Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

Thaliacrsi 04/12/2022

Fofo e cheio de lições
Eu me apaixonei por esse livro de várias formas,a amizade o amor entre as famílias e culturas diferentes. Tudo reunindo num lugar só e os personagens tão maduros. Essa livro passa uma vibe amor e gelato( que por sinal é meu confort book). Ele me fez rir,aprender sobre culinária e sobre a vida em si. Nem tudo podemos planejar as vezes precisamos deixar fluir. E tá tudo bem? ,foi uma experiência maravilhosa, a Lila é encantadora e o Orion é apaixonante. Amei dmsss nota mil ??
Anna 05/12/2022minha estante
Entrou pros meus favs assim que li ???? Virou comfort book, e o Orion se tornou comfort character SIM. A vibe Amor&Gelato é real demais e eu poderia passar horas falando sobre isso ?

Thaliacrsi 05/12/2022minha estante
Simmmmmm pensei que era só eu mas é sim a mesma vibe,eu amei e virou meu favorito ??

Anna 05/12/2022minha estante
Também pensei que era só eu ?? virou favorito demaaais. Esse é tão lindo, sério

Thaliacrsi 05/12/2022minha estante
Por isso a gente pensa igual ?? nada mais faz eu mudar de ideia eu aprendi muita coisa com esse livro

Valen54 03/12/2022

Legalzinho
LILA Está indo passar 3 meses em winchester na Inglaterra para poder superar o que ela chama de a tríade, mesmo que pareça a outros olhos uma viajem dos sonhos Lila não queria estar lá ela queria estar na sua amada cidade Miami. Até conhecer Orion e começar a gostar do menino com o nome de estrelas que é quase um guru do chá.

Vivendo várias aventuras Lila começar a superar as dores do passado e a descobrir o amor próprio.

Um livro ótimo que fala sobre as dores do luto, um término de um relacionamento não muito saudável e até mesmo do abandono.

Indico para que gostou da série ?amor e livros?

Tori 02/12/2022

Ahhhhh surtosss ??
Eu ameiii ?????
Genteee confesso que li esse livro só por que eu vi que o Kit Connor ia interpretar um dos principais ent ahhhh n resisti kkkk; Enfim sobre o livro... No começo não achei que ia amar tanto, é um comfort book gostosinho e leve realmente pra esquentar o coração e surtar com o maravilhoso do Orion kkkkkkkk sério amooo (agora por causa de Orion Maxwell minhas expectativas aumentaram mil vezes mais kkkk quero um pra mim onde compra ??? Kkkkkk)????

Malu Percontini 30/11/2022

Uma história de amor e mistura de culturas ???
Uma história sobre mudanças, recomeços e reencontro com "seu eu". Eu me identifiquei muito com a Lila, sua personalidade e a dificuldade em lidar com mudanças, e me encantei pelo Orion logo nas primeiras aparições dele, um personagem engraçado, encantador e com um coração lindo. Amei cada momento que eles compartilharam juntos e amei ver a história deles se desenvolvendo e criando raízes. Fiquei apaixonada pela riqueza de detalhes sobre Londres, a culinária cubana e os diversos tipos de chá britânico. Eu queria prova cada comida que era falada no livro e provar todos os chás!! Fiquei muito feliz em ver a Lila se encontrando e gostei muito da mensagem que o livro passou, sobre resolver coisas que estão mal resolvidas colocar um ponto final nas coisas e se colocar em primeiro lugar. Uma história linda e que eu amaria ler como se fosse a primeira vez.
Uma garota cubana+um garoto inglês= combinação perfeita?

Rafaela 30/11/2022

História um pouco chata no início, mas era mais uma explicação do que tava acontecendo, mas ao longo do livro a história se desenrola de um jeito extremamente acolhedor e cativante, a química dos personagens é simplesmente mágica e apoio muitoooooo ter livros com comidas e receitas.

guimasray 29/11/2022

Doce é contagiante!
Não conseguir dizer adeus ou dizer adeus a partes cada vez maiores dela a cada ano. Tsunami ou a ampulheta.

Esse livro fala sobre uma família de origem latina e tem o foco principal Lila, de 17 anos. Com mudanças e acontecimentos rápidos em sua vida, seus pais decidem a mandar para Winchester em no Reino Unido pra a casa de sua tia. Lila, mandada a força para recuperar sua essência e sarar feriadas, descobre várias paixões e a nova Lila.

Muito emocionante, consegue prender, leitura
leve e ao mesmo tempo que abraça os corações de pessoas que foram criadas por avós.
Recomendo super a leitura para quem gosta desse tipo de história é quem precisa sair de uma ressaca literária.

Anastácia 29/11/2022

un gran abrazo
Esse livro foi um grande abraço quentinho, foi difícil engatar na leitura no começo, mas o desenrolar foi uma delícia, agora estou com vontade de ir para Winchester e tomar chá (eu não gosto de chá) com pastelitos de goiaba.
A história da Lila e do Orion se aconchegou no meu coração.

Láy 28/11/2022

Uma garota cubana, chás e amanhãs. ? Feedback
Um livro terno, doce e muito levinho! Eu amei, e dei exatas 4,5 estrelinhas exatamente pela sua doçura e inocência!! Amo livros assim. A história de amor entre a Lila e o Orion foi um pouco lenta, mas bem trabalhada e com um final coerente. ?

Lidinha 23/11/2022

Livro beeeem fofinho, e eu adoro livro de adolescente dramático, muito bom de ler só demorei pq a vida de gente grande nos obriga a fazer outras coisas.

Livia 22/11/2022

Estrellita e Orion
Tem cheiro de café cubano e a experiência de comer pastelitos de guayaba.

