Prazeres Violentos

Prazeres Violentos Chloe Gong

Resenhas - Delícias Violentas

Queria Estar Lendo 20/01/2022

Resenha: Prazeres Violentos
Prazeres Violentos é a estreia da autora Chloe Gong no mercado editorial, e um marco de sucesso e surtos - com razão. Essa releitura de Romeu e Julieta se passa em Shangai, nos anos 20, e explora mistério, romance proibido e um monstro à solta com maestria.

Juliette voltou à Shangai depois de um período na América. Herdeira da Gangue Escarlate, ela tem uma reputação a zelar, um legado a corresponder, e carrega nos ombros a responsabilidade de se mostrar digna do poder que lhe será passado. E, claro, traz em seu coração a dor de uma traição, de ter entregado seu coração a um garoto que, filho do inimigo, usou essa confiança para traí-la, colocando a guerra entre as gangues no seu ápice.

Roma Montagov é o herdeiro da gangue Flores Brancas; russos e orgulhosos, eles fazem parte da dinastia de poder de Shangai e se consolidaram como o outro lado da balança de força e controle sobre as ruas e o crime naquela cidade. No passado, Roma se apaixonou pela herdeira da Gangue Escarlate, e muito caos resultou de um boato sobre esse romance. Agora, ele entende o preço a se pagar por carregar o nome que tem.

O crime e a política correm soltos por Shangai quando algo estranho e macabro começa a acontecer; um monstro passa a atacar as docas, surgindo do rio principal, colocando toda a cidade em perigo. Unido a isso, os Comunistas vêm ganhando poder entre a população, e os Britânicos e Franceses seguem com suas intervenções cada vez mais revoltantes.

Em uma trama de poder, violência e mistério, Chloe Gong tece com seu Prazeres Violentos uma releitura fabulosa, e ainda dá a essa história um ar de originalidade pra lá de cativante.

Romeu e Julieta é um marco histórico, e suas muitas adaptações e releituras e recontagens são marcantes por usarem tão bem o cenário pitoresco, o peso do amor proibido e a tragédia que cerca os corações jovens. Prazeres Violentos vai muito além.

"O poder é uma coisa que poucos podem alcançar. Qualquer pessoa pode se tornar comandante de um monstro se seu coração for cruel o suficiente."

Para começar, o romance aqui é muito sutil. Sabemos que Juliette e Roma se envolveram quando tinham quatorze anos, quando a vida era esperançosa e eles ainda não conheciam completamente o terror do seu envolvimento com as gangues; agora, mais velhos, eles entendem que não há espaço para esperança. Para recomeços. Para perdão.

O peso disso em suas histórias é importante para o desenvolvimento que eles vivem.

Juliette é orgulhosa, segura de si, e tem uma atitude poderosa. Ela é uma personagem extremamente interessante, com uma voz a ser ouvida e uma presença a ser sentida; onde quer que vá, Juliette é uma arma. Ela sabe disso, e sabe como usar seu poder a seu favor.

Ela ama sua Shangai, ama a Gangue Escarlate e sua família. São seus três pilares, as coisas pelas quais ela luta e se sacrifica. Depois de um tempo longe, ela volta para encontrar um cenário político ainda mais complicado e uma potencial ameaça sobrenatural. É a partir daí que vemos sua personalidade entrando em combustão.

"A cidade não se tornou mais violenta. São as pessoas que estão mudando."

Eu me apaixonei por cada cena da Juliette. Ela é um furacão em forma de mulher; sua dedicação à cidade, ao povo e à sua família são essenciais para entendermos tudo sobre a personagem, e também tem aquele ressentimento afiado, a sede de vingança por tudo que seu coração sofreu.

Roma, por outro lado, é um contrapeso a esse furacão. Ele é forte, cheio de resiliência, de atitude. Diferente da Juliette, no entanto, sua gangue não representa tudo para ele; Roma se ressente pelo pai, violento e pouco acessível, e pelo distanciamento entre o pouco que restou da família. Para ele, a guerra das gangues, o caos correndo solto pro Shangai, era evitável. Mas não com a mentalidade e a fúria que toma as ruas.

