Prazeres Violentos Chloe Gong

Resenhas - Delícias Violentas

marileroy 10/02/2024

Olho por olho
Eu reli o livro para ler ?Finais Violentos?, porque eu me lembrava apenas dos nomes da Juliette e do Roma, mas nada além disso. E depois de terminar esse livro, eu me lembrei o porque de eu gostar tanto dele.
Para quem tem curiosidade sobre o que se trata a leitura, é Romeu e Julieta mas voltado para a política xangainesa em 1920, com os Montecchios sendo a família Montagov (máfia russa dos Rosas Brancas) e os Capuletos a família Cai (máfia chinesa dos Escarlates). O livro remete o tempo inteiro a dramaturgia de Shakespeare, sendo com o título, o nome dos personagens e acontecimentos similares.
Eu creio que esse livro tem uma história propositalmente lenta, para criar tensão, expectativas e aflição no leitor, que consegue ver os pontos de vista dos personagens mais importantes: Juliette, Roma, Marshall e Benedikt e Kathleen e Rosalind.
O desfecho fica em aberto, fazendo com que o leitor queira ler o livro 2 o mais rápido possível.
Dou um 5 tranquilamente, por me cativar e ser meu estilo de leitura. (Existem cenas pesadas com violência, então se for sensível, não recomendo)
SPOILERS ABAIXO!!!

A representatividade desse livro me surpreende por ser sútil mas retratar as inseguranças dos personagens ao mesmo tempo: o fato de Kathleen ser trans e não ser aceita pelo pai, Benedikt e Marshall viverem um ?romance? secreto e nem eles mesmos se aceitarem e Juliette sofrer xenofobia nos Estados Unidos. Isso atrai os leitores que possam se sentir identificados pelos personagens, e é muito bem construído ao longo do texto.
Outra coisa que me surpreendeu foi o plot twist de Paul Dexter ser o vilão, e não Zhang Gutai, ou até mesmo o próprio Tyler, e também sobre Qi Ren não ser o total responsável por isso. Creio que Paul é Páris na história original, mas não me recordo sobre suas ações na peça.
Quero saber como Chloe Gong vai retratar o ódio e tristeza de Roma e Benedikt por Juliette depois que ela ?assassinou? Marshall e como eles irão reagir quando Mars voltar.

Cams 08/02/2024

Cara esse livro é simplesmente maravilhoso, não tenho nada de ruim para falar. Os personagens são mt bem construídos, a história é mt bem contada, os detalhes, o plot twist no final, é tudo incrível.
Amei cada página desse livro!

Thatiane.Andrade 06/02/2024

É bom, mas falta algo
Gostei muito da ambientação histórica desse livro, é bom ver uma mudança de panorama para variar o estunidocentrismo da coisa.

Mas, mesmo tendo gostado, eu sinto que falta algo para tornar essa história cativante o suficiente para me deixar apaixonada.

Talvez seja que esse desprendimento todo entre Juliette e Roma prejudique minha percepção de amor entre eles, eu realmente não consegui me apegar ao casal principal como deveria. Para mim, Benedikt e Marshall possuem um apelo muito mais interessante.

Achei um bom desenvolvimento, mas ali para a reta final algumas explicações me pareceram muito superficiais, não sei, me faltou um plot twist de girar a cabeça.

No geral, achei ok. Mas é o tipo de história que daqui alguns meses vou me lembrar mais por se passar na China do que pelo enredo mesmo, o que eu triste pq eu realmente queria ter gostado muito.

Quem sabe no próximo, né?

Storm8 04/02/2024

Sangue/Monstros/romance proibido e muita gente 🤬 #$%!&
Eu confesso que demorei muito para ler esse livros, muito mais do que eu esperava. Não por o livro ser ruim, mas por eu não ter tempo para ler. Quando me vi com um pouquinho de tempo ? um final de semana qualquer ? ele resultou em um dos meus livros prediletos.

Sou apaixonada nessa dinâmica shakespeariana de familias inimigas, comunismo, russos, a guerra das drogas em Changai e o ambiente glamuroso da década de 20.

Devo dizer, que houve momentos em que a história é bem detalhista, bem estilo Dan Brown. Em alguns momentos, eu até senti falta da ação, mas eu entendo que para poder introduzir a história de forma correta e sem furos, era necessário ser explicado, principalmente os motivos pelos quais ocorrem as traições. A final, esse é o primeiro livro, então normalmente ele é mais parado. No entanto, a ação que faltou em certos momentos, foi totalmente compensada no final. Eu fiquei de boca aberta com o que a Juliette fez. A mulher é uma diva poderosa. Em contrapartida, o Roma é o amor da minha vida. Se ele ele existisse, eu casava com esse homem ? mesmo ele sendo um mafioso russo que tem a cabeça a prêmio.

