Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

Nathy @peculiareslivros 31/01/2022

Não sei o que falar
Eu simplesmente não sei o que falar, eu amei DEMAIS esse livro! Muito além do que esperava, admito! Um friends to lovers com amadurecimento de diversas personagens, famílias divertidas e amorosas, muitas receitas de comidas e chás, amigos incríveis, cultura cubana e britânica? enfim, fiquei apaixonada!

Minha única ressalva é personagens menor de idade bebendo.
Lorena 03/05/2022minha estante
Qual a classificação?

Luisa Cruz 28/07/2022minha estante
Infanto juvenil

gabs 24/08/2022minha estante
na Europa é legalizado!! a partir dos 16 anos já pode tomar vinho e alguns tipos de cerveja, só não pode licor (ainda não li, mas acho que provavelmente foi só vinho, né?)

sabrina 30/09/2022

fofo.
era um livro que eu não esperava muita coisa e me surpreendeu pra caramba.
os personagens são cativantes e eu adorei que o luto foi bem trabalhado, além de que a autora não colocou o garoto como a resolução dos problemas delas, mas ambos se ajudaram.
lindos, nota mil!!

Luisa.Pearce 19/12/2021

Sabe aquele quentinho no coração depois de muita tristeza ??
Esse livro virou de longe um dos meus romances favoritos ??

Todos os personagens são encantadores e te cativam , ver o desenvolvimento da Lila foi emocionante, ela descobrindo que a vida e mais do que aquilo que planejamos , receitas podem ser mudadas.
Vivian.Borges 27/12/2021minha estante
Ahh ? sabe a classificação indicativa?

Luisa.Pearce 27/12/2021minha estante
Vivian a classificação e 12 anos

Vivian.Borges 27/12/2021minha estante
Obgg por responder ?

Camila Prietto 04/01/2023

Um garoto com nome de constelação e uma nova cidade
A verdade deve ser dita, este livro começa de um jeito chato, onde temos uma menina que passou por muitas perdas em pouco tempo, mas que pela narração feita, me fez parecer mais drama do que dor real. Claro, ao passar da leitura, isso muda e você realmente percebe que o que aconteceu foi muito sério e merece atenção, mas eu particularmente senti que o livro realmente só fica bom e te instiga a querer saber mais, quando faltam umas 100 páginas pra terminar.
Orion é um personagem apaixonante e que faz você querer entrar no livro, pegar seu suéter cinza e tomar uma xícara de chá preto com baunilha. Ele é um dos motivos deste livro valer a pena.
Não vou mentir, fiquei em dúvida se deveria dar 4 estrelas para este livro, mas realmente as últimas 100 páginas valeram muito e todo o enredo do livro é muito bom, só acredito que ficou meio confuso em algumas partes. Estou ansiosa pelo filme e principalmente para ver Kit Connor como nosso garoto britânico com nome de constelação.
AVISO!! Não leia este livro com fome. Vai piorar

juliaarcheron 07/02/2023

"E pego meu próprio avental." ?
Após uma tríade de desastres na sua vida, Lila vai para Inglaterra passar 3 meses na casa de uma prima, 3 meses de férias forçadas. Ela é totalmente contra a viagem, claro, mas não há nada que ela possa fazer. Em solo britânico, Lila descobre muitos sentimentos, como amor próprio e superação.
O livro é bem gostosinho e levinho, não tem muito drama. Recomendo pra quem gosta de histórias fofinhas, tranquilas e emocionantes.

larissa708 25/10/2022

Bom mas requer paciência
O começo foi bem fluído, com capítulos curtos porém desandou quando entramos de cabeça na visão de relacionamentos que ela tem (não só no sentido romântico). Apesar de ser uma jornada de autodescoberta e amadurecimento, senti que colocaram a protagonista como uma pessoa "perfeita demais" para todo mundo, além de fazer merda só que colocarem "culpa" nos outros (ela era a tóxica da amizade e na hora de falar sobre, distorce totalmente a história apresentando o seu ponto de vista). Na minha opinião, não creio que foi uma jornada de amadurecimento (ao mesmo tempo que ela percebe é como se retrocedesse mais ainda), odiei a forma como o casal briga e como ele tenta colocar a culpa nele por ter reagido assim (Sendo que quem tá errada é a prota). De todo modo, é uma leitura pra passar o tempo e te exige paciência (demorei muito pra terminar e até pensei em abandonar a leitura), contudo o final é legalzinho e fofo.

arilopes 07/12/2022

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs
Dedico essa resenha a todos aqueles que durante esse ano tiraram um tempinho e leram uma resenha minha, vocês não tem noção ? e provavelmente irei falhar em tentar colocar isso em palavras ? do quanto foi gratificante e reconfortante receber um comentário sobre minhas narrativas. Vocês me permitiram descobrir uma nova versão de mim mesmo, descobri que também tenho voz e que minhas palavras merecem serem ouvidas! É fato que tudo começou com meu desejo de praticar minha escrita, mas isso tomou grandes proporções a ponto de servir como escape da rotina, dos dias difíceis comuns a todos nós e uma forma genuína de colocar meus medos, angústias, alegrias e identificação no papel.