Roma é bastante analítico, e tem um coração de ouro escondido entre muitos espinhos. Assim como a Juliette me conquistou pela sua energia, Roma me roubou pela sua empatia silenciosa.

Eu me apaixonei por Roma e Juliette; pela tragédia quieta do relacionamento deles que deixou de existir em meio à guerra. Pelo rancor e ódio que eles carregam por suas respectivas traições e abandonos. Pela maneira com que o ambiente faísca sempre que eles se encontram, e como a Chloe consegue colocar tanta emoção em olhares, esbarrões e toques leves.

Prazeres Violentos tem um enemies to lovers de respeito, com direito a muita faca na garganta, arma desengatilhada na cintura, um tentando atrapalhar e arruinar a vida do outro sempre que possível!

"Sob a luz baixa da lua, Roma era um estudo em preto e branco sobre melancolia."

O tanto que eu passei mal na cena do beco. Não tem ressuscitador que me salve.

O romance, quando acontece, é sutil. Prazeres Violentos, diferente do que podem esperar, não é uma história de amor. É uma história de ressentimento, de violência; mostra como o poder e o prazer que deram tanto para Shangai agora voltou para cobrarem seus preços. Mostra o preço da guerra política, da inimizade, das traições.

É um livro rico em cenas de ação, de tensão e, inclusive, até um terrorzinho. O monstro é uma ameaça desconhecida, mas é real. E conforme seus ataques crescem, cresce também o medo do que está por vir - que, eu te garanto, é impossível de adivinhar. O final desse livro! Eu ainda estou me recuperando.

Prazeres Violentos aproveita muito sua fonte de origem para uma releitura completa e intensa; não apenas Romeu e Julieta, mas suas famílias e as rixas entre elas. A guerra entre as gangues é fascinante. A autora desdobra reviravoltas, coloca seus personagens em momentos tensos e trabalha muito bem a sensação de que estamos lendo um barril de pólvora prestes a explodir.

Shangai é uma cidade viva nessa história, ricamente detalhada pela narrativa. Assim como ela, os personagens coadjuvantes em muito acrescentam para a trama principal. Benedikt e Marshall, primo e amigo/companheiro de gangue de Roma, foram meus favoritos. Eles trazem humor e uma relação complicada que pode, eventualmente, se desenvolver em algo mais que amizade. Os hints estão ali, sutis como todas as outras relações, mas existem.

"Roma não tinha certeza se Benedikt e Marshall eram destinados a eventualmente se matar ou se beijar."

Do lado de Juliette, a família Cai é essencial para a protagonista, e suas primas, Rosalind e Kathleen, suas melhores amigas e confidentes. E partes da gangue, também. Rosalind trabalha no bar/burlesque, enquanto Kathleen cuida das espionagens e contatos misteriosos. Kathleen, aliás, é uma mulher trans, e achei sensível a maneira com que a autora desenvolve sua história.

Para quem quiser se arriscar em inglês, devo avisar que é de um nível intermediário para difícil. A história se passa nos anos 1920, e tem uma escrita mais rebuscada, com palavras complicadas pra quem tá começando a leitura por agora. Se quiser esperar, ele sai em breve aqui no Brasil pela Editora Alta Books!

"Era lealdade que criava o poder? Ou a lealdade era apenas um sintoma, oferecida quando as circunstâncias eram favoráveis e tomada de volta quando as marés voltavam?"

Prazeres Violentos é aquele tipo de livro impecável em tudo, o tipo de história sobre a qual eu poderia passar dias falando. Eu me apaixonei perdidamente pela narrativa, personagens, pelo mistério e pelo horror cativante que a Chloe Gong consegue empregar na sua história. Já estou com Our Violent Ends em mãos, e é pra ele que eu vou correr em seguida, porque ô finalzinho do cão que foi o desse livro!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/01/resenha-prazeres-violentos-chloe-gong.html
Nicolly RS 21/01/2022minha estante
Suas resenhas são tão cheias de detalhes e tão bem escritas que SEMPRE me deixam com vontade de ler os livros ?

Queria Estar Lendo 21/01/2022minha estante
Muito obrigada, Nicolly! É muito difícil falar de livros favoritos, então que bom que instigou ?