Enfim, a história é maravilhosa. A dinâmica dos personagens é apaixonante e em certos momentos, eu queria fazer parte daquele grupinho. O primo da Juliette - o qual eu faço questão de não lembrar o nome - é um idiota filho de uma chocadeira.

Eu realmente amei a história a posto de criar uma fanfic do BTS que se passa em um cabaré. Esse é o nível do quão boa ela é skskksksks

Bruh 31/01/2024

Uma leitura interessante
Eu sinto que poderia ter gostado muito mais dessa história, apesar de ter aproveitado muito a leitura e ter gostado muito da Juliette e como ela move a trama.

Infelizmente, o início do livro afasta muito seu envolvimento com parágrafos enormes que te fazem se perder no meio da leitura e a escrita que eu achei enfeitada demais em alguns momentos, o que era bem desnecessário. Além da história que parece demorar um pouco pra pegar o embalo e começar a parte principal.

Eu gostei da ambientação, ter assistido A Criatura de Gyeongseong na Netflix me ajudou bastante a imaginar os cenários, já que se passa quase na mesma época e as histórias são um pouquinho parecidas. (Eu sei que são países diferentes, com culturas diferentes, mas foi um bom atalho pra me envolver na história).

O ponto alto pra mim é a Juliette, apesar dela ainda ser um pouco limitada por não estar no comando dos negócios da família. A Chloe Gong me fez acreditar nessa personagem, que ela seria capaz de fazer tudo que fez e ainda mais. Gosto muito de personagens assim. O Roma eu senti que ficou faltando alguma coisa, não sei se em relação ao pai dele ou com a própria Juliette, mas eu espero que ele seja mais desenvolvido no próximo livro.

A parte da investigação foi estranha pra mim. Os personagens tinham pressa em descobrir como acabar com o contágio de morte, mas em momento nenhum eu senti urgência lendo. Acho que essa parte, junto com outras do livro, poderiam ter sido mais organizadas, pra tirar alguns excessos que deixam a leitura um pouco cansativa.

Li o livro em um dia, não posso dizer que eu não gostei da história, mas eu acho que faltou um carisma, alguma coisa que me prendesse e me faria ficar pensando nesses personagens por dias depois de terminar o livro.

duda 24/01/2024

Prazeres violentos
Estou completamente obcecada no roma montagov e juliette cai.
esse livro era exatamente oq eu estava procurando pra ler, uma fantasia sem mt enrolação na construção do ambiente, simplesmente perfeito ??

MaSantana 22/01/2024

Muito potencial, mas só isso
O livro conta a história de Roma e Juliette dois ex-namorados de "facções" rivais que lutam pelo domínio da parte de Xangai que não foi tomada pelos colonizadores. Apesar de terem se amado no passado, Roma e Juliette passaram a se odiar após uma traição da parte de Roma. Tudo muda quando um monstro começa a assombra Xangai e eles se veem obrigados a unir forças para conseguir impedir as mortes causadas pela epidemia provocada pela fera antes que não reste mais nada para que seus respectivos grupos possam brigar.

A história tem todo potencial do mundo, um reconto de Romeu e Julieta ambientado na Xangai de 1926 não tinha como ficar ruim, mas ficou. Tudo é absurdamente mal desenvolvido, tanto o romance quanto o universo e suas questões políticas. Eu não sei se foi a tradução mas o protagonistas são dois imbecis completos incapaz de formular um pensamento lógico. É surpreendente o quantos eles demoram pra ligar pontos simples e o quanto caem nas armadadilhas mais idiotas de todas pra duas pessoas que supostamente seriam super inteligentes já que estudaram tanto. Tudo é meio corrido e a autora se perde em informações sem a menor relevância. Eu entendi que ela tentou das informações sobre o passado do casal aos poucos, mas na verdade o que acontece é migalhas sem sentido e desconexas e depois uma grande revelação que não tem muita relação com as migalhas. Sobre a questão do monstro e da epidemia de euforia que leva as pessoas a se matar eu simplesmente não entendo qual o grande mistério que faz com que eles demorem tanto pra perceber o óbvios (que as duas coisas estão ligadas). Quando você acha que eles finalmente entenderam surge um diálogo no qual eles reafirmam a informação como se ela fosse novidade e você ???? "mas vocês já não tinham concluído isso? essa discussão já não rolou?". Além disso, não tem nenhuma razão pela qual os dois realmente precisem colaborar, a autora fica nessa de fulano tem mais informações, mas o tempo todos eles sabem praticamente o mesmo.
Sobre o romance não o que se comentar, Juliette e Roma não tem química nenhuma a maior parte do tempo e de repente ressurge o romance. É como se autora tivesse focado demais nessa rivalidade até como recurso pra mostrar aos poucos o passado do casal, gerando uma curiosidade (o que não deu certo) e de repente no final do livro lembrasse que precisa haver uma reconciliação.
Os únicos personagens que me cativaram foram Marshall e Benedikt. Leria mais livros apenas pra saber sobre eles, de resto nada me deixou com gostinho de quero mais.
Na minha opinião faltou planejamento, um planjemanto maior da história já teria ajudado em 90% dos problemas do livro.