Nosso amado Dumbledore certa vez expressou o sentimento que agora transborda de mim: "palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los". Vocês curaram uma pequena parte de mim que ainda carecia de abrigo, de lar. Meu muito, muito obrigado! E, se possível, quero citar também uma frase que exemplifica com exatidão essa relação conquistada, "eu me sinto em casa com todos estes livros em torno de mim. É como estar entre amigos". Eu me sinto, finalmente, em casa com vocês, obrigado!

Ao que cabe ao livro, gosto da forma que Namey escreve, sua escrita é super corriqueira e de uma praticidade invejável ? embora, em alguns momentos, tive que parar para traduzir vocábulos em espanhol.

Dito isso, preciso esclarecer que tive dificuldade para engajar na leitura, não posso afirmar que estou de ressaca literária, mas só conseguir emergir na narrativa faltando cerca de vinte por cento para a conclusão ? ainda não consigo entender essa demora, visto que é um romance super clichê, com pitadas de momentos fofos e saborosos receitas de doces e bolos da Lila. É fato, eu estou de ressaca é a única explicação!

Ademais, quero ressaltar que sempre vou concordar com intervenção familiar quando o personagem entra em um ciclo autodestrutivo ? Nestha Archeron é a prova disso ?, porém no caso específico da Lila foi muito radical, visto que ela foi enviada para outro país com intuito de se curar da Grande Tríade, acredito que fazer sessões de terapia também teriam ajudado a ela lidar melhor com o luto. É muito utópico a ideia que seus problemas podem ser resolvidos magicamente apenas com novos ares. Além disso, quero enfatizar que não é da responsabilidade de Namey nos apresentar isso, é apenas uma comparação minha com a nossa realidade.

Percebo também que a abordagem do luto nesse livro é "mais branda", não estou dizendo que o luto seja um sentimento fácil de se lidar, mas neste livro ele não é o foco da história, caso você tenha lido Leitura de Verão ? tem resenha aqui sobre esse livro ? compreenderá perfeitamente o que diz esclarecer. O luto de Lila é uma saudade incomensurável da sua abuelita, não é algo que estagna sua vida. É uma das formas mais lindas, na minha humilde opinião, de representação que já li!

Ao que compete aos personagens, eu amo o fato da Lila habitar a constelação de Orion, espero reencontrá-los em janeiro! É de uma ousadia extrema dizer que o romance de vocês é água com açúcar, é uma afronta a gastronomia da Lila e aos chás servidos na Maxwell?s. O amor de vocês é como olhar para o céu noturno e perceber que não importa a dimensão da existência ou a insignificância dela, eu sou o infinito. Um habitante que saúda e é beijado pela luz de mil sóis que brilharam no passado.

Destarte, não desejo nada para o amanhã, mas se me fosse permitido burlar as regras do Universo e roubar um momento a sós com você, eu diria que Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs é a epítome do desejo de viver um amor tão quentinho quanto um suéter em uma noite fria, tomar seu chá favorita ao amanhecer e olhar para as estrelas e desejar que seus sonhos sejam atendidos.

"Se você encontrar açúcar não dissolvido no fundo de sua xícara de chá, alguém está apaixonado por você."

"Se eu viajasse para longe o suficiente, talvez fosse capaz de fugir da minha própria pele."

"Seu abraço era o único lugar em que eu me sentia tão grande quanto planetas e tão leve quanto penas."

"Conheço a sensação de me apaixonar. Mas não tenho certeza de como é a sensação de deixar de amar alguém."

"Será que existe alguma superstição sobre coisas que você aprende a deixar para trás, apenas para ser surpreendido mais tarde com uma versão delas que é ainda melhor?"

"Você está pintando estrelas onde eu pintei buracos negros."
isa! 08/12/2022minha estante
suas palavras são lindas de serem lidas!! seus sentimentos são transmitidos a diante por significativas palavras e tenho certeza de que todos se sentem em casa com suas resenhas, como se estivessem sendo escutados.

arilopes 08/12/2022minha estante
obrigadooo isa! vocês não tem noção do quanto foi terapêutico transformar meus sentimentos em palavras, eu só tenho a agradecer a vocês por me permitir ser ouvido. obrigado!

iampablo 08/12/2022minha estante
caramba ari, lê suas resenhas é realmente um meio pra mim de fugir da realidade, porque eu me sinto imerso na história mesmo sem a ter lido, e com esta aqui não foi diferente. nunca vou cansar de dizer "que resenha f0da"!

arilopes 08/12/2022minha estante
pablo eu também amo suas narrativas, é por isso que escrevo. vocês me inspiram a transbordar meu mundo em palavras! sou grato por tudo!!!!

iampablo 08/12/2022minha estante
awn, obrigado! ??