Queria Estar Lendo 29/01/2022minha estante

Tá em pré-venda ;)

Queria Estar Lendo 09/03/2022minha estante
Oi, Andrômeda. Não, eu comprei o livro

Adriane 18/04/2022minha estante
Que resenha maravilhosa! Estava doida para ler esse, só que vi o pessoal dizendo que só tem hot no livro e a história é fraca, então tinha ficado apreensiva mas essa resenha me deixou com vontade de ler

iamdudis 19/06/2022

A promessa da duologia da Chloe Gong é fazer uma releitura dos anos 20 de Romeu e Julieta do poeta, William Shakespeare.

Xangai é uma cidade chinesa que na década de 20 vivia em puro caos político e de partidarismo. Um lugar sem lei com gangsters lutando por poder. Os países estrangeiros visavam lucros e oportunidade de se aproveitar da fragilidade dos chineses se fixando numa terra que não eram suas para colonizar ? o que é pura verdade, não é fic da autora. A ambientação da história foi a melhor parte da leitura. Os detalhes foram importantes para a compreensão do cenário em que se passava a história.

Juliette Cai é a herdeira de uma sociedade de mafiosos denominados como "Os Escarlates". Ela também é a nossa Julieta, mas diferente da donzela italiana, Juliette é uma chinesa mafiosa que tem um império para administrar. Após ser exilada por quatro anos na América do Norte, Juliette retorna ainda mais impiedosa e com a reputação de ser uma exímia assassina.

Roma Montagov é herdeiro dos "Rosas Brancas", o maior rival dos Escarlates. Ele é inspirado no Romeu, porém não é o nosso trágico italiano, Roma é um mafioso russo que controla um dos maiores submundo da cidade. Durante quatro anos, Roma se torna impiedoso através da máscara que usa.

Apesar de Roma e Juliette serem de facções rivais, ambos se apaixonam. Mas pode esse amor sobreviver em meio à tanta violência e destruição?

Com a crise política e violência desenfreada entre os territórios, surge também um "monstro" causando histeria coletiva e mortes descontroladas entre os cidadãos de Xangai.

Apesar de compreender que é o primeiro livro da autora, eu irei precisar ser chata, rs. Boa parte do livro é cansativo e a história fica enrolada (mas amei que outros personagens tiveram pontos de vista). Para mim a história ficou muito crua e com excesso de menções aos comunistas e nacionalistas, e suas questões. A narrativa tem desenvolvimento mais analítico que sintético sobre as facções. O romance não me convenceu, mesmo que no final tenha sido tragicamente romântico.

Vou aguardar o último livro ser lançando no Brasil para ter uma crítica final sobre essa duologia.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

dudaisreading 19/06/2022minha estante
amei a resenha amg, achei que era só eu no mundo que achei esse livro bem cansativo em algumas partes

Rebeca 07/12/2022minha estante
Qual é a faixa etária?

iamdudis 07/12/2022minha estante
16+

Robinho 04/01/2024minha estante
Não aguentei a leitura. Abandonei com 25%

kelly.brekker 12/03/2022

"esses prazeres violentos, tem fins violentos..."
QUE LIVRO!!! que casal, que história.

o livro é uma releitura de Romeu e Julieta de Shakespeare, mas totalmente diferente, aqui a gente tem gangues rivais nas ruas de Xangai que fervem de ódio e são loucos para se matarem.

Roma e Juliette são maravilhosos, eu tô apaixonada por eles, são friends to lovers pra enemies to love, pra love to love.

o livro é bem detalhista mas não é cansativo, é incrível as referências a cultura chinesa, tem MUITA ação, mistério, plot de cair o queixo, mocinha querendo matar mocinho, romance, tudo incrível e lindo. Mal posso esperar pra ler o próximo SÉRIO

"A disputa segue ferindo e matando e, mesmo assim, eu não consegui parar de te amar mesmo quando pensei que te odiava."
Oii tem PDF?

kelly.brekker 14/03/2022minha estante
eu tenho o m0b1 amg, quer?