Ludmilanog 19/01/2024

?Um amor como o deles nunca sobreviveria em uma cidade dividida pelo ódio.
Aquilo seria a morte de todos eles.?

?? A disputa segue ferindo e matando e, mesmo assim, eu não consegui parar de te amar mesmo quando pensei que te odiava.?

?Ele quer ficar por você. Não vai se afastar de você. Não por uma segunda vez. Ele prefere a morte.
Juliette supôs que era sua vez de se afastar. A apaixonada e o mentiroso, a mentirosa e o apaixonado. Eles revezavam papéis como se fosse um jogo.?

?Era uma reconciliação, uma volta para casa. Era sua mente sussurrando, ah, aqui estamos de novo ? finalmente.?

?Eles se apaixonaram.
Pelo menos Juliette pensou que se apaixonaram.?

Fefepugxz 19/01/2024

CORINGUEI SIM!
Eu nem sei por onde começar. Primeiro o início era meio cansativo (tbm estava com preguiça de ler), depois começou a ficar interessante. O enemies to lovers começou a ficar bom, e aí de repente.... ??
A partir da página 300 tudo começou a ficar maravilhoso, a história do passado deles, qm era o verdadeiro monstro e a revelação de "Larkspur", sem contar com a falsa morte do marshall que coringuei horrores junto com o final.
Livro perfeito, e não vejo a hora do próximo.

bru.borges 17/01/2024

Finalmente li prazeres violentos
Eu gostei bastante do livro, acho só que teve menos ação e menos romance do que eu esperava mas a história é boa e cativante, me surpreendeu demais porque eu nunca senti de fato vontade de ler esse livro, eu tenho ele na minha estante tem mais de um ano e não esperava que fosse ser uma história que fosse me prender...
demorei pra ler pq viajei do dia 11 ao 15 então não li entre esses dias, mas li o livro todo em 4 dias
recomendo!

Gabi 14/01/2024

Precisava ser fantasia?
Eu gostei muito do livro, mas foi muito mais pelos personagens do que pela história...
Tipo a premissa de ser um reconto de Romeu e Julietta em Xangai com a disputa entre mafiosos é MUITO boa, mas talvez tivesse sido muito melhor se fosse uma ficção história e não uma fantasia, já que a única coisa fantástica no livro é o monstro da história e sendo assim a fantasia acaba ficando meio "deslocada" na história porque não existe um universo fantástico ou algo assim, tudo o que tem é o monstro, e por isso até a explicação para ele existir simplesmente não é trabalhada.
E também acho que ela não desenvolver muito isso ou expandir mais, já que ela decidiu investir na fantasia, pode ser um dos motivos para a história ter sido tão arrastada, então a premissa boa e os personagens cativantes só me deixam mais triste pelo enredo não ter sido mais incrível porque o livro tinha muito potencial.
Inclusive a nota dela no final falando o quanto o livro realmente retrata muito do que aconteceu em Xangai naquela época (tirando um monstro é claro kkk) me deixou morrendo de vontade de ler uma versão desse livro onde ela focasse na trama dos mafiosos e em algo mais histórico e político, e simplesmente tenho certeza de que eu iria amar essa versão...?

E uma coisinha que me irritou foi ela colocar o tempo todo o quanto a Juliette é boa com a arma e nunca erra e o quanto ela é forte tbm, mas quando ela precisa que ela perca um pouco de repente até o personagem mais franzino é super rápido e surpreendentemente forte aff (odeio quando os autores prometem o horrores com os personagens principais e quando eles precisam fazer algo não conseguem mover uma palha, tipo eu amo a Juliette mas isso foi podre).

Porém eu com certeza vou ler a continuação e não consigo dar uma nota baixa para ele porque os personagens realmente fazem valer a pena, não só os principais mas tbm os secundários.
Estou amando o Marshall mais do que todo mundo kkkkk mas tbm estou torcendo muito pelo casal mentiroso-apaixonada/mentirosa-apaixonado aaaaaa eles me matam com as migalhas de reconciliação deles!