Brenda 09/12/2022minha estante
Ahhhh que perfeição, foi um prazer ler cada uma delas ?

arilopes 09/12/2022minha estante
foi e é um prazer escrever cada uma delas!!!

@estantecalore 07/07/2022

Amor em Winchester, Estrelas, Chás e amanhãs ?
Esse livro é tão bom, eu me senti tão bem lendo ele.
É aconchegante, deixa o coração quentinho e com vontade de comer tudo que é citado no livro!
Os personagens são cativantes, a escrita é gostosa e te passa uma sensação de lar.
Não só como é fofo também é reflexivo, amostra a jornada do amadurecimento e a importância dos "amanhãs", nos ensina a viver o momento e curtir o máximo que puder ao lado de quem ama.
O casal principal é fofo, o relacionamento flui de forma natural e a amizade deles é construída de maneira linda.

Recomendo muuuito!

lala (bookstan version) 11/06/2022

Uma garota cubana, chás e amanhãs
em algum momento, que eu não percebi, esse livro larga um pouco o clichê bobinho e fala de alguns assuntos de forma muito tocante. simplesmente me apaixonei pela comida cubana, pela Inglaterra, seus chás, as pessoas e, principalmente, orion junto com a lila. me senti acolhida a cada página e também achei muito legal identificar algumas coisas da cultura brasileira parecidas com a cultura cubana. me emocionei e me apeguei, muito muito bom
Adrielle63 03/04/2023minha estante
Também gostei de identificar semelhanças entre a cultura cubana e a brasileira

Anna.Paula 04/03/2022minha estante
O Orion é mesmo ?

Ana Paula 03/01/2023

A história tinha tudo pra ser perfeita mas nossa?.. fiquei tão entediada que fiquei mais de um mês sem colocar a mão no livro.
O casa não tem química nenhuma, não causam o menor interesse e as outras relações que poderiam e deveriam ter sido exploradas, simplesmente não foram.
Fiquei numa ressaca horrível durante e depois dele.
Não recomendo

girlatbook 07/05/2022

home is where the heart is, but god, i love the english
talvez a minha maior decepção desse anokkkkk, jurei com todas as forças que esse livro ia me tirar da ressaca literária mas acabou me metendo em uma mais profunda ainda ??, o começo foi bom, mas manteve esse ritmo durante o livro INTEIRO e chegou em um ponto que tava saturado, nada acontecia, era só ela cozinhando, chorando, reclamando, e do nada percebendo que aquele era o lugar perfeito pra ela (????), não entendi como ela se tornou próxima de todo mundo, não consegui me conectar com os personagens, só terminei porque enfim já tinha começado mas foi um grande tédio. (triste porque ele tinha tudo pra ser um romance fofinho de aquecer o coração mas eu fiquei mais confusa lendo do que qualquer outra coisa ?)
Isabella.taylors 06/06/2022minha estante
Senti a mesma coisaa

Anna 12/06/2022minha estante
Sim!!!

Jess 23/07/2023

Um livro complicado, que aprendi a gostar apenas no final.

Não gostei da personagem principal desde o primeiro capítulo. Eu simplesmente detesto protagonistas que acham que o mundo todo gira ao redor delas e isso é o que mais tem aqui. Me senti muito atacada, em um certo momento da leitura, ao descobrir que ela é leonina, como eu. Então, sim, eu não gosto de ver os meus defeitos nas outras pessoas, mas o que tem de novo nisso?

Eu entendi que, uau, ela está sofrendo pela partida de sua melhor amiga, depois de ser uma amiga terrível, e o término de seu namorado, então foi mandada para a Inglaterra, de férias. Isso é realmente difícil, sim, eu entendo (contém ironia). Eu sei que as perdas, até mesmo a morte da avó dela, que é muito falada no livro e são momentos dos quais eu entendo de verdade, são horríveis e podem sobrecarregar qualquer pessoa em algum momento. Também entendo toda a história em que ela se coloca em querer fazer tudo sozinha e nunca colocar os outros no meio de seus problemas, para não os preocupar e, bom, são os seus problemas e a família não precisa, necessariamente, saber sobre eles, muito menos se preocupar com ele. Eu entendo tudo isso, afinal, é uma coisa bem leonina de se fazer. Mesmo entendendo e com tudo isso acontecendo, apenas não conseguia parar de pensar o quanto ela era mimada.

A personagem me irritava tanto, em um nível que nem eu sabia de onde estava vindo tanta raiva. Acabei demorando muito para concluir essa leitura, mas fui curtindo mais ela quando foi chegando ao seu final, lendo mais rapidamente. Foi muito cansativa e estou contente que acabou.