Marya 14/03/2022minha estante
Quero me manda no meu e-mail pf e amaryaeduarda@gmail.com

kelly.brekker 15/03/2022minha estante
tá certo

juliana barros 13/03/2022

Muito chato!
Vi várias pessoas esperando o lançamento desse livro no Brasil e criei expectativas para ler. Foi decepcionante.
Apesar de uma boa avaliação, na minha opinião o livro é péssimo.
A leitura é muito lenta, praticamente o livro ficou um pouco menos ruim faltando 30% para o fim.
Pensei em abandonar mil vezes, mas não queria deixar a leitura incompleta (e não por curiosidade em relação ao desenrolar da história).
A Juliette é um saco, mimada e egoísta. O Roma é sem conteúdo. A autora colocou o ponto de vista dos personagens secundários, o que na minha opinião, em nada ajudou a desenrolar a história, pelo contrário, só tornou ela mais maçante.
Não me despertou vontade de ler uma continuação.
geovana 18/03/2022minha estante
minha filha??? tu leu esse livro errado foi? KKKKKKKKK desde quando o
roma eh sem conteúdo???

SassA 25/03/2022minha estante
Também achei o livro decepcionante

biasteiner 01/04/2022minha estante
nossa exatamente minha experiência!!

Bela 16/10/2022

Daria 3, mas 3 é "bom" e 2,5 é "razoável" o que é mais exato
Vamos lá, essa resenha vai ser bem longa... Então, decidi ler esse livro por 2 motivos: 1? - uma YouTuber que eu admiro muito recomendou essa leitura em um vídeo sobre China nos anos 20 e a Lenda de Korra. 2? - uma amiga minha também indicou a leitura. Porém, o livro deixou a desejar em quase todos os aspectos.

Bom, para começo de conversa, a tradução do título me deixou MUITO INCOMODADA, como "These Violents Delights" virou "Prazeres Violentos"? ? sinceramente, parece um "Cinquenta tons de cinza" esse nome traduzido, e tenho certeza que não era bem a intenção da autora. Enfim, reconheço que não começamos bem.

MAS, por mais estranho que seja, logo de cara eu gostei do livro (vcs podem ver no meu primeiro comentário como o livro me cativou!), amei o multiculturalismo, as mil línguas faladas, o contexto, e a proposta dos insetos deixando as pessoas loucas a ponto de se auto exterminarem, achei fora da caixinha e amei S2

Infelizmente, depois desse primeiro contato mais legal o livro não me cativou mais, pois, além de lento, ele fazia flashbacks mistériosos a todo momento e que não prediam meu interesse de forma alguma. Sinceramente, o que estava acontecendo no presente era bem mais interessante que qualquer flashback. Mas devo admitir também que o enredo dos vendedores britânicos e da família Cai - que sinceramente (a família) não acrescentou em NADA - também era bemmmm chato.

Enfim, de forma mais geral eles passam o livro INTEIRO fazendo uma investigação de centavos no qual eles dão um passo para frente e 25 para trás, é impressionante como uma investigação não se desenrola NEM A PAU. Muitas vezes os personagens se subemetiam a investidas exorbitantemente exageradas para descobrirem o óbvio e concluírem coisas aleatórias disso.

Mesmo assim, a GOTA D'ÁGUA para mim foi o constante ÓDIO ~~INFUNDADO~~ aos comunistas que foi da página 1 até a 442 SEM NENHUMA RAZÃO, a ponto de eles serem tratados como meros inconvenientes matados a RODO pelo motivo de: não temos tempo para preocupar com eles, e não precisa de motivos para odiar comunistas, o que me deixou com uma raiva forte com esse livro.

Ao fim, repetindo as chagas de "Viúva de ferro", o livro se torna envolvente aos 45 do segundo tempo, no desespero de te convencer a ler a continuação. Algo que NÃO FAREI, pois tenho certeza que só me frustraria mais. É triste que o final é BEM ABERTO e a sensação que dá é que a trama se desenvolveu QUASE NADA em relação de onde começou. O livro gasta tempo demais em momentos irrelevantes e não involventes para no fim passar 442 folhas para quase nada.