Enfim eu realmente achei que fantasia não era bem o ideal, mas felizmente ainda é um bom livro e eu com certeza também quero ler mais coisas da autora no futuro.

bibi1985 12/01/2024

Um excelente livro de lançamento
Pode me chamar de 🤬 #$%!& básica, mas se tem enemies to lovers, é meu tipo de leitura.

O livro apresenta alguns problemas com o ritmo da narrativa, o que torna os primeiros 10% do livro meio lentos, mas isso era de se esperar, considerando que é o primeiro livro da autora.

Eu achei o enredo muito intrigante, e o final
realmente me surpreendeu (o que é raro depois de ter lido tantas fantasias quanto eu li), os personagens são bem construídos, embora apresentem falhas, e as relações entre eles são exploradas de maneira interessante, embora não tão aprofundada quanto eu gostaria. Espero que sejam melhor desenvolvidos no próximo livro.

Sou fã dos romances impossíveis, então adorei as migalhas que recebi nesse livro e estou ansiosa pelo próximo.

capê 05/01/2024

Queria ter gostado mais...
todas as referências ao clássico foram muito positivas, quem leu Romeu e Julieta vai entender com mais profundidade a história.

to meio com raiva de mim por nao ter gostado mais desse, mas o plot demorou muito de acontecer, eu não sabia que ia ser tipo um low fantasy e a leitura nao foi tao imersiva, as vezes era chato ficar lendo sobre as gangues o que é uma DROGA pq tinha tudo pra ser a melhor parte sobre essa adaptação...

a história com o monstro e os mosquitos ficou tao cansativa.... eu geralmente fico curiosa o suficiente pra ler o resto da série por mais que nao tenha gostado do livro anterior, esse aqui eu nao vou kkkkk
Bela 09/01/2024minha estante
MEU DEUS EU TIVE A MESMA IMPRESSÃO!!!! Jurava que ia gostar do livro e não gostei tbm ?

_sô_ 01/01/2024

Romeu, oh Romeu!!
Se eu pudesse resumir esse livro em uma única palavra, seria tedioso. O que foi extremamente decepcionante pra mim.

Romeu e Julieta é um dos clássicos que eu mais gosto de toda literatura, então ter achado um livro que se inspirou nele para ser escritou foi como achar uma mina de ouro. Infelizmente, o livro simplesmente não entregou tudo o que eu queria.

Juliette é uma chata, onde o principal traço de personalidade é ser briguenta. O que não seria um problema se ela tivesse o mínimo de simpatia. Eu não consegui me conectar com nenhuma causa que ela defendia, apesar de serem sim importantes. O único ponto positivo que ela teve pra mim, foram as críticas ao ocidente, que me fizerem olhar pra fora da minha bolha.

O Roma é outro chato, que diferente da Juliette, não tem personalidade nenhuma!! Ele é igual todos os mocinhos que existem, não possui um ponto de destaque, nada que me faça ter o mínimo de apresso por ele. Os dois são um casal de chatos, que juntos possum 1 (um) traço de personalidade.

Isso tudo sem falar da rivalidade dos dois, que eu achei forçada de mais. E não no sentido "não tem pq ter ódio", mas sim "tinha ódio de menos!!!!". Depois de tudo que aconteceu entre eles, é só isso que eu recebo de ódio??

Porém, existem sim personagens aos quais eu me apeguei. Pode entrar Mars e Ben!!! Eles eram adoráveis, uns queridos. Ao todo eles tiveram 5 min de tela? Sim, mas eles foram o motivo de eu não desistir desse livro. Deus tire todo sofrimento deles e de tudo para Juliette e Roma.

Enfim, ao todo não é um livro ruim, é só meio mal desenvolvido. Se vc sobreviver aos dois chatos ali, então pode ser que seja uma boa leitura. Não tenho ideia se algum dia vou ler a continuação, mas darei sim uma segunda chance a Chloe Gong, pq ela é um amor de pessoa.

Ivy (De repente, no último livro) 29/12/2023

Prazeres Violentos
Eu gostei bastante do livro, a parte fantástica e a ambientação são incríveis e essa história toda dos gângsters também é ótima, só os protagonistas
que não me convenceram muito. Preferia Roma e Juliette como verdadeiros vilões que se apaixonam e não dois jovens melancólicos e altruístas que se doem de amor, acho que seria
mais impactante se eles fossem mais mesmo é mesmo assim se amassem, seria diferente no mínimo. Quero ler a segunda parte ainda, curiosa pra saber como a autora finalizará esse retelling de Romeu e Julieta.