Os Similares

Os Similares Rebecca Hanover

Resenhas - Os Similares

nanath 07/06/2023

Os similares
Sinceramente, que decepção. a premissa do livro é muito boa: mundo distópico avançado, enfrentamento do luto, tecnologia de clones existindo, etc etc. mas não é muito difícil de notar que o livro é um porre, a ambientação ficou muito mal escrita, a linguagem totalmente viciada em ser cafona e a trama toda se desenvolvendo, desenvolvendo, desenvolvendo até o ponto de clímax que não cumpriu com toda a expectativa que estava sendo construída ao longo do livro. além disso, a personagem principal é muito chata e totalmente previsível, o plot é bem ruim e quando você pensava que aquela parte da história finalmente tinha sido concluída e o livro teria continuidade, a autora continuava enfiando plots atrás de plots, mesmo sem fazer o mínimo de sentido. enfim, lutei pra terminar essa bomba e não recomendo pra ninguém.

Amanda 20/07/2022

LEIAM LEIAM
Eu sou péssima em escrever resenha mas enfimmm
Eu ameiii esse livro
A história dele é cativante demais, os personagens são muito interessantes e tem cada plot twist que ?? juro fiquei chocada

A migalha de romance é incrível kkkkkkk e todo o assunto relacionado a clonagem me deixa muito intrigada então eu amei a leitura

E esse livro me fez pensar muito sobre clonagem e outros assuntos relacionado a engenharia genética

O livro tem umas questões que ainda não foram
100% respondidas (inclusive coisas que eu fiquei confuso) mas imagino que o segundo livro traga essas respostas

Recomendo muito essa leitura a todos que desejem uma ficção não clichê + eu surtei com os plot twists (parava a leitura e fica tipo WTF) então recomendo dms kkkkkk

Leiam, vale a pena!!

Kaue Garcia 07/08/2022

Milagroso
Eu venci uma ressaca literária braba graças a este livro!!! Ufffaaaa
A história é ótima, um thriller com uma pega de ficção científica que prende desde o início! Os plots surpreendem principalmente o que acontece nos últimos capítulos ?
Podem ler sem medo! Tenho certeza que irão gostar muito

AryLis 23/06/2022

Para iniciantes
Para os que estão começando a ler livros sobre ficção científica (mais especificamente sobre clones), mistério, romance, esse livro é um bom começo.

De acordo com a Amazon ele seria para +14 anos, porém acho que dependendo de quem for ler (se não for sensível a esse tipo de tema moral) para mim é tranquilo classificar como +12 anos, não achei que tem nada de tão violência explícita assim, o máximo são algumas cenas típicas de ficção científica porém bem superficiais e cenas de beijos.

Com certeza esse livro deve ter uma continuação e eu quero ler, porque acaba com final dando abertura para outro livro (já que os temas são inacabados, mesmo agora que sabemos o que acontece e aconteceu de fato sobre os Similares e seu criador).

A trama é fraca (na minha visão) em relação ao romance e também aos motivos do vilão, mas tem uma premissa bem interessante que vai nos envolvendo. E pela primeira vez acertei quase TUDO do livro, gostei bastante disso, mas ao mesmo tempo quase nada me surpreendeu de fato.

Entretanto, para o público que não é acostumado com livros do gênero, como disse de início, é um ótimo livro: fácil de se ler e compreender a narrativa.

Eu só não gostei do romance porque achei a construção dele precipitada e sem conteúdo, o livro se passa em meses, mas pra quem está lendo são algumas páginas e algumas lacunas precisam ser preenchidas.

No geral achei de muita criatividade, e percebi algumas referências a outros livros/filmes de ambientação futurista (astroboy, divergente, entre outros que não me vem à mente no momento). Minha impressão é positiva, mas concordo que o enredo poderia ter mais conteúdo.

Paulinha 24/04/2023

Um livro que te prende e faz você querer ler para descobrir todos os mistérios. Realmente não esperava o plot, o livro me surpreendeu bastante. Vi que tem uma continuação e quero muito ler

vivovini 13/05/2022

Os Similares
Fazia muito tempo que eu não lia ficção e foi muito bom voltar pra esse mundo. No entanto, o final misturou muita coisa e me perdi na realidade e no fictional.
Eu adorei esse livro, muito fluido e muito incrível de ler!
As história faz refletir sobre como a sociedade pode se tornar no futuro e recomendo bastante.
Mas o final... se não tiver um segundo livro eu vou ficar muito decepcionada, ele tem tudo pra ter uma continuação muito boa.
E queria muito ver isso se tornar uma série ou um filme.

Naraiane.Martins 01/02/2022

RESENHA - Os similares | @aquarelandosonhos
Os Similares estão chegando para estudar na renomada Academia Darkwood, mas existe um problema: os novos alunos não são jovens comuns. São os Similares, clones feitos a partir do DNA de outros 6 alunos, que vão estudar ao lado de seus originais. As questões que rondam os Similares são muitas: Quem são eles? Quem infringiu a lei para criá-los? E porque a Darkwood aceitou esses alunos?