Finalmente, o final teve 3 plot twists com 2 bem previsíveis e um mais imprevisível, mas que não compensaram 300 folhas de enrolação e preguiça das situações, personagens e histórias. Em especial, não consegui gostar muito de Roma e de Juliette, deixou MUITO a desejar, faltou conteúdo neles e muito desenvolvimento.

Teria muito mais para falar sobre essas 442 PÁGINAS, mas vou parar por aqui, pois creio que passei a essência do que aconteceu e somado as minhas anotações ao longo da leitura está suficiente. Assim, 2,5/5
Natalia.Goncalves 07/12/2022minha estante
Eu entendo o ódio pelos rosa brancas aos comunistas. Considerando que eles são russos e se fossem aristocratas lá na revolução de 17. Faz sentido

Natalia.Goncalves 07/12/2022minha estante
Já o nome do livro faz sentido em inglês These violents delight have violent ends

viterario 27/07/2022

25 POST-ITS
Cara eu tava com muitas espectativas nessa história, e de forma geral ela é muito ok. O romance não foi o que me conquistou, tanto que nem os shippo. Mas sim os personagens e como ela tratou essa rixa entre os dois grupos, fora os comunistas e frances.
O livro fica bastante tempo no introdutório, só começando a ter um ritmo rápido e divertido por volta da pág 180/200. Mas depois disso o leitor se encontra tão imerso que o livro é devorado como se não tivesse ainda mais 200 paga pela frente... E o final? MDS isso foi muito louco, a autora não deixou tempo para respirar ou processar.

Nota tecnica: 4
Nota sentimental: 4,5
Grazi 09/08/2022minha estante
eles morrem no final ?

viterario 09/08/2022minha estante
Até então não, irá ter continuação/ou já tem, lá fora kkkk

bia 12/10/2023minha estante
esse livrooooooooooo>>>>

Ritha 26/10/2023minha estante
A coceira na cabeça é quase que instantânea kkkkkkk

camibono 05/07/2022

UM LIVRO SIMPLESMENTE MARAVILHOSO
Estes prazeres violentos conta a história de Juliette e Romeu, dois herdeiros de Ganges rivais que são "obrigados" a se uniram para entender o que está por traz das misteriosas mortes que estão acontecendo em Xangai.
MEU DEUS COMO EU AMEI ESSE LIVRO !!tenho que admitir que os primeiros 30/40% são bem lentinhos mas depois deles PELO AMOR DE DEUS QUE LIVRO. Tem uma ambientação perfeita com o contexto histórico e tudo mais! E tem o que o bookstan mais gosta ENIMIES TO LOVERS, a cada migalha meu coração parava. Outro fato que gostei muito foi o de que a autora deu destaque a outros personagens, como a Kathleen (prima da juliette) e ao Mars e Ben (amigos do Roma) acho q isso agregou muito a história.
Achei genial o final com a "inversão dos papéis" entre eles.
Espero que a editora alt traduza logo our violent ends, não vejo a hora de ler o desfecho dessa história!!
Resumindo acho que prazeres violentos é um livro maravilhoso e que tem de tudo para ser um queridinho dos bookstans, com certeza deveria ser mais panfledo!!
Helô 05/07/2022minha estante
vou ler só por causa dessa resenha!! amo um enemies tô lovers ??????

Ju.. 05/07/2022minha estante
CAMILA, EU PRECISO LER ISSO, IMEDIATAMENTE

lsrcch 25/12/2022

É.
Esse livro deixou explícito o quanto eu gosto de um romance e o quão necessário ele é pra eu conseguir me conectar de verdade com os personagens.
A história é muito boa, uma releitura deliciosa de Romeu e Julieta (até melhor que o original, eu diria) que brinca com o sobrenatural e nos oferece um mistério a ser desvendado.
Entretanto, senti um certo distanciamento dos personagens, uma dificuldade de conexão que não passa até o final do livro, quando eles são mais abertos sobre seus sentimentos.
Mas é uma leitura ótima e o final foi sensacional.
Mal posso esperar pra ler a continuação.
fernanda345 26/12/2022minha estante
concordo!! a relação deles é fria do começo ao fim e só tem alguns picos de recaída e química (que romances são esses?) mas é compreensível de acordo com a história, acho que vai desenvolver muito mais no segundo livro

lsrcch 26/12/2022minha estante
Eu achei que faz sentido eles serem frios um com o outro no começo devido a história que eles tem, mas achei que faltou um aprofundamento nesses sentimentos do inicio, a traição, a angústia de ta se relacionando com o inimigo e tals. Ou até mesmo um vislumbre maior do relacionamento deles no passado. To contando que no segundo melhore isso, porque o final do livro foi muito bom.