Lila é uma menina muito doce e decidida, diferentemente de muitas protagonistas não é nem um pouco sonsa. O amor que ela sente e expressa é magnífico, pela cozinha, pela sua abuela, pela família, por seus amigos, e por Orion.

Orion é um garoto incrível, tem toda a gentileza, proteção e amor na medida. Sua personalidade de golden retriever é cinco estrelas.

Os amigos de Orion, que depois se tornam amigos de Lila, são a coisa mais fofa. São todos uns amores e desenvolveram um carinho enorme pela garota cubana.

Este livro envolve tudo de bom e tem um desenvolvimento muito fluido.
Trata sobre o luto, a superação dele, a saudade, o amor, o futuro, a família, a cozinha, suas raízes.

Foi muito lindo ver a Lila se apaixonando pela Inglaterra e por seus amigos enquanto eu me apaixonava por todos eles.

"? Eu estava procurando você. Sua constelação."

"? É o melhor nome. Único e forte ? me pego dizendo.
? Obrigado, eu gosto agora. Tive que me acostumar a ele. Mas você não vai me encontrar nestes céus esta noite.
? Por que não?
? Orion é visível à noite no hemisfério norte nos meses de inverno. Volta a aparecer por aqui no início de agosto, mas apenas ao amanhecer. ? Ele bate no meu ombro. ? Orion cumpre o horário dos padeiros."

"E não importa que sua constelação homônima seja visível apenas na Austrália ou na Nova Zelândia em junho. Eu estou aqui, no hemisfério dele. Eu encontro Orion de qualquer maneira."

Amo vocês Lila&Orion

"Rir é como tomar uma dose da vida em um copinho"

Mariana113 20/11/2022

Tudo o que Amor & Gelato queria ser
Uma história sobre uma garota que é enviada contra a vontade para a Europa pra superar o luto e acaba se apaixonando por um garoto que banca o guia turístico por ela? E ainda tem uma relação com comida?

A semelhança é indiscutível, mas Garota Cubana faz melhor tudo o que Amor & Gelato poderia fazer com mais dedicação e tempo.

A relação da Lila com a comida, que na verdade é um reflexo da relação dela com a avó com quem ela tinha uma relação próxima e morreu recentemente é algo que pode ser facilmente relacionavel pra todo mundo. Eu mesma li lembrando da minha avó e a costura, o fato dela ter me ensinado e como as duas relações são tão atreladas pra mim. Torna tudo o que ela cozinha especial.

É interessante ver como Miami é tão importante pra Lila, como ela sente uma ligação com a cidade que vai além da família e amigos que ela deixa pra trás nessas férias forçadas. E como essa relação também dá espaço pra o laço que ela cria com a Inglaterra.

E o Orion, claro, é maravilhoso. Adorei o ritmo do romance dos dois, muito menos acelerado do que a maioria dos romances que temos por aí, talvez porque o livro era menos sobre os dois e mais sobre o crescimento pessoal da Lila. Mas de qualquer modo, o Orion foi parte disso e o romance dos dois possibilitou muito para ela. Mesmo assim, nada pareceu corrido, ainda mais porque nenhum dos dois sabia o que aconteceria no fim daquele verão.

No geral, fiquei encantada com a escrita do livro, os personagens e os relacionamentos. Algumas pequenas cenas são realmente marcantes, tipo a Lila conhecendo a mãe do Orion, uma coisa tão simples e sensível.

P.S.: Lendo os agradecimentos e vendo a autora falar sobre como partes da origem da Lila são baseadas na vida dela, fiquei feliz de não me deparar com nenhuma propaganda anti-comunista, o que pode acontecer um bocado em mídias estadunidenses que mencionam Cuba.

AnaPAssis 20/11/2022

Deliciosamente fofo!
A história é uma fofura! Em vários momentos achei a Lila chatinha, até mesmo arrogante com a história de ser a melhor padeira, confeiteira, cozinheira...
Mas ao mesmo tempo é uma protagonista adolescente segura de si, com opinião forte, diferente de tantas outras retratadas em livros YA.
Orion, o mocinho, é um encanto! Se torna o porto seguro de Lila de uma maneira encantadora... Perto dos problemas que ele carrega, o fato de Lila se revoltar pela família tê-la feito viajar para a Inglaterra contra vontade é um grande nada.
O livro foca bem mais na evolução e desenvolvimento de Lila do que no romance. E eu achei isso sensacional.
Adoro um bom romance, mas também precisamos de histórias que foquem no crescimento pessoal dos personagens.
Super recomendado ??

eu.malubiss 19/11/2022

Que livro bommm
Esse livro é tão tranquilo, li muito rápido, a escrita desse autora é boa.
O casal e tudo, eu amei todos os personagens .
É isso LEIAM

Thaís 14/11/2022

estrellita y orion para siempre ??
esse livro entrou na minha lista assim que soube que o kit connor seria o personagem principal e não me arrependo nada! no começo, achei meio lento e muito descritivo, mas depois engatou e eu não queria largar. Eu amei a lila e me identifiquei muito com a história de vida dela e as escolhas. Me senti compreendida.

o romance é slow burn o que eu particularmente AMO. eles ficaram muito amigos antes de qualquer coisa e isso é lindo!

raissinha 13/11/2022

extremamente bem escrito, com um enredo que prende quem tá lendo, que não tem vontade de parar até saber o que vão acontecer. Os personagens, as reviravoltas a agonia de saber se o casal vai ficar junto até os últimos capítulos. Fazia muito tempo que eu não lia um livro assim, com um romance clichê mas não tão clichê assim, além de despertar a vontade de visitar cada cantinho da Inglaterra.