Mas Emmaline Chance não está nem aí para a chegada desses novatos. Oliver, o seu melhor amigo, morreu durante o período de férias, e ela está decidida em passar pelo luto sem se envolver com os Similares. Até que ela conhece Levi, um Similar que é a cópia exata de Oliver. Decidida a entender mais sobre os Similares, Emma entra em um mundo de questionamentos éticos, progressos científicos e segredos sombrios.

A narrativa de Os similares é super cativante, iniciei a leitura sem saber muito sobre o que se tratava essa história, e fui surpreendida, pois a escrita da autora me prendeu do início ao fim.
Achei muito interessante os elementos tecnológicos criados neste universo, existem questões científicas super interessantes e criações tecnológicas que eu espero muito que sejam mais aprofundadas na continuação, pois essa parte mais científica da história tem bastante potencial para um desenvolvimento mais detalhado.
Essa é uma história Young Adult, então existe a construção de um romance, conflitos de amizades e o dia a dia escolar, mas tudo isso com muito suspense e com uma narrativa mega instigante. Para concluir, adorei o plot final e já estou na espera do segundo volume.

Kau 18/01/2022

fraco
esperava um pouco mais, é um plot interessante até mas eu achei mt fraco todo resto.

é bem gossip girl soq com elementos de scifi, se focasse mais no suspense e menos no scifi acho q seria melhor

maria 14/01/2022

esse livro precisa ser mais conhecido
Quando fui na Bienal escutei uma das moças, que trabalhavam na Alt, contando um pouco sobre a história para duas meninas. Eu fiquei curiosa para conhecer o mundo dOs Similares, e foi uma das melhores compras literárias que eu já fiz. A escrita é perfeita, os personagens são cativantes e a história me fez querer ler "só mais um capítulo" o tempo todo (o que me fez ir dormir 5 da manhã certo dia). Esse livro foi lançado esse ano e por isso imagino que não seja tão conhecido assim, o que é uma decepção.
Você PRECISA ler Os Similares caso goste de livros com os seguintes assuntos: romance, suspense, tecnologia avançada, novas amizades, plot twist emocionantes.

Lix 24/06/2022

nem sabia o que esperar sobre ele mas muito bom, adorei o cenário futurista e é sobre clones, entrei bastante na história

bnunesamanda 15/06/2022

Achei bem interessante no início por ser uma história de ficção científica junto a histórias comuns e difíceis de jovens no ensino médio.

Mas depois, acho que pesaram a mão na história dos clones, foi ficando chato.

Elicia.Marta 27/05/2022

Um dos melhores desse ano
Gostei bastante do livro. O fato de ter abordado clonagem foi muito bem trabalhado, as ideias do que pode haver no futuro são bem trabalhadas (o livro não fica só falando de como o autor acha que vai ser o futuro). Um destaque a mais para a questão de como possivelmente existiria um embate pelos direitos dos clones, essa foi uma das partes que mais me chamou a atenção. Por fim, o fato da trama envolver adolescentes em um colégio interno ao invés de deixar o livro bobo, tornou ainda melhor, pois a trama é bem trabalhada. Estou ansiosa pela continuação, apenas uma ressalva quantos aos cortes de passagem de tempo no livro que não me pareceram muito naturais, talvez o problema estivesse em minha versão.

Esterzinha 03/03/2022

Me decepcionou
Este livro tem tudo para ser bom e podia ser uns dos favoritos pq ele mistura tudo de bom. No entanto a história è taxa ://

burnedivy 05/01/2022

Sem palavras
"Eu não quero morrer de verdade. Pelo menos não o tempo todo.
Se não fosse pelo meu pai, aí, sim, eu consideraria. Ele pode não ser minha pessoa favorita no mundo, e eu definitivamente não sou a dele, mas não gosto de pensar nele em pé ao lado do meu túmulo, inclinado e soluçando sobre o meu caixão, Eu só penso em morrer de vez em quando ? como agora."

O livro conta a história de um modo dinâmico, o que o torna gostoso de ler, sem enrolações mas mesmo assim descritivo.
A história em si é cheia de aventuras, descobertas e reviravoltas emocionantes que, como fez a mim, irá te deixar em um estado de choque. É uma história sobre identidade e amor onde nada é o que parece.
Então eu te pergunto é possível ser original quando se é uma cópia?

Lulu.balu 10/09/2022

Insuperável e extraordinário
Mano eu realmente não estava com expectativas pra esse livro mas ele se superou em um bilhão de vezes cara. Os perssonagem são bem construídos e o universo, a trama a ideia é GENIAL SÉRIO! Todo o mistério por trás tudo é simplesmente perfeitamente extraordinário, eu não sei como esse livro não é famoso e nem tem um filme pra ele, porque cara, a cada página eu sentia uma emoção diferente, toda a conspiração por trás tudo foi tão bem trabalhado e bem explorado eu sinto que cada peça do quebra cabeça se encaixou como devia se encaixar e sério que final foi esse, espero ansiosa de mais pelo próximo livro e eu preciso msm dele logo nas prateleiras se não vou surtar sério que livro magnífico valeu super apena a leitura viciante, não conseguia desgrudar dele nem por um segundo.