Laura 27/09/2022

Esse livro começou incrivelmente arrastado, mas foi por conta da parte de introdução que teve que ser super detalhada e completa pro leitor entender de verdade o cenário do livro.
A partir do momento que a história começou a se desenvolver o livro começou a me prender, não resisto a um enemies to lovers.
Achei incrível o jeito como eles exploraram toda a situação, não só do romance, mas que gira em torno das gangues e do monstro. Trabalharam muito bem os sentimentos dos personagens principais.
Achei bom, fiquei surpresa, gritei e sorri.
Eduarda1146 27/09/2022minha estante
q parte +/- fica melhor???

Laura 28/09/2022minha estante
Depois da página 150 assim

Maria 14/03/2022

Prazeres Violentos
caraaaa esse livro é incrível em casa detalhe, a história, os personagens, as reviravoltas? gente o plot é tudo e a juliette sendo uma personagem forte e incrível mds, as vezes eu queria jogar ela no rio por ser cabeça dura mas ela é com certeza uma das minhas favs, o livro se tornou um dos meus favs!!
Oii TEM PDF?

halfbyrn 13/12/2022

que releitura PERFEITA!! de verdade, nem gosto de Shakespeare e fiquei com vontade de ir ler uma peça dele, só por causa da construção que o enemies to lovers teve nesse livro.
_Leli 13/12/2022minha estante
Eu AMEI esse livro. To louco pelo próximo

Bea Cabral 10/08/2022

Um água com açúcar.
Comecei a ler achando que seria um livro único. Me enganei.
Basicamente um óbvio Romeu e Julieta, ambientado em Xangai da década de 20. A premissa é muito boa. Mas autora peca ao arrastar a leitura. Li, pensando em um mantra : começou, termina. Não foi uma leitura prazerosa. É cansativa. Ambientação da mafia, acaba desgastando no decorrer da leitura, não por se passar nesse nicho, mas por ser mencionada. As diversas citações ao nacionalismo, comunismo, também acabaram me irritando e atrapalhando na leitura.

É claro, que dá pra ver o enorme trabalho que a autora teve em estudar história. O imperialismo chinês, é somente retratado na perspectiva do ocidente. Com heróis. É maravilhoso (historicamente) ter a verdade sendo mostrada, mesmo que por ficção, de que toas as nações intrusas, nada mais eram que grandes sangue sugas.

Os personagens são muito bem descritos, cada qual com sua personalidade distinta. E o que contribui para a continuação da leitura é exatamente seus pontos de vista diferentes. Roma e Juliette, deixa migalhas de romance. E quando parece que vai rolar, da merda. Os personagens secundários, também ganham espaço na trama e contribuem para a narrativa fluir.

Achei o plot do monstro + final + briga + revolução = tudoacontecendoaomesmotempo sufocante. Se fluísse em 3 capítulos e retirasse uns capítulos nada haver, acrescentaria muita mais. Por exemplo, quando um personagem está prestes a se matar, cadê a luta interna dele? CADE? Além do qual, ela poderia deixar a dinâmica narrativa mais rápida.

Esperar o segundo é o que resta ?
Isadora.Loyola 21/08/2022minha estante
achei a mesma coisa????

Nanda (; 15/10/2022

3,5?
Gostei do livro,mas ele realmente só começou a ficar bom e a me prender realmente no final do livro LITERALMENTE,mas confesso que quero ler a sequência dele para saber o que vai acontecer
Bela 16/10/2022minha estante
Mdss sim!!!! Acabei de ler agora e tenho muitos pensamentos embolados sobre o livro ainda, mas sim!! É isso que vc falou

Lice 03/11/2022minha estante
AMEI O FINAL DA RESENHA KKKKKKKKKKKK