos motiva a buscarmos cumprir a missão de pais da melhor forma possível.

Camix 18/09/2020

Apesar de ser um livro espírita nos faz refletir sobre vários aspectos do cotidiano é o motivo de vivermos determinadas experiências na vida.

Carol 31/08/2020

Vários fatos interessantes
Apesar de já ser espírita e conhecer a maioria dos conceitos, a parte a respeito do nascimento foi surpreendente!!! Excelente o trabalho da Dra Wambach.